"Dinner is ready!"

Tradução:O jantar está pronto!

July 9, 2013

14 Comentários


FernandoFa584639

Cade o ''the'' nessa frase?

March 16, 2014

ruod.wolf

I put just "Jantar está pronto" and he said it was wrong

June 24, 2014

Fah14focus

No português é correto dizer: "O jantar está pronto". Mas no inglês não se coloca o "the" no inicio desta frase, então o correto seria: "Dinner is ready".

April 20, 2016

PercivalNunes

pode crer, falta "the"

March 29, 2014

ACorreaGomes

Mesmo erro dos demais :(

August 25, 2014

feliciafc

que pronuncia péssima rs

July 9, 2013

Gianisella1

Me too

July 11, 2015

Eliane849740

Me too!

July 23, 2015

Fabio503759

Não concordo com erro na tradução, acredito que "Dinner is ready!" = "Jantar está pronto!" Posso acatar o "O" no início da tradução se me explicarem onde está o "O" na frase em inglês

March 29, 2016

84069279

Olá galera do Duolingo. Não faltou o "The". Estamos aprendendo Inglês, e comparações com o Português só prejudicam a aprendizagem. