1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They make beer."

"They make beer."

Tradução:Elas fazem cerveja.

July 4, 2013

112 Comentários


vania.miranda

O verbo fazer existem duas formas em ingles: o verbo "make e o verbo "do. . "Make" é usado para algo específico e do "Do"é usado para algo em geral.


FlavinhoBi

Completando o que a vania.miranda disse: "make" significa "fazer" (algo concreto) e o "Do" significa "fazer" (algo abstrato).


wesleigelo

Vania porfavor me de um exemplo usando Do. Obrigado


alexialeite1D

what are you do/ing


Breno988462

"What do you do" e "what are you do" são as mesma coisa? Mesma pergunta? (O que vc faz?)..

Pra mim usava só o "doing" na pergunta "what are you doing?" (O que vc esta fazendo). Nao sabia q pode usar o "do". Parece q fica meio sem sentido. Kkk..


parkquison

Qual o sentido do Are na frase "What are you doing"? Não entendi muito bem o uso dessa palavra


Joo705362

Sim geralmente quando vc usa o (do) no começo da frase quer dizer o tempo ex: "Do theys make academy" OU "Do they do academy" o primeiro (do) so serve pra dizer o tempo Me corrijam se eu estiver errado please


alexwslopes

Não sei se ajuda, mas eu coloquei: "Eles fazem cerveja". - fazem no sentido de fabricar. E a resposta foi aceita e não me apareceu nenhum sinônimo aqui não!


Alex.R.Oliveira

Coloquei fabricam e deu certo.


JacielSant1

Tbm coloquei fazem (make) no sentido de fabricar e acredito q esteja totalmente correto.


marcelo_pds

O pessoal esta confundindo : make = fazer / fabricar , take = tomar. O som e parecido o sognificado nao.


isabela.ha

Escrevi "BEAR" 10 p mim kkkk


Adlerfiliph

Kkk... Que crueldade passar!!!


Leticiasmv

Make é fazer, isso é fato, colocar "fabricar" está errado. Só nao entendi porque errei, afinal, "they" não é para eles/elas?


Will_Santos2

Eu errei também. Quer dizer, o Duo disse que errei. Aparecei "They" e coloquei "eles". Mas eu errei pq o Duo queria "elas". Vê se pode.


LucasM.Gar

Eu coloquei elas e deu errado mano tiro print e tudo se quiser


Will_Santos2

Uma ferramenta automática sujeita a falhas. Até parece sacanagem.


Marcelo545769

Manada o print, eu coloquei eles e deu etrado.


gustavowiller

Eu coloquei "eles produzem cerveja" e foi aceito.. acho que faz mais sentido, do que na tradução literal... "eles fazem cerveja"


elireis

Qual o problema com "eles tomam cerveja?" A tomar aparece como opção de tradução para make. Vai entender!


raymachtins

acho que é porque "tomar" nesse contexto seria drink e não make


Claudio_Resende

atençao à traduçao de TOMAR querendo dizer BEBER, porque o DUOLINGO è muito sensivel referente a palavras que USAMOS em pt, No caso melhor traduzir o DRINK sempre como BEBER , do contrario pode interpretar que este TOMAR seja o"TAKE" deles, no sentito de TOMAR POSSE/ROUBAR/LEVAR/APANHAR etc


Gabizinha2309

Bom,o sentido para mim seria exatamente isso


eassantos

A frase certa seria "They drink beer" para eles tomam cerveja.


keilaalvesm

Drink seria de beber e nao de fabricar como pede a licao


ArthMath

o "make" parece meat


LaisOlivei142217

Quando aparece o they como saber se é masculino ou feminino


MarcosAndre2017

Pelo contexto, mas como não tem contexto, qualquer um serve.


LuizTP

A tradução tenta enganar....


