1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I am looking for my friends."

"I am looking for my friends."

Tradução:Eu estou procurando por meus amigos.

July 3, 2013

7 Comentários


sergiocafruni

E qual a diferença entre PROCURAR POR e OLHAR PARA?


luiz.calheiros

It is to look for and to look at


aventura7

Os portugueses terão problemas neste capítulo porque neste caso nós não utilizamos o gerúndio. E terão problemas em todos os capítulos porque usamos artigos definidos antes dos artigos possessivos. A tradução em Portugal seria: "Estou a procurar os meus amigos". Aliás, a tradução que me soa melhor até é: "Estou à procura dos meus amigos".


alvaro1944

Para aventura7: você precisa propor ao duolingo a aceitação da sintaxe lusitana, em todas as situações em que que tal não ocorrer, desde que sempre sejam equivalentes, em significado, às aceitas pelo 'site' (ou sítio). Quanto a mim, mesmo sendo brasileiro, já fiz várias propostas ao duolingo, porque a mim me agrada ler a língua portuguesa em todas as suas variantes existentes em todo o planeta. Para tanto, deve clicar em cima da palavra 'Suporte", situada à esquerda da tela e assim encontrará o meio para fazer (a) sua reivindicação. Uma observação: no Brasil, o uso de artigos definidos antes de possessivos é opcional. Espero ter ajudado. Saudações. Em 03.09.2014.


Luis_Domingos

"À procura dos meus amigos/das minhas amigas" foi inserido na base de dados hoje (19/09/2015). Obrigado a todos pelos relatórios que nos foram enviados nesse sentido até agora, e continuação de bons estudos :)


LucasALope

Estou escrevendo certo mas não vai

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.