"Eu acredito no meu pai."

Tradução:I believe in my father.

July 6, 2013

33 Comentários


max_2011

Quando coloquei "I believe my father" deu como errada pois faltava o "in". Sendo que a questão "I believe you" está correta. Não dá pra entender.

July 6, 2013

antlane

to believe acreditar {v.} They need dignity so they can believe they have an opportunity in the first place. Precisa de dignidade para poder acreditar plenamente nas suas possibilidades. to believe crer {v.} Politicians too should believe that child pornography exists on the Internet. Inclusive os políticos devem crer na existência de pornografia infantil na Internet. to believe{v.} julgar {v.} They are within their rights to believe that this regulation is not consistent with WTO rules. Têm todo o direito em julgar que também esse regulamento não corresponde à OMC. to believe {v.} ink,pensar {v.} I believe it is also necessary to consider establishing an independent Kosovo. Julgo também ser necessário pensar-se na constituição de um Kosovo independente. to believe v.} to trust) acreditar em {v.} We must BELIEVE IN our own ability to bring peace and respect for the law. Temos de acreditar em nós mesmos e ser portadores da paz e portadores do direito.

EM RESUMO, PODE TER OU NÃO A PREPOSIÇÃO, DEPENDE DO CONTEXTO: SEM - ACREDITAR NO QUE DIZ; COM - ACREDITAR NA PESSOA...

July 19, 2013

Gustavow97

Quando você escreve: “believe someone”, significa que você concorda que o que a pessoa está dizendo é verdade. Quando você usa: “believe in someone”, significa que você aceita a existência dessa pessoa e reconhece o valor que ela tem.

Mais informações: http://www.englishexperts.com.br/2009/05/10/believe-vs-believe-in/

February 11, 2015

Kinas66

Boa explicação! Obrigado.

Isso significa que a frase em Português "Eu acredito no meu pai" poderá ter qualquer uma das duas interpretações, depende do contexto em que for dita.

A pessoa pode querer dizer que acredita em algo que o pai disse "I believe my father" ou que acredita no pai como pessoa "I believe in my father".

February 11, 2017

Laiys

Quando uso IN, AT E ON

August 4, 2014

antlane

esse site ajuda, mas não tira todas as dúvidas: http://meuartigo.brasilescola.com/ingles/in-on-ou-at.htm// este ajudará um pouco mais: http://www.englishexperts.com.br/2008/07/26/video-aula-sobre-preposicoes-to-for-in-at-entre-outras/
Dão dicas assim:

I'm at the building. - - o falante está perto do prédio, talvez estacionando, na vizinhança do prédio, ele pode estar vendo o prédio.

in - dentro de lugares fechados, lugares limitados. at - para lugares em geral - (http://www.usingenglish.com/forum/threads/10830-Preposition-(at-in))// AQUI, EXERCÍCIOS CORRIGIDOS E DICAS: http://www.usingenglish.com/files/pdf/in-on-or-at.pdf

August 4, 2014

SamekySantos

I believe can fly kkkk

June 19, 2015

guiluchesi

é errado, i trust my father?

October 13, 2013

BrunoTorbitoni

Confiar não seria o mesmo que acreditar.

January 2, 2014

Kisly

Nem sempre

March 9, 2014

Diego_Barros_

Sempre sim. Confiar e acreditar, se tratando de seus significados, sempre vão ser diferentes entre si.

December 1, 2014

mila_gallagher

Não. Em português muitas vezes usamos como sinônimo. Eu confio em você ou eu acredito em você podem sim significar a mesma coisa

March 18, 2015

victoriacassia

eu também respondi isso.

December 8, 2013

vabikair

Na minha visão podem ser sinônimos. Discordo que o programa considere como errado.

July 25, 2016

LudoNatal

Respondi sem o IN pq errei colocando na questão "I trust in my father".

May 8, 2014

aline.deol3

Eu também coloquei sem preposição e deu como errado

June 3, 2014

paulorlt

Nao consultei a gramatica mas pelo o que me lembro a expressao "to believe in" tem um signicado mais profundo de acreditar, no sentido de ter fé, por isso o certo é dizer "I believe IN God"...

September 14, 2014

BarbarusTM

I accredit in my father. Devia ser aceito? E: I believe in mine father? Aceitaria?

October 29, 2014

brunoxdxk

Eu coloquei i believe in the my dad e nao foi

April 21, 2015

Pulsys

Porque nao pode ser "I trust my father" ?

May 15, 2015

IgoAcioli

Qual o erro aqui?

November 7, 2015

marinaadiaz

Nao tem a opcao correta

December 2, 2015

herbertrod9

"I believe in my dad" seria considerado correto também?

January 5, 2016

vmmfilho

E "I trust my father" não da por que mesmo?

January 15, 2016

Clayton250417

E se fosse "on"?

September 21, 2016

IlsonBarbosa1

ué na nota do dóllar não está escrito. "em Deus nós acreditamos?

February 25, 2017

JoaquimBar45698

believe é verbo que pode ser transitivo ou intransitivo, sendo neste caso intransitivo, pelo que deve ter in

March 26, 2017

MOLLERG

Believe = acreditar: usado quando queremos dizer que acreditamos em algo que a pessoa diz.

I believe you when you tell me that you have studied hard.

Believe in é um phrasal verb que pode: (1) exprimir fé, (2) confiança na capacidade de alguém ou (3) crença em um sistema ou em algo que traz benefícios ou valores.

(1) I believe in God.   I don’t believe in miracles.

(2) I succeded because my parents always believed in me and supported me. I do not believe you, you definitely have no character.

(3) I believe in Democracy. I belive in the curative powers of acupuncture.

August 4, 2017

MauroF14

O verbo ACREDITAR já vem regido pela preposição EM, pois quem acredita, acredita EM alguém ou EM alguma coisa.

November 12, 2017

Michellinne

Quando em outro exercicio coloquei "I trust in my parents" deu como errado. Agora não coloquei o in e deu como errado. E então?

February 25, 2018

antlane

trust é transitivo ( You can trust the quality of the meat they sell. = Você pode acreditar na qualidade da carne que eles vendem. - sem in. ) trust in é phrasal verb = acreditar em alguém ou algo). Concluímos que Trust in my parents significa a fé, a crença que tem em seus pais, são perfeitos; trust your parents é acreditar em algo que eles disseram, que estudaram com Elvis, por exemplo.

February 25, 2018

Pedro510545

Pelo o menos o meu não mente kkk

May 23, 2018

6443wR

poque nao aceitou accredit? so believe .

August 22, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.