"The clothes are approximately the same."

Tradução:As roupas são aproximadamente iguais.

July 8, 2013

76 Comentários


andersontec1

Caraca mermão essa palavra "approximately" vou demorar um mês pra aprender como digitar.

December 6, 2013

josenilsonm12

Kkkkk essa foi boa

May 6, 2015

Lorival_Marques

Gostaria de saber o quê alguns colegas escrevem para que seja deletado o texto.

December 27, 2018

abalbi

Eu traduziria como: As roupas são praticamente iguais.

July 8, 2013

vivisaurus

Oi abalbi! A frase é bem parecida mesmo, você fez a sugestão diretamente ao Duolingo?

Pode ser que eles não aceitam porque a palavra "practically" não foi usada, que é a tradução direta de "praticamente". Mas quem sabe eles aceitariam por ser próxima o suficiente? =)

July 30, 2013

jvsolutions

Não está aceita ainda, pelo menos até o momento deste comentário.

December 23, 2015

luizvitorio

Já é aceita.

July 9, 2015

eltonwebne

Nao. Tentei essa e nao aceitou

October 9, 2015

SabrinaSud5

Ainda não aceitou não... coloquei praticamente e constou errado

May 25, 2016

KauSantosm1

Vivisaurus eu coloquei As roupas são aproximadamente iguais.

April 9, 2017

MiaFluente

Tambem acho

July 31, 2017

AlunoTheStranger

É aceito agora

October 10, 2018

edsonsoare11

Para que o THE...

April 25, 2014

Dan_el3

edsonsoare11, acredito que você esteja perguntando sobre o "the" antes do same, não?

Same pode ser usado das seguintes maneiras:

  • como um adjetivo (após 'the', 'this', 'that', 'these', or 'those'): We both went to the same school.Our new competitors are those same people who once asked us to help them.
  • como um pronome (depois do 'the'): I'd do the same if I had the chance.
  • como um advérbio (depois do 'the'): The twins always dress the same.

The same é muitas vezes seguido por 'as' ou 'that': Three-twelfths is the same as a quarter.I've got the same problem as you.It's the same film that they showed last year.

No inglês informal falado o "the" às vezes não é usado antes do 'same': "We'll meet again next week, same time, same place." Mas no Inglês escrito 'same' é quase sempre usado com 'the', 'this', 'that' etc

April 25, 2014

Daniel_Tedhy

Respondeu minha dúvida.

June 18, 2014

OliverTwist1997

Mas e os significados dele como adjetivo, advérbio e pronome?

July 3, 2015

Dan_el3

same (adjetivo): exatamente igual ao que foi referido ou mencionado. -> mesmo (idêntico, inalterado)

same (advérbio): in the same way -> da mesma maneira, igualmente

same (pronome):

  • the same thing or things: I think the same as you do about this.
  • com o mesmo número, cor, tamanho, qualidade, etc.: I'd like one the same as yours.
  • No Inglês Britânico - the same (the same person): ‘Was that George on the phone?’ ‘The same (= yes, it was George)
July 3, 2015

thiago.ros2

Porque as roupas estão aproximadamente iguais não está certo?

February 24, 2015

KtiaLanuse

Eu respondi: Os trajes são aproximadamente os mesmos. Tradução do Duolingo: As roupa são aproximadamente as mesmas. Que construção gramatical é essa? A língua portuguesa não admite, pois o sujeito deve ser flexionado como o restante da construção do período.

April 20, 2014

VitriaOliv397761

Eu também havia percebido isso!

November 14, 2017

jlioOlivei5

coloquei "as roupas são praticamente as mesmas" e o duolingo considerou errado.. :( vai entender

March 9, 2015

DamiaoAxe

Idem

December 18, 2017

Rickemm

poderia ser "quase as mesmas"? Me parece mais natural, não tentei porque não queria errar.

October 7, 2013

oliveira_paulo

ja que esta no singular por que usou are e nao is?

December 6, 2013

Dan_el3

The clothes é um substantivo plural. Ele não pode ser tratado como singular. Para usar is teria que ser com o substantivo singular, clothing que significa uma peça de roupa. E clothe só é usado como verbo.

April 11, 2014

bethaniasr

Eu diriam: as roupas são quase as mesmas...

February 7, 2015

rvore

Com o tempo percebi que muitas das frases desses exercicios estao em traduçao livre... Cuidado!

August 18, 2015

MarceloOAZ

Gente, parem de reclamar, essa unidade é sobre advérbios, obviamente que o interesse é dominarmos ao máximo a tradução exata de cada uma dessas palavras. Quem chegou até aqui com certeza tem uma boa noção de contexto e sabe traduzir frases sem ser "ao pé da letra". Mas não custa nada traduzir os advérbios que estão aqui ao pé da letra, o objetivo é ensinar quem não conhece e reforçar quem já conhece. O contexto, sinônimos e outras coisas nós vamos aprendendo no decorrer das lições e, mais do que isso, no nosso conhecimento prévio e na prática cotidiana.

February 1, 2016

AlineTinme

"As roupas são aproximadamente parecidas" está errado?

