"They make beer."

Tradução:Elas fazem cerveja.

July 4, 2013

113 Comentários


vania.miranda

O verbo fazer existem duas formas em ingles: o verbo "make e o verbo "do. . "Make" é usado para algo específico e do "Do"é usado para algo em geral.

October 21, 2014

FlavinhoBi

Completando o que a vania.miranda disse: "make" significa "fazer" (algo concreto) e o "Do" significa "fazer" (algo abstrato).

November 16, 2015

wesleigelo

Vania porfavor me de um exemplo usando Do. Obrigado

January 29, 2015

Adlerfiliph

What do you do?

March 14, 2015

alexialeite1D

what are you do/ing

May 24, 2015

Breno988462

"What do you do" e "what are you do" são as mesma coisa? Mesma pergunta? (O que vc faz?)..

Pra mim usava só o "doing" na pergunta "what are you doing?" (O que vc esta fazendo). Nao sabia q pode usar o "do". Parece q fica meio sem sentido. Kkk..

April 25, 2017

parkquison

Qual o sentido do Are na frase "What are you doing"? Não entendi muito bem o uso dessa palavra

February 10, 2018

Joo705362

Sim geralmente quando vc usa o (do) no começo da frase quer dizer o tempo ex: "Do theys make academy" OU "Do they do academy" o primeiro (do) so serve pra dizer o tempo Me corrijam se eu estiver errado please

October 10, 2017

Antona726666

.

May 31, 2018

alexwslopes

Não sei se ajuda, mas eu coloquei: "Eles fazem cerveja". - fazem no sentido de fabricar. E a resposta foi aceita e não me apareceu nenhum sinônimo aqui não!

December 26, 2013

Alex.R.Oliveira

Coloquei fabricam e deu certo.

September 2, 2015

JacielSant1

Tbm coloquei fazem (make) no sentido de fabricar e acredito q esteja totalmente correto.

December 30, 2015

marcelo_pds

O pessoal esta confundindo : make = fazer / fabricar , take = tomar. O som e parecido o sognificado nao.

June 3, 2014

isabela.ha

Escrevi "BEAR" 10 p mim kkkk

December 21, 2013

Gabizinha0305

Urso?kkkkkkkk

December 10, 2014

renan705824

Kkkkkkkkkkk

July 2, 2015

Adlerfiliph

Kkk... Que crueldade passar!!!

March 14, 2015

Leticiasmv

Make é fazer, isso é fato, colocar "fabricar" está errado. Só nao entendi porque errei, afinal, "they" não é para eles/elas?

January 7, 2015

Will_Santos2

Eu errei também. Quer dizer, o Duo disse que errei. Aparecei "They" e coloquei "eles". Mas eu errei pq o Duo queria "elas". Vê se pode.

April 15, 2017

LucasM.Gar

Eu coloquei elas e deu errado mano tiro print e tudo se quiser

July 3, 2017

Will_Santos2

Uma ferramenta automática sujeita a falhas. Até parece sacanagem.

July 4, 2017

Marcelo545769

Manada o print, eu coloquei eles e deu etrado.

February 20, 2018

gustavowiller

Eu coloquei "eles produzem cerveja" e foi aceito.. acho que faz mais sentido, do que na tradução literal... "eles fazem cerveja"

January 8, 2016

elireis

Qual o problema com "eles tomam cerveja?" A tomar aparece como opção de tradução para make. Vai entender!

July 15, 2013

rayssamachtins

acho que é porque "tomar" nesse contexto seria drink e não make

August 17, 2013

Claudio_Resende

atençao à traduçao de TOMAR querendo dizer BEBER, porque o DUOLINGO è muito sensivel referente a palavras que USAMOS em pt, No caso melhor traduzir o DRINK sempre como BEBER , do contrario pode interpretar que este TOMAR seja o"TAKE" deles, no sentito de TOMAR POSSE/ROUBAR/LEVAR/APANHAR etc

July 5, 2015

Gabizinha2309

Bom,o sentido para mim seria exatamente isso

July 23, 2015

LaisOlivei142217

Quando aparece o they como saber se é masculino ou feminino

January 28, 2017

MarcosAndre2017

Pelo contexto, mas como não tem contexto, qualquer um serve.

February 24, 2017

LuizTP

A tradução tenta enganar....

July 17, 2013

eassantos

A frase certa seria "They drink beer" para eles tomam cerveja.

August 4, 2013

keilaalvesm

Drink seria de beber e nao de fabricar como pede a licao

April 30, 2014

Barata_Bfv

Alguem pode explicar a diferenca entre they e them ? obrigado

February 22, 2014

Leonardot135

they=eles fazem coisas / them=eu faço coisas com eles

August 26, 2014

MarcosAndre2017

"They" = eles/elas (pratica a ação). "Them" = eles/elas, deles/delas, a eles/ a elas, neles/nelas etc. (sofre a ação). Espero ter ajudado.

