1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Have you done anything this …

"Have you done anything this week?"

Tradução:Você fez alguma coisa esta semana?

July 6, 2013

19 Comentários


Immer_Ross

Será que o Duolingo sabe o que é sujeito oculto??? "Fez alguma coisa esta semana?" a meu ver é a mesma coisa que "Você fez alguma coisa esta semana?", só ocultamos o sujeito. Alguém concorda?


luizvitorio

Se está certo, basta reportar.


Rafael458719

Amigo, 352 dias na defensiva?


__2

O Duolingo não sabe o que é sujeito oculto. de acordo com o programa: "Tem feito algo nessa semana?" Errado "Você tem feito algo nessa semana?" Certo Mas ambos são certos.


MarioHenriq

Aqui se trata de Present Perfect, não se traduz como "tem feito".


SherlockSr

[Publicado em 26/06/18. Editado em 28/06/18]

"Fez alguma coisa" é igual a "você fez alguma coisa"?

Sem contexto, não conseguiríamos descobrir para quem é essa pergunta: "você fez","Ela fez" ou "Ele fez"?

Anteriormente eu disse que, por causa disso, nesse caso, o sujeito seria indeterminado, não oculto, mas eu estava errado. antlane fez a gentileza de me corrigir na resposta abaixo.

"O duolingo sabe o que é sujeito oculto?"

(Eu) Acho que não. <- O duolingo considerou uma frase parecida com essa errada por eu "ocultar" o único sujeito possível nela: "Eu"

(sobre sujeito indeterminado:https://www.soportugues.com.br/secoes/sint/sint8.php)


Juliana234202

Ele sabe porém em língua inglesa toda frase precisa ter sujeito, talvez seja por isso que a respoata precisa ter sujeito também.


ThiagoFerreira86

voce fez algo NESTA semana esta errado por que?


luizvitorio

In + this = nesta.


ilhadosol

"voce fez qualquer coisa esta semana"???????????????????????????


Cansado-30

A pergunta devia ser something e não anything.


Juliana234202

Porque usamos anything em perguntas e em negativas


Evelynedc

segundo do duolingo, a tradução de "done" é dado ou servir, ai coloca como resposta certa "fazer", what?????????


TxrWall

"você tem feito alguma coisa está semana?" Por que está errado?


Alfredo_Augusto

Olá,

Apenas um pequeno engano quanto ao acento em "está", que com essa grafia indica o verbo "estar". Em "esta semana" trata-se de um pronome demonstrativo - que não tem acento. Caso tenha surgido uma dúvida quanto ao uso do acento agudo eu já adianto: ele serve pura e simplesmente para diferenciar duas palavras, uma verbo, outra pronome demonstrativo, e por isso recebe o nome de "acento diferencial".

Espero ter ajudado. Bons estudos!


Joao-Anton

Há dois usos para o present perfect, em um deles vale a "tradução literal", mas em outros em portugues envolve um adverbio de tempo - como nunca, já, ainda - e o verbo está no pretérito perfeito.

Aqui a intenção é falar: "Você já fez alguma coisa esta semana?".


zeckbernard

hey pessoal anything nao significa= nada e something= alguma coisa?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.