1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Criar a possibilidade de prat…

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os

Criar a possibilidade de praticar as palavras aprendidas individualmente.

Eu gostaria de sugerir ao Duolingo que na guia PALAVRAS houvesse (como antigamente) a possibilidade de se praticar as palavras que já aprendemos individualmente. Isso contribuiria em muito para o nosso aprendizado de formas que poderíamos melhorar nosso vocabulário não esquecendo as palavras já aprendidas e que às vezes não são praticadas nas lições. Quem gostou da idéia mande ao suporte como sugestão. OK? Dá uma clicadinha aí na setina pra cima ^ .

November 23, 2014

14 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/gabriellm

Muito boa idéia. Tem uma extensão do chrome que faz isso, o jeito é usar ela enquanto o duolingo não nos proporciona.

Eu também enviei algumas sugestões pelo suporte. O que voces acham? Mandei o texto exatamente como segue para eles:

Entendo que a árvore de conteúdos é algo de extrema importância para o sistema Duolingo. Contudo, sinto que a seção de Imersão, que é constituída por traduções de documentos, é muito pouco valorizada. A "gamificação" (gamification) do sistema (pontuação, ranking etc.) é realmente muito interessante e instigante e, atualmente, a forma de se dar melhor nesse quesito é através da tradução de documentos. Além disso, considero que é, também, um adicional muito importante no aprendizado de um novo idioma - já que, em muitos casos, se tratam de textos com os quais nos depararíamos no cotidiano. Mas, em minha opinião, esse módulo do sistema (imersão) não funciona muito bem no estado atual. Isso porque traduzi praticamente documentos inteiros e o feedback que recebi de outros usuários da comunidade Duolingo foi muito pouco (em 90% dos casos não recebi nenhum feedback). O problema é que, como um aprendiz de um novo idioma, não sei se traduzi corretamente e, consequentemente, não aprenderei com os meus erros. Além disso, ao término da árvore de conteúdos, o usuário pode se sentir desestimulado a continuar usando o sistema (os exercícios de reforço podem não ser tão estimulantes quanto os de conteúdo novo).

Não sei dizer exatamente como o sistema poderia se configurar para funcionar melhor, mas tenho algumas sugestões: estimular melhor a avaliação de traduções de outros usuários com um melhor sistema de pontuação; fazer da página principal do sistema uma espécie de "feed" na qual poderíamos ver as ações das pessoas que seguimos (traduções em documentos, conversas etc) assim como interagir (avaliar, corrigir etc) com essas ações; criação de "badges" para premiação por determinadas ações (e.g. "traduziu 10000 frases", "traduziu 100 frases em uma dia", "tradutor do mês novembro/2014", "avaliou 10000 frases", etc..)


https://www.duolingo.com/profile/David.N.Pereira

Quem tem 1 boa ideia com certeza deve ter outras.

Eu vou te adicionar e espero que você seja insatisfeito e ambicioso(no bom sentido) como eu.

Quem estiver procurando pessoas interessantes podem tentar nos adicionar e interagir para ver no que dá.


https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2446

Suas sugestões são legais também.


https://www.duolingo.com/profile/lacosri

muito boa a sua ideia, apoio vc


https://www.duolingo.com/profile/jjjosenaldo

Apoio. Tem palavras que faz mais de um ano que não pratico, mas não posso praticá-las individualmente.


https://www.duolingo.com/profile/patrickdeos

Mas tem, basta clicar em Rever cartões, aqui: https://www.duolingo.com/words


https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2446

O que estamos sugerindo é que volte o sistema antigo quando praticávamos as palavras que queríamos e até ganhávamos ponto praticando. O sistema de cartões é válido também, mas não é a mesma coisa.


https://www.duolingo.com/profile/patrickdeos

Ah sim. Acho que eu não cheguei a ver na versão anterior.


https://www.duolingo.com/profile/IvanSautner

Andei pesquisando sobre outras ferramentas free pela necessidade de aumentar meu vocabulário mesmo, aí então achei o anki e o lingualy (utilizo ambos)

Mas eu queria entender melhor, como assim praticava individualmente as palavras? Era como traduzir as frases mas somente as palavras? E ganhava pontos (esses que geram ofensiva)?

Eu queria muito que o duolingo permitisse adicionar palavras novas e melhorasse esse esquema de treinar as palavras. Mesmo que em modo de cartões, afinal, do jeito q tá... eu nem utilizo a guia.


https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2446

Muito bom patrick_os, obrigado. Instalei aqui, acredito que será muito útil. Valeu. Toma aí uns lingotinhos.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.