1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We generally eat fish on Fri…

"We generally eat fish on Friday."

Tradução:Nós geralmente comemos peixe na sexta-feira.

July 6, 2013

17 Comentários


KeniaMayna

em português pode ser usado o advérbio antes do pronome: Geralmente nós comemos peixe na sexta-feira, esta frase não está errada e foi sinalizada como tal, errada.


ilyk

Em português será: Geralmente nós comemos peixe À sexta-feira e não NA sexta-feira.


thyll

sim porém no caso seria: "geralmente comemos peixe na sexta-feira".


BYUcougars673

nós normalmente comemos peixe sexta e na sexta é a mesma coisa


GuilhermeH32

Qual a diferença entre generally e usually???


luiz.calheiros

Olá Guilherme, são respectivamente: geralmente e usualmente/costumeiramente.

Espero que ajude. Bons estudos!


KeniaMayna

usar "geralmente"no início da frase, antes de "nós" também está certo.


RickPotter16

[edit] Não, pois generally, usually, often, always, rarely, seldom e etc... são advérbios de frequência e eles só podem ser usados antes do verbo principal ou após o verbo to be.

We generally go camping.
MAIN VERB: ...GO

Do you usually go camping?
VERB TO BE: DO...

Outra coisa: How often é um jeito de dizer "Com que frequência", ou seja:

"How often do you go to school?"


peraumpouco

Em portugues dizemos as sexta feiras. No plural. Essa frase nao esta errada


Enlil6

Por um erro de digitaçao um "s" se considera errada toda a frase? Fala serio


IcaroAssini

Qual a diferença entre "generally" e "usually"?


elisa1002

Alguém poderia me explicar a diferença entre "generally" e "usually"?


Jaderson259980

generally ou usually tem diferença?


SopHarv

o som do duolingo está ruim para vocês ou o problema é meu pc?


maludecastro53

Esta frase, em português está correta na ordem correta, mas foi sinalizada como errada.,


irismarques

No brasil a palavra costuma pode ser entendida como geralmente.


Tiago_Pando

E essa pronúncia maravilhosa, Duo? Resolve quando?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.