"Por que ela não falou ontem?"

Tradução:Why did she not speak yesterday?

July 8, 2013

64 Comentários


mirian_miroca

Por que " did she not" e não " didn't she"?

February 2, 2015

xacparks

Sou americano e acho o melhor é "Why didn't she speak yesterday".

May 6, 2015

FilipeFrozza

eu coloquei "Why did not she speak yesterday" e deu erro '-'

December 23, 2016

PlNKTAPE

quando é na forma completa (não contraída) o "not" fica após o sujeito

June 14, 2018

francis.rod01

18 oct 2017 - Vamos reportar!

October 18, 2017

RobertRoch3

Que?

June 7, 2018

carteira

Eu também. O Duolingo sempre aceitou a frase por extenso. É irritante, esse Duolingo!

July 17, 2018

AlineMende760127

Também quero saber, achei estranho

November 23, 2017

carteira

Ambos estão corretos.

July 17, 2018

AlineMende760127

Acho que deve ser pq é uma pergunta

November 23, 2017

MOLLERG

Em perguntas na forma negativa a construção correta é: Verbo auxiliar+sujeito+not Why did she not? Ou na forma contraída que é a forma mais comum na qual o not se junta ao verbo auxiliar vindo na antes do sujeito: Why didn't she?

April 24, 2017

damabit

Obrigada! agora entendi

May 16, 2017

DrackValen

Por que não poderia ser "Why she did not"?

December 30, 2013

edsonjn

DrackValen, to formulate this structure we need to put the auxiliary verb before the noun.

February 6, 2014

RoseliFerr1

Por que só "didn't" e não também "did not"?

May 3, 2016

weshens

Por que nesta frase TELL não funciona como contar?

July 8, 2013

lugim

O "Tell" necessita indicar o ouvinte.

A frase não diz a quem ela contou, por isso o Tell não se encaixa aqui... Confesso que também errei essa. Sempre me passo nesses detalhes...

November 19, 2015

Kauane482381

Tell signigica contar na frase é "falar" no caso speak

February 17, 2016

Mario95090

Sugiro que acesse o link abaixo, pois é muito esclarecedor. Não deixem de assistir também o vídeo. Bons estudos. http://www.mairovergara.com/speak-talk-say-e-tell-qual-diferenca/

June 27, 2018

sidfc

Bom, o significado do verbo to tell é dizer, talvez por isso o duo não tenha aceito. Apesar de serem sinônimos.

September 28, 2013

XandeCandido

Não creio que sejam sinônimos. Ao menos no meu entendimento em inglês (que é limitado, é verdade), "contar" tem a ver com dizer uma novidade, algo que o outro não sabia. E "dizer" seria o simples ato da conversação em si. Por isso o Duo não aceita, pois existe sim essa diferença. Se eu estiver errado alguém me corrija, por favor.

January 26, 2014

eusoumeurei

Concordo, Xande. Dentro das minhas limitações, entendo que o "to speak" refere-se ao ato de falar, de se expressar (I do not speak English.); o "to tell" ao ato de contar alguma coisa a alguém (She told me the truth.); o "to say" é a mesma coisa que o "to tell", mas sem se referir a alguém em especial (They say the global weather is warming.); o "to talk" tem o sentido de conversar (We talked about you.)

February 3, 2014

Amanda_Nasc

Vejo todos sem entender e nenhuma alma boa pra esclarecer..rs Por qual motivo não aceitou "..did not she.."??

September 4, 2016

antlane

por causa da eufonia: o som sai mais fácil com a contração - didn't she; sem a contração, fica o modo formal: did she not, que pode ser também mais enfático.

November 28, 2018

darley676

Kkk Respondi "why did not she speak yesterday?" e o Duolingo me responde que o certo deveria ser "didn't", mas vendo aqui na seção de comentários o "not" vem depois de "she".

March 23, 2016

emeyr

Why did she not speak yesterday?
Why didn't she speak yesterday? (inglês natural)

November 4, 2018

RuiAlles

Speak está perfeitamente correto, pois a frase é ambígua.

May 5, 2014

gisajuly

Em frases interrogqtivas o Did vem antes do sujeito?

January 9, 2015

vini.oli

Sim, assim como o "Do".

April 16, 2015

OtavioHenriqueD

Por que bao posso usar "her" no lugar de "she" ?

January 16, 2016

Mss786574

Porque "her" é objeto, e no caso precisamos do sujeito "she".

