"He eats anything but meat."

Tradução:Ele come qualquer coisa menos carne.

July 4, 2013

77 Comentários


cesarius26

A maior duvida que vi nesta questão, onde eu errei também, foi referente a conjunção adversativa (but) usada geralmente como mas, no entanto teve a interpretação na frase como (menos) e ninguém respondeu, vou postar a melhor explicação que encontrei na net que tem muita haver com a lição estudada.

Este uso de ‘but‘ com o significado de ‘menos‘, ‘além de‘, ‘exceto‘ costuma vir sempre acompanhado das palavras ‘nothing‘, ‘everything‘ e ‘anything‘. Ou ainda dos termos ‘no‘, ‘every‘ e ‘any‘ como acontece em alguns exemplos acima. Note nos exemplos como estas palavras aparecem um pouquinho antes do ‘but‘:

You can come any day but Monday. There’s no one here but me. He was unable to swallow anything but liquids. Everyone went to the theater but Carlos. He may be anything but violent. She’s one of those guests who does nothing but complain.

March 18, 2014

raymundini

Muito boa pesquisa meu amigo... :-) ... That was great explain to me.... ;-)

January 30, 2015

XBOY-

I put "exceto", but the DUO don't accepted.

July 27, 2016

Roberto167778

Eu tambem

August 16, 2017

vyctor25

Kra valeu aí... eu nao errei mas fiquei na duvida do uso do "but". Pensei q era somente "mas". Eu ja ia no google mas vc ja ajudou.

April 12, 2014

screamvita

Tua resposta "ja ajudou" . Valeu mesmo !

May 25, 2014

marciorodrigs

Obrigado pela explicação, também fiquei curioso por este "but" não ser "mas"

September 27, 2015

angelamonroe

valeu pela explicação...agora entendi!

February 20, 2015

OLeitorBR

OH, man! Really... Thanx! xD

September 7, 2015

Andersson81

obrigado pelo esforço em ajudar. Eu também errei esta questão, mas agora ja sei como fazer certo.

November 9, 2015

cesarius26

It's my plesure.

November 11, 2015

thaisa.and

Eu ia pergunta sobre isso aqui e voce respondeu kkkk muito obrigada por tirar minha duvida sem nem eu fazer-la

February 6, 2016

Fransergio176222

Thank you very much

April 4, 2017

celia476478

Me ajudou,thanks

July 12, 2017

eddye01

Bela pesquisa!

July 16, 2017

reginace

ele come qualquer coisa exceto carne,foi a minha resposta e, não foi aceita, sendo que uma das acepções para "anything" era exatamente a palavra exceto, que se encaixa, perfeitamente, na frase. Não entendi o erro!

July 4, 2013

Marques_Jorge

pode ter sido pela falta da vírgula. eu escrevi "Ele come de tudo, exceto carne" e deu certo...

October 19, 2013

danielqsc

Eu acabei de dar exatamente essa mesma e resposta e foi aceita. Pelo visto, isso era um erro que já corrigiram.

October 27, 2013

GuilhermeTell

But não significa mas?

February 5, 2014

..BATMAN..

Normalmente "mas" é uma conjunção adversativa, o que poderia ter o mesmo significado, mas ficaria bem esquisito. Talvez pelo fato de foneticamente ser parecido com "mais", nós não a usemos em nosso cotidiano nessa situação. O "but" com significado de "menos/exceto" cabe melhor aqui.

October 14, 2015

lirio_lili

essa foi uma verdadeira pegadinha

November 28, 2013

Elaynneximenes

Ele come qualquer coisa menos carne, foi aceita =D

May 6, 2014

DelmaMelo

But pode ser "menos"? Aprendi como "mas"

January 12, 2015

LeticiaPas17

but pode ser usado como exceto? essa é nova para mim

August 28, 2015

ritamo

também coloquei exceto e não foi aceita por quê?

July 7, 2013

ozanete

Coloquei exceto e foi aceita.

December 22, 2013

tthor10

Ele come qualquer coisa exceto carne vermelha. Onde esta o erro??????

September 27, 2013

lausintra

Eu coloquei: ele come tudo exceto carne. por que não foi aceita??

November 14, 2013

Kurt_22

Sua resposta está certa.

February 3, 2014

sevlasacul

Hey Kurt

June 20, 2017

ElioenayBispo

Não entendi a negativa "menos" carne. Ele come (anything) qualquer coisa, mas carne... ?

March 1, 2014

ajpacheco

"excepto" não pode ser erro! É a forma correcta de escrever de acordo com o Acordo Ortográfico ainda em vigor. Já agora, o Duolingo devia revelar maior flexibilidade para o português falado e escrito em Portugal.É desesperante "apanhar" erros em palavras e frases absolutamente certas - à luz dos dicionários de língua portuguesa!

March 23, 2014

luizvitorio

Já está aceitando. Se tiver um erro, proponha a discussão para posterior reporte dos usuários onde irão corrigir os possíveis erros.

April 28, 2014

valdir249339

Oi amigo, mas a regra ai é para o Ingles e nao para o portugues. Tanto faz, exceto ou menos. A questao colocada çe o uso do but, como sento exceto ou menos, o que para muitas pessoas é uma novidade.

July 13, 2016

NilzadosSa1

but { vem a ser tradução mas }

September 12, 2014

toniramalho

But como"menos" ou "exceto"????

January 27, 2015

MiryanNascimento

Thank you

May 28, 2016

smileneko

Claro, a carne tem papelão

March 20, 2017

sevlasacul

He is vegetarian.

