"She reads him a newspaper."

Tradução:Ela lê um jornal para ele.

July 5, 2013

91 Comentários


SelyneDJ

alguém pode me explicar a paradinha do "him"??

July 30, 2013

Marsso

De um modo geral, os pronomes possessivos HIS / HIM tem uma pequena diferença no seu posicionamento na frase. Use HIS quando o pronome não estiver no fim da frase e HIM quando estiver. "I like his book"(eu gosto do livro dele) / "I like him"(eu gosto dele).

August 4, 2013

SelyneDJ

infelizmente a minha dúvida continua.... como vou saber que o Him/His significa "dele" ou "para ela" as duas traduções não caberiam nessa frase Marsso ???

August 5, 2013

Marsso

SelyneDJ, andei lendo bastante e percebi que alguns autores de materiais da internet não colocam HIM como Possessive Pronoun e sim Object Pronoun. Talvez por isso a sua dificuldade em entender e meu engano em ensinar. Fonte: http://www.brasilescola.com/ingles/object.htm http://www.brasilescola.com/ingles/possessive-pronouns.htm

August 6, 2013

SelyneDJ

Estou agradecidíssima pelo empenho em sanar minha dúvida, esses link's vieram bem à calhar. Uma colinha bem fácil para responder as próximas questões. vlw ;)

August 6, 2013

ANDREIAMASCARO

Obrigada pela resposta, também foi útil para mim.

October 28, 2013

leocoesta

Valeu pela dica. Serviu também pra relembrar algumas "regrinhas" gramaticais de nossa língua.

November 27, 2014

limeboo

Eu aprendi usando o 'for' antes do pronome, me confundi um pouco com isso. Nao sei se vai te ajudar, mas tenta imaginar 'for him, for her'.. Aí sim significa para ele ou para ela.

February 4, 2014

Fabiano343

Na prática: vc usa o his quando falar de algo "distante" -this is "his" (apontando) book. E usa o "him" quando é algo que esta consigo. -he has(esta com ele) a book with "him".

July 23, 2014

SarahBlasi

Gostei da explicação. Gostei. Ajudou muito.

May 7, 2014

lorde_luke

e como ficaria no feminino?

September 14, 2014

Moom_de

"Him" é adjetivo possessivo para HE. Sempre que for se referir ao pronome masculino HE: dele, para ele, deve usar HIM. Quando for SHE: para ela, dela, deve usar HER..

December 20, 2013

GUTIERREZ_CARMEN

pode ser assim? ELA LE UM LIVRO PARA ELE? E FICARIA ASSIM SHE READS A BOOK TO HIM

May 30, 2014

SuRols

Boa pergunta! E tb tenho esta duvida.

September 30, 2014

PabloHenri21

Valew

May 30, 2014

danycandy

E so deixar o him no final como todos os outros

May 3, 2014

fernandamayta

Eu também não entendi

May 15, 2014

fernandamayta

Meio dificil

May 15, 2014

fernandamayta

Agora siiim

May 15, 2014

LuizaPinho

Deveria ter uma pequena explicação sobre o uso do pronome objeto e não só a tradução. Confunde.

December 21, 2013

farao

Não sabem falar/escrever português. "Ela lê-lhe (lhe = a ele) um jornal" ou "Ela lê um jornal para ele". Ela lê-lhe ele um jornal não é nada.

July 5, 2013

Carol4410

Ela lê-lhe seria o certo, porém, o mais adequado na frase é ela lê a ele (o jornal) um jornal.

October 23, 2013

Xtr3mice

da no mesmo um e o tipo : ela le o jornal, ela le um jornal!!!

December 8, 2013

GUTIERREZ_CARMEN

porque que o him serve para LHE e também serve para PARA ELE? não entendi,ex:she reads him a newspaper e she reads him a book. ,vejam as respostas e vejam a diferença.

December 21, 2013

allons-ydecimo

nossa depois de tanto tentar é "ela lê um jornal para ele."

