1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I present the menu."

"I present the menu."

Tradução:Eu apresento o cardápio.

July 4, 2013

43 Comentários


nmferreira

I think "Eu mostro o menu" it's correct. In Portuguese we can use "mostrar" as the same meaning that "apresentar" in this case


luiz.calheiros

[Mostrar] has a specific verb: to show


dimiau

Yes, in coloquial brazilian portuguese its correct


AnaLuiza256910

This is what i though!


ZeGonde

Mostrar e apresentar possuem o mesmo significado.The both verbs in portuguese have the same meaning.


FlavioEdr

Apresentar e mostrar em português, neste contexto, são sinônimos sim. Então ao traduzir do inglês para o português seria perfeitamente aceitável tanto usar mostrar como apresentar, para essa frase em questão.


jjayme

eu mostro o menu, diz-se em portugues do Brasil


ZeGonde

Apresentar e mostrar na língua portuguesa são sinônimos...


Heliotaf

Eu respondi "eu apresento o cardapio" e deu errado. Se não é pra colocar o "eu", porque tem o "I" na frase?


mathlolito

Eu escrevi a mesma coisa e deu certo


atiladebh

que louco alguém me apresenta o menu não faz sentido pois não se apresenta a coisas não vivas... ou pode?


NayaraVieira82

A gama de sinônimos deveria ser muito mais ampla! Por exemplo: neste caso o verbo mostrar estaria muito mais adequado a situação da frase


RobertobBorges

Eu acredito que "eu mostro o menu" também serve.... visto que apresentar e mostrar tem o mesmo sentido em portugues...


ManoelSout

it is not miniu(is menu ok


DaniloTheognoses

"I present the menu" O-o quando ouvi pela primeira vez fiquei sem entender kkk, agora faz sentido#


Ariadnetocafundo

"aqui está o menu" poderia ser outra forma de traduzir esta frase, tradução mais livre e correta, já que soa mais natural, mais próximo do português. Não dizemos "apresento" o menu


vinidcali

Aqui está o menu = Here's the menu

Frases completamente diferentes... Não faz sentido algum traduzir assim...


MazanielSi

Eu mostro o menu ou mosro-lhe o menu Estao corretos. No portugues apresentar e' usado para pessoas.


aniinhazago

Por que ''Mostro'' é errado, sendo que tem o mesmo significado de ''apresento''?


AnaLuiza256910

Eu coloquei "Eu mostro o cardápio" e deu errado. Tambem é certo a palavra mostro. Mostrar é o mesmo que apresentar.


Israellasilva

A sílaba tônica de "present", nesse caso (1a. pessoa do singular) é SENT? Ou não há diferença?


AlunoTheStranger

Present=Presente

/prÉZãnt/

Present=Apresentar/Presentear

/PRêZÊnt/


VelhaMartinha

Escrevi: "Eu 'APRESENTEI' o menu", e deu errado, alguem faria a gentileza de me explicar>


AnaLuiza256910

Apresentei é o passado. Assim seria "I presented the menu.".


vinidcali

Sua frase está no tempo passado. O exercício é no tempo presente! C:


VelhaMartinha

ah que burro q eu sou, obrigado


DiegoSouza810273

Eu mostro o cardapio, ficou errado.. Alguem sabem pq?


AnaLuiza256910

Não sei , eu puz a mesma coisa!


Guzmn402741

Acredito que nesta frase "mostro" fica mais usual do que "apresento"


AneRosa1

Mostrar e apresentar seria o mesmo significado. O qual o programa não reconhece.


Regiseculo21

EU MOSTRO O CARDAPIO


RoqueSilva0

"Abaixo à poluição! Por favor, não reporte erros aqui e leia os comentários abaixo antes de escrever." Não entendi a regra de não reportar erros, o que são tais erros e onde seria o local adequado para reportá-los. Mas li os comentários, e acrescento ainda outra coisa: não sei de Portugal, mas das regiões do Brasil que eu conheço, o verbo "apresentar" não é associado a coisas pequenas não - é mais usado principalmente para conectar pessoas; depois, para conteúdos midiáticos e para lugares grandes (uma cidade, por ex. - discordo que usemos para lugares pequenos como casas, como disseram antes). Não se aplica a menu. E mais: toda vez que "apresentamos" algum objeto a alguém é como se o personificássemos, como se ele tivesse vida e sentimentos próprios. Enfim, há um erro e estou reportando-o aqui porque não sei onde reportá-lo.


wil_helmina

Não está certo também: Eu mostro o menu?


ksgoiana

Mostrar é um sinônimo de apresentar.


romualdo1234

I think "Eu mostro o menu" it's correct. In Portuguese we can use "mostrar" as the same meaning that "apresentar" in this case


Kiberson

Eu devo ser ❤❤❤❤❤❤❤❤❤ só pode , fiquei fazendo Drop This com a fala dela :v


edrodrigues10

em português eu mostro é correto. Não é necessário eu apresento.


JGarotto

Mostrar e apresentar são sinônimos em português, principalmente em linguagem coloquial.

Uma dica: deixar claro se é permitido traduzir para uma versão abrasileirada ou definir se é apenas possível fazer a tradução formal ajudaria a evitar esses "erros".


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


LuciliaMar10

O meu problema não é, o até agora discutido mostrar/ apresentar, o meu problema é de o Duolingo não aceitar a resposta "ementa", que é a correcta tradução de Menu em português de Pt, em vez de um estrangeirismo vulgarizado tanto em PT como no Br.


mlopomo

"eu mostro o cardápio" is correct too

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.