"She has orange shoes."

Tradução:Ela tem sapatos laranja.

July 4, 2013

122 Comentários
Esta conversa está trancada.


anitavmf

O correto é sapatos laranjas,pois o substantivo está no plural e o adjetivo combina com ele na tradução, não é?


coriguete

Nesse caso, não, pois laranja no plural passaria a ser um substantivo. Sapatos laranja quer dizer sapatos "cor de laranja" (que está subentendido) So vão para o plural as cores, cujas só funcionem como a djetivo. Nós não podemos falar 'céus cor de azul', e sim, céus azuis, pois 'azul' sempre será um adjetivo. O mesmo ocorre com as cores cinza(que, dependendo da frase), funciona como adjetivo(cor) ou como substantivo(cinza de cigarro), rosa, vinho, cenoura, etc... Deu para entender?


brurbieta

Excelente texto!

Galera, o resumo do texto é: A cor sempre vai pro plural junto com o substantivo (calças azuis) EXCETO quando a cor é originalmente um substantivo (cores como laranja e violeta, por exemplo, originalmente fruta flor), neste caso não vai pro plural (calças laranja, vestidos violeta).


leocoesta

Melhor explicação, clara e simples. Parabéns!


sofia.girardi

Mt bom,estava na duvida,obg. Obs:tbm tava cm preguiça de ler o texto


LucianoSouza4

Quanto mais estudo inglês, mais dificuldade encontro no português.


ildecleide.alves

Marcos, fui neste site que vc indicou e deu para entender bem melhor. Então para traduzirmos, temos que saber usar bem o português.


crodamilans

Boa referência Marcos.


helenaspin

Excelente essa explicação. Li a matéria do link que você indicou e, afinal, entendi a regra. Obrigada pela dica.


Josy69311.

Nao consigo ter acesso a materia que trata deste assunto. =(


Eliel.Sousa

Muito legal. Aprendendo o português e inglês juntos


Jair.Vasconcelos

No Português, palavra substantiva na função de adjetivo não sofre a flexão. Ex. laranja é um substantivo, que na frase é usado como adjetivo.


TBentes

Então... Na questão anterior a cor era "rosa", que pode ser utilizado como substantivo, mas foi aceito a flexão "calças rosas".


FelipeFreire

Tbm errei essa e concordo com seu questionamento


CleristonT

Não pois não é próprio de cor. Muda quando é vermelho, azul, verde etc. Exemplos que não muda :rosa, violeta, vinho etc


Luana142908

Mas na frase no plural oque fica no plural é substantivo e não o adjtivo


SoniaFerre551389

o adjetivo cor ficaria tb no plural, se fosse apenas adjetivo, como foi explicado acima: sapatos vermelhos, azuis, amarelos, roxos... Mas, se a cor é também o nome de um sustantivo= de algo "palpável" ( laranja, rosa, vinho, violeta...) então não muda, NÃO vai para o plural.


Talita_Lorena

Estou aprendendo portugues ao inves de ingles! :D também coloquei a cor no plural, não sabia! :/


luisa.samp

Eu tinha entendido " she has orange juice" ela tem suco de laranja kk


Paulo_Celso

Alguém fala sapatos vermelho?


SoniaFerre551389

vermelho é apenas adjetivo, por isso vai para,o plural, assim como azu, verde, amarelo, roxo... só NÃO vão para o plural as cores que tb são nomes de substantivos: Laranja, rosa, vinho, violeta...


bruno.btwo

bem díficil de entender


ROGER220571ARA

vou tentar não errar na proxima


maria.gondim

Vivendo e aprendendo


RafaelMalt11

Um resumo bem simples: Quando a palavra for adjetivo (confere uma qualidade ao substantivo): a cor dos sapatos.. ela é usada no singular "os vestidos rosa (cor de rosa) Quando a palavra for substantivo (confere nome à coisa): a fruta ou a flor (que empresta o nome à cor) aí sim sera usada no plural "as laranjas (fruta) estao maduras"


Halleyxandre

.... Cores que tem o mesmo nome que objetos, "não" se modifica no plural.... infelizmente acabo esquecendo disso.....


rubensbusquet

sapatos de cor laranja em português não está errado


nataliacar10

Sapatos laranja whats??


LeonorCorso

Legal a dica recomendada por MarcosAdri18!


Julinua

Deveria ser "ela tem sapatos laranjas" e não" eka tem sapatos laranja" qual está certo?