Barata_Bfv

Alguem pode explicar a diferenca entre they e them ? obrigado


Leonardot135

they=eles fazem coisas / them=eu faço coisas com eles


MarcosAndre2017

"They" = eles/elas (pratica a ação). "Them" = eles/elas, deles/delas, a eles/ a elas, neles/nelas etc. (sofre a ação). Espero ter ajudado.


srshivas

Nitidamente errei a pronúncia, mas o duolingo aceitou..... :-P


dannyzorzal

Nunca consigo associar o som be com beer


BrayanG1

eu escutei ela falando bear kkkkkkkkkkkkk ai eu errei T,T


matheusmajer

E nós a bebemos :P


corretorluiz

O sentido e de fazer, sem duvidas


Laysa_Carolina

Bebida tambem é cerveja!


franciscokern

Nunca sei como e quando usar o make


galaleia

To make - fazer... no sentido de fabricar, preparar tipo quando vc faz um bolo: I make a cake. Geralmente é usado para fazer algo de comer, beber. Seu sinónimo: To do - fazer... é usado para atividades físicas ou mental.


elysabinno

Cada frase sem sentido...


Rafael.Zapparoli

Desculpe a minha tolice mais estou com uma dúvida ( They ser pra feminino e masculino certo?

Como faço pra diferenciar ou especificar isso exemplo

They make food aqui no duolingo a tradução mostrou "elas fazem comida " Mais podia ser" eles fazem comida "

Minha dúvida e como especificar para nao ter erros de comunicação? Ainda to iniciando o inglês gostaria de saber mais sobre isso

Desde de ja muito obrigado


MarcosAndre2017

"They" significa "eles/elas", e pode se referir a pessoas, objetos, lugares etc. Para saber diferenciar precisa ver o contexto, olhe as outras palavras da frase. Mas o Duolingo geralmente aceita tanto "eles" como "elas".


DanielDias740961

Como saber se "They" é "eles" ou "elas" ?(ex: They make beer. Qual é "eles" ou "elas"?)


wanderluiz13

escrevi "fazer" sem querer e eles me deram errado, podia ter considerado, o duolingo ta me roubando yagsyasshuas


galaleia

To make - fazer -- no sentido de preparar algo, produzir algo, por exemplo, quando vc faz algo de comer ou beber: I make a cake( eu faço um bolo) associado à cozinha. To do - fazer -- usado para atividades físicas ou mentais: I do my homework. Agora, se fosse tomar cerveja, acho que usaria o drink(beber), mas usa-se muito o To have como tomar, comer: I have ice cream - eu tomo sorvete.


LuizdeCast1

Respondi "eles fazem alegria" e deu erro, I can't believe it.


RafaCris95

Poderia ser traduzido como: "eles produzem cerveja"?


WanessaDuo

Essa foi fácil. Só não podemos confundir o Make - Fazer com o Take - Pegar.


anacarolline1010

falei 3 vezes a mesma coisa q a gravacao e apareceu que tava errado


Andre901499

Do é usado para fazer algo DO HOMEWORK : fazer liçao de casa.

Ja o make tem sentido de fazer algo como criaçao

Exemplo: MAKE COFFEE: fazer cafe ou Make cookie fazer biscoito etc.


marcio-nunes

Esta é a frase muito besta.


pedro801293

eu coloquei vôces fazem cerveja e eu errei


SuellenMou3

Coloquei eles fazem cerveja. Deu errado por quê?


MarcosAndre2017

Está certo. Não sei o que houve. Da próxima vez, reporte.


kamiarafae

Qual é a difença do to do e do make


MarcosAndre2017

"To do" significa praticar alguma ação. "To make" significa fazer, criar, produzir algum objeto (mas há exceções, como "Make me believe in you." (Faça-me acreditar em você). Exemplos: "I am doing my homework." (Eu estou fazendo meu dever de casa.) e "I am making cookies." (Eu estou fazendo biscoitos.). Mas preste atenção, em inglês, há muitas palavras que podem assumir vários sentidos na frase, por isso sempre tem que ver o contexto para saber qual tradução se encaixa melhor. Espero ter ajudado.


--l-Kold--

Eles são sinistros!


John59059

Eu coloquei "Dizem que eu sou cachaceiro, cachaceiro eu nao sou, cachacheiro e quem fabrica pinga, eu sou so consumidor", o duo nao aceitou pqp e.e"


marly573029

Make pode ser levar?


