"I neither read nor write."

Tradução:Eu não leio nem escrevo.

July 7, 2013

83 Comentários


LeoTeixeira

Primeira regra: Em inglês nunca se usa dois negativos

As palavras “either/or” e “neither/nor” são conjuntos de palavras usados para fazer comparação entre uma coisa ou outra, e nem uma coisa nem outra e muitas vezes têm o mesmo significado. A maior diferença é que “either/or” é considerado um conjunto de palavras afirmativas e “neither/nor” é considerado um conjunto de palavras negativas. Mas isso não significa que o primeiro conjunto de palavras vai ser usado somente em frases afirmativas e o segundo somente em frases negativas. Então o que significa?

1) Quando você usar either/or e a frase for positiva, não haverá nenhum elemento negativo.

2) Quando você usar either/or em uma frase negativa, deverá usar um elemento negativo para indicar isso, como not, don't, can't, won't, shouldn't, etc.

3) Quando você usar neither/nor, a frase sempre será negativa e nunca terá outro elemento negativo além desse.

Situação 1

Quando a frase NÃO tem nenhum elemento negativo, “either/or” significa ou (alguma coisa) ou (outra).

Exemplo:

You can choose either the table or the chair. Você pode escolher ou a mesa ou a cadeira.

Situação 2

Quando a frase TEM um elemento negativo, “either/or” pode significar nem (uma coisa) nem (outra).

Exemplo:

You can NOT choose either the table or the chair. Você não pode escolher nem a mesa e nem a cadeira.

NOT é o elemento negativo da frase.

Situação 3

“Neither/nor” significa nem (uma coisa) nem (outra).

Exemplo:

I am going to choose neither the table nor the chair. Eu não vou escolher nem a mesa e nem a cadeira.

Nesse caso, a palavra NOT não é permitida porque neither/nor são palavras negativas. E lembre-se: Em inglês, nunca se usa dois negativos. Neither/nor é um conjunto, então não são considerados dois negativos.

Crédito: http://inglesdesucesso.blogspot.com.br/2012/02/quando-devo-usar-eitheror-e-neithernor.html

March 31, 2015

Dervaldo0

Thank you for your halp. Obrigado, parabéns pelo espírito iluminador! Graças às pessoas como você, aos poucos vou saindo das trevas da ignorância.

February 17, 2016

Egyptiansun

Thank you for your explanation. It helped me.

July 2, 2015

adrianoasca

Thank you Duolingo need of people as you

October 5, 2015

josielv

needs people like you

March 28, 2016

AdilsonNunes1

Por que 'LIKE", não 'AS'?

July 2, 2016

Rhamede

Like O like significa como no sentido de "semelhante à" , "igual à". Observe os exemplos:

  • I want a car like this (eu quero um carro como este)
  • He was jumping like a frog (Ele estava pulando como um sapo)

Algumas expressões que utilizam o like:

  • Look like: parecer (semelhança)
  • Like this: desse jeito, desse modo, assim.

As O "as" significa como no sentido de "no papel de", "na função de". É muito comum em traillers de cinema, você ver o nome do ator + as + nome do personagem:

Bruce Willis as John McLane (Bruce Willis como John McLane, quer dizer que bruce vai fazer o papel de john)

O as é bastante utilizado para comparações, em algumas expressões, que traduzidas para o português ficariam "tão (adjetivo) quanto": as (adjective) as

Algumas expressões que utilizam o as

  • as far as: tanto quanto
  • as well as: tão bem quanto (note que somente as well significa "também")
  • as beautiful as: tão bonito quanto
  • as big as: tão grande quanto

Fonte: http://www.infoescola.com/

July 15, 2016

KarenApare10

Thak you!!!!

August 17, 2017

AdilsonNunes1

I like it, very thank you

July 17, 2016

DarwinIII

vlw pelas dicas

June 16, 2015

MaurivanBarros

thank you!

July 25, 2015

LusineteBa

Obrigada pela explicação. Entendi.

September 25, 2015

fenixobmep123456

Otima explicação

November 16, 2015

FABIOBATISTA1

valeu pela dica

December 8, 2015

AlvesCarvalhais

Ótima explicação, muito obrigado!

February 17, 2016

Samuel19780

it helped me too.

