1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I neither read nor write."

"I neither read nor write."

Tradução:Eu não leio nem escrevo.

July 7, 2013

84 Comentários


LeoTeixeira

Primeira regra: Em inglês nunca se usa dois negativos

As palavras “either/or” e “neither/nor” são conjuntos de palavras usados para fazer comparação entre uma coisa ou outra, e nem uma coisa nem outra e muitas vezes têm o mesmo significado. A maior diferença é que “either/or” é considerado um conjunto de palavras afirmativas e “neither/nor” é considerado um conjunto de palavras negativas. Mas isso não significa que o primeiro conjunto de palavras vai ser usado somente em frases afirmativas e o segundo somente em frases negativas. Então o que significa?

1) Quando você usar either/or e a frase for positiva, não haverá nenhum elemento negativo.

2) Quando você usar either/or em uma frase negativa, deverá usar um elemento negativo para indicar isso, como not, don't, can't, won't, shouldn't, etc.

3) Quando você usar neither/nor, a frase sempre será negativa e nunca terá outro elemento negativo além desse.

Situação 1

Quando a frase NÃO tem nenhum elemento negativo, “either/or” significa ou (alguma coisa) ou (outra).

Exemplo:

You can choose either the table or the chair. Você pode escolher ou a mesa ou a cadeira.

Situação 2

Quando a frase TEM um elemento negativo, “either/or” pode significar nem (uma coisa) nem (outra).

Exemplo:

You can NOT choose either the table or the chair. Você não pode escolher nem a mesa e nem a cadeira.

NOT é o elemento negativo da frase.

Situação 3

“Neither/nor” significa nem (uma coisa) nem (outra).

Exemplo:

I am going to choose neither the table nor the chair. Eu não vou escolher nem a mesa e nem a cadeira.

Nesse caso, a palavra NOT não é permitida porque neither/nor são palavras negativas. E lembre-se: Em inglês, nunca se usa dois negativos. Neither/nor é um conjunto, então não são considerados dois negativos.

Crédito: http://inglesdesucesso.blogspot.com.br/2012/02/quando-devo-usar-eitheror-e-neithernor.html


Dervaldo0

Thank you for your halp. Obrigado, parabéns pelo espírito iluminador! Graças às pessoas como você, aos poucos vou saindo das trevas da ignorância.


Egyptiansun

Thank you for your explanation. It helped me.


adrianoasca

Thank you Duolingo need of people as you


josielv

needs people like you


AdilsonNunes1

Por que 'LIKE", não 'AS'?


Rhamede

Like O like significa como no sentido de "semelhante à" , "igual à". Observe os exemplos:

  • I want a car like this (eu quero um carro como este)
  • He was jumping like a frog (Ele estava pulando como um sapo)

Algumas expressões que utilizam o like:

  • Look like: parecer (semelhança)
  • Like this: desse jeito, desse modo, assim.

As O "as" significa como no sentido de "no papel de", "na função de". É muito comum em traillers de cinema, você ver o nome do ator + as + nome do personagem:

Bruce Willis as John McLane (Bruce Willis como John McLane, quer dizer que bruce vai fazer o papel de john)

O as é bastante utilizado para comparações, em algumas expressões, que traduzidas para o português ficariam "tão (adjetivo) quanto": as (adjective) as

Algumas expressões que utilizam o as

  • as far as: tanto quanto
  • as well as: tão bem quanto (note que somente as well significa "também")
  • as beautiful as: tão bonito quanto
  • as big as: tão grande quanto

Fonte: http://www.infoescola.com/


AdilsonNunes1

I like it, very thank you


DarwinIII

vlw pelas dicas


LusineteBa

Obrigada pela explicação. Entendi.


ACarvalhais

Ótima explicação, muito obrigado!


torquato19

obrigado pela explicação cara! até te dei uma moeda kkkk


laislastephanie

Thaks for your help :)


Blazeest

Thank you bro, it really helped a lot of students that are new in learning the language. you're really a good example of person =)


Petit_Prince_2.0

Queria te dar dois " joinhas" mas não é possível kkkk valeu cara


AlAveC

LeoTeixeira, nessa última frase você usou "I am going..." no início da frase. como a tradução é negativa, não seria "I will not choose..." ?


Moacir_Henrique

Na língua portuguesa, usamos indistintamente o advérbio “também” em frases em que concordamos e nas que discordamos de uma afirmação. Embora tenhamos uma palavra usada exclusivamente para reforçar uma negação, “tampouco”, ela não é freqüentemente usada em situações coloquiais.

Em inglês, por outro lado, devemos fazer esta distinção. Para concordar com uma afirmação, você pode optar por “TOO” ou “ALSO”; para discordar de uma afirmação, use “EITHER”, “NEITHER” ou “NOR”.

Ex1: I love jazz. I do too. / I love it too. / I also love it.

Adoro jazz. Eu também.

Ex2: I can’t stand rush hour traffic. I can’t either. / Neither

Não suporto o trânsito na hora do rush. Eu também não.


WillianFer296710

O "me either" e "me neither" são outras duas formas tbm ou eu sempre estive enganado?


Moacir_Henrique

Na verdade são a mesma coisa.

O exemplo 2 poderia também ser:

I can’t stand rush hour traffic. Me neither/Me either.

Não suporto o trânsito na hora do rush. Nem eu/Eu também.


Mequimano

Por que utiliza palavras com o mesmo sentido na frase?


fpaduaf

Assim como more...than (mais.....que), less....than (menos....que), as....as (tanto....quanto) andam sempre juntos, neither......nor (nem isso.......nem aquilo) também andam juntos. legal?


