"Não, não é conveniente."

Tradução:No, it is not convenient.

July 5, 2013

32 Comentários


max_2011

"no, not is convinient" por que está errado?

July 5, 2013

capacra

Olá max_2011, frases em inglês SEMPRE precisam ter sujeitos. Sem a palavra it a frase fica sem sujeito, o que é considerado um erro em inglês. Obs.: Na frase: "Não, não é conveniente" o sujeito está oculto, o "it" seria traduzido como "isto", 'desocultando' o sujeito. Espero ter ajudado, bons estudos !!!

July 5, 2013

nilmar2

capacra, por favor, ainda nao entendi porque No e não NOT?

April 13, 2014

max_2011

Com certeza ajudou muito, amigo. GRATEFUL

July 5, 2013

AntonioHilton

Porém Capacra, já me deparei com frases onde o "is" aparece sem o sujeito "it". Exemplo: The answer is negative". Você poderia me ajudar a tirar essa dúvida? Obrigado, abraço.

December 16, 2013

capacra

Olá AntonioHilton, Sujeito é o responsável por realizar ou sofrer uma ação ou estado em uma frase.
Na frase: "The answer is negative."
"The answer (A resposta)" é o sujeito, pois ela que sofre a ação de ser negativa, assim sendo, a frase que você sugeriu não está sem sujeito e por isso não é necessário usar o it.
Imagine que eu perguntei: "Qual sua resposta? Negativa ou afirmativa?"
E você respondesse: "É negativa."
Nesta frase, em inglês ficaria "It is negative.", pois o sujeito está oculto.
Um jeito fácil de encontrar o sujeito é perguntar: Quem faz algo nesta frase? Este quem será seu sujeito, se você não encontrá-lo é porque ele está oculto ou é inexistente.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

December 17, 2013

AntonioHilton

Ok Capacra, entendi. Muito obrigado ! Abraço

December 17, 2013

claudiaad

Ok

October 26, 2014

Claudio.cfls

e pela resposta esperada era convEnient

August 20, 2013

GabrielGDL

pq não pode usar 2 vezes o ''not'' esta errado? Not, it is not convenient.

July 20, 2013

Claudio.cfls

não é por usar duas vezes o not, é por estar em uma colocação errada. Não sei ao certo quais as regras aplicadas ao caso, mas geralmente quando você só diz "não", a tradução correta é "no". Quando você o inclui numa frase negativa deve usar o "not".

"not, it is not convenient" está errado do mesmo modo que "not, it is convenient" está errado, mesmo tendo só um not.

August 20, 2013

GabrielGDL

entendi vlw

August 21, 2013

lucimeire.6

Mas está escrito assim??? qual é sua dúvida???

September 9, 2014

anamoisinho

Esse It me faz perder corações desde que eu decidi aprender inglês aqui :(

February 15, 2014

AlefSantos01

Coloquei:No, it ia not convenient. E ele disse que ta errado dizendo que tem que ser inconvenient.Nao intendi.

March 7, 2014

sueliporto

Nosso cerebro nao e perfeito com o tempo comecamos a esquecer as palavras bla bla bla

March 27, 2014

SilvanaHaack

Nao aparece a frase que escrevo

September 5, 2013

OsvaldoLuiz

Ainda não consequi entender o meu erro. Devo usar o it ou não?

November 21, 2013

JoaoPedro46

Cara quase sempre vc usa o it antes do is...sempre que a frase nao tiver sujeito vc usa o it

December 21, 2013

AlefSantos01

Is ao inves de ia escrevi errdo no comentario

March 7, 2014

nate88carvalho

Inconvenient eh a resposta certa? Como assim?

March 11, 2014

CleisonDeJ

Gostaria de saber porque o 'no' entre aspas está errado nesta frase :No, it is "no" convenient?

September 18, 2014

UserBob

Not é usado para modificar o verbo (negacao do verbo) assim, é "I am not, you are not, he is not". O "no" nega o resto (os adverbios). Nesta frase do Duolingo é aceito "No, it is not ..." etc. O primeiro no nao tem verbo, ja o segundo tem o verbo to be e precisa ser usado o not. Você nunca vai poder falar " I am NO (sem o T), voce precisa dizer I am NOT something. No entanto em uma resposta curta negativa você vai falar NO, nunca not. Se eu falei alguma besteira me corrijam.

February 1, 2016

fagner04

No, it is not feasible. Deveria estar correto

October 26, 2014

GutoLebsa

ae fica difícil...inconvenient?????

April 25, 2016

CarlosFerr284936

Alguém saberia me dizer porque "No, it does not convenient" está errado?

June 16, 2016

Andreza329021
October 30, 2016

neila411945

Minha resposta está aparecendo sempre como erro, mas a redposta está certa.

November 23, 2017

neila411945

Nao, não é conveniente. A resposta não é: not, it is not convenient.

November 23, 2017

josebiduca

a frase no curso esta errada (no, it is convenient)

February 26, 2018

FilipeAlve783689

Eu chutei

March 17, 2018

SnIPeX

Qual a diferença mágica entre no e not um é não e o outro é quase não ?

September 17, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.