"He gave me a sweet look."

Tradução:Ele me deu um olhar doce.

July 5, 2013

82 Comentários


Artcp

"Ele me deu um olhar meigo." também seria uma tradução adequada.

September 10, 2013

ademilton995947

Não

June 3, 2019

RaulDacttes

No

April 8, 2017

HelderKuia

"Ele me deu um olhar carinhoso" também deveria ser aceito

March 9, 2015

ChrisNunes2

But " carinhoso " is Affectionate in english

June 21, 2015

RaulDacttes

Carinhoso é diferente de doce

April 8, 2017

JosueSBarroso

Um olhar doce? Em português isso fica muito esquisito. Um olhar carinhoso encaixaria muito bem na minha opinião.

April 11, 2017

rmiq

Estou de acordo, também consideraram errado a minha resposta

July 11, 2017

adrianojp2000

Não aceitou "ele me deu um doce olhar" necessário acrescentar a solução.

July 30, 2013

MarcosSam_CE-BR

Já está aceitando...

December 31, 2014

oliveiiraaa

No inglês os adjetivos vem antes, logo, a frase correta seria: Ele me deu um olhar doce...

February 11, 2016

costafilho

No inglês vem antes e em Português é muito utilizado na linguagem poética e sentimental (romântica). A tradução não pode ser literal.

October 29, 2016

jemuller

Acredito que o equivalente "Ele me olhou ternamente" seria mais adequado neste contexto.

July 9, 2015

Caique.Isaias

Mas nesta frase o duolingo está querendo mostrar o uso do "look" como substantivo e não verbo.

June 2, 2016

IvanMoleta

Deveria estar em cantadas essa frase... kkkk

October 11, 2015

amanda.f.r

essa frase não faz o menor sentido

August 8, 2015

Juslias

TO ACABANDOOOOOOOOOOOOO

February 16, 2016

Rosi74461

Eu também, mas, estou refazendo. Para não esquecer.

August 25, 2017

Santos1212197000

eu coloquei: 'ELE DEU-ME UM DOCE OLHAR' onde está o erro?

March 4, 2015

Diogov9

isso e portugues de portugal e os contribuidores sao todos brasileiros por isso e so reportar e esperar para que aceitem essa resposta.

August 4, 2015

gabriel_aco

Acredito que o uso de ênclise é o erro.

May 18, 2015

carteira

Eu respondi :um olhar suave. Eles não consideraram não sei por que.

September 15, 2015

deivilk

Respondi a mesma coisa. Acho mais adequado essa tradução.

October 7, 2015

Jbbandos

"Ele olhou-me com ternura" seria a tradução correcta em português europeu, mas não é aceite.

September 2, 2015

cristinacunhaPT

Em Portugal os olhares não se dão! deitam-se ou lançam-se.

August 31, 2017

JoseA.Rodr6

Em Portugal poderia ser então "Ele lançou-me um doce olhar" (com o risco da ênclise estar gramaticalmente errada, mas deixa assim pela sonoridade)?

August 31, 2017

cristinacunhaPT

Sim, será a tradução mais poetica, mas pode ser també "ele deitou-me um olhar doce" e a ênclise aqui não está errada, em Portugal é mais comun a enclise do que a próclise, embora haja regras que a esta última obrigam (perguntas: Quando me ven ver?, negativas Ninguem me viu, ou não te vi, e noutros casos onde a frase não começa com o verbo, por exemplo: "eu digo-te logo que ele me telefone"

September 1, 2017

JoseA.Rodr6

Rica língua!

August 31, 2017

ParenteCandido

No Brasil também, pois minha tradução (não aceita) foi: ele me lançou um doce olhar.

April 1, 2018

Douglasespanhol

Lançar um doce olhar tem sentido romântico. Creio que no idioma português essa expressão é pertinente, especialmente na situação da oração. Por outro lado em português "lançar" é fazer alcançar, não?!

March 16, 2015

Bruno_de_Brito

"Ele me deu um olhar doce." pra mim essa frase não faz sentido :/

November 5, 2015

ValeriaSQ

Por quê? Pra mim faz sentido tanto "Ele me deu um doce olhar" quanto "Ele me deu um olhar doce." :)

November 5, 2015

blurflux

Pode dar um jeito nisso agora que você é mod? A maioria das respostas aqui são melhores.

July 4, 2018

CaioBonini

"Ele me olhou de maneira doce" deveria ser aceito tb...

December 8, 2015

Mariogonzaga

Não faz nenhum sentido esta frase em português

December 30, 2015

RfaelSouza

Cute

April 21, 2016

leen133

Ninguém dá olhar.

July 7, 2016

lhortmann

"ele me olhou com ternura" também seria uma tradução correta

February 6, 2017

felipelaurencio

And I fell in love with him…

September 30, 2017

bornoca

Ele me olhou docemente.

September 3, 2013

RoneiJanov

Docemente seria "sweetly"

July 24, 2015

JoseA.Rodr6

Eu tentei "ele me dirigiu um doce olhar". Deu errado, claro. Mas que tal?

