"There is no water in that bottle."

Tradução:Não tem água naquela garrafa.

July 7, 2013

13 Comentários


patricio66

naquela e nessa são sinônimos.ok? then: "there is no water in that bottle" as traduções não há água nessa ou naquela garrafa estão corretas, right?

July 7, 2013

KellydeJesus

That - aquele/a, aquilo - algo que está afastado da pessoa que fala e da pessoa que ouve) This - este/a, isto - não sei se em inglês há diferença entre este ou esse. Em português, linguagem culta, ESTE é algo que está próximo de quem fala e ESSE é algo que está afastado de quem fala mas perto de quem ouve. A questão é que no português popular, usamos esse com os dois significados, ou seja, usamos esse no lugar de este - ou pelo menos na minha região.

January 12, 2014

enricopm

É exatamente o contrário... essa/e/isso está próximo e esta/e/isto afastado de quem fala e perto de quem ouve.

May 10, 2014

danielqsc

Não são sinônimos, mas têm significados um pouco parecidos. Acesse essa página:

http://www.portugues.com.br/gramatica/este-esse-aquele--que-forma-emprega-los-.html

October 30, 2013

PedroViann

Pode ser, mas seria muito normal neste caso usar 'nesta' no lugar de 'aquela'. Alem do mais quem poderia saber se a garrafa a que Duolingo se refere esta longe ou perto. Eles deveriam também aceitar tambem 'nesta'.

May 24, 2014

danielqsc

Não, não deveriam aceitam "nesta". Não nesse caso. Observe que, se fosse "esta", apareceria "this"; como aparece "that", sabe-se que a garrafa não está muito perto.

May 27, 2014

andersonaguiar

Eu também respondi assim, tenho a mesma dúvida.

July 9, 2013

guilhermenarbona

Pq não there is not ?

June 23, 2014

EmersonSchuede

nao poderia ser naquele frasco?

June 26, 2014

Leontine18

"Não há nenhuma agua naquela garrafa" Deu errado!

September 18, 2015

Luanamarti187320

Aprendi que "bottle" é "mamadeira".

October 18, 2016

AntonioMes311365

Tenho dúvidas de quando usar o "not" e o "no"

September 10, 2018

Alessandro269359

No google tradutor escrevi "has not water in that bottle" e deu a msm tradução."Não tem água naquela garrafa"

December 26, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.