"Whom are they with?"

Tradução:Com quem eles estão?

July 7, 2013

57 Comentários


luizvitorio

Tenho um "macete": se começar com o "whom", traduza a palavra do fim e depois siga a ordem do começo ao fim.

"Whom(2) are they with(1)?" Com quem eles estão?

Edit.: emeyr é nativa, ouçam ela também.

January 14, 2015

emeyr

Hoje em dia é bastante raro ouvir: Whom are they with? É meio pedante.

Citação: "Because whom is unusual in an informal style, it is very rare in clauses that end with prepositions." = "Porque whom é incomum em um estilo informal, é raro em frases que terminam em preposições."

fonte: Practical English Usage - M. Swan

May 28, 2015

guilhermedrsa

Agora só é usado "Who...", emeyr?

May 28, 2015

emeyr

Exato. Inglês moderno. PDE = Present-Day English

May 28, 2015

guilhermedrsa

THXX =D

May 28, 2015

Je.Suis.Napoleon

Tem como dar um exemplo, por favor?

June 18, 2016

emeyr

With whom are they traveling to NY? (very formal)
Who are they traveling to NY with? (moderno)

Whom are they traveling to NY with? (Uma mistura menos usada. É como combinar a mesóclise com o "pra".) ;)

June 18, 2016

Je.Suis.Napoleon

Ah ok, muito obrigado emeyr. Achei que haveria alguma diferença estrutural. Abração!

June 18, 2016

darley676

Pendante e/ou obsoleto?

January 27, 2016

emeyr

Pedante. O idioma está se simplificando pelo fato que se tem espalhado no mundo inteiro.

January 28, 2016

EGNASTEKOULIS

Estamos "estragando" o inglês?? ops...

August 7, 2016

m_mmiss

Obrigada

June 14, 2017

Rafael_Porciun

pe·dan·te
(italiano pedante)
adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros
1. Que ou quem se dá ares de sábio, de pessoa circunspecta.
2. Charlatão.
3. Que ou quem mostra modos de dizer ou de fazer, que não só não é natural, mas até forçado; que ou quem é .afetado. = PRETENSIOSO

Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

April 11, 2016

Ovidinho

Vou guardar essa..thank you

May 2, 2016

GladysRobert

Obrigada pela dica.

October 11, 2016

guilhermedrsa

Nice trick!

May 27, 2015

RumiTayti1

Está ou estão ???

April 18, 2017

EsequielLu

Who is with them? (Quem está com eles?) / John is (with them).

Who are they with? (Com quem eles estão?) / They are (with John).

April 18, 2017

ElianaCabr4

Obrigada

May 21, 2017

Cleiton573954

Kkkk!!! Verdade! Top mano!

April 10, 2018

Eugnia654017

Obrigada!

January 10, 2019

CarlaMucciolo

Pelo que entendi "Whom are they with?" Deve ser traduzido como: "Com quem eles estão?" Pois se fosse traduzir por "Quem está com eles?" A frase em inglês deveria ser "Who is with them?"

March 12, 2014

emeyr

Q: Who is with them? A: My friends are with them.
Q: Who is with them? A: My friend is with them.

Q: Who are they with? A: They are with my friends.
Q: With whom are they? A: They are with my friends. (É raro usar esta construção.)

April 8, 2015

ivanzeg

Talvez ajude: -WHO did she go out WITH ? (Com quem ela saiu?)

-WHO should I send this TO? (Para quem eu mando isto?)

-WHO are you talking ABOUT ? ( De quem/Sobre quem você está falando?)

*créditos de inglêsnapontadalingua.com

August 18, 2014

lucasmaciiel

Qual a diferença entre "who" e "whom"?

August 20, 2013

Cleonice3

Se tivesse sido usado a preposição with no início da sentença, ou seja, ANTES de whom, aí teríamos que usar WHOM. Como a preposição veio no final, o pronome adjetivo tem que ser WHO e não WHOM.

May 10, 2014

Carmen_ccac

Pessoal, vamos reportar. O Duolingo está ensinando errado. A frase deveria ser: "With whom are they?" Ou: "Who are they with?"

May 29, 2014

ronicesarrc

Estaria correto: "Who are they with?" ou "With whom are they?" ?

January 7, 2014

marcos.rib12

Se analisarmos o site passado abaixo a segunda construção está certa e a do duolingo está errada. Boa observação. http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/07/gramatica-o-uso-de-who-e-whom.html

May 8, 2014

hallexawndttre

Simplesmente deve ser lembrado que WHO é o que faz (faz estar com, faz cantar, estar perto, morrer). Who is dead? Quem está morto? E o WHOM é sempre a vítima da história, o secundário, o passivo. Whom the Death is? Com quem está a Morte? Veja, aqui a pessoa que faz a presença, que é o atrativo da história é a Morte, o WHOM é apenas o objeto da história. Outra dica é: I - me, They -them, who - whom.

June 29, 2015

hallexawndttre

Corrigindo: Whom is the Death with*

June 29, 2015

sorriso_brasil

Ótima dica luizvitorio!

August 1, 2016

Sandra582842

No caso, não conhecia a expressão 'Whon'... escutei e escrevi 'Who are they with? (não deveriam aceitar?)

September 15, 2017

dartuss

Whom é uma palavra antiga da língua inglesa. É muito formal. Não se preocupem em usar ela. Vc vai ser bem pouco ela em filmes, seriados, q HQs e vídeos no YouTube. Provavelmente vai ver ela um pouco mais em livros (principalmente estilo medieval) e pessoas muito formais (pessoas mais velhas talvez)

September 22, 2017

d.rocha

Com quem eles estão? Aceitou. Pq tem o with no final.

April 5, 2014

paulairiane

"Quem está com eles?"..Foi aceito!

June 7, 2014

MaxVictos

dont give up !!!!!!!!!!

June 3, 2015

vico402965

Oi

September 10, 2015

FelipeAlex179997

Eu achava que Baby "WHOM are they WITH?" é uma construção errada, sendo corretas "WHO are they with? " ou "WITH WHOM are they?". Mas pelo visto é aceito também "Whom...with"?

September 17, 2015

isabela49940

Puq whom e nao who?

October 8, 2015

AntonioMar724841

Nao entendi.

March 29, 2016

VictorWho1

No audio parece que ele fala ''wip'' e não wich

June 21, 2016

LuccasThadeu

Nossa.. parei aqui meus estudos de ingles...

September 4, 2016

Je.Suis.Napoleon

Já?

September 4, 2016

LuccasThadeu

Brinks... :)

September 9, 2016

ThiagoAckles

Qual a diferenca de "Whom" para "Who"?

February 12, 2017

mgHNDJV4

Talvez fosse melhor o cavalheiro que diz ter melhor pronúncia para o som de With não parecer Where....!

October 15, 2018

vera845347

Muito ruim essa dicção

January 10, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.