"Are you going to swim today?"

Tradução:Você vai nadar hoje?

July 7, 2013

20 Comentários


lubomira

Considerando que é uma frase no futuro , a tradução "você irá nadar hoje?" não seria aceitável?

February 18, 2015

..BATMAN..

O futuro se escreve com o verbo no futuro: nadará
Ou com a locução verbal composta de verbo auxiliar no presente + verbo principal no infinitivo: vai nadar

"Irá nadar" só é aceito coloquialmente.

December 18, 2015

M_Meneghetti

pois é. Porém eu tentei "você nadará hoje" e não foi aceito

September 27, 2017

LalaineRabelo

Eu também acabei de colocar "você nadará hoje?" e não foi aceito.

February 23, 2018

tukulitosakayama

Cadê essas regras? onde estão escritas? onde podemos ver isso?

February 25, 2016

..BATMAN..

Infelizmente eu não conheço uma boa gramática online para te passar o link. Deixo este artigo: http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ira-fechar-ou-vai-fechar.jhtm
Ele explica que se você quiser utilizar o futuro simples, aplique-o diretamente ao verbo principal "nadará", mas se for usar uma locução verbal, deixe o verbo auxiliar no presente "vai".

February 25, 2016

DedeLS

Você nadará hoje! - em portugues br esta certo. Consertem.

August 1, 2015

mariaeliza599856

Porque esta errado: você está indo nadar hoje?

January 24, 2016

..BATMAN..

É uma tradução muito literal. Frases usando o "be going to" não indicam que necessariamente haverá um deslocamento. Tem um sentido mais amplo.

Vou explicar 3 situações:

1 - Imagina que você é dono de uma rede de lojas e no fim do ano viu que uma delas está dando muito prejuízo. Você dirá: I am going to close the store = Eu vou fechar a loja.
Percebe que você não está indo naquele momento fechar a loja embora já tenha se decidido?

2 - Imagina que você é gerente de uma loja, já passou das 18h e quer pedir para um cliente se retirar. Você dirá: I am going to close the store = Eu vou fechar a loja.
Percebe que você não está indo a lugar algum? Você já está na loja e vai simplesmente abaixar a porta.

3 - Imagina que você é dono de uma loja e que seu gerente perdeu a chave do portão. Ele liga na sua casa avisando e você antes de sair de casa para ir até lá dirá: I am going to close the store = Eu vou fechar a loja.
Agora sim o sentido é de que você está indo fechar...

February 25, 2016

anavolante

Vocês irão nadar hoje? Está errado?

August 16, 2015

Kupty

Você nadará hoje também é correto.

February 22, 2016

VanessaMaia2

voce nadará hoje???? qual é a diferença?? fala sério.

June 1, 2016

Alecia9163

por que não pode ser "nadará hoje"?

November 16, 2015

e.victor

O 'Are' serve pra que então? '-'

July 7, 2013

Iandrodecastro

e.victor, Em frases interrogativas no inglês, o verbo to be "are" , sempre virá primeiro. Isso é regra!

Ex: you are going. (Você vai.) / Are you going? (Você vai?)

Bons estudos!

June 5, 2014

Hans878743

"você vai nadar" não é a mesma coisa que "vais nadar"???

August 2, 2016

AntonioJun265173

Porque tem "are" antes da frase?

March 6, 2017

EvandroSan692324

Por que não foi aceito: "Você está indo nadar hoje?"? Se em outros casos deu a entender que tanto faz traduzir o going to como verbo "vai" ou traduzindo literalmente "estou indo"?

July 25, 2017

CarlosAlbe660959

O futuro do verbo nadar na terceira do singular é: ele nadará

December 9, 2017

Dani959378

Na correção veio como "Vais nadar hoje?"

December 13, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.