1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu tenho um livro."

"Eu tenho um livro."

Tradução:I have a book.

July 5, 2013

113 Comentários


StephanieIzidoro

Dificil é entender quando usar um (one) ou um (a)... existe regras pra isso?


LucasFerna737658

Só use numeros qnd a pergunta for sobre quantidade.

Ex : How many books do you have ? " I have (one) book "

Agora com uma pergunta normal.. Sem questionar sobre a quanridade.

Ex: What's that ? ( O que é aquilo ? )

" That is "a" book " ( Aquilo é um livro )

Só use numeros se perguntarem sobre quantidade.. Soa melhor


biahstylin1

Como que eu sei quando usa (an) ou (a)


mariaeduar721439

A vem antes das consoantes e an antes da vogais


lumarianinha

Ok vlw ai tava precisando


MatheusGab875861

Obg essa era minha dúvida


Mariana491497

Entendi vou tentar fazer direito da prossima vez


Melandpanda

Então por que que é errado se eu colocar " An book"? Sendo que a letra B é vogal?


brandonsou9

An inicio de palavras que comecam com vogais , A com consoantes. An apple, A boy, existem casos excepcionais que vc tera que entender a ideia de nao pessoalidade e sim objetiva , como A universety, mesmo começando com vogal é grafado com A por ser um lugar(objeto).


felipe.gon26

Excelente resposta


camila-rib

O A se usa antes da consoante e o AN se usa antes da vogal


ElitonK

Quando a PRÓXIMA palavra iniciar com vogal, usa-se "an", quando a próxima palavra iniciar com consoante, usa-se "a".


rafaelmaiabr

Ainda estou aprendendo, mas aprendi desta forma: (an) quando a palavra inicia com o som de vogal. (a) quando a palavra inicia com o som de consoante.

Minha técnica para gravar? Palavras que possuem som de uma vogal precisam do "N" para complementar então use o "aN".

Espero ter ajudado. :)


MarceladeC11

Quando a primeira letra da palavra for uma vogal com orange é an e quando e com uma consoante como girl é a


sarinha305200

Se usa (an) quando a palavra seguinte comeca com vogal. E (a) quando n começa. Mas com o domínio da língua , vc vai saber qual usar na msm hr


CyntiaPiva

Quando a palavra começar com uma vogal vc usa o AN e se começar com uma consoante A A book An apple


daani.bauer

An usa antes de uma palavra que começa com vogal. Ex I eat an orange. E a usa quando é consoante. Ex I eat a potato.


Thaissa_Ar

"An" usa antes de vogal e "a" usa antes de consoante


Ruben262505

An plural a singular


GiovannaNu44126

Por quando é vogal voce usa a e quando é consoante você usa an


mahh_silva1

Se usa "An" quando a palavra tem som de vogal.

E se usa "A" quando a palavra ten som de consoante.


renatohunt

obrigado pela dica ;)


duda205888

Obrigada me ajudou tbm


BrunoMenezes96

Boa Lucas Fernandes!


FMilenaGS

Ta manjando ein fera


ThiagoRemy

excellente colocação! :)


BrunoFrago2

Olá Stephanie. Bom, "a" e "an" são artigos: "a" antes de consoantes e semivogais; O "an" é usado antes de vogais e h mudo; já o "one" é numeral (número 1).


wobarboza

Achei interesse sua resposta, poderia dar exemplos para que eu possa entender melhor?


MargaridaF286913

Isso é que é responder


Julia7Santos

Usa-se o One quando ele expressa quantidade e A quando ele é uma artigo.


fabio1996machado

A artigo, one numero ^-^


Letyrb476

(One) é usado em quantidade ( 1 ) E (A) é usado para um artigo indefinido(um)


BrunoMenezes96

Tenho esta dúvida também!


aparecida144559

Dificil. E usar um one


AndrezaIza1

Sim claro. Quando a proxima palavra começa com uma vogal a gente coloca... an... antes dela


Viviane192837

Sim, existe regras mas com tenpo aprendera!❤


Valentina23569

A regra de obedecer !!!!


lucas686205

"One" é usado para contagem ou definição de números,já "a" é um artigo indefinido.