September 7, 2016

srshivas

Nitidamente errei a pronúncia, mas o duolingo aceitou..... :-P

March 7, 2014

ArthMath

o "make" parece meat

July 30, 2014

dannyzorzal

Nunca consigo associar o som be com beer

August 5, 2014

LenaChagas

quanto custa? :-p

August 11, 2014

BrayanG1

eu escutei ela falando bear kkkkkkkkkkkkk ai eu errei T,T

September 23, 2014

matheusmajer

E nós a bebemos :P

October 7, 2014

gbroliani

eles fazem bera

October 23, 2014

corretorluiz

O sentido e de fazer, sem duvidas

December 31, 2014

Laysa_Carolina

Bebida tambem é cerveja!

February 18, 2015

RamonBailon

Cachaceiros

March 1, 2015

franciscokern

Nunca sei como e quando usar o make

March 26, 2015

galaleia

To make - fazer... no sentido de fabricar, preparar tipo quando vc faz um bolo: I make a cake. Geralmente é usado para fazer algo de comer, beber. Seu sinónimo: To do - fazer... é usado para atividades físicas ou mental.

July 8, 2015

elysabinno

Cada frase sem sentido...

April 26, 2015

Rafael.Zapparoli

Desculpe a minha tolice mais estou com uma dúvida ( They ser pra feminino e masculino certo?

Como faço pra diferenciar ou especificar isso exemplo

They make food aqui no duolingo a tradução mostrou "elas fazem comida " Mais podia ser" eles fazem comida "

Minha dúvida e como especificar para nao ter erros de comunicação? Ainda to iniciando o inglês gostaria de saber mais sobre isso

Desde de ja muito obrigado

May 17, 2015

MarcosAndre2017

"They" significa "eles/elas", e pode se referir a pessoas, objetos, lugares etc. Para saber diferenciar precisa ver o contexto, olhe as outras palavras da frase. Mas o Duolingo geralmente aceita tanto "eles" como "elas".

September 7, 2016

DanielDias740961

Como saber se "They" é "eles" ou "elas" ?(ex: They make beer. Qual é "eles" ou "elas"?)

May 20, 2015

wanderluiz13

escrevi "fazer" sem querer e eles me deram errado, podia ter considerado, o duolingo ta me roubando yagsyasshuas

May 21, 2015

galaleia

To make - fazer -- no sentido de preparar algo, produzir algo, por exemplo, quando vc faz algo de comer ou beber: I make a cake( eu faço um bolo) associado à cozinha. To do - fazer -- usado para atividades físicas ou mentais: I do my homework. Agora, se fosse tomar cerveja, acho que usaria o drink(beber), mas usa-se muito o To have como tomar, comer: I have ice cream - eu tomo sorvete.

July 8, 2015

LuizdeCast1

Respondi "eles fazem alegria" e deu erro, I can't believe it.

July 24, 2015

RafaCris95

Poderia ser traduzido como: "eles produzem cerveja"?

August 2, 2015

WanessaDuo

Essa foi fácil. Só não podemos confundir o Make - Fazer com o Take - Pegar.

August 4, 2015

anacarolline1010

falei 3 vezes a mesma coisa q a gravacao e apareceu que tava errado

August 5, 2015

Andre901499

Do é usado para fazer algo DO HOMEWORK : fazer liçao de casa.

Ja o make tem sentido de fazer algo como criaçao

Exemplo: MAKE COFFEE: fazer cafe ou Make cookie fazer biscoito etc.

September 1, 2015

marcio-nunes

Esta é a frase muito besta.

September 11, 2015

Lucas3651

É beer

September 14, 2015

raphaellucca

Eu escrevi eu quero

September 26, 2015

isadoratolfo

Sério!?

October 20, 2015

pedro801293

eu coloquei vôces fazem cerveja e eu errei

October 30, 2015

SuellenMou3

Coloquei eles fazem cerveja. Deu errado por quê?

December 19, 2015

MarcosAndre2017

Está certo. Não sei o que houve. Da próxima vez, reporte.

September 7, 2016

kamiarafae

Qual é a difença do to do e do make

January 4, 2016

MarcosAndre2017

"To do" significa praticar alguma ação. "To make" significa fazer, criar, produzir algum objeto (mas há exceções, como "Make me believe in you." (Faça-me acreditar em você). Exemplos: "I am doing my homework." (Eu estou fazendo meu dever de casa.) e "I am making cookies." (Eu estou fazendo biscoitos.). Mas preste atenção, em inglês, há muitas palavras que podem assumir vários sentidos na frase, por isso sempre tem que ver o contexto para saber qual tradução se encaixa melhor. Espero ter ajudado.

September 7, 2016

--l-Kold--

Eles são sinistros!

February 5, 2016

John59059

Eu coloquei "Dizem que eu sou cachaceiro, cachaceiro eu nao sou, cachacheiro e quem fabrica pinga, eu sou so consumidor", o duo nao aceitou pqp e.e"

February 22, 2016

marly573029

Make pode ser levar?