Orleyalvaro

Alguém sabe dizer se essa pronúncia "naider" é a mais correta ou utilizada? Sempre ouvi "nider"! Será que "nider" está errado?


josielv

Eu sempre usei "nider"


Orleyalvaro

Eu também. E, para dizer a verdade, nunca tinha ouvido naider.


josielv

estava assistindo uma série ontem e falaram "naider", agora eu to confuso.


SuelenGC

Estou com a mesma dúvida, sempre pronunciei "nider", acabei de checar e no google translate tb é "nider"... alguém?!


nilsonsales

Ambas são corretas. No inglês americano se pronuncia "nider", já no inglês britânico é "naider": https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/neither


Amodeus_R.

Ambas formas são válidas. Pode-se pronunciar tanto íder/níder como áider/náider


tiagopaim

Mas pode ser "I don't read nor write" também?


FadaLiz

Não. Seria "I don't read or write", o "nor" é só quando tem o "neither". =)


dimycarvalho

mas eu ja vi várias frase aqui no duolingo msm usando o nor sem o neither


FadaLiz

Mas tinha o "don't"? o.O


dimycarvalho

Don't não, tinha só o nor


elccastro

Sim, eu tambem já vi porém lembre-se: neither+nor, don't+or e nor+nor


danijrmartins

ALGUÉM PODE NOS DAR UMA LUZ ... PLEASE ... QUAL É A DIFERENÇA NOR E NEITHER , POIS ATÉ AGORA NÃO ENTENDI QUANDO USÁ-LOS JUNTOS OU SEPARADOS ...


DiegodeFre1

Neither = nem Nor= nem Porém o NOR sempre divide duas coisas e o NEITHER não, como nessa frase ... Nao seria possivel começar com NOR por exemplo... Bom... Eu tenho usado assim e deu certo... espero ter ajudado


Lahure

Exatamente! Nem ....... nem - Neither .......... nor.

Outra resposta neste caso - Eu nem leio nem escrevo.


ozeasx

A pronúncia do 'neither' é essa mesma, 'naider'?


FranckAlves

Neither tem duas pronúncias. Pelo visto o Duo só aceita uma...


_LucasGuimaraes

what am I here for if I can't either read or write? ;)

you don't realize I did use this matter build similar expression, do you? I hope so! :p


zecadog

alguém pode ajudar, achei que estava certo!!!


neto9129

Uma duvida.. eu so posso usar esse neigher com or nor ou posso usar ambos individualmente?


MateusGoetz

eu nem escrevo nem leio deu errado!


icomatheus

O "nem" no português serve pra conectar os verbos em uma frase negativa. Assim como o "nor" você não pode usar o "nem" no início sem antes indicar que a frase é negativa


Bryan.Borck

o certo seria "Eu não leio nem escrevo", "Eu nem leio nem escrevo" está errado pois "nem" expressa ideia de "e não"


leolanter

eu nem leio ou escrevo.. num pode?


josielv

Eu nao leio nem escrevo


softdoni

dava pra melhorar essa eim...


lipe.cardoso

inverter a ordem das palavras altera o resultado dessa frase??


Duol122

Não entendi! Neither-> nem , nor -> nem . Eu nem leio nem escrevo->seria estranho mesmo, não da pra traduzir assim. mas é isso que está escrito , e não o que eles queriam traduzir pra gente ! O Duolingo podia ter dado a frase em inglês com - I do not read nor write. Já que me deram como unica opção de tradução : Eu não leio nem escrevo.


josielv

Nem tudo se deve traduzir ao pé da letra, o sentido da frase fica como "Eu nao leio nem escrevo".


Alixandre5

Thank for your explanation!


aninha.leite

eu nem leio ou escrevo tem exatamente o mesmo sentido


JacksonMar837771

Isso está muito errado meus caros.


Thales-Machado

A pronúncia de "neither" está correta?


bentojbn

"eu não LI nem ESCREVI" Como vou diferenciar LI de LEIO e ESCREVI de ESCREVO se é tudo uma palavra só no inglês? Deveria ter sido aceito


josielv

O passado de write é wrote, mas você nao pode usar "I don't wrote", o correto é "I didn't write". Quando você quiser dizer que não fez algo se usa did + not seguido do verbo na forma normal.


Samuel19780

thank you, Leo Teixeira.


junoMagalh

A resposta está correta erro no app


granelgamel

Afinal, a pronuncia correta de neither é qual? Tem diferença entre os exercicios! É -naider- ou -nider-?


pedrocom10

quando se usa neither e nor? o neither vem antes do nor? por exemplo? "i neither drink coffee, nor juice nor wine nor beer"


JosefadosS3

Thanks very much!!


Alexandre721462

A pronúncia correta é: "Nider" ou "Naider"?


robertoqui196983

dúvida: neither e nor na mesma frase não seria redundância?


Emilly505680

Falei certo e deu como errado


Ana710608

traduçao na lição diz: Eu não leio ou escrevo. Mas se ver melhor é: Eu nem leio nem escrevo. poderia tirar esta dúvida, obrigada


rodrigolfonseca

Alguem percebeu que o homem e a mulher que falam as frases estão com entonações diferentes na palavra "neither"? Alguem sabe se no inglê americano posso usar as duas formas de pronúncia? Thank you.


AlbertEinstein3

a pronúncia de "nei" e, neither é "nái"ou "Nì" já ouvi das duas formas. Alguem pode me explicar?


DanielHenr165683

A pronúncia de "neither" pode mudar??? Ex.: "Neither me." "I neither read nor write."

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.