"I remember everything."

Tradução:Eu me lembro de tudo.

July 9, 2013

22 Comentários


RodrigoDuart

Coloquei Eu lembro tudo e deu errado.

May 3, 2015

f.hmarques

Eu também! Deveria valer né? O sentido é exatamente esse. "Eu lembro tudo" VS "Eu me lembro de tudo" o que há de errado em português aí? Nada. E o que pode se entender de diferente? Nada também.

June 12, 2015

..BATMAN..

Gramaticalmente o verbo "lembrar" é transitivo direto e tem o sentido de parecer-se:
Ex: Ele lembra seu pai = Ele se parece com seu pai.
O verbo "lembrar-se" (onde 'se' é parte integrante do verbo) é transitivo indireto e exige a preposição "de".
Ex: Ele se lembra de seu pai = Ele se recorda de se pai.

Porém, coloquialmente a gente costuma não usar a partícula "se" durante a fala para ambos os casos. Portanto é capaz do DL aceitar a frase: "Ele lembra de seu pai." (perceba que continua transitivo indireto e com preposição)

September 25, 2015

LilianPaul5

É que no português o verbo lembrar é transitivo indireto o que exige a preposição "de". Você lembra de alguma coisa.

December 12, 2015

Marcelokid2

Aceita eu me lembro de tudo

July 21, 2015

Tomwarriors

Hurt - Johnny Cash

May 12, 2017

vlucia49

Eu lembro de "todas as coisas". ( Não estaria correto?)

July 9, 2013

luiz.calheiros

"I remind all the things." Acho que se encaixaria no seu exemplo.

December 2, 2013

rmCy1R

Está sim, sugere

September 17, 2018

maurysy

Eu coloquei: Eu me lembro de tudo...e acertei ...sempre que consigo achar uma forma lógica comum no português, acabo acertando.

November 17, 2013

WalterPedrosa

Eu lembro tudo. Não estaria certo??

June 18, 2015

kikosantos

tbm respondi desta forma o duo considerou errada

October 20, 2013

RRSette

Por quê não posso traduzir como "Eu lembro tudo"?

June 25, 2015

LilianPaul5

Lembrar é transitivo indireto e precisa da preposição "de".

December 12, 2015

RRSette

Obrigado!

January 6, 2016

Kayo_Calabria

Porque "eu lembro tudo" está errado?

June 30, 2015

MAXFABIANO

Não gosto desta tradução da Duolingo, pois é não uma tradução gramatical nos parâmetros da língua Portuguesa. O verbo lembrar é pronominal quando usado com o objeto indireto, entendo que o objetivo é a comunicação e fluência de um diálogo, mas que também houvesse uma explicação correta para quem quiser aprofundar.

February 27, 2014

GilmardosS5

Sem àudio.

September 11, 2015

kayque.moreira

muito eu

October 11, 2015

gabe877386

mt eu

September 1, 2017

Amanda69285

Coloquei eu lembro tudo e tambem deu errado

September 5, 2016

rmCy1R

Eu me lembro de todas as coisas

September 17, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.