1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Não, não é conveniente."

"Não, não é conveniente."

Tradução:No, it is not convenient.

July 5, 2013

35 Comentários


max_2011

"no, not is convinient" por que está errado?


capacra

Olá max_2011, frases em inglês SEMPRE precisam ter sujeitos. Sem a palavra it a frase fica sem sujeito, o que é considerado um erro em inglês. Obs.: Na frase: "Não, não é conveniente" o sujeito está oculto, o "it" seria traduzido como "isto", 'desocultando' o sujeito. Espero ter ajudado, bons estudos !!!


nilmar2

capacra, por favor, ainda nao entendi porque No e não NOT?


max_2011

Com certeza ajudou muito, amigo. GRATEFUL


AntonioHilton

Porém Capacra, já me deparei com frases onde o "is" aparece sem o sujeito "it". Exemplo: The answer is negative". Você poderia me ajudar a tirar essa dúvida? Obrigado, abraço.


capacra

Olá AntonioHilton, Sujeito é o responsável por realizar ou sofrer uma ação ou estado em uma frase.
Na frase: "The answer is negative."
"The answer (A resposta)" é o sujeito, pois ela que sofre a ação de ser negativa, assim sendo, a frase que você sugeriu não está sem sujeito e por isso não é necessário usar o it.
Imagine que eu perguntei: "Qual sua resposta? Negativa ou afirmativa?"
E você respondesse: "É negativa."
Nesta frase, em inglês ficaria "It is negative.", pois o sujeito está oculto.
Um jeito fácil de encontrar o sujeito é perguntar: Quem faz algo nesta frase? Este quem será seu sujeito, se você não encontrá-lo é porque ele está oculto ou é inexistente.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


AntonioHilton

Ok Capacra, entendi. Muito obrigado ! Abraço


Claudio.cfls

e pela resposta esperada era convEnient


GabrielGDL

pq não pode usar 2 vezes o ''not'' esta errado? Not, it is not convenient.


Claudio.cfls

não é por usar duas vezes o not, é por estar em uma colocação errada. Não sei ao certo quais as regras aplicadas ao caso, mas geralmente quando você só diz "não", a tradução correta é "no". Quando você o inclui numa frase negativa deve usar o "not".

"not, it is not convenient" está errado do mesmo modo que "not, it is convenient" está errado, mesmo tendo só um not.


lucimeire.6

Mas está escrito assim??? qual é sua dúvida???


anamoisinho

Esse It me faz perder corações desde que eu decidi aprender inglês aqui :(


AlefSantos01

Coloquei:No, it ia not convenient. E ele disse que ta errado dizendo que tem que ser inconvenient.Nao intendi.


sueliporto

Nosso cerebro nao e perfeito com o tempo comecamos a esquecer as palavras bla bla bla


SilvanaHaack

Nao aparece a frase que escrevo


OsvaldoLuiz

Ainda não consequi entender o meu erro. Devo usar o it ou não?


JoaoPedro46

Cara quase sempre vc usa o it antes do is...sempre que a frase nao tiver sujeito vc usa o it


AlefSantos01

Is ao inves de ia escrevi errdo no comentario


nate88carvalho

Inconvenient eh a resposta certa? Como assim?


danielange15

no, isn't convenient, onde está o erro?


KimberlyFe89650

Também coloquei assim


ReisCJ

Gostaria de saber porque o 'no' entre aspas está errado nesta frase :No, it is "no" convenient?


UserBob

Not é usado para modificar o verbo (negacao do verbo) assim, é "I am not, you are not, he is not". O "no" nega o resto (os adverbios). Nesta frase do Duolingo é aceito "No, it is not ..." etc. O primeiro no nao tem verbo, ja o segundo tem o verbo to be e precisa ser usado o not. Você nunca vai poder falar " I am NO (sem o T), voce precisa dizer I am NOT something. No entanto em uma resposta curta negativa você vai falar NO, nunca not. Se eu falei alguma besteira me corrijam.


fagner04

No, it is not feasible. Deveria estar correto


GutoLebsa

ae fica difícil...inconvenient?????


CarlosFerr284936

Alguém saberia me dizer porque "No, it does not convenient" está errado?


neila411945

Minha resposta está aparecendo sempre como erro, mas a redposta está certa.


neila411945

Nao, não é conveniente. A resposta não é: not, it is not convenient.


josebiduca

a frase no curso esta errada (no, it is convenient)


SnIPeX

Qual a diferença mágica entre no e not um é não e o outro é quase não ?


eduardoman438027

Sacanagem tem duas respostas iguais

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.