1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Por que ela não falou ontem?"

"Por que ela não falou ontem?"

Tradução:Why did she not speak yesterday?

July 8, 2013

58 Comentários


mirian_miroca

Por que " did she not" e não " didn't she"?


xacparks

Sou americano e acho o melhor é "Why didn't she speak yesterday".


FilipeFrozza

eu coloquei "Why did not she speak yesterday" e deu erro '-'


PlNKTAPE

quando é na forma completa (não contraída) o "not" fica após o sujeito


francis.rod01

18 oct 2017 - Vamos reportar!


carteira

Eu também. O Duolingo sempre aceitou a frase por extenso. É irritante, esse Duolingo!


vando309483

Tá aceitando os dois


AlineMende760127

Também quero saber, achei estranho


carteira

Ambos estão corretos.


MOLLERG

Em perguntas na forma negativa a construção correta é: Verbo auxiliar+sujeito+not Why did she not? Ou na forma contraída que é a forma mais comum na qual o not se junta ao verbo auxiliar vindo na antes do sujeito: Why didn't she?


damabit

Obrigada! agora entendi


DrackValen

Por que não poderia ser "Why she did not"?


edsonjn

DrackValen, to formulate this structure we need to put the auxiliary verb before the noun.


RoseliFerr1

Por que só "didn't" e não também "did not"?


Amanda_Nasc

Vejo todos sem entender e nenhuma alma boa pra esclarecer..rs Por qual motivo não aceitou "..did not she.."??


antlane

por causa da eufonia: o som sai mais fácil com a contração - didn't she; sem a contração, fica o modo formal: did she not, que pode ser também mais enfático.


weshens

Por que nesta frase TELL não funciona como contar?


lugim

O "Tell" necessita indicar o ouvinte.

A frase não diz a quem ela contou, por isso o Tell não se encaixa aqui... Confesso que também errei essa. Sempre me passo nesses detalhes...


Kauane482381

Tell signigica contar na frase é "falar" no caso speak


Mario95090

Sugiro que acesse o link abaixo, pois é muito esclarecedor. Não deixem de assistir também o vídeo. Bons estudos. http://www.mairovergara.com/speak-talk-say-e-tell-qual-diferenca/


darley676

Kkk Respondi "why did not she speak yesterday?" e o Duolingo me responde que o certo deveria ser "didn't", mas vendo aqui na seção de comentários o "not" vem depois de "she".


emeyr

Why did she not speak yesterday?
Why didn't she speak yesterday? (inglês natural)


RuiAlles

Speak está perfeitamente correto, pois a frase é ambígua.


gisajuly

Em frases interrogqtivas o Did vem antes do sujeito?


vini.oli

Sim, assim como o "Do".


OtavioHenriqueD

Por que bao posso usar "her" no lugar de "she" ?


Mss786574

Porque "her" é objeto, e no caso precisamos do sujeito "she".


edmar_

Porque why did not she yesterday esta errado ?


darley676

Acho que faltou o verbo...


gabrielgra16

Numa lição de presente cair passado?


PauloOsti

usei ... why did she not tell yesterday , e não deu certo , porque?


Cesarsilva90

Coloquei Why did not she talk yesterday? e não aceitou. Pq?


leandrojdb

Estranho! Coloquei "why did not she talk yesterday" e deu erro alegando que tinha que abreviar o didin t.... Essa eu realmente não entendi... Mesmo achando melhor escrever E falar didint...


damabit

Também usei o mesmo e não entendi o porque do erro.


lapazde

Coloquei did she not e diz que eu deixei um espaço a mais...Não entendi


Fabio_Candido

why did not she speak yesterday?


KatiaTerra3

Por que não posso usar "speakS" já que se trata da terceira pessoa do singular (ela) ?


MOLLERG

Porque se acrescenta o "s" ao verbo principal somente em frases afirmativas no tempo presente. Aqui a frase está no tempo passado.

Afirmativa no presente

Sujeito (3a.p.s) + verbo+s He likes me. Ele gosta de mim.

Interrogativa no presente Does (auxiliar) + sujeito (3a.p.s) + verbo Does he like me? Ele gosta de mim?


KatiaTerra3

Muito obrigada pelo esclarecimento, foi bem objetiva.


NayFTS

Qual a diferença entre speak e talk?


MOLLERG

Speak = falar Talk = conversar


NayFTS

Porque "did she" e não "she did" ?


MOLLERG

Porque na interrogativa o auxiliar vem antes do sujeito. Afirmativa: sujeito + verbo (She spoke) Negativa: sujeito + auxiliar + not + verbo (She did not speak) Interrogativa: auxiliar + sujeito + verbo (Did she speak?) Interrogativa negativa: auxiliar + sujeito + not + verbo (Did she not speak?) Ou então fazendo a contração de did+not (Didn't she speak?)


Tartaruhga

Não consigo parar de confundir quando usar o verbo conjugado e quando usar o did.


MOLLERG

Na afirmativa se usa o verbo conjugado, na interrogativa e negativa se usa o auxiliar did Afirmativa: She spoke. Interrogativa: Did she speak? Negativa: She did not speak.


AlbertinaS415593

Mal traduzido didn't e did not são iguais. Deveriam rever esta situação.


jailton589099

Why She did not é a resposta correta não é pergunta nem adjetivo


TheHeadbanGirl

Eu so nao entendi o áudio, parece que a mulher fala "did" letra por letra. Embora tenha compreendido, fiquei na dúvida se isso é empregado na fala.


carteira

Eu respondi assim como está acima e o Duolingo considerou errado, colocando "didn't". kkkkkkkkkk


emeyr

O uso do "didn't" é natural. Se não usar contração, o idioma fica lento e fora do ritmo normal.


Filipe567707

"Why she didn't speak yesterday?" Tá errado?


martins227179

Duo quadradrino.. .por isso nao baixo a versao paga.


ferrrrr3321

Coloquei "Why didn't she say yesterday " Não aceitou Porque não aceita o DIDN'T SHE? Fui no tradutor e traduziu exatamente assim. Heeeeelllpp


HelenaIsab380475

Devia aceitar: Why did not she speak yesterday

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.