December 21, 2013

digoleo

Nao entendi nada

April 11, 2014

Acolivati

Q que isso Duo, me deixa usar meus "pra" em paz! -.-

May 19, 2014

Mrs_Jones

Botei pra invés de para,e ele errou!

October 8, 2013

luciofagner

Pra só é usado em linguagem coloquial, é informalmente aceito em nosso idioma, para aprendizado tem que usar a linguagem culta, ou seja PARA, e não pra :)

November 30, 2013

reryckson

'ela lê um jornal PRA ele' também está correto

July 18, 2013

RobJorgeFonseca

Sim, mas só na linguagem coloquial! Na linguagem culta, que é a que usamos para aprender, o correto e PARA.

September 15, 2013

Dannylopes1983

"ela lhe lê um jornal" está errado?

September 5, 2013

RobJorgeFonseca

Sim... O certo seria: "Ela lê-lhe um jornal", ou, "Ela lê um jornal para ele".

September 15, 2013

luizvitorio

Respondi "Ela lê um jornal a ele." e aceitou.

September 17, 2013

AdamVonGra

Não ha nada que imposibilite a próclise nesse caso (pronome oblíquos antes do verbo)

December 27, 2013

jmlucena

A fraze correta não seria: "Ela lê um jornal para ele"? Por que deu errado?

October 19, 2013

efera70

'Frase'

March 29, 2014

GUTIERREZ_CARMEN

não deu errado não fica assim= ela lê um livro para ele=she reads a book to him

May 30, 2014

nayxodo

Eu coloquei assim e deu certo

August 5, 2014

leonardo.l74

eu coloquei para ele deu certo

October 20, 2013

izanuness

eu coloquei ( ela e ele lê o jornal ) deu errado

December 12, 2013

zelia61

Ela le um jornal para ele

December 22, 2013

ialmeidace

Nessa frase pode-se traduzir ela le o jornal para ele também não? Não sou perito, mas nesse contexto "um" ou "o" teria o mesmo significado naum?

December 24, 2013

Allan2020rj

Site e app muito bom!

December 25, 2013

felicianojose

não concordo com a tradução, concordo com ela e ele lê um jornal

January 2, 2014

cidasw

ela le um jornal para eles

January 30, 2014

dfkings

Bom, inicialmente a confusão quanto ao uso é normal. Porém, assim como outras coisas na vida, não há como discutir como deveria ser uma língua (Já formada, e por sinal UNIVERSAL). É basicamente com o constante uso que se entende os diferentes exemplos de como/e porque usar. Uma vez que o Inglês é prático e no fim das contas você acaba deduzindo, até porque o ser humano não lé uma palavra por completo, observe: Cnortairo. Você leu : Contrário. De mesmo modo digere-se que o inglês você deduz, por tamanha facilidade se tornou a língua falada UNIVERSALMENTE.

February 2, 2014

fernandamayta

Obrigado

May 15, 2014

fernandamayta

Me ajudou agora entendi

May 15, 2014

vinnexxx

Eu li "Quinatório" kkkkk mas entendi o q quis dizer.

August 26, 2014

luizama10

E verdade

February 5, 2014

Anderson92

Nem escutei o hin

February 7, 2014

osousa1

A mocinha quando pronuncia "him" em modo pausado percebe-se "Ham"

February 10, 2014

vinikawai

Pra quem não entendeu pronome objetivo você afirma o sujeito antes, vai sempre ser assim : She reads them a book (Ela lê a eles um livro), She reads "aqui o pronome objetivo afirmando a quem vai executar a ação" book. Sujeito+verbo +pro. obj.+substantivo

March 5, 2014

vinikawai

Him significa ELE colocado dessa forma, pra significar DELE teria que ter algo como This is him (isso é dele), quando você começa tratando a frase como objeto ou animal significa DELE, quando você usa um sujeito he/she/we... vai ser a ele/a ela/a nós

March 5, 2014

AnaMic13-_-

Aff a paradinha q tem la p falar lento n pegou ;\

March 15, 2014

negaluuh98

Qual a diferença de him and he ?