AlineLoure1

Como eu irei saber se sapato esta no plural ou no singular. Sempre é shoes né? Para singular e plural.


AdalbertoAdans

Como assim não aceitou sapatos laranjados???


prof-feliz

O correto é - no português formal: ela tem sapatos laranjas. Na concordância nominal, o adjetivo, o artigo, o numeral e o pronome adjetivo concordam com o substantivo em gênero (masculino ou feminino) e número (singular ou plural)


GleisonPil

Putzz....tem que decidir...ou a cor vai para o plural ou nao.


luizbraz98

A duas questoes atras era a mesma coisa shoes so que a cor ficou no plural! Suck


leviconrado

Se sapato esta bo plural laranja tambem devua ser


RebeccaCampos

laranja? não seria laranjas?


iagocava

She has orange shoes.

pq nao pode ser

She has shoes orange


AnaPetrucci1984

O laranja deveria concordar com os sapatos. Tenho sapatos azuis, sapatos vermelhos, sapatos rosas e sapatos laranjaS.


Tatarbb

Eu acertei de cara


jefersonre9

Porque inverte orange shoes o certo nao deveria ser shoes orange ????


Vitoria_Feeh

Eu não entendi foi nada.


van_2803

Acabei de fazer o exercício que diz que "os sapatos são amarelos" e coloquei agora que os sapatos são LARANJA sem está no plural e foi aceito! Vocês tem que revisar esse conteúdo!


thiago-delgado

❤❤❤❤❤, eh curso de português ou inglês?


Andreneide

Achei dificil falar essa frase


MaxmilianB

Coloquei "sapatos laranjaS" :-\


[conta desativada]

    Tbm errei... Nao me lembrei q laranja alem de adjetivo tbm e substantivo, por isso nesse caso nao vai pro plural


leandrocard

    Nesse caso o laranja se acreacenta o "s"


lucas.prad4

    Nao pode ser tênis


CleristonT

    Pessoal cor só fica no plural quando é "própria, exemplo vermelho, verde, preto etc. Já vinho, rosa, violeta , limão etc .Não muda


GeovaneMatos

    Cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não vão para o plural, exemplos: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo.


VictorCarv113881

    O correto é sapatos laranjas!


digo0605

    Alguem pode me explicar pq na frase esta "has" ao inves de "have"?


    [conta desativada]

      AFF faltava so este para eu passar no teste rapido e nao sabia disso .-.


Futsukasam

      O aplicativo corrigiu para ''sapatos na cor laranja'' e na página de comentários ta escrito ''ela tem sapatos laranja'', do jeito que escrevi '-'


Nateta

      Entendo, está implícito cor laranja. Fui usar em outra frase no marrom, me tiraram um coração rsrsrs nao entendo


isabelzamboni

      A pronuncia de " orange" nao foi nada parecido. Essa pronuncia e do ingles britanico....por que nao usa o ingles americano, mmais comum?


wesley228846

      Tem diferenca de sapatos e tenis ?


IsaacM11

      Sapatos laranjas não combinariam com NINGUÉM!


Rayssinhagpi

      e eu q achava q "has" era passado no caso: ela tinha sapato laranja. errei feio


RodrigoAlexandro

      Neste caso não poderia ser "Ela usa sapatos laranja"?


OdinHipolito

      só uma duvida, pois sou bem iniciante! Não seria "she have" ao invés de "has" ???


aprendizdu1

      eu escrevi "sapatos laranjas", espero que seja falta de atencao e nao burrice


JordanaCos3

      O correto seria sapatos laranjas pois o substantivo está no plural e o adjetivo combina com ele na tradução.


Brenobellini_

      O parada deficil de falar kkk


olgarossat

      Não consigo sair desta fase


elizacarmo

      minha resposta estava certa


brunobmrf

      Vim aprender inglês e o Duolingo implica com meu português. Considerou errado "sapatos laranjas". Podia der dado um quase certo não precisava anular a questão. hahaha


julioveras_

      Entendi juice no final


HugoMurask

      Se fosse azul, seriam azuis, correto ?? Então se é laranja, são laranjas (plural)


NaomiXDBR

      Eu tenho uma dúvida! Alguém pode me responder? Na verdade é de português, eu escrevi: Ela têm sapatos laranjas. Será que esse "laranjas" no plural está errado? O Duolingo disse que estava errado! Mas me desculpe Duo,eu não confio muito em você!


