"Please, talk to me."

Tradução:Por favor, fale comigo.

July 3, 2013

44 Comentários


reryckson

"fale para mim" deveria ser aceito

July 19, 2013

KarolinaBa11

To me = comigo ;)

May 18, 2014

felipekkol

-Ou with me-

May 27, 2014

luiz.calheiros

Quem fala fala "algo" "a aguém". Deveria ser aceito "Fale a mim.

October 15, 2013

mauricioheleno

Com certeza

May 14, 2014

natalia2002323

Ne velhou

February 21, 2015

Marcos786112

Fale para mim

January 18, 2018

TacioSoares

Por favor, fale comigo. Não deveria ser: Please, Talk with me?

February 21, 2014

Dan_el3

Vou repostar uma abordagem que eu deixei no outro exercício sobre a diferença entre "speak to" e "speak with", e que também fala sobre "talk to" e "talk with", talvez ajude de alguma forma:

Gramaticalmente a diferença está somente no sentido que as preposições "to" e "with" agregam ao verbo "speak":

  • "He speaks to me": aqui a preposição "to" tem o significado de "direcionamento", 'ele me dirige a palavra'. (Ele fala comigo)

  • "He speaks with me": aqui a preposição "with" expressa "simultaneidade", ela enfatiza que há diálogo entre os dois. (Ele fala comigo.)

Mas no uso, os dois podem ter um mesmo sentido em comum que é "to have a conversation with someone", sendo, "speak to" relacionada a esse sentido de maneira "idiomática/generalizada" e menos formal, e "speak with" sendo relacionado a esse sentido de maneira mais formal e "enfática" (não há apenas um dirigindo a palavra a outro(s), ambos conversam).

Há algumas peculiaridades no uso do verbo "speak", por exemplo, no telefone sempre se usa o verbo "speak" (não "talk"), geralmente havendo diferença entre o Inglês Britânico e o Americano:

  • UK: Can I speak to Susan please?
  • US: Can I speak with Susan please?

E quando falamos de "talk to" ou "talk with" a aplicação é a mesma da abordagem acima, quanto a questão gramatical e quanto ao uso, sendo um "idiomático/generalizado" e outro "enfático", porém não há diferença quanto a formalidade entre talk with e talk to, sendo ambos uma alternativa informal para "speak to". [O que talvez poderíamos acrescentar é "talk with (comum)" e "talk to (mais comum)", vai da escolha ou preferência do locutor.]

  • I need to speak to you. (formal)
  • I need to talk to/with you. (informal)

Em situações bem formais:

  • May I speak with you for a moment?
March 26, 2014

SarahCiamb

Dan_el3 Ajudou muito sua resposta. Obrigada

March 28, 2015

Bharbie

Adoreiiiiiiiii... valeu!!!

November 20, 2014

karolline.monike

Thank you!

October 28, 2014

Felipe_Thomazeto

Perfeito, valeu!

January 9, 2015

Tayna940787

Obrigada

January 6, 2018

rosimar85298

Thanks

June 17, 2018

chrysthian5

Melhor explicação bixo

September 17, 2018

bella_angelova1

Das duas formas e certo, mas este aplicativo escolheu so uma das formas

July 30, 2014

bethfran2010

Tb acho que a tradução deveria ser fale para mim e não comigo. Os mais adiantados em inglês, por favor, ajude-nos!

September 4, 2013

luiz.calheiros

Em inglês é mais comum "talk to me" que "talk with me" ambas são corretas, em sentido diferentes. Gramaticalmente em português deve ser "fale a mim", mas é mais comum "fale comigo" (em minha companhia).

October 15, 2013

bethfran2010

Obrigada!

October 16, 2013

Dan_el3

Enviei uma resposta pro TacioSoares. Dê uma olhada, talvez ajude!

March 26, 2014

lucasfb95

me corrijam por favor, a pronuncia do talk é parecida com tok?

January 24, 2014

Bharbie

Talvez se vc colocar um "l" na pronuncia, fique mais próximo... "tolk"

November 20, 2014

ray.pereir

Optei por entender que a frase, de algum modo, sugere continuidade. Por isto, respondi "por favor fale para mim".....quem fez isto? RPTOSTA.

March 23, 2014

Dan_el3

Enviei uma resposta pro TacioSoares. Dê uma olhada, talvez ajude!

March 26, 2014

tata2706

Talk e speak seria a mesma coisa ?

January 21, 2015

SarahCiamb

"Please, speak with me" Está errado? Por quê? Agradeço a quem me responder.

March 28, 2015

airtonmodesto

Deveria aceitar. Por favor, diga-me.

February 8, 2016

vinidcali

Aí seria Please, tell me, que tem o sentido de dizer/contar alguma coisa.

A frase do DL tem outro sentido: o ouvinte, por algum motivo, não está falando com o falante, e ele pede que lhe dirija a palavra (e não que conte algo em específico) C:

February 16, 2016

mrmalvarenga

Por que nao aceita fale-me ?

February 9, 2016

Sidneyfp

Eu entendí na pronúncia"touch" ao invés de "talk" , mas tá ok. Estou aprendendo com os erros...

April 6, 2016

JohwTavare

Fale comigo não seria 'talk with me'?

July 17, 2016

JuliaLaura9

Não poderia ser escrito também "por favor, me fale" ?

November 6, 2016

MrioSergio1

forever alone

April 28, 2017

DeboraArau464455

Poxa crush

June 26, 2017

JooSantiag13

Eu coloquei "fale comigo, por favor." por ser mais comum no brasil, mas a resposta foi errada. Nao faz sentido

August 27, 2017

Marcos786112

Quem fala, fala para alguem.

January 18, 2018

Angela574576

I am surw

March 21, 2018

Angela574576

I want good surprise

March 21, 2018

Angela574576

"=+^*(%$<:"'_<=

March 21, 2018

ter_eca

fale comigo ou fale-me não é a mesma coisa em portugues?

May 26, 2018

ter_eca

deveria ser aceito

May 26, 2018

jane346654

Deveria ser talk with me (Fale comigo )e não talk to me (fale para mim)

July 14, 2018

EMANOEL440437

Fale-me e Fale comigo é a mesmíssima coisa em português. Minha resposta estava correta.

October 31, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.