1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She reads him a newspaper."

"She reads him a newspaper."

Tradução:Ela lê um jornal para ele.

July 5, 2013

91 Comentários


SelyneDJ

alguém pode me explicar a paradinha do "him"??


Marsso

De um modo geral, os pronomes possessivos HIS / HIM tem uma pequena diferença no seu posicionamento na frase. Use HIS quando o pronome não estiver no fim da frase e HIM quando estiver. "I like his book"(eu gosto do livro dele) / "I like him"(eu gosto dele).


SelyneDJ

infelizmente a minha dúvida continua.... como vou saber que o Him/His significa "dele" ou "para ela" as duas traduções não caberiam nessa frase Marsso ???


Marsso

SelyneDJ, andei lendo bastante e percebi que alguns autores de materiais da internet não colocam HIM como Possessive Pronoun e sim Object Pronoun. Talvez por isso a sua dificuldade em entender e meu engano em ensinar. Fonte: http://www.brasilescola.com/ingles/object.htm http://www.brasilescola.com/ingles/possessive-pronouns.htm


SelyneDJ

Estou agradecidíssima pelo empenho em sanar minha dúvida, esses link's vieram bem à calhar. Uma colinha bem fácil para responder as próximas questões. vlw ;)


ANDREIAMASCARO

Obrigada pela resposta, também foi útil para mim.


leocoesta

Valeu pela dica. Serviu também pra relembrar algumas "regrinhas" gramaticais de nossa língua.


limeboo

Eu aprendi usando o 'for' antes do pronome, me confundi um pouco com isso. Nao sei se vai te ajudar, mas tenta imaginar 'for him, for her'.. Aí sim significa para ele ou para ela.


Fabiano343

Na prática: vc usa o his quando falar de algo "distante" -this is "his" (apontando) book. E usa o "him" quando é algo que esta consigo. -he has(esta com ele) a book with "him".


SarahBlasi

Gostei da explicação. Gostei. Ajudou muito.


lorde_luke

e como ficaria no feminino?


Moom_de

"Him" é adjetivo possessivo para HE. Sempre que for se referir ao pronome masculino HE: dele, para ele, deve usar HIM. Quando for SHE: para ela, dela, deve usar HER..


GUTIERREZ_CARMEN

pode ser assim? ELA LE UM LIVRO PARA ELE? E FICARIA ASSIM SHE READS A BOOK TO HIM


SuRols

Boa pergunta! E tb tenho esta duvida.


danycandy

E so deixar o him no final como todos os outros


fernandamayta

Eu também não entendi


LuizaPinho

Deveria ter uma pequena explicação sobre o uso do pronome objeto e não só a tradução. Confunde.


farao

Não sabem falar/escrever português. "Ela lê-lhe (lhe = a ele) um jornal" ou "Ela lê um jornal para ele". Ela lê-lhe ele um jornal não é nada.


Carol4410

Ela lê-lhe seria o certo, porém, o mais adequado na frase é ela lê a ele (o jornal) um jornal.


Xtr3mice

da no mesmo um e o tipo : ela le o jornal, ela le um jornal!!!


GUTIERREZ_CARMEN

porque que o him serve para LHE e também serve para PARA ELE? não entendi,ex:she reads him a newspaper e she reads him a book. ,vejam as respostas e vejam a diferença.


allons-ydecimo

nossa depois de tanto tentar é "ela lê um jornal para ele."


digoleo

Nao entendi nada


Acolivati

Q que isso Duo, me deixa usar meus "pra" em paz! -.-


Mrs_Jones

Botei pra invés de para,e ele errou!


luciofagner

Pra só é usado em linguagem coloquial, é informalmente aceito em nosso idioma, para aprendizado tem que usar a linguagem culta, ou seja PARA, e não pra :)


reryckson

'ela lê um jornal PRA ele' também está correto


wtfhimeros

Sim, mas só na linguagem coloquial! Na linguagem culta, que é a que usamos para aprender, o correto e PARA.


Dannylopes1983

"ela lhe lê um jornal" está errado?


wtfhimeros

Sim... O certo seria: "Ela lê-lhe um jornal", ou, "Ela lê um jornal para ele".


luizvitorio

Respondi "Ela lê um jornal a ele." e aceitou.


AdamVonGra

Não ha nada que imposibilite a próclise nesse caso (pronome oblíquos antes do verbo)


jmlucena

A fraze correta não seria: "Ela lê um jornal para ele"? Por que deu errado?


GUTIERREZ_CARMEN

não deu errado não fica assim= ela lê um livro para ele=she reads a book to him


nayxodo

Eu coloquei assim e deu certo


leonardo.l74

eu coloquei para ele deu certo


izanuness

eu coloquei ( ela e ele lê o jornal ) deu errado


zelia61

Ela le um jornal para ele


ialmeidace

Nessa frase pode-se traduzir ela le o jornal para ele também não? Não sou perito, mas nesse contexto "um" ou "o" teria o mesmo significado naum?