Reyfagundes58

      O correto é: sapatos cor laranja. Os sapatos mudam, mas a cor laranja será sempre a mesma. Outra coisa: "ela têm" está incorreto. "têm" é usado p/ o plural: elas têm, eles têm.


Reyfagundes58

      Tem, acentuado (têm) é usado p/ o plural. Elas, eles têm. Sem ao cento (tem), p/ o singular.


vitorgabri275324

      Ei!!!!Não devia ser "Ela tem sapatos laranjas"???!!!!:-( :-(


XavierNasc

      O cara viajou para os EUA para ensinar português e aprender ingles. Dois anos depois ele volta: esqueceu o português e não aprendeu o inglês


Reyfagundes58

      O correto é "sapatos cor laranja". Sapatos laranja dá a ideia de que os sapatos têm formato de laraja.


jonastolentino

      Que áudio ruim, foi bem difícil de entender.


LucasSchinobli

      "Ela tem tênis laranja" está errado?


Lucas36419

      eu acertei essa ❤❤❤❤❤ e eles fala q nao


emersoncvr

      Caraca nao errei, foi so um erro meu.... A palavra esta correta.


Humberto565761

      Por que has e nao have ?


Yasmin118410

      Pelo menos no meu português o ADJETIVO se modifica de acordo com a quantidade do SUBSTANTIVO


tidelina

      custa muito a entender o áudio, entendi juice em vez de shoes


eslovaco

      Orange is The New Black! Rsrsrs


OEXEMPLO

      O certo é sapatos laranjas, não sapatos laranja. É igual a nuvens brancas e não nuvens branca. DÃÃÃR.


LaraMariss

      Eu coloquei "Ela tem sapatos laranjas" e foi como errado, está errado mas deveriam colocar uma observação e botar como correto


DaniloFSR

      Sapatos laranjas é correto em português! Duolingo precisa estudar mais o português hein!!!


RandomPPL

      Porque :Laranja"do final nao esta em plural?


ANDRESSAKALIANE

      Gente, me expliquem: o adjetivo sempre vem primeiro que o substantivo??? Estou confusa pq no português pra gente fica meio sem sentido.


Reyfagundes58

      Exatamente assim. Os adjetivos são colocados antes dos substantivos. Eu tenho uma linda bolsa preta = I have a beautiful black bag. Eu comprei um vestido longo e colorido = I have bought a long and colorful dress.


JliaCarval66495

      E laranjas e nao laranja


LucasPedro853523

      Não faz sentido já passei pela mesma pergunta só que na cor marrom ao invés de laranja e eu não coloquei no plural e o jogo me avisou que estava errado


Reyfagundes58

      A quem importar. Cores derivadas de substantivos. Rosa, laranja, violeta, açafrão, cinza, gelo, areia, vinho, ferrugem; entre outros, são elementos que emprestam seu nome a uma cor. São originalmente substantivos; transformam-se em adjetivos por derivação imprópria. Neste caso ficam invariáveis. Ex: vestidos rosa, sapatos laranja, blusas violeta, paletós cinza, camisas areia, etc.


DaviJr.

      Duilingo errado. Corrige aí, please!!


KarinaPatr

      O certo é "sapatos laranjas" mesmo.. "sapatos azuis""sapatos amarelos" etc...


alonso.live

      Português e suas frescuras ridículas.


ErlonCardoso

      No português, alguns adjetivos exercem também a função de substantivo. O que causa certa confusão. Mas como regra geral se um adjetivo também tem função de substantivo ele não varia em número.

      Exemplos:

      Camisas cinza (certo) / Camisas cinzas (errado)

      Camisas rosa (certo) / Camisas rosas (errado)

      cinza = pode ser tanto cor quanto resto de queima

      rosa = pode ser tanto cor quanto flor


CristianoSLira

      As vezes acho o Duolingo muito errado deveria ser Ela tem sapatos laranjas está no plural.


Nick074s

      Não entendi porque "has"?


Reyfagundes58

      Por que a frase faz referência à "ela", terceira pessoa. I have. You have. She has, he has, it has. We have. You have. They have.


patriciatrind

      Deveria ser no plural, não! ?


beeadeas

      Ta certo sim sapatos laranjas


MariaStreva1

      O adjetivo tem que concordar com o substantivo. A resposta do duolingo está errada


Lorena660092

      Errado. O adjetivo acompanha o substantivo. Se este está no plural, aquele também ficará no plural.

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.