"It is enough for me."

Tradução:É o suficiente para mim.

July 6, 2013

117 Comentários


vitoquintans

ele nao aceita "pra"

October 1, 2013

denermendonca

"Pra" é normalmente usada para linguagem falada, "para'' é para linguagem escrita, sempre.

September 29, 2014

Betobox

Até onde seu, o "pra" já faz parte de nosso idioma.

June 30, 2015

Vikolos

"Pra" só para linguagem coloquial/fala, não pode ser usado na escrita, é considerado "errado" a não ser pela licença poética, no qual a linguagem seja coloquial, onde pode-se "errar" a vontade. O "Para" é o correto a ser usado, tanto na linguagem falada quanto escrita. Ps: o "Pra" faz parte do nosso idioma, tem inclusive em dicionários, mas mesmo assim seu emprego é de cunho informal.

August 12, 2016

Augustomw

Não. As vezes que usei 'pra' sempre errei.

October 20, 2013

michaelsanttos

Usei pra e acabei errando.

January 15, 2018

edsonmoretti

Acabei de ver, Enquanto preposições, as palavras para e pra estão corretas e existem na língua portuguesa. Porém, devem ser usadas em situações diferentes. Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre certo. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.

August 30, 2015

Maga1000

Very good! Thanks

May 8, 2017

edsonmoretti

Justamente o que vim comentar, rsrs

August 30, 2015

RafaelaC24

Eu também rs

April 1, 2019

Marianaing6

Isso séria em uma linguagem informal ,que é a que nós falamos normalmente Já "para"séria para uma linguagem mais formal ,escrita para uma pessoa nem Tão próximo

July 14, 2018

brunosabioni

Já tentei usar PRA várias vezes no DUOLINGO. Como sempre erro, agora nem ouso a digitar PRA nas respostas. Aconselho quem está começando agora a sempre evitar essas palavras. Podem retardar o aprendizado.

November 6, 2014

Pam777

Poxa Duo Lingo!! Perdi um coraçãozinho a toa.

March 10, 2014

veragon

Porque pra é uma maneira do brasileiro falar. Isto é pra voce . Mas o correto é : isto é para voce. Nós inventamos o "pra"

May 13, 2014

Diego_Barros_

Só uma observação. Não existe o correto, o que existe são variações linguísticas.

December 3, 2014

lethiciae

Letras ❤ hahah

April 23, 2016

Dr.Diogo.geco

Isso, "pra" é uma linguagem informal, "para" uma linguagem formal. Em 06/08/17 bons estudos

August 6, 2017

rogerio.bo7

Não aceitou "isso basta para mim", porque?

March 9, 2014

Lorival_Marques

Pode ser "basta para mim"

December 28, 2018

BrbaraDrud

Se pronuncia "enouf" mesmo ou foi impessão minha? Haha

June 27, 2014

emeyr

É isso. "Enough" tem o som de enuf como "tough" = tuff e "rough" = ruff.

December 10, 2014

Marcelokid2

"I'nâf" é como aprece a fonética no dicionário inglês /português

June 27, 2015

EtelvinaBa3

Passo a deduzir que palavras terminadas em "gh" ou "ough" têm a pronúncia final em "f", é isso?

October 23, 2015

marcusvks

eu coloquei "ja chega para mim" e deu errado... não seria a mesma coisa?

July 4, 2014

Vinicirilo

Isso é demais para mim. Vale?

October 12, 2014

gabrielroque

Eu coloquei isso e errei

March 8, 2015

GabrielMoreira4

"É o suficiente para mim" e "É demais para mim", tem sentidos diferentes

March 20, 2015

toiotchends

se fala enough assim: enuff; ou assim: enugh?

June 5, 2015

Danmoller

Enâff

June 5, 2015

schnapps42

Chega para mim

August 19, 2013

PedrodeAssis

Quando usar "too much", "too many" e "enough"?

May 7, 2014

emeyr

too much/many = demais/demasiado

enough = o suficiente/bastante

December 10, 2014

gizasouza

Pra e para estao certos Duolingo!

September 20, 2015

Paulo_Larangeira

Deveria considerar "para" e "pra"...

June 2, 2017

LeonamMuniz

gente que é isso não é pra traduzir é pra escrever o que ta falando ai meu deus essa versão do duolingo atrasada

April 26, 2014

HalanaF

Alguém me explica o porque ele não aceita "isso basta para mim"??

April 3, 2015

LianaSummers

Devolva meu coraçao

April 26, 2015

Elielson1969

"Está suficiente para mim", essa tradução não deveria ser considerada certa?

May 1, 2015

fritz.cristian

"é demais para mim" considero esta tradução uma forma coloquial.

May 15, 2015

f.hmarques

Gente: Cadê o "Já" ai?? Já não é "Already"? Está escrito ai: " Basta (É o suficiente) pra mim". Porque na tradução surge um já?? Não entendo essas coisas, deixa a gente perdido!

May 21, 2015

ConceioGon1

Aff, cada comentario besta e o povo tem preguica de ler o que e explicado.

May 23, 2015

laurielle_lima

Qual a pronuncia ee enought??? Nao entendi muito bem a fala da traduçao

June 6, 2015

MarceloOAZ

Tenho essa mesma dúvida. Talvez esse tópico nos ajude: https://www.duolingo.com/comment/13314480

February 1, 2016

Mathnf

eu coloquei '' Isso basta para mim.'' e nao foi aceito.

June 17, 2015

SimaoChambel

Deveria aceitar "É demais para mim"

June 19, 2015

BRUlebanes

"Isto ja basta para mim." Nao aceitou .orientou q devo cortar o 'Isto'.

July 2, 2015

games543

It is = (Isso) é/está
This is = Isto/Este(a) é/está

Você pode traduzir "it is enough for me" para "[Isso] basta para mim.", "[Isso] já basta para mim." ou "[Isso] é/está suficiente para mim." (com ou sem o artigo), você ainda pode trocar "para" por "pra" que não estará errado

October 3, 2015

HamiltonMotta

Traduzi como: "É suficiente pra mim" resposta errada afirmam. Eu quero aprender inglês não português, mesmo assim, a junção está certa.

July 4, 2015

josedecarv1

Pra só existe na linguagem falada não na escrita é calão

August 29, 2015

Larcio8

É comum no Brasil usar a palavra PRA que tem o mesmo significado de PARA.

August 30, 2015

edsonmoretti

Enquanto preposições, as palavras PARA e PRA estão corretas e existem na língua portuguesa. Porém, devem ser usadas em situações diferentes. Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre certo. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.

August 30, 2015

nrodriigues

Deveriam aceitar o "pra"

September 17, 2015

lucasshimura

PRA PRA PRA PRA VAI SE FO* DUOLINGO Escrevi a ❤❤❤❤❤ do PRA em varias redações de vestibular e nunca é considerado um erro. Quem diz que "pra" é só para uso informal e em dialeto está totalmente errado. "Pra" todos nós já é parte da língua falada e escrita, tanto que é aceito por vários doutores em letras.

October 8, 2015

AndrHideak

Vamos começar a atualizar esse vocabulário Duolingo,eu já fiz essa questão vezes porque sou burro e sempre escrevo "pra" ao invés de "para".

November 19, 2015

MarcosPaulo-BR

❤❤❤❤❤, pra e para significa a mesma porcaria

January 12, 2016

MarceloOAZ

Gente bonita,

aproveitando aqui a presença da palavra "enough", eu vou amar pra sempre e de todo meu coração quem me ajudar com esse problema aqui exposto: https://www.duolingo.com/comment/13314480

Não vou colar aqui minha dúvida pois o texto é extenso (embora a dúvida seja simples, rs) e não quero poluir a página de comentários.

Mas ainda vou amar pra sempre quem me ajudar. S2

Beijos de luz.

February 1, 2016

RodolfoMaia1

É o bastante "pra" mim - não aceitou e tampouco marcou como "quase certo"

February 8, 2016

Makaveli-_

Qual o som/pronuncia de ''GH'' no inglês?

February 10, 2016

Vernica864009

Pra mim ou para mim...

February 26, 2016

Myckey_Mouse

E se fosse "to" no lugar de "for".

March 3, 2016

DiogoPinto13

"Pra" me deram errado.. aff

November 27, 2016

Marcos54971

V

November 29, 2016

Marcos54971

Bbb

November 29, 2016

Marcos54971

N

November 29, 2016

Rainan12

VEM CA, SE ESCREVER "PRA" OU "PARA", ONDE ALTERA O SENTIDO DA FRASE MSM??????

December 2, 2016

IndioCoelho

Está correto essa pronúncia? Enough = ênaf. Testei falando no Google Tradutor e várias pronúncias me deu a palavra Enough: "ênaf; inaf; ainaf;..." :/ Qual a melhor forma de pronunciar? Ou posso pronunciar qualquer uma delas? Igual Apple, que dependendo da região é pronunciada diferente: "ápou; épou;.."

January 5, 2017

GabrielaVe272790

Eu sempre tenho dificuldade na pronúncia rápida do "It is, she is, he is..." sempre diz que tá errado. It is ficaria mais ou menos "i'rís" não? Como posso treinar essa junção de palavras (quando oral) no inglês?

January 6, 2017

AsafeMonteiro

no enough cash stranger!

January 8, 2017

Renato546399

Ja esta suficiente entao bom para todos

January 9, 2017

Erickson613725

O "to me" caberia no lugar do "for me" ?

January 10, 2017

isaacmmora

Por que tem o "it is" no começo ??

January 30, 2017

isaacmmora

Por que tem "it is" no começo?

January 30, 2017

thaispires92

Aceitar o "pra" não seria um problema, até pq o intuito é aprender outra lingua que não a nossa. Igual acentuar todas as palavras em portugues aqui, total perda de tempo, desnecessario. Se for pra aprender portugues tem outros meios. E se fosse para aprender escrita formal, tem bastante coisa errada nesse aplicativo.

February 21, 2017

Leo764511

"Isto é demais pra mim" não deveria estar certo?

February 24, 2017

joseeduard309101

"isso é o bastante pra mim" é bastante aceitável DUOLINGO!

February 24, 2017

jhonanttan

Coloquei "mim", mas se me recordo com a nova regra ortografica deveria ser "Eu", mas eles aceitaram o "Mim"

February 25, 2017

DeadGui1200

Levei questão errada porque coloquei "pra" Meu deus duolingo pq??

March 18, 2017

TamaraViei5

Ele nao aceita pra mim...

March 27, 2017

BekCouto

por favor duolingo aceite nossas abreviações hehe

March 28, 2017

Lasgoncalves

"É demais pra mim!"

March 30, 2017

KarenHerik

Aprendendo a fazer drama em ingles

April 2, 2017

Deka1

It is enough for me/It is enough to me. Os dois estão certos?

April 5, 2017

Helena115010

Eu coloquei "pra" e ele me deu errado... Isso n ta certo...

April 20, 2017

Coimbraa

"Não é o bastante para mim" deveria ser aceito

April 30, 2017

Alexandre12345ST

Por que não aceita "pra"? ):-[

April 30, 2017

Leopoldo30858

pra é omesmo q para!!!!

May 3, 2017

Gicruzcar

Não é o bastante pra mim também deveria ser aceito.

May 16, 2017

PauloFerna224001

Nao entendi o já

June 5, 2017

Analaura110305

GENTE QUAL A DIFERENÇA ENTRE "PARA" A "PRA"; EU NÃO VEJO DIFERENÇA . E O DUOLINGO NÃO ACEITOU MINHA RESPOSTA POR QUE EU COLOQUEI "PRA" NÃO "PARA"

June 5, 2017

WelltondaS

Tem que aceitar o "pra". Também está correto.

July 29, 2017

Andriziih

Ta de brincadeira né

August 3, 2017

HerikaMatt

Resolvam isso logo, se o pra comunica, ,que aceitem!!!!

August 4, 2017

MonicaBast409332

Ok,entendi!

August 18, 2017

Davidson299530

Podia aceitar o "pra".

September 9, 2017

KssiaK.dos

Eu coloquei "É O BASTANTE PARA MIM. " e ele disse que tava errado que era "É O BASTANTE PARA MIM".

September 25, 2017

Cleusa144004

Deveria aceitar o pra

October 4, 2017

RodrigoCec2

"É demais para mim" não seria o mesmo de "É bastante para mim"? Deveria considerar correto

November 30, 2017

Francielly126335

poderia ser " é demais pra mim"?

December 27, 2017

ivessimoes7

todo mundo é um ❤❤❤❤❤

January 5, 2018

ivessimoes7

ahhhhhh vão se ❤❤❤❤❤

January 5, 2018

Marcos803494

Como ficaria a frase: É o bastante para mim?

February 13, 2018

JulioCesar280238

Não aceitou minga tradução : nao é o 'bastante ' para mim

February 18, 2018

stlara

Porque usou o "for" e não o "to"?

February 23, 2018

Jonnatah1

Eu coloquei: Chega para mim. E aceitou!

March 9, 2018

Jonnatah1

Eu coloquei: Chega para mim. E aceitou!

March 9, 2018

Jonnatah1

Eu coloquei: Chaga para mim. E foi aceito.

March 9, 2018

polianamendes

Queria entender o momento de usar "It is e Is it". Qual a diferença???

March 28, 2018

Neilton392488

"And should this be the last thing I see, I want you to know it's enough for me" Ed Sheeran - Tenerife Sea

June 23, 2018

Isabel158120

Estamos aprendendo inglês e não português logo ñ acho errado a corujinha ñ aceitar esse ou aquela letra eu uso o pra só qdo quero abreviar as palavras.

September 5, 2018

TomRibeiro3

Coloquei "É o bastante para mim." Não aceitou :(

October 14, 2018

TarsioSilva

É o suficiente "por" mim. Não foi aceito, mas "por" mim, ou "para" mim, ambos deveriam estar corretos. Mas tudo bem, "por" mim tá tudo certo! Ou melhor "para" mim, (eu robô), está tudo bem.

January 9, 2019

GiseleDias254717

Nao aceita pra

January 15, 2019

SamuelSale11

Não é o bastante para mim = Não é o suficiente para mim

January 15, 2019

ggcassis

Ele não aceita "bastante"

January 27, 2019

Henri268419

Qual a diferença de pra e para ? Pelo que eu sei pra é a forma informal, mas por que o duolingo n aceita ?

January 30, 2019

HeitorHenr374802

Por que não se pode traduzir como "É o bastante pra mim"?

March 23, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.