1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "It is enough for me."

"It is enough for me."

Tradução:É o suficiente para mim.

July 6, 2013

117 Comentários


vitoquintans

ele nao aceita "pra"


denermendonca

"Pra" é normalmente usada para linguagem falada, "para'' é para linguagem escrita, sempre.


Betobox

Até onde seu, o "pra" já faz parte de nosso idioma.


Vikolos

"Pra" só para linguagem coloquial/fala, não pode ser usado na escrita, é considerado "errado" a não ser pela licença poética, no qual a linguagem seja coloquial, onde pode-se "errar" a vontade. O "Para" é o correto a ser usado, tanto na linguagem falada quanto escrita. Ps: o "Pra" faz parte do nosso idioma, tem inclusive em dicionários, mas mesmo assim seu emprego é de cunho informal.


Augustomw

Não. As vezes que usei 'pra' sempre errei.


michaelsanttos

Usei pra e acabei errando.


edsonmoretti

Acabei de ver, Enquanto preposições, as palavras para e pra estão corretas e existem na língua portuguesa. Porém, devem ser usadas em situações diferentes. Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre certo. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.


Maga1000

Very good! Thanks


edsonmoretti

Justamente o que vim comentar, rsrs


Marianaing6

Isso séria em uma linguagem informal ,que é a que nós falamos normalmente Já "para"séria para uma linguagem mais formal ,escrita para uma pessoa nem Tão próximo


brunosabioni

Já tentei usar PRA várias vezes no DUOLINGO. Como sempre erro, agora nem ouso a digitar PRA nas respostas. Aconselho quem está começando agora a sempre evitar essas palavras. Podem retardar o aprendizado.


Pam777

Poxa Duo Lingo!! Perdi um coraçãozinho a toa.


veragon

Porque pra é uma maneira do brasileiro falar. Isto é pra voce . Mas o correto é : isto é para voce. Nós inventamos o "pra"


Diego_Barros_

Só uma observação. Não existe o correto, o que existe são variações linguísticas.


lethiciae

Letras ❤ hahah


Dr.Diogo.geco

Isso, "pra" é uma linguagem informal, "para" uma linguagem formal. Em 06/08/17 bons estudos


rogerio.bo7

Não aceitou "isso basta para mim", porque?


Lorival_Marques

Pode ser "basta para mim"


BrbaraDrud

Se pronuncia "enouf" mesmo ou foi impessão minha? Haha


emeyr

É isso. "Enough" tem o som de enuf como "tough" = tuff e "rough" = ruff.


Marcelokid2

"I'nâf" é como aprece a fonética no dicionário inglês /português


EtelvinaBa3

Passo a deduzir que palavras terminadas em "gh" ou "ough" têm a pronúncia final em "f", é isso?


marcusvks

eu coloquei "ja chega para mim" e deu errado... não seria a mesma coisa?


Vinicirilo

Isso é demais para mim. Vale?


gabrielroque

Eu coloquei isso e errei


GabrielMoreira4

"É o suficiente para mim" e "É demais para mim", tem sentidos diferentes


toiotchends

se fala enough assim: enuff; ou assim: enugh?


PedrodeAssis

Quando usar "too much", "too many" e "enough"?


emeyr

too much/many = demais/demasiado

enough = o suficiente/bastante


gizasouza

Pra e para estao certos Duolingo!


Paulo_Larangeira

Deveria considerar "para" e "pra"...


LeonamMuniz

gente que é isso não é pra traduzir é pra escrever o que ta falando ai meu deus essa versão do duolingo atrasada


HalanaF

Alguém me explica o porque ele não aceita "isso basta para mim"??


LianaSummers

Devolva meu coraçao


Elielson1969

"Está suficiente para mim", essa tradução não deveria ser considerada certa?


fritz.cristian

"é demais para mim" considero esta tradução uma forma coloquial.


[conta desativada]

    Gente: Cadê o "Já" ai?? Já não é "Already"? Está escrito ai: " Basta (É o suficiente) pra mim". Porque na tradução surge um já?? Não entendo essas coisas, deixa a gente perdido!


