1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "There are no comments yet."

"There are no comments yet."

Tradução:Ainda não há comentários.

July 4, 2013

59 Comentários


Nufaela

"não existem comentários ainda". There are não é o plural? Porque a resposta esta no singular?


erudis

A resposta está no plural, senão estaria escrito "comentário". O verbo haver no sentido de existir nunca é usado no plural.


rsciomino

O verbo haver não varia, mas o verbo existir sim.


Santannaaaa

Foi o que o Erudis disse


andradepaulo

Não existem é a forma correta, pois ele deve estar em concordância de grau.


MarcosAndre2017

De grau ou de número?!


RenatoAugu3

There are é plural. There is é singular.


AdolphoPereira

Eu também escrevi "existem" e deu como errado. Ainda chegou ao absurdo de colocar como resposta correta "existe" no singular. Erro primário!!


Laininha07

there are = existem é plural


marcoyou

Nao ha comentarios ainda, tb e correto.


Ruth216739

Nao consideraram certo


lucassoaresnz

Ainda não entendi como se usa "yet". Alguém me ajuda por favor.


m-avieira

Existem dois casos diferentes. Fica mais simples se você entender a partir da tradução de cada caso.

1 -

a) Yet - Ainda

Usado com orações na forma negativa.

I don't know him yet. - Eu não o conheço ainda.

b) Yet - Ainda (com present perfect)

O Yet usado em orações negativas, também no Present Perfect, tem tradução de "Ainda".

I haven't told him yet. - Eu não o contei ainda.

c) E também funciona com perguntas negativas:

Haven't you told him yet? - Você ainda NÃO o contou? / Don't you know yet? - Você ainda NÃO sabe?

2 - Yet - Já (com present perfect)

Nesse caso 2 o Yet com tradução "Já" só pode ser usado com perguntas. Ele vem ao final da oração.

Have you told him yet? - Você já o contou? / Has she arrived yet? - Ela já chegou?

Estude os dois casos variando os pronomes e verbos, aplicando num contexto, criando um diálogo.

Não tem segredos.


Gustavo_Lucena

There are comments, now! Lots of comments hahah...


ewertonfe

qual a função do "yet"?


marcotulio1991

Até onde sei, yet = "ainda" em frases negativas/interrogativas. Para frases afirmativas usa-se "still".


DrakezaunW

Vlw M. Túlio, tbm tinha essa dúvida.


joelnmonteiro

"Yet" se utiliza no final de uma frase, "still" usa-se entre a frase


VitorSRamos

Pequena correção: yet no final da frase, mas still não é no meio da frase, e sim após o sujeito.

[25/08/16]


Johannes284342

Não há comentários ainda. Eu sempre desafio o duo kkkkkkk


MauroMajczck0

Escrevi sem comentários ainda, e apareceu erro, o sentido é o mesmo!


SabugoPelu

There are no comments yet... Não há comentários ainda.... O que isso tem de errado


juniorsws

O correto seria "existem" para haver concordancia com a palavra "comentarios"...... Existe comentario .... Existem comentarioa


marcoyou

Não há comentários ainda, fica melhor.


Thiago816700

Tadinho do No .Foi o unico que ficou no lugar pra ajudar


ENOCK-1972

Porque o "yet" veio no final da frase?


frodrigues1987

Ainda sem comentários é errado?


IsaCastilh

O yet é usado em perguntas ou frases negativas e só pode ser colocado no final da frase! Espero ter te ajudado :)


emeyr

Corrigindo:

ex: Ele ainda não chegou.

He has not yet arrived.
He has not arrived yet. (mais falado)
He has yet to arrive. (formal com o mesmo sentido)

http://dictionary.cambridge.org/us/dictionary/english/yet


SilvioCoel2

Para Emeyr.- EMEYR, sem querer abusar de sua boa vontade, esclareça-me, por favor, e a todos nós, se uma oração pode ser somente PARCIALMENTE INTERROGATIVA, quanto aos verbos nela contidos. Eu supunha que essa construção estivesse errada:"... Do you know what time it is?...". Eu entendia que a forma correta deveria ser Do you know what time is it?


emeyr

Olá Silvio: Essa construção se chama "embedded question" (pergunta embutida). Não se inverta o sujeito e o verbo como se faz normalmente em perguntas. Ao mesmo tempo não se usa verbo auxiliar.

• What time is it? (normal)
• Do you know what time it is?

• Where do you live?
• Please tell me where you live?

• Where did Bill go?
• Do you know where Bill went? (o "did" + o verbo básico "go" vira "went".)

Dê uma olhada no link.

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2016/02/embedded-questions.html


SilvioCoel2

Olharei, sem dúvida. Que privilégio para nós tê-la como "consultora" no idioma inglês, que, presumo, seja a sua língua nativa, não? Mais uma vez, muitíssimo obrigado, Emeyr.


emeyr

Por nada. Any time! Sou falante nativa, sim.


SilvioCoel2

EMEYR, não sei se o tema não é extenso mas, não obstante, pergunto a você, quando, necessariamente, temos que usar o "no" - como na frase (ou oração?) supra, por exemplo -, ao invés do "not", quando nos referimos a verbos em inglês, na sua forma negativa?


SilvioCoel2

Para Emeyr.- EMEYR, penso que minha dúvida foi respondida - há três anos - por um outro colaborador nosso do DUO que, igualmente, parece-me bastante qualificado no inglês. Diz ele "..."no" é usado para responder negativamente a uma pergunta ou para indicar a ausência de algo."not" é usado para negação. ...". Em assim sendo, acho que entendi e não mais esquecerei. Permita-me reiterar agradecimentos, por toda a ajuda que você tem nos dado, aqui no DUO.


emeyr

Muito obrigada, Silvio. É um prazer ajudar você. O uso de "no" se associa com frases enfáticas e "not...any" com frases neutras. A segunda forma é mais usada.

I have no money. (enfática)
I don't have any money. (neutra)


FernandoSe677066

Não entendi.... respondi "não existe" o sistema respondeu "não tem".... qual a diferença?


RodrigoMon48597

Porque yet nao esta no inicio da frase?


Karollgdutra

"There aren't" e nao "There are no"!


goyano_ba

em portugues existe e tem e a mesma coisa nao?


NeldsonRan

Eu coloquei: Não existem ainda comentários. O Duo considerou errado. Seria: Não existem comentários ainda.


Marii.J.S

There is e there are qual a diferença?


Johannes284342

There is singular, there are plural ; )


juniorgarc122207

O verbo Haver pode ter duas conjugações, uma invariavel e outra vsriável. A que varia é igual a ter. A invariável é igual a existir e ocorrer.


JulianaPPa

A fala "no" sooa como "new"


Ezequielbsb

A pronúncia da palavra new é nu,bem diferente de No


Ezequielbsb

Lembrei do app do Facebook com idoma em inglês. Por isso é recomendado colocar o idoma do celular em ingoes,isso ajuda no aprendizado.


Luci_lucky

não poderia "usar sem comentários ainda"?


MatheusPas349282

Só eu que tô incomodado com a pronúncia desse "no" aí?


GabriellaV701176

Gent alguem pode me ajudar pfv?podia ser aren't tbm né?quando usar a forma not e quando colocar no igual no exercício?ou é a mesma coisa?thanks


emeyr

There are no comments yet. => There aren't any comments yet.


Mauro941216

Basta entrar aqui para ver que já tem um monte...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.