April 1, 2016

OtavioHenriqueD

Obrigado!!

April 13, 2016

edmar_

Porque why did not she yesterday esta errado ?

April 1, 2016

darley676

Acho que faltou o verbo...

April 4, 2016

gabrielgra16

Numa lição de presente cair passado?

June 19, 2016

PauloOsti

usei ... why did she not tell yesterday , e não deu certo , porque?

July 26, 2016

Cesarsilva90

Coloquei Why did not she talk yesterday? e não aceitou. Pq?

August 13, 2016

leandrojdb

Estranho! Coloquei "why did not she talk yesterday" e deu erro alegando que tinha que abreviar o didin t.... Essa eu realmente não entendi... Mesmo achando melhor escrever E falar didint...

March 22, 2017

damabit

Também usei o mesmo e não entendi o porque do erro.

May 16, 2017

ElianePere848682

Valeu!!

March 26, 2017

lapazde

Coloquei did she not e diz que eu deixei um espaço a mais...Não entendi

March 28, 2017

Fabio_Candido

why did not she speak yesterday?

April 7, 2017

KatiaTerra3

Por que não posso usar "speakS" já que se trata da terceira pessoa do singular (ela) ?

July 2, 2017

MOLLERG

Porque se acrescenta o "s" ao verbo principal somente em frases afirmativas no tempo presente. Aqui a frase está no tempo passado.

Afirmativa no presente

Sujeito (3a.p.s) + verbo+s He likes me. Ele gosta de mim.

Interrogativa no presente Does (auxiliar) + sujeito (3a.p.s) + verbo Does he like me? Ele gosta de mim?

July 2, 2017

KatiaTerra3

Muito obrigada pelo esclarecimento, foi bem objetiva.

July 3, 2017

NayFTS

Qual a diferença entre speak e talk?

July 20, 2017

MOLLERG

Speak = falar Talk = conversar

July 20, 2017

NayFTS

Porque "did she" e não "she did" ?

July 20, 2017

MOLLERG

Porque na interrogativa o auxiliar vem antes do sujeito. Afirmativa: sujeito + verbo (She spoke) Negativa: sujeito + auxiliar + not + verbo (She did not speak) Interrogativa: auxiliar + sujeito + verbo (Did she speak?) Interrogativa negativa: auxiliar + sujeito + not + verbo (Did she not speak?) Ou então fazendo a contração de did+not (Didn't she speak?)

July 20, 2017

Tartaruhga

Não consigo parar de confundir quando usar o verbo conjugado e quando usar o did.

September 28, 2017

MOLLERG

Na afirmativa se usa o verbo conjugado, na interrogativa e negativa se usa o auxiliar did Afirmativa: She spoke. Interrogativa: Did she speak? Negativa: She did not speak.

September 28, 2017

AlbertinaS415593

Mal traduzido didn't e did not são iguais. Deveriam rever esta situação.

October 29, 2017

jailton589099

Why She did not é a resposta correta não é pergunta nem adjetivo

January 21, 2018

BarbarianGirl

Eu so nao entendi o áudio, parece que a mulher fala "did" letra por letra. Embora tenha compreendido, fiquei na dúvida se isso é empregado na fala.

June 13, 2018

carteira

Eu respondi assim como está acima e o Duolingo considerou errado, colocando "didn't". kkkkkkkkkk

July 17, 2018

emeyr

O uso do "didn't" é natural. Se não usar contração, o idioma fica lento e fora do ritmo normal.

November 4, 2018

Filipe567707

"Why she didn't speak yesterday?" Tá errado?

March 19, 2019

emeyr

Está certo.

March 19, 2019

sasoliveira

Coloquei did not she talk yesterday e deu erro, não entendi

July 20, 2016

Thalesson

Em um dos livros que tenho, há uma observação que quando for uma pergunta + negação é comum abreviarmos, porém isso não é necessariamente uma regra. Também respondi assim e não entendi o motivo de estar errado.

August 17, 2016

mhpoloni

Eu acho que deveria ter uma explicação mais enfática e com embasamento por parte do duo. Muitas duvidas no ar.

October 30, 2017

AlbertinaS415593

A resposta que dei está correta. Acho absurdo o programa não a aceitar.

November 7, 2017

LeonardoAlfaya

Acredito que a tradução para "Por que ela não falou ontem?" "Why she didn't speak yesterday?" está correta.

June 14, 2016

MarcellaTe501420

Nao está por o auxiliar did tem que vir antes do sujeito.

May 20, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.