AnnaLusaCo3

Olá !!! É porque a (um/uma) é um artigo e one(um) indica quantidade. Então usa-se one quando a palavra está indicando quantidade ex: I only have one apple (Eu tenho apenas uma maçã) "ONE" está indicando a quantidade de maçã que eu tenho.


Renata359925

Não seria I have only one apple?


Valentina23569

eu sou a SONIA hà não tem não tb.

Anna luísa coelho!!! Tchaú AMIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Mariadelou690642

Vou dar uma dica quando vc esta confusa so vc aperta encima da palavra que vai trduzir a frase ai vc vai ver o seu significado em portugues e inglês


andrewleao

Confundi Has com have mas já sei a regra


gerlonm

I've a book. wrong? why?


Tavares-Sara

Acho que aqui não interpreta abreviações, mas está correto. :D


juli_mcrr

Olla soy una estudiante en la brazil mas soy de la espana E voy arrudar todos vcs a ablar engles


AlexonRibe

an significa ‘um’.Usamos esse artigo para falar de um membro de uma classe (teachers, girls, names etc.) em particular. My mother is a teacher. (=e não my mother is teacher) Giovanni is an italian name. I love an ugly girl A é usado antes de que tenha som consonantal enquanto An é usado quando o som é de vogal. Veja: a boy, a girl,a man, a guy, a day, a computer, a record, a toy, a televisionetc. an umbrella, an eye, an expert, an oldguy, an interesting movie etc.


alantasca

I have a book - eu tenho um livro They has a book - eles tem um livro. We have a book- nós temos um livro.

É isso mesmo?


leticia.l

sim, está correto, porém o plural de 'tem' é 'têm'


amez16

Está quase correto - mas "Eles têm um livro" não é: "They has a book" mas sim: "They HAVE a book."

Mas para a terceira pessoa singular: "ele/ela tem um livro" é: "He/she/it HAS a book."


RfaelSouza

"754xch" grupo para aprender ingles juntos


jakson320596

Quando uso o has e quando uso o have


oicamaleoa

She/He/It HAS I/You/We/They HAVE


gislaine721570

E dificil agumas fazes


prolajahar

Aprendi bem rapidinho melhor aplicativo


ceccasss

Quando usar o (are) e (is)? Pq todos os dois tem a tradução (é)


RapRomntic

Mano isso e muito facil tenho 13 anos e botei modo hard mais e muito facilllll


DiullyTaynara

Kk eu errei o verbo mas fora isso de boa


LucieneSan147438

Essas palavras sao srmpre para objtos?


Anajulia774288

Como é que Eu acerto


MariaL106422

Eu só errei pq era assim: I have a dog


matheus718558

"Eun tenho um(1) livro" nao deveria ser "one" scrrooooo


RayllaneMo

Quando are quer dizer são?


MrciaApare103296

Nossa isso e muinto dificil


LorenzoeLa2

É muito facil mais algumas palavras , frases, e e.t.c é muitooo deficil


LucieneAnd241298

Nao tenho comentario ainda


JoseLuiz860876

Qual artigo que eu errei


NaianeAraj

Alguem pode explicar? Nesta questão uma das alternativas é "I have got a father" (Eu tenho um pai).. "I have a father" estaria correto, sem usar o "got"?


MarinaReze19

que bug chato. Alguns exercicios ja estao respondidos


JulianoCoa

Eu e minha filha estamos aprendendo muito com eses exercícios,esta nos ajudando muito com o inglês


Helen768346

está certo a forma como ela pronuncia "ei" book? nao seria "a" book?


Julia729944

As vezes eu não sei como é por que é muito difícil


Sofiade15

foi difícil mas conseguir


RaquelSan4

Livro em inglês e book não Reed


Mariadelou690642

Ta muito facil esse nivel


SilvioDilk

I get a book está correto.


MariaHelen180499

Isso é mesmo muito mais legal do que eu possa imaginar. nossa senhora


Elizabethdfs

O áudio está diferente da escrita, errei por isso.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.