"She has orange shoes."

Tradução:Ela tem sapatos laranja.

July 4, 2013

122 Comentários


anitavmf

O correto é sapatos laranjas,pois o substantivo está no plural e o adjetivo combina com ele na tradução, não é?

July 12, 2013

coriguete

Nesse caso, não, pois laranja no plural passaria a ser um substantivo. Sapatos laranja quer dizer sapatos "cor de laranja" (que está subentendido) So vão para o plural as cores, cujas só funcionem como a djetivo. Nós não podemos falar 'céus cor de azul', e sim, céus azuis, pois 'azul' sempre será um adjetivo. O mesmo ocorre com as cores cinza(que, dependendo da frase), funciona como adjetivo(cor) ou como substantivo(cinza de cigarro), rosa, vinho, cenoura, etc... Deu para entender?

September 5, 2013

brurbieta

Excelente texto!

Galera, o resumo do texto é: A cor sempre vai pro plural junto com o substantivo (calças azuis) EXCETO quando a cor é originalmente um substantivo (cores como laranja e violeta, por exemplo, originalmente fruta flor), neste caso não vai pro plural (calças laranja, vestidos violeta).

August 4, 2014

leocoesta

Melhor explicação, clara e simples. Parabéns!

December 1, 2014

sofia.girardi

Mt bom,estava na duvida,obg. Obs:tbm tava cm preguiça de ler o texto

December 23, 2014

LucianoSouza4

Quanto mais estudo inglês, mais dificuldade encontro no português.

June 25, 2018

ildecleide1

Marcos, fui neste site que vc indicou e deu para entender bem melhor. Então para traduzirmos, temos que saber usar bem o português.

March 24, 2014

crodamilans

Boa referência Marcos.

May 25, 2014

helenaspin

Excelente essa explicação. Li a matéria do link que você indicou e, afinal, entendi a regra. Obrigada pela dica.

December 1, 2014

especuladoraa

agora eu entendi

August 8, 2017

Josy69311

Nao consigo ter acesso a materia que trata deste assunto. =(

August 5, 2018

Eliel.Sousa

Muito legal. Aprendendo o português e inglês juntos

December 28, 2015

IvanildoVi1

Kkk

May 29, 2016

Jair.Vasconcelos

No Português, palavra substantiva na função de adjetivo não sofre a flexão. Ex. laranja é um substantivo, que na frase é usado como adjetivo.

September 12, 2014

SergioLuiz836132

Show.

August 19, 2017

TBentes

Então... Na questão anterior a cor era "rosa", que pode ser utilizado como substantivo, mas foi aceito a flexão "calças rosas".

September 5, 2018

FelipeFreire

Tbm errei essa e concordo com seu questionamento

July 17, 2013

CleristonT

Não pois não é próprio de cor. Muda quando é vermelho, azul, verde etc. Exemplos que não muda :rosa, violeta, vinho etc

January 21, 2015

Luana142908

Mas na frase no plural oque fica no plural é substantivo e não o adjtivo

November 24, 2017

SoniaFerre551389

o adjetivo cor ficaria tb no plural, se fosse apenas adjetivo, como foi explicado acima: sapatos vermelhos, azuis, amarelos, roxos... Mas, se a cor é também o nome de um sustantivo= de algo "palpável" ( laranja, rosa, vinho, violeta...) então não muda, NÃO vai para o plural.

May 22, 2018

Talita_Lorena

Estou aprendendo portugues ao inves de ingles! :D também coloquei a cor no plural, não sabia! :/

September 11, 2013

luisa.samp

Eu tinha entendido " she has orange juice" ela tem suco de laranja kk

March 1, 2014

Paulo_Celso

Alguém fala sapatos vermelho?

October 10, 2013

SoniaFerre551389

vermelho é apenas adjetivo, por isso vai para,o plural, assim como azu, verde, amarelo, roxo... só NÃO vão para o plural as cores que tb são nomes de substantivos: Laranja, rosa, vinho, violeta...