March 8, 2014

OnofreLima

praticamente e a primariamente são sinônimos

August 2, 2014

davi08medeiros

Gente vale a frase que o abalbi falou luizvitorio você tá certo já aceita 26/07/16

July 26, 2016

MarcosMora18

Coloquei: Às roupas são aproxidamente iguais. E deu errado pq?

April 1, 2014

Renato-Br

Escrevi: as roupas são parecidas, deu errado, porquê?

April 5, 2014

J0X3R

"Aparentemente igual" não aceitou, no português acho mais correto que aproximadamente igual...

November 10, 2014

ciceromsjr

Eu traduziria "As roupas são semelhantes". Logicamente a frase não disse isso ao pé da letra, mas praticamente iguais para mim é a mesma coisa que semelhante ¬¬'

January 7, 2015

AndarilhaBH

Praticamente? Aparentemente? Fora de contexto qqr das duas poderia ser considerada correta. Não?

March 8, 2015

manoelferr15

Eu creio que deverbal comparativo então pode ser vestes ou roupa

April 20, 2015

AlexandreT59

Eu traduzi como "As roupas são mais ou menos as mesmas" :D

June 21, 2015

FranciscoC860425

Por que não as roupas são parecidas?

June 30, 2015

HelenaGlufke

na tradução estava escrito "igalmente". coloquei: "As roupas são aproximadamente ingualmente" achando estranho e ele me deu errado :( eles deviam ter colocado como era pra ser :'(

July 28, 2015

eduyoshida

A correção disse que errei pq escrevi no plural.

August 17, 2015

gjpleao

Por que não aceita semelhantes ? Já que concorda com roupas no plural... (semelhante) que contém elementos ou características iguais ou parecidas com outra coisa; parecido; quase igual; análogo; próximo http://pt.wiktionary.org/wiki/semelhante

August 19, 2015

EniBatista

A ordem não altera o significado.

August 19, 2015

EniBatista

A ordem não altera o significado.

August 19, 2015

regina12poio

Eu escutei "aproximaly". Será que não estou ouvindo bem?

September 11, 2015

JhowCarvalho

É correto traduzir as roupas são parecidas?

September 28, 2015

MarisaCass

Não sei o que está errado na minha tradução.

January 8, 2016

gianni_start

more ou less é similar a approximately?

February 23, 2016

Tavinhoff

as roupas são aproximadamente as mesmas

February 24, 2016

234z5

Trajes outra forma de traduzir roupa

May 26, 2016

ElisabethF26731

O sentido em português é o de "são praticamente iguais" não diríamos que "as roupas são aproximadamente iguais"...

May 29, 2016

Chayanimperial

Coloquei "estão" e apareceu que errei

June 16, 2016

Flaviane29721

Coloquei as roupas são iguais aproximadamente e nada kkk Fora que a frase nem tem nexo.

July 13, 2016

HaldeCssia

A resposta que dao de sugestão quando usa the same = as mesmas é a mesma resposta que eles não aceitaram anteriormente (the same = iguais)

August 12, 2016

dswanderley

Escrevi exatamente a tradução exigida pelo programa, mas ele recusou a palavra mesmas, alegando estar errado e mostrando a mesma palavra na correção.

August 18, 2016

alan.vp

Ainda bem que agora aceita "as mesmas".

August 30, 2016

GabrielPar561687

Verbo thu beeee

September 18, 2016

henricao

Como se pronuncia "approximately" ? Estou apanhando em entender as pronuncias desse módulo

September 21, 2016

charlim96

coloquei "As roupas são parecidas" acho que seria a forma mais usual

October 27, 2016

Parlinho24

Coloquei "Aparentemente as roupas são as mesmas" e não aceitou. Why?

December 11, 2016

Kylrris_F

Pessoal que tal apartir de agora sempre pôr as datas do comentário? As vezes eu gostaria de saber quando foi postado!

30/01/2017

January 31, 2017

Cinthia378620

Por que eu não posso dizer :" as roupas são aproximadamente as mesmas"?

April 5, 2017

eidy_coimbra

eu traduzi SAME=MESMO. e está errado?

April 23, 2017

JooGuilher866147

oi seus chatos

May 5, 2017

vilmaPimen5

Me deixar continuar kkkk

June 15, 2017

Carlinnha

Why not?

As roupas sao praticamente as mesmas?

June 24, 2017

MiaFluente

Q bossta Duolingoooooo

July 31, 2017

Fodedordexotas

Cuca beludo

October 19, 2017

JulianaPri10

Este exercício veio realizado pra mim (com resposta).

October 26, 2017

sofia-alves

as roupas são aproximadamente o mesmo. não está certo?

November 20, 2017

Mat1950

Entendo que o correto seria AS ROUPAS SÃO APROXIMADAMENTE IGUAIS. O sistema corrigiu a frase como A ROUPA......

December 12, 2017

AndreySilveira

As roupas sao aproximadamente as mesmas.

December 21, 2017

Pedro_2G

<3

February 16, 2018

dirceujose

Essa frase normalmente seria traduzida como "as roupas são quase iguais". Dificilmente alguém diria que são "aproximadamente iguais" no Brasil.

July 3, 2018

SoniaFerre551389

eu traduzi: quase iguais, e aceitaram.

September 30, 2018

ARIANA377925

Eu traduziria: "As roupas são parecidas".

March 13, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.