June 20, 2017

Helenita275659

gostei!

July 18, 2017

Bel177706

da primeira vez que respondi " ele come qualquer coisa menos carne", apareceu que minha resposta estava errada, pois era para ter respondido: "ele come qualquer coisa menos carne DE VACA". Pois bem, agora escrevi completo e ADIVINHA? deu como errado !!!!! o que esse duolingo pretende??? eh super cansativo ver isso acontecendo.....

May 24, 2018

MadameGinger

Como assim "ele come tudo, menos carne." não está certo? '-'

September 1, 2013

LeticiaPas17

tinha que ser qualquer coisa, anything . tudo eu pensei também pois é a nossa tradução instantânea para nós mas nao em ingles.

August 28, 2015

caroolsevero

difícil essa '-'

September 16, 2013

neu12

Minha resposta foi: "ele come qualquer coisa menos carne vermelha" Pq não foi aceita minha resposta? Uma das traduçoes para meat é "carne vermelha"

September 19, 2013

alfanegativo

no Duo carne vermelha é ''beef''

December 3, 2013

..BATMAN..

meat = carne no sentido genérico
Não significa que é carne vermelha.

October 14, 2015

CaioHL

Pronúncia problemática...

February 16, 2014

ElioenayBispo

HE EATS ANYTHING BUT NO MEAT

March 1, 2014

..BATMAN..

Eu traduziria isso como: Ele come qualquer coisa, mas nenhuma carne.

October 14, 2015

moacyrdias

"anything" não deveria ser usado apenas para frases negativas ou interrogativas?

March 18, 2014

..BATMAN..

Pode ser usado em frases afirmativas também se traduzido como "qualquer coisa". Diferentemente de "something" = alguma coisa.

October 14, 2015

AndrigoEvaristo

O "But" acabou comigo também. Mas eu volta a bater na mesma tecla ...a VELOCIDADE da pronuncia. Tá difícil ,Hein ,Duolinguo?! Tá difícil!

January 14, 2015

petersonwpm

Não entendi pq "but" foi traduzido como "menos", não seria algo com "mas"?

August 18, 2015

BrunnaLopes2

Anything não é "nada", "qualquer coisa" ou "algo"?

October 5, 2015

..BATMAN..
  • Anything = qualquer coisa
  • Something = alguma coisa = algo
  • Nothing = nada

"Anything" terá o significado de "nada" em frases com dupla negação.
Ex: He didn't eat anything. = He ate nothing. = Ele não comeu nada.
Veja que em inglês não há dupla negação.
Literalmente "He didn't eat anything" seria "Ele não comeu alguma coisa". E "He ate nothing" seria "Ele comeu nada". Se existisse dupla negação eles escreveriam: He didn't eat nothing.

"Anything" terá o significado de "algo" em frases interrogativas.
Ex: Did you eat anything? = Você comeu algo?

October 14, 2015

ericsonSony

Coloquei alem de e deu errado olha que legal

October 13, 2015

LuciPereir1

Thanks

June 27, 2016

pedropinto1965

Acredito que o ( but ) pode ser usado nesta frase com o significado original de mas, desde que bem enfatizado : Ele come qualquer coisa "mas" carne...

July 6, 2016

raymundini

Na verdade o but nessa frase faz o papel de "exceto"... como nessa frase por exemplo... Everybody likes chocolate but you... Todos gostam de chocolate exceto você, entendeu?

July 6, 2016

emeyr

Exato. O but => but not => except

He eats anything but [not] meat.
He eats anything except meat.

May 4, 2017

TeresaSous1

Questao muito confusa, pois ha varias interpretaçoes..

August 27, 2016

Sheila177658

Entao ele nao come de tudo rsrs

August 28, 2016

HiquinhoSi

Eu pensava que but servia só como mas

September 10, 2016

AndersonRo879570

Essa eu errei, nāo sabia. Muito confuso isto

October 9, 2016

BetniaMour

Ah! Bom!!

October 30, 2016

Lycosasp

Com o uso de reticências a tradução literal mostra o porquê do but ser usado neate caso "ele come qualquer coisa, mas carne..." Não sei se no inglês usa-se reticências beate caso, mas (para mim) faz mais sentido assim.

May 4, 2017

Katia170169

Fato uma palavra

September 10, 2017

acasmed

Essa construção está errada, não? Pq se a frase tem sentido de "algum" deveria ser "He eats somything but met" e não anything como está na frase.

December 30, 2017

MichaelSan218451

Se but e mais porque usar como menos tbm..

February 3, 2018

emeyr

O "but" muda de acordo com o contexto.

• I like NY, but I don't like Miami.
• Gosto de NY, mas não gosto de Miami.

• She eats anything but (= except) meat.
• Ela come qualquer coisa menos carne.

February 3, 2018

wilson799251

Obrigado

February 25, 2018

MarcosLace528127

A resposta está correta!

September 12, 2018

FelipeAssi106288

BUT é o mesmo a "mas", "porém", "contudo", "entretanto". Não seria um erro rude do exercício confundir a semântica inglesa por conta de uma assonância em Português do MAS e MAIS?

February 10, 2019

emeyr

O significado do "but" muda de acordo com o contexto.

• He likes NY, but he really doesn't like Miami.
• Ele gosta de NY, mas não gosta mesmo de Miami.

• He eats anything but (= except) meat.
• Ele come qualquer coisa menos/exceto carne.

February 10, 2019

dicoviveir

Tomei bomba também.

February 22, 2019

dicoviveir

Obrigado pela esplanação.

February 22, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.