May 22, 2018

bruno.btwo

bem díficil de entender

July 12, 2013

ROGER220571ARA

vou tentar não errar na proxima

August 12, 2013

maria.gondim

Vivendo e aprendendo

December 11, 2016

RafaelMalt11

Um resumo bem simples: Quando a palavra for adjetivo (confere uma qualidade ao substantivo): a cor dos sapatos.. ela é usada no singular "os vestidos rosa (cor de rosa) Quando a palavra for substantivo (confere nome à coisa): a fruta ou a flor (que empresta o nome à cor) aí sim sera usada no plural "as laranjas (fruta) estao maduras"

December 18, 2017

Halleyxandre

.... Cores que tem o mesmo nome que objetos, "não" se modifica no plural.... infelizmente acabo esquecendo disso.....

February 14, 2014

rubensbusquet

sapatos de cor laranja em português não está errado

March 3, 2014

nataliacar10

Sapatos laranja whats??

March 17, 2014

LeonorCorso

Legal a dica recomendada por MarcosAdri18!

March 23, 2014

Julinua

Deveria ser "ela tem sapatos laranjas" e não" eka tem sapatos laranja" qual está certo?

April 20, 2014

AlineLoure1

Como eu irei saber se sapato esta no plural ou no singular. Sempre é shoes né? Para singular e plural.

April 21, 2014

AdalbertoAdans

Como assim não aceitou sapatos laranjados???

May 12, 2014

prof-feliz

O correto é - no português formal: ela tem sapatos laranjas. Na concordância nominal, o adjetivo, o artigo, o numeral e o pronome adjetivo concordam com o substantivo em gênero (masculino ou feminino) e número (singular ou plural)

May 18, 2014

GleisonPil

Putzz....tem que decidir...ou a cor vai para o plural ou nao.

May 28, 2014

luizbraz98

A duas questoes atras era a mesma coisa shoes so que a cor ficou no plural! Suck

June 19, 2014

leviconrado

Se sapato esta bo plural laranja tambem devua ser

July 1, 2014

RebeccaCampos

laranja? não seria laranjas?

July 18, 2014

iagocava

She has orange shoes.

pq nao pode ser

She has shoes orange

August 22, 2014

AnaPetrucci1984

O laranja deveria concordar com os sapatos. Tenho sapatos azuis, sapatos vermelhos, sapatos rosas e sapatos laranjaS.

August 27, 2014

Tatarbb

Eu acertei de cara

August 30, 2014

jefersonre9

Porque inverte orange shoes o certo nao deveria ser shoes orange ????

September 2, 2014

Vitoria_Feeh

Eu não entendi foi nada.

October 28, 2014

van_2803

Acabei de fazer o exercício que diz que "os sapatos são amarelos" e coloquei agora que os sapatos são LARANJA sem está no plural e foi aceito! Vocês tem que revisar esse conteúdo!

October 31, 2014

thiago-delgado

❤❤❤❤❤, eh curso de português ou inglês?

November 20, 2014

Andreneide

Achei dificil falar essa frase

November 25, 2014

MaxmilianB

Coloquei "sapatos laranjaS" :-\

December 11, 2014

JosefKonrad

Chato

December 13, 2014

Isabelle.lima.m

Tbm errei... Nao me lembrei q laranja alem de adjetivo tbm e substantivo, por isso nesse caso nao vai pro plural

December 18, 2014

leandrocard

Nesse caso o laranja se acreacenta o "s"

January 4, 2015

Amanda10016

Aff

January 10, 2015

lucas.prad4

Nao pode ser tênis

January 12, 2015

NayaraSilv252323

Chatoos >:(

January 20, 2015

CleristonT

Pessoal cor só fica no plural quando é "própria, exemplo vermelho, verde, preto etc. Já vinho, rosa, violeta , limão etc .Não muda

January 21, 2015

GeovaneMatos

Cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não vão para o plural, exemplos: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo.

February 3, 2015

VictorCarv113881

O correto é sapatos laranjas!

February 12, 2015

digo0605

Alguem pode me explicar pq na frase esta "has" ao inves de "have"?

