"Eu gosto do inverno."

Tradução:I like winter.

July 8, 2013

21 Comentários


fabii123

Ainda nao entendi a diferença de usar "the" e "off the"

July 8, 2013

e.victor

The = o, a, os, as. Of the* = do, da, dos, das. Of = de.

July 8, 2013

AndreAndre

se isso fosse verdade estaria certo responder i like of the winter.

July 13, 2013

amandafabiani

o verbo like = eu gosto de, não precisa de preposição. Ex I like fish (Eu gosto de peixe), por isso se usa "the" e não "of the"

July 23, 2013

Interrupted

Dica bacana, será que estaria correto anular o "the" também e a frase ficar I LIKE WINTER?!....

March 6, 2014

Interrupted

Ah tah okay Leonardo, obrigada pela dica..... E pode deixar que não anulo tudo, tento deixar a fala e a escrita natural, porém, há momentos para formalidade, tanto na escrita quanto na fala, mas como eu disse acho que esses momentos exigem uma certa naturalidade....E prefiro não colocar do modo como vc colocou, a língua segue um dinamismo em todas as localidades, e a gíria é quase como um neologismo, muito presente em algumas localidades, e se há o entendimento, pq não né.....Mas enfim, não estou fazendo apologia a nada.....Acho que o equilíbrio é essencial, nem muito careta (formalidade exacerbada), nem muita gíria ( a perca da naturalidade do idioma)....E novamente obrigada, é sempre bom outros pontos de vista...o.O

March 18, 2014

marcia.vie

Acho que você tirou a minha dúvida! :D Obrigada!

November 29, 2013

maria.jane

Ok , obrigada

December 24, 2013

Leahdilkin

Thanks!!!

January 12, 2014

alsv002

No inglês temos que pensar ''Like'' como um verbo transitivo direto e não como transitivo indireto, como é no português. É isto que vc quer dizer? Está certo o raciocínio nestes termos da qualificação do verbo?

March 20, 2014

wanderlan.3

Oi amanda...... obg tirou minha duvida

May 30, 2014

AndreAndre

eu também ainda não entendi.

July 13, 2013

MarcoSilva973737

Confesso que agora não entendi pq podia ser sem o "The". Noutra frase(l like the date) só aceitou com o "The" e agora pode sem. To em dúvida

June 19, 2014

mar_cilia

The winter is coming =)

February 12, 2014

m-antonio-brito

Como reconhecer verbos que não precisam de preposição?

January 28, 2014

dwollner

Obrigado, tirou minha dúvida tb

December 5, 2013

Marcelo_Xavier

eu também não entendi, em algumas frases se considera certo of the, mas nesta não é considerado.

December 29, 2013

e.victor

Veja, você nunca deverá usar "of the" se quiser transformar em algo como: gosto do/da. Para isso, é só você colocar na frente um "the", ficando "Like the" (gosto do, da.)

Obs.: "Like" traduzido fica: (gosto de.)

Lembre-se que se for uma frase tipo: "Eu gostei do meu carro", você não deverá utilizar o "the" na frente do 'like', pois o 'my' já dá a entender que é "o seu". Logo a frase deverá ficar: "I liked my car".

December 30, 2013

AnnaRita20

como diferenciar o the e to na frase?

February 28, 2014

AnnaRita20

Por que o duolingo dá a indicação de of se a resposta correta é the? vivo confundindo.

February 28, 2014

atiladebh

eu realmente gosto do inverno e do frio

April 30, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.