September 25, 2015

ZecaJhones1

pessoal me add pra gente praticar meu face é "Zeca Jhones"

October 3, 2015

RodolfoLim17

"Ele me deu um olhar de uma maneira doce" também deveria ser aceito.

December 19, 2015

Mark408667

"Ele deu-me um doce olhar" está correto também

January 27, 2016

Mariusz9898

Ele me olhou de forma suave

March 31, 2016

feustaquio

Creio que esta frase não é tão aplicada em português. Usamos mais " Ele me olhou de forma doce ou com um olhar doce.

April 29, 2016

RanderKerr

ele me deu um olhar elegante tambem era para ser aceito

June 12, 2016

costafilho

"Ele me deu um doce olhar". Seria a tradução mais condizendo por se tratar de uma linguagem puramente romântica. Caberiam outras frases, visto que tradução não pode ser literal. Uma deles poder-se-ia utilizar: "Ele me olhou docemente".

October 29, 2016

SarahCristiana

ele me dá a opção de agradável na tradução mas me deu como errado quando usei. Está realmente errado? Ele me deu um olhar agradável.

December 26, 2016

JadersonSi2

Hey guys, my name is Antonio and I have an English group on whatsapp, if you wanna join us. My number is +55 11 964179651

30/12/2016

December 30, 2016

Perdigueira

"Ele me deu um olhar 43."

January 6, 2017

EnddyGarcia

A tradução fica ambígua (minha opinião). "Ele me deu um olhar doce", pra mim quer dizer que a causa do meu doce olhar foi "ele". Mas penso que a tradução correta seria "ele me olhou com doçura ou ternamente" etc, etc.

January 14, 2017

Miltonferr637037

Pq não aceitou ( ele me deu um olhar agradavel)

February 25, 2017

analncc1988

"Ele me olhou com doçura", acho que seria mais adequado na Língua Portuguesa.

April 12, 2017

rmiq

existem outros sinónimos que podem ser utilizados na frase.

July 11, 2017

Machado533595

Ele me deu uma doce olhada, foi aceito

July 18, 2017

panchab18

Eu não sei, se o português do Brasil os significos são diferentes de Portugal + essa frase não tem sentido

July 25, 2017

GregorBR

hoje tem

August 11, 2017

Foda1234

VCS SAO TUDO TROXA

November 22, 2017

SlamGouveia

"um olhar querido" também é adequado

January 11, 2018

clariceoli11

Ele me olhou docemente. Foi aceito.

March 29, 2018

clariceoli11

Como diríamos isto em português? Na minha região dizemos assim; Ele me olhou docemente.ele me olhou com tanta doçura...

Ou, ele me deu uma olhada que eu me apaixonei

March 29, 2018

arthursxx

Ficou tão fofo na voz masculina hahahahah

July 27, 2018

AlysonLauriano

Acredito que um olhar carinhoso ou um olhar meigo é mais adequado que um olhar doce.

August 16, 2018

ManuelGranja

Como, neste caso, a palavra doce é subjetivo, ela deve vir antes do nome.

November 15, 2018

wanessa763652

My @... sz

December 26, 2018

JoseMarcio194756

Olhar doce significa interpretar sentidos bons,se eu disser ele me deu um doce...alguem pode dizer q eu ganhei um doce. Mas se minha frase estiver ele me deu um olhar...vai se entender que alguem me olhou.eu concordo que o verbo tem que vim primeiro.

January 13, 2019

CristianeR897554

"Ele me deu uma olhada agradável" também está certo! Look pode ser um olhar ou olhada, e sweet pode ser doce, agradável... Não consigo entender a correção de vcs!

January 27, 2019

ManuelOGranja

Dar um olhar?...

March 19, 2019

PedroMonne

:/

May 12, 2016

jomano7

Em português de Portugal pode ser ele deu-me um doce olhar

July 7, 2016

Clarinha_Santos

Achei a pronuncia do estranha da palavra "look"

July 16, 2016

aldemario1

Sem comentários

July 22, 2016

VitorSRamos

?

July 25, 2016

Sandrix-Sandra

Ele me deu um doce olhar. Eu respondo Ele deu-me um doce olhar, que no Português é o mais correto e o programa é tão quadrado que não consegue perceber que está correto. Há erros nesse programa que deveriam ser corrigidos. Sou contra aprender inglês por tradução, mas se é a forma aqui, que seja correto.

February 14, 2015

ValeriaSQ

"Ele me deu um doce olhar" (Brasil) é tão "correto" quanto ”Ele deu-me um doce olhar" (Portugal). Essa história de "mais correto" é demodê.

July 29, 2015

VitorSRamos

Pois então largue o Duolingo e vá aprender do seu jeito.

Ou se for melhor para você, reporte que talvez passe a ser aceito.

July 25, 2016

alvaro1944

Para Sandrix-Sandra: você está 100% correta. Todos que falam e escrevem segundo a sintaxe lusitana devem ter suas respostas acolhidas pelo duolingo. Precisamos pressionar para que isto aconteça. Reporte o fa(c)to. Saudações. Em 17.07.2015.

July 18, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.