"The situation is worse than we thought."

Tradução:A situação é pior do que nós pensamos.

July 8, 2013

22 Comentários


bohnfernando

"A situação é pior que pensávamos";

December 9, 2013

MarcosAndre2017

Ninguém fala assim, se tivesse o "do (que)" pelo menos...

March 13, 2019

odonirio

a situação é pior do que pensávamos ESTÁ CORRETO TAMBÉM!!

August 5, 2013

reginaivete

Nesse contexto, tanto pensamos quanto pensávamos devem ser aceitos. O Duolingo deveria rever suas traduções

August 4, 2013

eddiebng

a tradução "a situação é pior do que pensamos " está incorreta, pois não há que nenhum verbo que pede a preposição "de". Por favor não assassine a língua portuquesa. Este curso já está deixando a desejar. Portanto a frase correta é " A SITUAÇÃO ESTÁ PIOR QUE PENSAMOS OU PENSÁVAMOS" Curso DUOLINGO coloquem as frases com a norma gramatical correta.

April 21, 2014

leticiavidottin

Não seria correto dizer, também que "A situação é pior do que 'imaginávamos.'"?

February 12, 2015

braatz

o verbo thing está no passado por isso pode ser traduzido como pensávamos.

July 8, 2013

Leonard1354

Não seria "think" ao invés de "thing"?

August 27, 2015

girlbr

conjugação do verbo 'pensar': 'pensamos' está no pretérito perfeito, e 'pensávamos' no pretérito imperfeito, tem que observar qual tempo é equivalente a esses no inglês.

November 7, 2013

FabianoGama

Tanto o pretérito perfeito quanto o pretériro imperteito é equivalente ao simple past em inglês. E nesse contexto, o mais apropriado seria o "pensávamos" ou "imaginávamos", porque não cai na ambiguidade do "pensamos" e "imaginamos", que pode ser tanto em pretérito perfeito quanto em presente em português.

February 19, 2014

Romulo.Np

Estão sendo aceitas ambas as respostas ; pensamos, pensávamos.

December 2, 2013

LeonardoRa783156

"Pior do que" não está correto em português! O correto é "pior que", "melhor que", "igual a"...

August 27, 2015

Jaderson259980

Qual a diferença de THINKS E THOUGHT?

April 4, 2017

Darci.R.Costa

A reposta está igualzinha e me deu errado.... NÃO entendi???

June 7, 2016

Leticia_pop_2003

"A situação está pior do que pensamos" está certa, pois o "pensamos" remete a mais pessoas, um grupo, ou seja, nós

October 1, 2016

FabianusFalco

No português falado é normal usarem o "do que", mas no escrito é um erro grosseiro.. Perderia pontos em uma prova de redação em um vestibular ou concurso!

December 22, 2016

MarcosAndre2017

Fala por você!

March 13, 2019

BrunaDonad

A situação é pior do que pensávamos.

March 22, 2017

AmandaMNar

O correto é: "A situação é pior do que nós pensávamos."

June 9, 2017

waltermachadow2

qual e a resposta certa então????

June 19, 2017

waltermachadow2

this question did not have a answer???

June 19, 2017

Wilson431924

A situação é pior que pensavamos

March 7, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.