1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela não dorme quando toma vi…

"Ela não dorme quando toma vinho."

Tradução:She does not sleep when she drinks wine.

July 5, 2013

10 Comentários


Helidal

"She does not sleep when drinking wine" resposta apresentada como certa tambem.


julianobr360

she does not sleep when drinks wine.....why lost my heart? the answer is sure,no?


capacra

Hi juliano_9, frases em inglês SEMPRE devem ter sujeito. Na sua frase você deixou o segundo "she" como sujeito oculto, o que não é permitido no inglês porque não existe sujeito oculto. Espero ter ajudado, bons estudos !!!


BlankaAzul

Olá, capacra. Apenas comentando, não sei como funciona em inglês. Mas em português o pronome relativo pode funcionar como sujeito, como é o caso. Assim, nessa oração, "quando toma vinho", o pronome "quando" atua como sujeito, e não se trata de sujeito oculto. Contudo, como já comentei, isso ocorre na língua portuguesa hehe


capacra

Olá BlankaAzul, obrigado pelo comentário, eu tava precisando ler um pouco mais de português e tinha esquecido o que eram pronomes relativos, também li um pouco sobre sujeito oculto. Para se definir se um sujeito é oculto, basta se perguntar ao verbo quem está fazendo a ação, se você perguntar: "quem 'toma' o vinho?" você vai descobrir que é "ela" e não a palavra "quando", por isso o sujeito é oculto, pois não tem o segundo ela na frase. Em alguns casos o pronome relativo realmente faz o papel de sujeito, mas nessa frase ele não faz. Espero ter ajudado, bons estudos !!!


LucasBG4

Pq drinking? Gerúndio?


wdorea

Porque Sleep e não Sleeps?


WilliamDan317020

Porque quem sofreu alteração na frase foi o auxiliar "do" que virou "does"...


JooCarlos701213

Alguém pode me explicar porque ''drinking" usando gerúndio ao invés do verbo ela não está bebendo ou tomando.


leocosta995

don't para she esta errado???

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.