"Eu tenho um livro."

Tradução:I have a book.

July 5, 2013

113 Comentários


StephanieIzidoro

Dificil é entender quando usar um (one) ou um (a)... existe regras pra isso?

November 26, 2013

LucasFerna737658

Só use numeros qnd a pergunta for sobre quantidade.

Ex : How many books do you have ? " I have (one) book "

Agora com uma pergunta normal.. Sem questionar sobre a quanridade.

Ex: What's that ? ( O que é aquilo ? )

" That is "a" book " ( Aquilo é um livro )

Só use numeros se perguntarem sobre quantidade.. Soa melhor

May 9, 2014

biahstylin1

Como que eu sei quando usa (an) ou (a)

December 3, 2015

mariaeduar721439

A vem antes das consoantes e an antes da vogais

January 5, 2016

Hevelyn233569

Ok vlw ai tava precisando

May 2, 2017

MatheusGab875861

Obg essa era minha dúvida

June 3, 2017

Mariana491497

Entendi vou tentar fazer direito da prossima vez

October 2, 2017

NayaraAlme75563

Próxima

October 20, 2017

BernardoGo395359

Vlw

May 9, 2018

Melandpanda

Então por que que é errado se eu colocar " An book"? Sendo que a letra B é vogal?

February 25, 2019

brandonsou9

An inicio de palavras que comecam com vogais , A com consoantes. An apple, A boy, existem casos excepcionais que vc tera que entender a ideia de nao pessoalidade e sim objetiva , como A universety, mesmo começando com vogal é grafado com A por ser um lugar(objeto).

January 18, 2016

felipe.gon26

Excelente resposta

May 11, 2017

camila-rib

O A se usa antes da consoante e o AN se usa antes da vogal

January 7, 2016

ElitonK

Quando a PRÓXIMA palavra iniciar com vogal, usa-se "an", quando a próxima palavra iniciar com consoante, usa-se "a".

February 5, 2016

rafaelmaiabr

Ainda estou aprendendo, mas aprendi desta forma: (an) quando a palavra inicia com o som de vogal. (a) quando a palavra inicia com o som de consoante.

Minha técnica para gravar? Palavras que possuem som de uma vogal precisam do "N" para complementar então use o "aN".

Espero ter ajudado. :)

September 3, 2016

MarceladeC11

Quando a primeira letra da palavra for uma vogal com orange é an e quando e com uma consoante como girl é a

February 13, 2016

sarinha305200

Se usa (an) quando a palavra seguinte comeca com vogal. E (a) quando n começa. Mas com o domínio da língua , vc vai saber qual usar na msm hr

August 22, 2017

CyntiaPiva

Quando a palavra começar com uma vogal vc usa o AN e se começar com uma consoante A A book An apple

February 16, 2016

daani.bauer

An usa antes de uma palavra que começa com vogal. Ex I eat an orange. E a usa quando é consoante. Ex I eat a potato.

May 9, 2016

Thaissa_Ar

"An" usa antes de vogal e "a" usa antes de consoante

May 27, 2016

Ruben262505

An plural a singular

July 4, 2017

GiovannaNu44126

Por quando é vogal voce usa a e quando é consoante você usa an

July 10, 2017

mahh_silva1

Se usa "An" quando a palavra tem som de vogal.

E se usa "A" quando a palavra ten som de consoante.

August 28, 2017

renatohunt

obrigado pela dica ;)

May 13, 2014

duda205888

Obrigada me ajudou tbm

October 16, 2015

BrunoMenezes96

Boa Lucas Fernandes!

January 13, 2016

SabrinaSou476530

Obrigada pela dica

November 13, 2015

FMilenaGS

Ta manjando ein fera

January 7, 2016

ThiagoRemy

excellente colocação! :)

October 29, 2015

BrunoFrago2

Olá Stephanie. Bom, "a" e "an" são artigos: "a" antes de consoantes e semivogais; O "an" é usado antes de vogais e h mudo; já o "one" é numeral (número 1).

March 24, 2015

wobarboza

Achei interesse sua resposta, poderia dar exemplos para que eu possa entender melhor?

November 14, 2015

MargaridaF286913

Isso é que é responder

July 31, 2017

Julia7Santos

Usa-se o One quando ele expressa quantidade e A quando ele é uma artigo.

November 21, 2014

fabio1996machado

A artigo, one numero ^-^

November 4, 2014

Letyrb476

(One) é usado em quantidade ( 1 ) E (A) é usado para um artigo indefinido(um)

April 26, 2015

DaianeXavi3

Good, thaks

November 11, 2015

BrunoMenezes96

Tenho esta dúvida também!

January 13, 2016

aparecida144559

Dificil. E usar um one

January 24, 2016

laura897843

e verdade

March 23, 2016

AndrezaIza1

Sim claro. Quando a proxima palavra começa com uma vogal a gente coloca... an... antes dela

April 11, 2016

Moises903173

Sim

April 11, 2016

IngrediVal

É mesmo❤

May 9, 2016

Viviane192837

Sim, existe regras mas com tenpo aprendera!❤

May 15, 2016

natiannyda

Tem sim

May 7, 2017

wellenkarl2

È verdade

June 23, 2017

wellenkarl2

Oi

June 23, 2017

futebol24h

Sim existe

September 24, 2017

Sonia284226

Qual regra

October 2, 2017

Valentina23569

A regra de obedecer !!!!

May 14, 2018

LviaCarla3

Obrigada

October 21, 2017

lucas686205

"One" é usado para contagem ou definição de números,já "a" é um artigo indefinido.

December 23, 2017

AnnaLusaCo3

Olá !!! É porque a (um/uma) é um artigo e one(um) indica quantidade. Então usa-se one quando a palavra está indicando quantidade ex: I only have one apple (Eu tenho apenas uma maçã) "ONE" está indicando a quantidade de maçã que eu tenho.