ConceioGon1

    Aff, cada comentario besta e o povo tem preguica de ler o que e explicado.


laurielle_lima

    Qual a pronuncia ee enought??? Nao entendi muito bem a fala da traduçao


MarceloOAZ

    Tenho essa mesma dúvida. Talvez esse tópico nos ajude: https://www.duolingo.com/comment/13314480


Mathnf

    eu coloquei '' Isso basta para mim.'' e nao foi aceito.


itsimao

    Deveria aceitar "É demais para mim"


BRUlebanes

    "Isto ja basta para mim." Nao aceitou .orientou q devo cortar o 'Isto'.


games543

    It is = (Isso) é/está
    This is = Isto/Este(a) é/está

    Você pode traduzir "it is enough for me" para "[Isso] basta para mim.", "[Isso] já basta para mim." ou "[Isso] é/está suficiente para mim." (com ou sem o artigo), você ainda pode trocar "para" por "pra" que não estará errado


HamiltonMotta

    Traduzi como: "É suficiente pra mim" resposta errada afirmam. Eu quero aprender inglês não português, mesmo assim, a junção está certa.


josedecarv1

    Pra só existe na linguagem falada não na escrita é calão


Larcio8

    É comum no Brasil usar a palavra PRA que tem o mesmo significado de PARA.


edsonmoretti

    Enquanto preposições, as palavras PARA e PRA estão corretas e existem na língua portuguesa. Porém, devem ser usadas em situações diferentes. Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre certo. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.


nrodriigues

    Deveriam aceitar o "pra"


lucasshimura

    PRA PRA PRA PRA VAI SE FO* DUOLINGO Escrevi a ❤❤❤❤❤ do PRA em varias redações de vestibular e nunca é considerado um erro. Quem diz que "pra" é só para uso informal e em dialeto está totalmente errado. "Pra" todos nós já é parte da língua falada e escrita, tanto que é aceito por vários doutores em letras.


AndrHideak

    Vamos começar a atualizar esse vocabulário Duolingo,eu já fiz essa questão vezes porque sou burro e sempre escrevo "pra" ao invés de "para".


MarcosPaulo-BR

    ❤❤❤❤❤, pra e para significa a mesma porcaria


MarceloOAZ

    Gente bonita,

    aproveitando aqui a presença da palavra "enough", eu vou amar pra sempre e de todo meu coração quem me ajudar com esse problema aqui exposto: https://www.duolingo.com/comment/13314480

    Não vou colar aqui minha dúvida pois o texto é extenso (embora a dúvida seja simples, rs) e não quero poluir a página de comentários.

    Mas ainda vou amar pra sempre quem me ajudar. S2

    Beijos de luz.


RodolfoMaia1

    É o bastante "pra" mim - não aceitou e tampouco marcou como "quase certo"


Makaveli-_

    Qual o som/pronuncia de ''GH'' no inglês?


Vernica864009

    Pra mim ou para mim...


Myckey_Mouse

    E se fosse "to" no lugar de "for".


DiogoPinto13

    "Pra" me deram errado.. aff


Rainan12

    VEM CA, SE ESCREVER "PRA" OU "PARA", ONDE ALTERA O SENTIDO DA FRASE MSM??????


IndioCoelho

    Está correto essa pronúncia? Enough = ênaf. Testei falando no Google Tradutor e várias pronúncias me deu a palavra Enough: "ênaf; inaf; ainaf;..." :/ Qual a melhor forma de pronunciar? Ou posso pronunciar qualquer uma delas? Igual Apple, que dependendo da região é pronunciada diferente: "ápou; épou;.."


GabrielaVe272790

    Eu sempre tenho dificuldade na pronúncia rápida do "It is, she is, he is..." sempre diz que tá errado. It is ficaria mais ou menos "i'rís" não? Como posso treinar essa junção de palavras (quando oral) no inglês?


AsafeMonteiro

    no enough cash stranger!


Renato546399

    Ja esta suficiente entao bom para todos


Erickson613725

    O "to me" caberia no lugar do "for me" ?


isaacmmora

    Por que tem o "it is" no começo ??


isaacmmora

    Por que tem "it is" no começo?


thaispires92

    Aceitar o "pra" não seria um problema, até pq o intuito é aprender outra lingua que não a nossa. Igual acentuar todas as palavras em portugues aqui, total perda de tempo, desnecessario. Se for pra aprender portugues tem outros meios. E se fosse para aprender escrita formal, tem bastante coisa errada nesse aplicativo.


Leo764511

    "Isto é demais pra mim" não deveria estar certo?


joseeduard309101

    "isso é o bastante pra mim" é bastante aceitável DUOLINGO!


jhonanttan

    Coloquei "mim", mas se me recordo com a nova regra ortografica deveria ser "Eu", mas eles aceitaram o "Mim"


DeadGui1200

    Levei questão errada porque coloquei "pra" Meu deus duolingo pq??


TamaraViei5

    Ele nao aceita pra mim...


BekCouto

    por favor duolingo aceite nossas abreviações hehe


Lasgoncalves

    "É demais pra mim!"


KarenHerik

    Aprendendo a fazer drama em ingles


Deka1

    It is enough for me/It is enough to me. Os dois estão certos?


Helena115010

    Eu coloquei "pra" e ele me deu errado... Isso n ta certo...


Coimbraa

    "Não é o bastante para mim" deveria ser aceito


Alexandre12345ST

    Por que não aceita "pra"? ):-[


Leopoldo30858

    pra é omesmo q para!!!!


Gicruzcar

    Não é o bastante pra mim também deveria ser aceito.


Analaura110305

    GENTE QUAL A DIFERENÇA ENTRE "PARA" A "PRA"; EU NÃO VEJO DIFERENÇA . E O DUOLINGO NÃO ACEITOU MINHA RESPOSTA POR QUE EU COLOQUEI "PRA" NÃO "PARA"


WelltondaS

    Tem que aceitar o "pra". Também está correto.


Andriziih

    Ta de brincadeira né


HerikaMatt

    Resolvam isso logo, se o pra comunica, ,que aceitem!!!!


Davidson299530

    Podia aceitar o "pra".


KssiaK.dos

    Eu coloquei "É O BASTANTE PARA MIM. " e ele disse que tava errado que era "É O BASTANTE PARA MIM".


Cleusa144004

    Deveria aceitar o pra


RodrigoCec2

    "É demais para mim" não seria o mesmo de "É bastante para mim"? Deveria considerar correto


Francielly126335

    poderia ser " é demais pra mim"?


ivessimoes7

    todo mundo é um ❤❤❤❤❤


ivessimoes7

    ahhhhhh vão se ❤❤❤❤❤


Marcos803494

    Como ficaria a frase: É o bastante para mim?


JulioCesar280238

    Não aceitou minga tradução : nao é o 'bastante ' para mim


stlara

    Porque usou o "for" e não o "to"?


Jonnatah1

    Eu coloquei: Chega para mim. E aceitou!


Jonnatah1

    Eu coloquei: Chega para mim. E aceitou!


Jonnatah1

    Eu coloquei: Chaga para mim. E foi aceito.


polianamendes

    Queria entender o momento de usar "It is e Is it". Qual a diferença???


Neilton392488

    "And should this be the last thing I see, I want you to know it's enough for me" Ed Sheeran - Tenerife Sea


Isabel158120

    Estamos aprendendo inglês e não português logo ñ acho errado a corujinha ñ aceitar esse ou aquela letra eu uso o pra só qdo quero abreviar as palavras.


tomribeiro__

    Coloquei "É o bastante para mim." Não aceitou :(


TarsioSilva

    É o suficiente "por" mim. Não foi aceito, mas "por" mim, ou "para" mim, ambos deveriam estar corretos. Mas tudo bem, "por" mim tá tudo certo! Ou melhor "para" mim, (eu robô), está tudo bem.


SamuelSale11

    Não é o bastante para mim = Não é o suficiente para mim


ggcassis

    Ele não aceita "bastante"


Henri268419

    Qual a diferença de pra e para ? Pelo que eu sei pra é a forma informal, mas por que o duolingo n aceita ?


HeitorHenrich

    Por que não se pode traduzir como "É o bastante pra mim"?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.