"Você cozinhou naquela cozinha?"

Tradução:Have you cooked in that kitchen?

July 3, 2013

22 Comentários


elilde.sil

Porque do HAVE ?? Alguém sabe me explicar? Realmente não entendi a razão dele nessa frase...

May 22, 2014

Schoenberger

Este have pode indicar duas coisas: 1º: Uma ação no passado sem um tempo específico (o mais importante é o que aconteceu e não quando). 2º Uma ação que acabou de acontecer. Não é possível identificar nesta frase qual dos contextos é o mais adequado..

Abraço

December 31, 2014

UserBob

O have nesta frase é um verbo auxiliar. Aqui ele não é TER. Indica o tempo da ação.

January 16, 2016

junin.pere

Aqui ele esta como verbo auxiliar

July 10, 2014

matheus458

coloquei "did you cook in that kitchen?" e deu certo

August 15, 2013

celiablum

Eu coloquei "did you cook ,,,," e deu errrado. acho q arrumaram o duolingo. sei lá. To meia perdida nesse tempo de verbo.

September 21, 2013

Schoenberger

cabei de fazer e aceitou o did

January 12, 2014

joshua_tryon

Esqueci de por o in e aceitou mesmo achando que estou errado. Há alguma explicação para isso? Por que até aqui pensei que na falta de alguma palavrinha que fosse a sentença estaria errada. Talvez não altere o sentido, mas, sei lá... para quem está aprendendo cada nova situação vira uma dor de cabeça enorme.

July 3, 2013

erudis

Sem o "in" a frase não faz sentido nenhum. Provavelmente um erro do Duolingo.

July 4, 2013

cleiro.filho

"do you cooked" não pode ser aceito também?

August 21, 2014

clara.mc

Quando voce usa o passado na pergunta tem que usar o DID, o DO é para o presente. E como voce usa o auxiliar no passado o verbo nao modifica.

October 13, 2014

Juliano.p.lima

You cooked in that kitchen ? tambem é aceito!

February 15, 2015

lucasspalla

Pq usa "have"? Deveria ser: - did you cook in that kitchen ?

March 7, 2015

UserBob

O have é o verbo auxiliar. Se você usar o did, seria o passado sem ligacao com o presente. O have faz um passado que vem até o presente. Os verbos auxiliares não são traduzidos.

January 16, 2016

LuanDomingues

do you cooked in tat kitchen?

August 3, 2015

luizvitorio

Se usa o "did" para o passado ao invés do "do", que é usado para o presente. Uma vez que usa o "did" que é usado no passado, não precisa colocar o verbo também no passado.

August 24, 2015

orli210365

Por que não usou-se o "do" para fazer a pergunta?

August 25, 2015

UserBob

O have está fazendo o papel de verbo auxiliar e só pode ter um verbo auxiliar por vez.

January 16, 2016

AntonioMri

Pode ser considerado passado imperfeito, tipo "voce tem cozinhado naquela cozinha", certo!?

December 20, 2016

Mayco104763

Usuaria o Did se tivesse indincando o tempo, did you cook in the kitchen yesterday, como nao se sabe qnd ocorreu usa-se o aux have

February 23, 2017

FelipeMont513396

O problema é que existe a frase Did you cook, o verbo não ta no passado e o auxiliar é necessário na pergunta, eu juro que nao entendi o erro.

January 13, 2018

AG_Everton

Não seria mais apropriado usar "on" em vez de "in", pelo fato de kitchen ser um espaço fechado geralmente não tão grande?

September 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.