February 21, 2016

herisson31

Thanks

March 9, 2016

torquato19

obrigado pela explicação cara! até te dei uma moeda kkkk

May 20, 2016

laislastephanie

Thaks for your help :)

February 9, 2018

Jonathan464967

Thank you bro, it really helped a lot of students that are new in learning the language. you're really a good example of person =)

January 22, 2017

GabrielRod864242

Queria te dar dois " joinhas" mas não é possível kkkk valeu cara

July 7, 2017

PedroLopes152573

Muito bom. show.

October 28, 2017

AlAveC

LeoTeixeira, nessa última frase você usou "I am going..." no início da frase. como a tradução é negativa, não seria "I will not choose..." ?

February 28, 2018

Moacir_Henrique

Na língua portuguesa, usamos indistintamente o advérbio “também” em frases em que concordamos e nas que discordamos de uma afirmação. Embora tenhamos uma palavra usada exclusivamente para reforçar uma negação, “tampouco”, ela não é freqüentemente usada em situações coloquiais.

Em inglês, por outro lado, devemos fazer esta distinção. Para concordar com uma afirmação, você pode optar por “TOO” ou “ALSO”; para discordar de uma afirmação, use “EITHER”, “NEITHER” ou “NOR”.

Ex1: I love jazz. I do too. / I love it too. / I also love it.

Adoro jazz. Eu também.

Ex2: I can’t stand rush hour traffic. I can’t either. / Neither

Não suporto o trânsito na hora do rush. Eu também não.

May 3, 2015

WillianFer296710

O "me either" e "me neither" são outras duas formas tbm ou eu sempre estive enganado?

March 6, 2016

Moacir_Henrique

Na verdade são a mesma coisa.

O exemplo 2 poderia também ser:

I can’t stand rush hour traffic. Me neither/Me either.

Não suporto o trânsito na hora do rush. Nem eu/Eu também.

March 8, 2016

Mequimano

Por que utiliza palavras com o mesmo sentido na frase?

October 12, 2013

oliveirajesi

Áudio ruim

February 28, 2014

fpaduaf

Assim como more...than (mais.....que), less....than (menos....que), as....as (tanto....quanto) andam sempre juntos, neither......nor (nem isso.......nem aquilo) também andam juntos. legal?

June 5, 2014

broba80

Concordo.

August 15, 2017

Orleyalvaro

Alguém sabe dizer se essa pronúncia "naider" é a mais correta ou utilizada? Sempre ouvi "nider"! Será que "nider" está errado?

January 30, 2016

josielv

Eu sempre usei "nider"

March 21, 2016

Orleyalvaro

Eu também. E, para dizer a verdade, nunca tinha ouvido naider.

March 25, 2016

josielv

estava assistindo uma série ontem e falaram "naider", agora eu to confuso.

March 28, 2016

AdilsonNunes1

No Bing Tradutor a pronúncia é "NIDER". https://www.bing.com/translator/?ref=TThis&text=&from=en&to=pt

July 2, 2016

SuelenGC

Estou com a mesma dúvida, sempre pronunciei "nider", acabei de checar e no google translate tb é "nider"... alguém?!

March 14, 2017

nilsonsales

Ambas são corretas. No inglês americano se pronuncia "nider", já no inglês britânico é "naider": https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/neither

December 3, 2017

Amodeus_R.

Ambas formas são válidas. Pode-se pronunciar tanto íder/níder como áider/náider

December 26, 2017

tiagopaim

Mas pode ser "I don't read nor write" também?

September 30, 2013

FadaLiz

Não. Seria "I don't read or write", o "nor" é só quando tem o "neither". =)

November 27, 2013

dimycarvalho

mas eu ja vi várias frase aqui no duolingo msm usando o nor sem o neither

November 28, 2013

FadaLiz

Mas tinha o "don't"? o.O

November 29, 2013

dimycarvalho

Don't não, tinha só o nor

November 29, 2013

elccastro

Sim, eu tambem já vi porém lembre-se: neither+nor, don't+or e nor+nor

March 21, 2014

danijrmartins

ALGUÉM PODE NOS DAR UMA LUZ ... PLEASE ... QUAL É A DIFERENÇA NOR E NEITHER , POIS ATÉ AGORA NÃO ENTENDI QUANDO USÁ-LOS JUNTOS OU SEPARADOS ...

February 13, 2014

DiegodeFre1

Neither = nem Nor= nem Porém o NOR sempre divide duas coisas e o NEITHER não, como nessa frase ... Nao seria possivel começar com NOR por exemplo... Bom... Eu tenho usado assim e deu certo... espero ter ajudado

March 24, 2014

Lahure

Exatamente! Nem ....... nem - Neither .......... nor.