March 19, 2016

MarcosAndre2017

Não. Levar é "take". Ex.: "Take me to the school." (Leve-me à escola.). Mas você sempre precisa ver o contexto, porque existem várias palavras que assumem sentidos diferentes de acordo com a frase. Espero ter ajudado.

September 7, 2016

pq_bizzle

Meke me lembra maquiagem

April 19, 2016

PatrciaMadchan

Me confundi e coloquei Elas fazem cachaça. Kk

May 15, 2016

JooMurtta

Muita gente quer conhecer pessoas como ele

May 29, 2016

Cau295843

.n da para fazer cerveja né respondão por favor eu n sei se da para fazer.

July 25, 2016

MilenaAndrade666

Me chama que eu vou

July 26, 2016

VinciusGab11

Eles fazem ursos ... Foi por pouco

August 2, 2016

RafaelMatosrv

Na tradução apareceu They =Elas, como saber diferenciar They para Eles?

August 8, 2016

MarcosAndre2017

Pelo contexto. Mas geralmente o Duolingo aceita os dois, então não se preocupe.

September 7, 2016

reginacirc

Eles bebem

August 18, 2016

ViniciusMa880646

Por que MAKE n está com o S no final? Tenho entendido que o verbo referente a outras pessoas sempre leva um S no final.... Por que agora n?

August 20, 2016

MarcosAndre2017

Porque o verbo só leva o "s" quando vai para a 3a pessoa do singular (he/she/it).

September 7, 2016

Pedro434740

eu não to conseguindo tipo traduzir para ingles a diferença de tocar e de pagar

August 22, 2016

Noeelu

Como saber se they é eles ou elas?.?????.

August 29, 2016

ronaldo_silva123

E "Made" é usado quando então?

September 2, 2016

MarcosAndre2017

"Made" é o passado de "make". Exemplo: "They make food." (Eles fazem comida.) e "They made food." (Eles fizeram comida.). Espero ter ajudado.

September 7, 2016

TiagoTorqu2

❤❤❤❤ chute kkkk

September 4, 2016

LindianeCo

Poxa coloquei : eles preparam a cerveja acho o mesmo que : Eles fazem a cerveja não entendi porque nao aceitou

September 4, 2016

JosPatroci1

Que eu saiba beer ė urso não ė

September 16, 2016

Felipe229220

They n pode ser de Homem tambem ?

March 1, 2017

LiviaRenne

Make não pode ser no sentido de "preparar" também ?

March 5, 2017

LilyVis

Só pq eu coloquei "eles" em vez de "elas" o Doulingo disse que tava errado

March 8, 2017

MarlonSilv178812

Eu coloquei ele e apareceu como incorreto, no entanto nós sabemos que "THEY" refere-se tanto a Ele quanto a Ela.

March 16, 2017

Laise25

Cadê o professor Daniel? :/

April 10, 2017

Antona726666

Y

May 31, 2018

MariaL106422

Eu pssei por essa umas 5 vezes

April 23, 2017

FelipeAnto600519

Make = fazer, no sentido de fabricar ou produzir alguma coisa.

They make beer. Eles fazem cervejam (produzem/fabricam)

Do = fazer, no sentido de praticar alguma ação diferente de produzir um produto. Alé de ser usado como verbo auxiliar.

Mas como a lição aborda apenas o verbo "make", pra quê se adiantar?

April 30, 2017

Vanessa539846

O meu deu errado por ter posto "fariam", alguem pode me dizer como vejo o tempo verbal??

June 21, 2017

Kenyanderson

Como diferenciar "They" do masculino para o feminino?

August 24, 2017

DavidLima150037

Como saber se o "They" significa eles ou elas?

November 12, 2017

Caedu1988

Eles/Elas preparam cerveja.

December 8, 2017

MariaEduar362348

Nossaaa nada a ver

January 26, 2018

RenanChris6

Eu fiquei em dúvida se era "eles fazem" ou "eles fabricam"

January 27, 2018

Helio368826

Eles fazem cerveja tambem está certo

April 3, 2018

Helenadeol12

Disse escreva o que escutar. They make bear. Não disse traduza!

April 24, 2018

Helenadeol12

Sorry

April 24, 2018

Soniavitorelli

They é feminino e masculino. A resposta aqui aceita apenas com "elas."

May 19, 2018

Jaderson259980

ela fala MEKE, por osto não entendí

June 3, 2018

Juliana697219

Quando eu sei se "they " esta se referindo a " elas " ou a " eles " ???

June 5, 2018

daiane.martinhuk

Do - usado para atividades "I do homework" Make - usado quando se cria algo "I make a clothes"

June 21, 2018

MOISESASEVEDO

Como saber quando o "they" significa "eles" ou "elas"?

July 19, 2018

Vinicius164731

Minha resposta está correta, pois escrevi Eles ao invés de Elas e saiu com erro.

August 21, 2018

JacksonRod399086

Por que nao pode ser ELES fazer cerveja ? Sendo que they serve para (Eles e Elas)

October 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.