January 23, 2018

Renata359925

Não seria I have only one apple?

January 2, 2019

Valentina23569

eu sou a SONIA hà não tem não tb.

Anna luísa coelho!!! Tchaú AMIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

May 14, 2018

las295597

Sim

February 16, 2018

Mariadelou690642

Vou dar uma dica quando vc esta confusa so vc aperta encima da palavra que vai trduzir a frase ai vc vai ver o seu significado em portugues e inglês

May 28, 2018

andrewleao

Confundi Has com have mas já sei a regra

February 1, 2014

gerlonm

I've a book. wrong? why?

October 1, 2013

Tavares-Sara

Acho que aqui não interpreta abreviações, mas está correto. :D

April 1, 2014

juli_mcrr

Olla soy una estudiante en la brazil mas soy de la espana E voy arrudar todos vcs a ablar engles

May 22, 2014

AlexonRibe

an significa ‘um’.Usamos esse artigo para falar de um membro de uma classe (teachers, girls, names etc.) em particular. My mother is a teacher. (=e não my mother is teacher) Giovanni is an italian name. I love an ugly girl A é usado antes de que tenha som consonantal enquanto An é usado quando o som é de vogal. Veja: a boy, a girl,a man, a guy, a day, a computer, a record, a toy, a televisionetc. an umbrella, an eye, an expert, an oldguy, an interesting movie etc.

June 18, 2014

alantasca

I have a book - eu tenho um livro They has a book - eles tem um livro. We have a book- nós temos um livro.

É isso mesmo?

March 12, 2014

leticia.l

sim, está correto, porém o plural de 'tem' é 'têm'

May 8, 2014

amez16

Está quase correto - mas "Eles têm um livro" não é: "They has a book" mas sim: "They HAVE a book."

Mas para a terceira pessoa singular: "ele/ela tem um livro" é: "He/she/it HAS a book."

January 18, 2015

RfaelSouza

"754xch" grupo para aprender ingles juntos

January 16, 2017

jakson320596

Quando uso o has e quando uso o have

September 20, 2015

oicamaleoa

She/He/It HAS I/You/We/They HAVE

January 12, 2019

CanaldaJ

Tava fácil

August 6, 2016

larissa542354

Hello

July 15, 2017

gislaine721570

E dificil agumas fazes

July 15, 2017

marialouri1

Ğy

July 16, 2017

milly849823

amo duolingo

July 22, 2017

prolajahar

Aprendi bem rapidinho melhor aplicativo

July 25, 2017

Kauan951918

Nss facil

July 29, 2017

ceccasss

Quando usar o (are) e (is)? Pq todos os dois tem a tradução (é)

August 2, 2017

AnaLuizade761275

Vão estudar logo

August 17, 2017

RapRomntic

Mano isso e muito facil tenho 13 anos e botei modo hard mais e muito facilllll

August 23, 2017

RUBENSSOAR16

Nao

August 24, 2017

DiullyTaynara

Kk eu errei o verbo mas fora isso de boa

August 30, 2017

SheylaCris20

oke

September 3, 2017

LucieneSan147438

Essas palavras sao srmpre para objtos?

October 15, 2017

Anajulia774288

Como é que Eu acerto

October 21, 2017

LviaCarla3

Obrigada

October 21, 2017

MariaL106422

Eu só errei pq era assim: I have a dog

October 27, 2017

NilvaDucat

Vou coñtinuar.

October 30, 2017

matheus718558

"Eun tenho um(1) livro" nao deveria ser "one" scrrooooo

November 14, 2017

RayllaneMo

Quando are quer dizer são?

November 15, 2017

MrciaApare103296

Nossa isso e muinto dificil

November 28, 2017

ClaraMargo5

Oi

January 9, 2018

LorenzoeLa2

É muito facil mais algumas palavras , frases, e e.t.c é muitooo deficil

January 11, 2018

LucieneAnd241298

C

January 14, 2018

LucieneAnd241298

Nao tenho comentario ainda

January 14, 2018

JoseLuiz860876

Qual artigo que eu errei

January 17, 2018

PauloPradoOli

eu sou brasileiro

February 11, 2018

1158787562

heyyyyyy

February 15, 2018

aboboragon

heyy

February 15, 2018

campeao2

eae

February 15, 2018

Wustenn

eae

February 15, 2018

LuisOtviod5

Hello?

February 17, 2018

NaianeAraj

Alguem pode explicar? Nesta questão uma das alternativas é "I have got a father" (Eu tenho um pai).. "I have a father" estaria correto, sem usar o "got"?

February 20, 2018

lucas440052

tudo tão fácil.

February 23, 2018

MarinaReze19

que bug chato. Alguns exercicios ja estao respondidos

February 23, 2018

JulianoCoa

Eu e minha filha estamos aprendendo muito com eses exercícios,esta nos ajudando muito com o inglês

March 2, 2018

Helen768346

está certo a forma como ela pronuncia "ei" book? nao seria "a" book?

April 11, 2018

Julia729944

As vezes eu não sei como é por que é muito difícil

April 19, 2018

BrendaNata298289

Tem ums difícil em

April 29, 2018

Sofiade15

foi difícil mas conseguir

May 6, 2018

RaquelSan4

Livro em inglês e book não Reed

May 10, 2018

Mariadelou690642

Ta muito facil esse nivel

May 28, 2018

SilvioDilk

I get a book está correto.

June 7, 2018

MariaHelen180499

Isso é mesmo muito mais legal do que eu possa imaginar. nossa senhora

January 7, 2019

Elizabethdfs

O áudio está diferente da escrita, errei por isso.

March 7, 2019

sergio448265

O senhor e6%*

March 24, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.