1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I remember everything."

"I remember everything."

Tradução:Eu me lembro de tudo.

July 9, 2013

22 Comentários


RodrigoDuart

Coloquei Eu lembro tudo e deu errado.


[conta desativada]

    Eu também! Deveria valer né? O sentido é exatamente esse. "Eu lembro tudo" VS "Eu me lembro de tudo" o que há de errado em português aí? Nada. E o que pode se entender de diferente? Nada também.


..BATMAN..

    Gramaticalmente o verbo "lembrar" é transitivo direto e tem o sentido de parecer-se:
    Ex: Ele lembra seu pai = Ele se parece com seu pai.
    O verbo "lembrar-se" (onde 'se' é parte integrante do verbo) é transitivo indireto e exige a preposição "de".
    Ex: Ele se lembra de seu pai = Ele se recorda de se pai.

    Porém, coloquialmente a gente costuma não usar a partícula "se" durante a fala para ambos os casos. Portanto é capaz do DL aceitar a frase: "Ele lembra de seu pai." (perceba que continua transitivo indireto e com preposição)


LilianPaul5

    É que no português o verbo lembrar é transitivo indireto o que exige a preposição "de". Você lembra de alguma coisa.


Marcelokid2

    Aceita eu me lembro de tudo


Tomwarriors

    Hurt - Johnny Cash


vlucia49

    Eu lembro de "todas as coisas". ( Não estaria correto?)


luiz.calheiros

    "I remind all the things." Acho que se encaixaria no seu exemplo.


rmCy1R

    Está sim, sugere


maurysy

    Eu coloquei: Eu me lembro de tudo...e acertei ...sempre que consigo achar uma forma lógica comum no português, acabo acertando.


WalterPedrosa

    Eu lembro tudo. Não estaria certo??


kikosantos

    tbm respondi desta forma o duo considerou errada


RRSette

    Por quê não posso traduzir como "Eu lembro tudo"?


LilianPaul5

    Lembrar é transitivo indireto e precisa da preposição "de".


Kayo_Calabria

    Porque "eu lembro tudo" está errado?


MAXFABIANO

    Não gosto desta tradução da Duolingo, pois é não uma tradução gramatical nos parâmetros da língua Portuguesa. O verbo lembrar é pronominal quando usado com o objeto indireto, entendo que o objetivo é a comunicação e fluência de um diálogo, mas que também houvesse uma explicação correta para quem quiser aprofundar.


Amanda69285

    Coloquei eu lembro tudo e tambem deu errado


rmCy1R

    Eu me lembro de todas as coisas

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.