Allan2020rj

Site e app muito bom!


felicianojose

não concordo com a tradução, concordo com ela e ele lê um jornal


cidasw

ela le um jornal para eles


dfkings

Bom, inicialmente a confusão quanto ao uso é normal. Porém, assim como outras coisas na vida, não há como discutir como deveria ser uma língua (Já formada, e por sinal UNIVERSAL). É basicamente com o constante uso que se entende os diferentes exemplos de como/e porque usar. Uma vez que o Inglês é prático e no fim das contas você acaba deduzindo, até porque o ser humano não lé uma palavra por completo, observe: Cnortairo. Você leu : Contrário. De mesmo modo digere-se que o inglês você deduz, por tamanha facilidade se tornou a língua falada UNIVERSALMENTE.


fernandamayta

Me ajudou agora entendi


vinnexxx

Eu li "Quinatório" kkkkk mas entendi o q quis dizer.


osousa1

A mocinha quando pronuncia "him" em modo pausado percebe-se "Ham"


vinikawai

Pra quem não entendeu pronome objetivo você afirma o sujeito antes, vai sempre ser assim : She reads them a book (Ela lê a eles um livro), She reads "aqui o pronome objetivo afirmando a quem vai executar a ação" book. Sujeito+verbo +pro. obj.+substantivo


vinikawai

Him significa ELE colocado dessa forma, pra significar DELE teria que ter algo como This is him (isso é dele), quando você começa tratando a frase como objeto ou animal significa DELE, quando você usa um sujeito he/she/we... vai ser a ele/a ela/a nós


AnaMic13-_-

Aff a paradinha q tem la p falar lento n pegou ;\


negaluuh98

Qual a diferença de him and he ?


AdrianoMic

Pq nao usa o for aqui? "Para ele"?


G-Rodriguez.

Eu coloquei: '' Ela o lê um jornal. '' E ERREI.


VitorAngel

Qual a diferença de read e reads?


Giovanna.Rc

acho q o mais certo seria "she reads a newspaper for him". Eles não falam mais assim lá...


Biadrewsoares

Quero saber como vou saber diferenciar him do his e his do him ... em fim ... ?


FigueiredoMilene

coloquei "ela lê um jornal pra ele" mas o "pra" ao invés de "para" foi detectado como erro :(


machadoElsa

ela le um jornal para ele


reinaldostevie

o duolinguo hoje tá doido vejam essaeu respondi: ela lhe lê um jornal Outra resposta correta: Ela lê um jornal para ele. a minha traduçao está mais perto do que está escrito.


SarahBlasi

Nunca sei quando "a" é artigo indefinido "o" ou "um". E também não sei quando é "drinks" e "drink" alguém pode me dizer..


SarahBlasi

Coloquei '' ela lê a ele O jornal" e ele julgou errado.. disse que o correto é "... UM jornal." Isso confunde. Não sei quando é "um" ou "o".


l39s

Isso é complicado...


fernandamayta

Não entendi oq é o him


Graziela_S2

Lê-lhe???? q é isso?


paulaandrezza_

affs -_- só pq eu escrevi "ela le um jornal pra ele" e não "ela le um jornal para ele" ta errado


Filipe_Santo

Bem... Creio que o sentido não muda quando troco o artigo nesse caso! O entendimento é o mesmo...


gabsouzavaz

Ela lê o jornal dele!


laerciolamego

Eu escrevi "pra" e tava errado pq era "para" sacanagem.. :p


mimerola

essa mulher nao fala direito nossa tira a batata da boca


douglaslis2

Se escrever "pra ele" perde aff, tem q escreve "PARA ELE" aff


LaysaAlves1

Porque não pode usar he (ele) no lugar de him (ele)? .Que him e he tem os mesmos significados.


agatha66

Esse negoço de "o" pra "um" e mt confuso,


ecossistema

Nessa frase, ao traduzi-la não podemos usar o PRA ao invés do PARA?


TatianeBri2

Qual a diferença entre him e his??


Leticiachoc

Him se usa no meio e em final de frase ?? pq se não seria he e não him ?


GabiPilar

O que é him? Alguém me explica?


AbnerES

"Ela o lê um jornal" está errado?


felipe.pes

Pra e para é amesma coisa


RodolfoG194

"Ela lê o jornal para ele" e "Ela lê um jornal para ele"; realmente essa diferença é relevante? Não fica subentendido que O jornal é um e TWO é dois jornais ?


LucasPazCharao

Nossa, esse capitulo para mim esta sendo um pesadelo! Agora eh que vem a dificuldade!


ElizabethM758254

Eu falo mas vocês nada entendem

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.