March 18, 2014

AdrianoMic

Pq nao usa o for aqui? "Para ele"?

March 23, 2014

G-Rodriguez.

Eu coloquei: '' Ela o lê um jornal. '' E ERREI.

April 13, 2014

VitorAngel

Qual a diferença de read e reads?

April 13, 2014

IaraCosta2

oi genti =3

April 17, 2014

Giovanna.Rc

acho q o mais certo seria "she reads a newspaper for him". Eles não falam mais assim lá...

April 26, 2014

Biadrewsoares

Quero saber como vou saber diferenciar him do his e his do him ... em fim ... ?

April 27, 2014

FigueiredoMilene

coloquei "ela lê um jornal pra ele" mas o "pra" ao invés de "para" foi detectado como erro :(

May 4, 2014

machadoElsa

ela le um jornal para ele

May 6, 2014

reinaldostevie

o duolinguo hoje tá doido vejam essaeu respondi: ela lhe lê um jornal Outra resposta correta: Ela lê um jornal para ele. a minha traduçao está mais perto do que está escrito.

May 7, 2014

SarahBlasi

Nunca sei quando "a" é artigo indefinido "o" ou "um". E também não sei quando é "drinks" e "drink" alguém pode me dizer..

May 7, 2014

SarahBlasi

Coloquei '' ela lê a ele O jornal" e ele julgou errado.. disse que o correto é "... UM jornal." Isso confunde. Não sei quando é "um" ou "o".

May 8, 2014

l39s

Isso é complicado...

May 11, 2014

fernandamayta

Não entendi oq é o him

May 15, 2014

Graziela_S2

Lê-lhe???? q é isso?

June 2, 2014

Pandrezza8

affs -_- só pq eu escrevi "ela le um jornal pra ele" e não "ela le um jornal para ele" ta errado

June 17, 2014

Filipe_Santo

Bem... Creio que o sentido não muda quando troco o artigo nesse caso! O entendimento é o mesmo...

June 26, 2014

gabsouzavaz

Ela lê o jornal dele!

June 30, 2014

laerciolamego

Eu escrevi "pra" e tava errado pq era "para" sacanagem.. :p

July 3, 2014

mimerola

essa mulher nao fala direito nossa tira a batata da boca

July 5, 2014

douglaslis2

Se escrever "pra ele" perde aff, tem q escreve "PARA ELE" aff

August 4, 2014

yasmim.mar3

Nao entendi :(

August 9, 2014

LaysaAlves1

Porque não pode usar he (ele) no lugar de him (ele)? .Que him e he tem os mesmos significados.

August 17, 2014

agatha66

Esse negoço de "o" pra "um" e mt confuso,

August 23, 2014

ecossistema

Nessa frase, ao traduzi-la não podemos usar o PRA ao invés do PARA?

August 27, 2014

TatianeBri2

Qual a diferença entre him e his??

September 1, 2014

Leticiachoc

Him se usa no meio e em final de frase ?? pq se não seria he e não him ?

September 10, 2014

GabiPilar

O que é him? Alguém me explica?

September 21, 2014

AbnerES

"Ela o lê um jornal" está errado?

September 26, 2014

Raiissa_rah

Ai gente

September 28, 2014

felipe.pes

Pra e para é amesma coisa

November 9, 2014

bruno.more17

Boa dica!!!

November 20, 2014

RodolfoG194

"Ela lê o jornal para ele" e "Ela lê um jornal para ele"; realmente essa diferença é relevante? Não fica subentendido que O jornal é um e TWO é dois jornais ?

January 18, 2015

LucasPazCharao

Nossa, esse capitulo para mim esta sendo um pesadelo! Agora eh que vem a dificuldade!

February 10, 2015

ElizabethM758254

Eu falo mas vocês nada entendem

March 18, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.