1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Alguem pode me dizer se vale …

https://www.duolingo.com/profile/GaBRieL_2Pi1

Alguem pode me dizer se vale a pena eu estudar dois idiomas de uma vez?

Ou vocês recomendam um de cada vez? é por que eu estou estudando ingles mas gostaria de estudar junto com espanhol. sabe entenderam os dois ão mesmo tempo ou um de cada vez o que vocês recomendam?

November 25, 2014

16 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Fuerunando

Se você estiver começando e tens ainda todas aquelas tarefas do trabalho e/ou cursos a fazer, foque apenas em um idioma, daí quando já estiver bom no primeiro, escolha o segundo e por aí vai. Mas se não trabalhas e muito menos está cursando alguma faculdade, não vejo empecilho em estudar mais de 1 ao mesmo tempo. Lembrando que você pode muito bem fazer faculdade, trabalhar e ainda assim estudar mais de 1 idioma, tudo é questão de adaptabilidade.


https://www.duolingo.com/profile/GaBRieL_2Pi1

obrigado você já, tirou uma duvida minha Mas tenho outra duvida(eu não sei explicar direito então...) Estudar dois idiomas(Inglês e espanhol ão mesmo tempo)pode me atrapalhar no outro? exemplo - Eu estudei ingles mas não consigo aprender muita coisa no espanhol por que minha mente ja guardou o aprendizado (de um e eu não consigo me concentrar ou aprender direito no outro) esse exemplo que eu citei se voce entendeu OBRIGADO :)


https://www.duolingo.com/profile/codigo3d

Eu acho que não tem muito problema em estudar mais de uma língua ao mesmo tempo, mas eu não consigo manter as arvores douradas de duas ao mesmo tempo, isso dá uma ❤❤❤❤ trabalho e stress. Até pode atrapalhar os estudos. O negocio é ir com calma e deixar o cérebro ir se acostumando com a nova língua. Eu vejo algumas pessoas que tratam isso como um vitrine, lotando a quantidade de cursos para ostentar aqui no duolingo. Eu faço mais ou menos 50 pontos por dia e outros fazem 5000. Logicamente sabemos que tudo isso é graças ao (Imersão+Duobot+copiar e colar só para ostentar quantidade de pontos. Portanto estude para você mesmo, mas sem exageros.


https://www.duolingo.com/profile/GaBRieL_2Pi1

estudar mas sem exagerar , obrigado pela dica Thanks


https://www.duolingo.com/profile/Lehu.

Isso depende

se você fizer um pouco cada dia, de várias línguas, você vai demorar o tempo proporcionalmente se você focasse só em uma. então depende de suas prioridades

exemplo (longo e chato):

eu estou disposto a ficar 2 horas estudando línguas todos os dias. eu quero aprender até avançado da língua x, que demora cerca de 1000 horas, e avançado de língua y 600 horas (sim, línguas diferentes tem tempo de aprendizado diferentes, pois tem linguas parecidas com a nativa e outras que são bem diferentes: espanhol e português, mandarim e cantones, etc)

se você estudar 1 hora de cada, você vai demorar 1000 dias para aprender a língua x e 600 dias para aprender a língua y, e em 1000 dias voce sabera ambas no máximo ( já que quando você terminar a de 600 você pode alocar suas 2 horoas para y diretamente, ficando 800 horas )

se você estudar 2 horas de x antes, e quando terminar a x você ir para y 2 horas por dia, você demorará 500 dias para aprender y, e mais 300 dias para aprender x, sendo 800 duas no total.

ou seja, não faz diferença. faz diferença se eu quero aprender uma língua mais urgentemente que a outra.

LÓGICO: aprendizado não é um processo linear e quadrado. são diversos fatores que influenciam. se voce esta vivenciando a lingua, Se você está morando no país de língua, e se força a falar, o processo é muito mais rápido. e levando em conta que se estude todos os dias. senão a memória falha.

LÓGICO (2): cada pessoa é diferente. cada pessoa tem um método de funcionar diferente. o ideal é cada ir testando o que acha melhor.

no final, você vai ter que estudar um número x de horas para uma língua, e não importa o jeito como você alocar essas horas ( estudando todos os dias)

No seu caso, se você não sabe inglês, melhor focar no inglês primeiro. inglês é a língua do universo, todo mundo fala, o apelo prático é bem maior e com isso ela é mais "urgente". Espanhol em segundo lugar.

aí depois, você faz outras línguas.

Outra coisa: só duolingo não é exatamente suficiente para aprender a língua. duolingo é bom, etc etc mas, no entanto, entretanto, porém, (quase) todo mundo que tá aqui faz tempo, e diz que aprendeu do zero, usou outros tipos de ferramentas para aprender

Outra coisa (2): já comentaram isso, mas se você já domina inglês intermediário, o melhor a ser feito é fazer o curso de espanhol em inglês. espanhol em português está em beta ainda, e tem muitos erros, e também, você aprende espanhol e inglês ao mesmo tempo.


https://www.duolingo.com/profile/La_Vine

Eu comecei estudando somente inglês e depois iniciei o espanhol, e tem dado certo =) Faço um lição nova e reforço as estudadas, dos dois idiomas. E quando for lançado o curso de francês, eu também vou fazer... tenho muita vontade de aprender.


https://www.duolingo.com/profile/Anderson969

Então eu tbm fiquei nessa duvida tentei fazer espanhol e inglês foquei mais no espanhol e esqueci algumas coisas do inglês estuda o que é importante se for os 2 estuda os 2 mas se não só 1


https://www.duolingo.com/profile/jjjosenaldo

Recomendo estudar só o inglês e depois o espanhol para falantes de inglês. É MUITO bom.


Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.