February 22, 2015

CamilliFuschini

AFF faltava so este para eu passar no teste rapido e nao sabia disso .-.

February 27, 2015

Futsukasam

O aplicativo corrigiu para ''sapatos na cor laranja'' e na página de comentários ta escrito ''ela tem sapatos laranja'', do jeito que escrevi '-'

March 4, 2015

Nateta

Entendo, está implícito cor laranja. Fui usar em outra frase no marrom, me tiraram um coração rsrsrs nao entendo

April 5, 2015

isabelzamboni

A pronuncia de " orange" nao foi nada parecido. Essa pronuncia e do ingles britanico....por que nao usa o ingles americano, mmais comum?

April 17, 2015

wesley228846

Tem diferenca de sapatos e tenis ?

August 28, 2015

IsaacM11

Sapatos laranjas não combinariam com NINGUÉM!

October 4, 2015

RaIssara

e eu q achava q "has" era passado no caso: ela tinha sapato laranja. errei feio

November 20, 2015

RodrigoAlexandro

Neste caso não poderia ser "Ela usa sapatos laranja"?

November 26, 2015

OdinHipolito

só uma duvida, pois sou bem iniciante! Não seria "she have" ao invés de "has" ???

December 17, 2015

aprendizdu1

eu escrevi "sapatos laranjas", espero que seja falta de atencao e nao burrice

March 7, 2016

JordanaCos3

O correto seria sapatos laranjas pois o substantivo está no plural e o adjetivo combina com ele na tradução.

March 29, 2016

BrenoSilva320799

O parada deficil de falar kkk

March 31, 2016

olgarossat

Não consigo sair desta fase

May 22, 2016

elizacarmo

minha resposta estava certa

June 27, 2016

brunobmrf

Vim aprender inglês e o Duolingo implica com meu português. Considerou errado "sapatos laranjas". Podia der dado um quase certo não precisava anular a questão. hahaha

July 23, 2016

LayhaKellen

Mexerica!

August 16, 2016

JulioCesar725991

Entendi juice no final

September 28, 2016

HugoMurask

Se fosse azul, seriam azuis, correto ?? Então se é laranja, são laranjas (plural)

October 13, 2016

NaomiXDBR

Eu tenho uma dúvida! Alguém pode me responder? Na verdade é de português, eu escrevi: Ela têm sapatos laranjas. Será que esse "laranjas" no plural está errado? O Duolingo disse que estava errado! Mas me desculpe Duo,eu não confio muito em você!

October 24, 2016

Reyfagundes58

O correto é: sapatos cor laranja. Os sapatos mudam, mas a cor laranja será sempre a mesma. Outra coisa: "ela têm" está incorreto. "têm" é usado p/ o plural: elas têm, eles têm.

December 12, 2016

Reyfagundes58

Tem, acentuado (têm) é usado p/ o plural. Elas, eles têm. Sem ao cento (tem), p/ o singular.

August 8, 2017

vitorgabri275324

Ei!!!!Não devia ser "Ela tem sapatos laranjas"???!!!!:-( :-(

October 30, 2016

tais84360

afii

November 19, 2016

GuilhermeR822016

Vaaaagner

November 20, 2016

XavierNasc

Boa sacada Moacir

November 24, 2016

XavierNasc

O cara viajou para os EUA para ensinar português e aprender ingles. Dois anos depois ele volta: esqueceu o português e não aprendeu o inglês

November 24, 2016

Reyfagundes58

O correto é "sapatos cor laranja". Sapatos laranja dá a ideia de que os sapatos têm formato de laraja.

November 27, 2016

jonasmarco2

Que áudio ruim, foi bem difícil de entender.

December 11, 2016

niceucamar

Bj

January 3, 2017

LucasSchinobli

"Ela tem tênis laranja" está errado?

February 14, 2017

Lucas36419

eu acertei essa ❤❤❤❤❤ e eles fala q nao

February 14, 2017

emersoncvr

Caraca nao errei, foi so um erro meu.... A palavra esta correta.

March 5, 2017

Humberto565761

Por que has e nao have ?

