"Have you done anything this week?"

Tradução:Você fez alguma coisa esta semana?

July 6, 2013

19 Comentários


Immer_Ross

Será que o Duolingo sabe o que é sujeito oculto??? "Fez alguma coisa esta semana?" a meu ver é a mesma coisa que "Você fez alguma coisa esta semana?", só ocultamos o sujeito. Alguém concorda?

June 13, 2014

luizvitorio

Se está certo, basta reportar.

October 7, 2015

Rafael458719

Amigo, 352 dias na defensiva?

November 18, 2015

Puidor

457 agora

March 3, 2016

__2

O Duolingo não sabe o que é sujeito oculto. de acordo com o programa: "Tem feito algo nessa semana?" Errado "Você tem feito algo nessa semana?" Certo Mas ambos são certos.

August 5, 2014

MarioHenriq

Aqui se trata de Present Perfect, não se traduz como "tem feito".

October 23, 2014

SherlockSr

[Publicado em 26/06/18. Editado em 28/06/18]

"Fez alguma coisa" é igual a "você fez alguma coisa"?

Sem contexto, não conseguiríamos descobrir para quem é essa pergunta: "você fez","Ela fez" ou "Ele fez"?

Anteriormente eu disse que, por causa disso, nesse caso, o sujeito seria indeterminado, não oculto, mas eu estava errado. antlane fez a gentileza de me corrigir na resposta abaixo.

"O duolingo sabe o que é sujeito oculto?"

(Eu) Acho que não. <- O duolingo considerou uma frase parecida com essa errada por eu "ocultar" o único sujeito possível nela: "Eu"

(sobre sujeito indeterminado:https://www.soportugues.com.br/secoes/sint/sint8.php)

June 26, 2018

Juliana234202

Ele sabe porém em língua inglesa toda frase precisa ter sujeito, talvez seja por isso que a respoata precisa ter sujeito também.

January 8, 2019

ThiagoFerreira86

voce fez algo NESTA semana esta errado por que?

July 30, 2013

luizvitorio

In + this = nesta.

October 7, 2015

ilhadosol

"voce fez qualquer coisa esta semana"???????????????????????????

September 27, 2013

Cansado-30

A pergunta devia ser something e não anything.

December 17, 2015

Juliana234202

Porque usamos anything em perguntas e em negativas

January 8, 2019

Evelynedc

segundo do duolingo, a tradução de "done" é dado ou servir, ai coloca como resposta certa "fazer", what?????????

February 8, 2016

TxrWall

"você tem feito alguma coisa está semana?" Por que está errado?

July 6, 2013

Alfredo_Augusto

Olá,

Apenas um pequeno engano quanto ao acento em "está", que com essa grafia indica o verbo "estar". Em "esta semana" trata-se de um pronome demonstrativo - que não tem acento. Caso tenha surgido uma dúvida quanto ao uso do acento agudo eu já adianto: ele serve pura e simplesmente para diferenciar duas palavras, uma verbo, outra pronome demonstrativo, e por isso recebe o nome de "acento diferencial".

Espero ter ajudado. Bons estudos!

September 13, 2013

Joao-Anton

Há dois usos para o present perfect, em um deles vale a "tradução literal", mas em outros em portugues envolve um adverbio de tempo - como nunca, já, ainda - e o verbo está no pretérito perfeito.

Aqui a intenção é falar: "Você já fez alguma coisa esta semana?".

April 4, 2019

zeckbernard

hey pessoal anything nao significa= nada e something= alguma coisa?

March 12, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.