MarcosAndre2017

Não. Levar é "take". Ex.: "Take me to the school." (Leve-me à escola.). Mas você sempre precisa ver o contexto, porque existem várias palavras que assumem sentidos diferentes de acordo com a frase. Espero ter ajudado.


pq_bizzle

Meke me lembra maquiagem


PatrciaMadchan

Me confundi e coloquei Elas fazem cachaça. Kk


JooMurtta

Muita gente quer conhecer pessoas como ele


Cau295843

.n da para fazer cerveja né respondão por favor eu n sei se da para fazer.


VinciusGab11

Eles fazem ursos ... Foi por pouco


RafaelMatosrv

Na tradução apareceu They =Elas, como saber diferenciar They para Eles?


MarcosAndre2017

Pelo contexto. Mas geralmente o Duolingo aceita os dois, então não se preocupe.


ViniciusMa880646

Por que MAKE n está com o S no final? Tenho entendido que o verbo referente a outras pessoas sempre leva um S no final.... Por que agora n?


MarcosAndre2017

Porque o verbo só leva o "s" quando vai para a 3a pessoa do singular (he/she/it).


Pedro434740

eu não to conseguindo tipo traduzir para ingles a diferença de tocar e de pagar


Lulugeneve

Como saber se they é eles ou elas?.?????.


ronaldo_silva123

E "Made" é usado quando então?


MarcosAndre2017

"Made" é o passado de "make". Exemplo: "They make food." (Eles fazem comida.) e "They made food." (Eles fizeram comida.). Espero ter ajudado.


TiagoTorqu2

❤❤❤❤ chute kkkk


LindianeCo

Poxa coloquei : eles preparam a cerveja acho o mesmo que : Eles fazem a cerveja não entendi porque nao aceitou


JosPatroci1

Que eu saiba beer ė urso não ė


Felipe229220

They n pode ser de Homem tambem ?


LiviaRenne

Make não pode ser no sentido de "preparar" também ?


LilyVis

Só pq eu coloquei "eles" em vez de "elas" o Doulingo disse que tava errado


MarlonSilv178812

Eu coloquei ele e apareceu como incorreto, no entanto nós sabemos que "THEY" refere-se tanto a Ele quanto a Ela.


Laise25

Cadê o professor Daniel? :/


MariaL106422

Eu pssei por essa umas 5 vezes


FelipeAnto600519

Make = fazer, no sentido de fabricar ou produzir alguma coisa.

They make beer. Eles fazem cervejam (produzem/fabricam)

Do = fazer, no sentido de praticar alguma ação diferente de produzir um produto. Alé de ser usado como verbo auxiliar.

Mas como a lição aborda apenas o verbo "make", pra quê se adiantar?


Vanessa539846

O meu deu errado por ter posto "fariam", alguem pode me dizer como vejo o tempo verbal??


Kenyanderson

Como diferenciar "They" do masculino para o feminino?


DavidLima150037

Como saber se o "They" significa eles ou elas?


Caedu1988

Eles/Elas preparam cerveja.


RenanChris6

Eu fiquei em dúvida se era "eles fazem" ou "eles fabricam"


Helio368826

Eles fazem cerveja tambem está certo


Helenadeol12

Disse escreva o que escutar. They make bear. Não disse traduza!


Soniavitorelli

They é feminino e masculino. A resposta aqui aceita apenas com "elas."


Jaderson259980

ela fala MEKE, por osto não entendí


Juliana697219

Quando eu sei se "they " esta se referindo a " elas " ou a " eles " ???


daiane.martinhuk

Do - usado para atividades "I do homework" Make - usado quando se cria algo "I make a clothes"


MOISESASEVEDO

Como saber quando o "they" significa "eles" ou "elas"?


Vinicius164731

Minha resposta está correta, pois escrevi Eles ao invés de Elas e saiu com erro.


JacksonRod399086

Por que nao pode ser ELES fazer cerveja ? Sendo que they serve para (Eles e Elas)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.