Outra resposta neste caso - Eu nem leio nem escrevo.

October 25, 2015

euzinhavic

Aúdio péssimo

November 9, 2014

Reinaldo.Gurupi

Otima explanaçao

May 22, 2015

ozeasx

A pronúncia do 'neither' é essa mesma, 'naider'?

September 13, 2015

FranckAlves

Neither tem duas pronúncias. Pelo visto o Duo só aceita uma...

January 4, 2016

_LucasGuimaraes

what am I here for if I can't either read or write? ;)

you don't realize I did use this matter build similar expression, do you? I hope so! :p

March 1, 2018

zecadog

alguém pode ajudar, achei que estava certo!!!

January 30, 2015

neto9129

Uma duvida.. eu so posso usar esse neigher com or nor ou posso usar ambos individualmente?

February 20, 2015

MateusGoetz

eu nem escrevo nem leio deu errado!

April 12, 2015

icomatheus

O "nem" no português serve pra conectar os verbos em uma frase negativa. Assim como o "nor" você não pode usar o "nem" no início sem antes indicar que a frase é negativa

July 8, 2015

Bryan.Borck

o certo seria "Eu não leio nem escrevo", "Eu nem leio nem escrevo" está errado pois "nem" expressa ideia de "e não"

April 14, 2015

leolanter

eu nem leio ou escrevo.. num pode?

September 5, 2015

josielv

Eu nao leio nem escrevo

March 21, 2016

softdoni

dava pra melhorar essa eim...

September 9, 2015

lipe.cardoso

inverter a ordem das palavras altera o resultado dessa frase??

September 16, 2015

Duol122

Não entendi! Neither-> nem , nor -> nem . Eu nem leio nem escrevo->seria estranho mesmo, não da pra traduzir assim. mas é isso que está escrito , e não o que eles queriam traduzir pra gente ! O Duolingo podia ter dado a frase em inglês com - I do not read nor write. Já que me deram como unica opção de tradução : Eu não leio nem escrevo.

September 23, 2015

josielv

Nem tudo se deve traduzir ao pé da letra, o sentido da frase fica como "Eu nao leio nem escrevo".

March 21, 2016

marina.sl23

Brigada Leonardo

December 13, 2015

Alixandre5

Thank for your explanation!

December 24, 2015

aninha.leite

eu nem leio ou escrevo tem exatamente o mesmo sentido

January 16, 2016

Mercia248710

muito obrigada

January 31, 2016

JacksonMar837771

Isso está muito errado meus caros.

February 11, 2016

Thales-Machado

A pronúncia de "neither" está correta?

February 16, 2016

bentojbn

"eu não LI nem ESCREVI" Como vou diferenciar LI de LEIO e ESCREVI de ESCREVO se é tudo uma palavra só no inglês? Deveria ter sido aceito

March 18, 2016

josielv

O passado de write é wrote, mas você nao pode usar "I don't wrote", o correto é "I didn't write". Quando você quiser dizer que não fez algo se usa did + not seguido do verbo na forma normal.

March 21, 2016

Samuel19780

thank you, Leo Teixeira.

March 19, 2016

junoMagalh

A resposta está correta erro no app

June 18, 2016

granelgamel

Afinal, a pronuncia correta de neither é qual? Tem diferença entre os exercicios! É -naider- ou -nider-?

July 15, 2016

pedrocom10

quando se usa neither e nor? o neither vem antes do nor? por exemplo? "i neither drink coffee, nor juice nor wine nor beer"

November 9, 2016

JosefadosS3

Thanks very much!!

January 11, 2017

Alexandre721462

A pronúncia correta é: "Nider" ou "Naider"?

April 16, 2017

robertoqui196983

dúvida: neither e nor na mesma frase não seria redundância?

June 13, 2017

Emilly505680

Falei certo e deu como errado

September 10, 2017

Ana710608

traduçao na lição diz: Eu não leio ou escrevo. Mas se ver melhor é: Eu nem leio nem escrevo. poderia tirar esta dúvida, obrigada

September 27, 2017

rodrigolfonseca

Alguem percebeu que o homem e a mulher que falam as frases estão com entonações diferentes na palavra "neither"? Alguem sabe se no inglê americano posso usar as duas formas de pronúncia? Thank you.

November 2, 2017

ValeriaTheGreat

Great!

November 18, 2017

AlbertEinstein3

a pronúncia de "nei" e, neither é "nái"ou "Nì" já ouvi das duas formas. Alguem pode me explicar?

November 29, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.