1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu gosto do inverno."

"Eu gosto do inverno."

Tradução:I like winter.

July 8, 2013

21 Comentários


fabii123

Ainda nao entendi a diferença de usar "the" e "off the"


e.victor

The = o, a, os, as. Of the* = do, da, dos, das. Of = de.


AndreAndre

se isso fosse verdade estaria certo responder i like of the winter.


amandafabiani

o verbo like = eu gosto de, não precisa de preposição. Ex I like fish (Eu gosto de peixe), por isso se usa "the" e não "of the"


Interrupted

Dica bacana, será que estaria correto anular o "the" também e a frase ficar I LIKE WINTER?!....


Interrupted

Ah tah okay Leonardo, obrigada pela dica..... E pode deixar que não anulo tudo, tento deixar a fala e a escrita natural, porém, há momentos para formalidade, tanto na escrita quanto na fala, mas como eu disse acho que esses momentos exigem uma certa naturalidade....E prefiro não colocar do modo como vc colocou, a língua segue um dinamismo em todas as localidades, e a gíria é quase como um neologismo, muito presente em algumas localidades, e se há o entendimento, pq não né.....Mas enfim, não estou fazendo apologia a nada.....Acho que o equilíbrio é essencial, nem muito careta (formalidade exacerbada), nem muita gíria ( a perca da naturalidade do idioma)....E novamente obrigada, é sempre bom outros pontos de vista...o.O


marcia.vie

Acho que você tirou a minha dúvida! :D Obrigada!


alsv002

No inglês temos que pensar ''Like'' como um verbo transitivo direto e não como transitivo indireto, como é no português. É isto que vc quer dizer? Está certo o raciocínio nestes termos da qualificação do verbo?


wanderlan.3

Oi amanda...... obg tirou minha duvida


AndreAndre

eu também ainda não entendi.


MarcoSilva973737

Confesso que agora não entendi pq podia ser sem o "The". Noutra frase(l like the date) só aceitou com o "The" e agora pode sem. To em dúvida


mar_cilia

The winter is coming =)


m-antonio-brito

Como reconhecer verbos que não precisam de preposição?


dwollner

Obrigado, tirou minha dúvida tb


Marcelo_Xavier

eu também não entendi, em algumas frases se considera certo of the, mas nesta não é considerado.


e.victor

Veja, você nunca deverá usar "of the" se quiser transformar em algo como: gosto do/da. Para isso, é só você colocar na frente um "the", ficando "Like the" (gosto do, da.)

Obs.: "Like" traduzido fica: (gosto de.)

Lembre-se que se for uma frase tipo: "Eu gostei do meu carro", você não deverá utilizar o "the" na frente do 'like', pois o 'my' já dá a entender que é "o seu". Logo a frase deverá ficar: "I liked my car".


AnnaRita20

como diferenciar o the e to na frase?


AnnaRita20

Por que o duolingo dá a indicação de of se a resposta correta é the? vivo confundindo.


atiladebh

eu realmente gosto do inverno e do frio

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.