1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu pai não quer que eu deix…

"Meu pai não quer que eu deixe o trabalho."

Tradução:My father does not want me to leave work.

July 4, 2013

11 Comentários


silviaregina1980

Nao poderia ser: "My father does not want that I leave the work"? Obridaga.


Rafael_Porciun

Olá silviaregina1980,

Dependendo do contexto alguns substantivos não necessitam do artigo "the", e "work'' é um destes. "House" e "School" são outros exemplos. Vou deixar logo abaixo o que a colega "lcarvalho.om" comentou em outro tópico.


"In Hospital" para quem está internado (inglês britânico) "In the Hospital" para quem está internado (inglês americano) "at the hospital" para visitantes.

A diferença entre o britânico e o americano só se aplica a palavra hospital, para prison, church, university, school é sem o artigo , ou seja in prison ( preso), at school( aluno), at universitity (aluno) etc.

Fonte: lcarvalho.om


VVanderson

"My father does not want I leave the job".In the name of God,me expliquem por que cargas dágua essa tradução está errada?


dado.kuerten

Vvqnderson. Antes de verbos usamos "I", após, o "me". O "I" é o sujeito que faz a ação, e o "me" a recebe. Em portugues tambem temos algo parecido, isto é, o MIM e EU. Usar um ou outro, de forma indiscriminada, soará estranho. Veja esse ex. Em portugues: Este livro é para EU ler. Se colocarmos "MIM ler" soará estranho, certo? É como se um homem da caverna ou o Tarzam estivesse falando : "mim Tarzam, voce Jane!". No inglês é a mesma coisa. Espero ter ajudado.


LukasPerfect

Nao me lembro de ter aprendido dosen't ainda :(


luiz_ribeiro

por que se usa o to ? nunca sei qdo usar !


MychellMar

Acertei, mas ainda não peguei o jeito de quando se usa o "does"


WalterHenr19

does é só na terceira pessoa do singular, ele ela.


VerdandiFate

Por que aqui o 'want' não foi precedido por 'to'? My father does not to want....

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.