March 9, 2017

HiltonSant6

Kkk eae men

March 31, 2017

Yasmin118410

Pelo menos no meu português o ADJETIVO se modifica de acordo com a quantidade do SUBSTANTIVO

May 24, 2017

tidelina

custa muito a entender o áudio, entendi juice em vez de shoes

June 11, 2017

eslovaco

Orange is The New Black! Rsrsrs

June 30, 2017

OEXEMPLO

O certo é sapatos laranjas, não sapatos laranja. É igual a nuvens brancas e não nuvens branca. DÃÃÃR.

July 16, 2017

LaraMariss

Eu coloquei "Ela tem sapatos laranjas" e foi como errado, está errado mas deveriam colocar uma observação e botar como correto

July 19, 2017

DaniloFrei157996

Sapatos laranjas é correto em português! Duolingo precisa estudar mais o português hein!!!

August 13, 2017

TioGeku

Porque :Laranja"do final nao esta em plural?

September 14, 2017

ANDRESSAKALIANE

Gente, me expliquem: o adjetivo sempre vem primeiro que o substantivo??? Estou confusa pq no português pra gente fica meio sem sentido.

September 16, 2017

Reyfagundes58

Exatamente assim. Os adjetivos são colocados antes dos substantivos. Eu tenho uma linda bolsa preta = I have a beautiful black bag. Eu comprei um vestido longo e colorido = I have bought a long and colorful dress.

September 21, 2017

ANDRESSAKALIANE

muito obrigada!

September 23, 2017

Reyfagundes58

Ok

October 4, 2017

JliaCarval66495

E laranjas e nao laranja

September 18, 2017

LucasPedro853523

Não faz sentido já passei pela mesma pergunta só que na cor marrom ao invés de laranja e eu não coloquei no plural e o jogo me avisou que estava errado

October 3, 2017

Reyfagundes58

A quem importar. Cores derivadas de substantivos. Rosa, laranja, violeta, açafrão, cinza, gelo, areia, vinho, ferrugem; entre outros, são elementos que emprestam seu nome a uma cor. São originalmente substantivos; transformam-se em adjetivos por derivação imprópria. Neste caso ficam invariáveis. Ex: vestidos rosa, sapatos laranja, blusas violeta, paletós cinza, camisas areia, etc.

October 4, 2017

DaviJr.

Duilingo errado. Corrige aí, please!!

January 7, 2018

KarinaPatr

O certo é "sapatos laranjas" mesmo.. "sapatos azuis""sapatos amarelos" etc...

January 13, 2018

Franciscan584697

Isto ajudq muito

January 20, 2018

JooAugusto673540

Se dide

January 28, 2018

alonso.live

Português e suas frescuras ridículas.

February 1, 2018

Robson963594

Atfq

February 26, 2018

ErlonCardoso

No português, alguns adjetivos exercem também a função de substantivo. O que causa certa confusão. Mas como regra geral se um adjetivo também tem função de substantivo ele não varia em número.

Exemplos:

Camisas cinza (certo) / Camisas cinzas (errado)

Camisas rosa (certo) / Camisas rosas (errado)

cinza = pode ser tanto cor quanto resto de queima

rosa = pode ser tanto cor quanto flor

May 14, 2018

CristianoSLira

As vezes acho o Duolingo muito errado deveria ser Ela tem sapatos laranjas está no plural.

June 21, 2018

Nicolas43484

Não entendi porque "has"?

September 21, 2018

Reyfagundes58

Por que a frase faz referência à "ela", terceira pessoa. I have. You have. She has, he has, it has. We have. You have. They have.

September 21, 2018

patriciatrind

Deveria ser no plural, não! ?

October 26, 2018

beeadeas

Ta certo sim sapatos laranjas

December 7, 2018

MariaStreva1

O adjetivo tem que concordar com o substantivo. A resposta do duolingo está errada

March 21, 2019

Lorena660092

Errado. O adjetivo acompanha o substantivo. Se este está no plural, aquele também ficará no plural.

March 25, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.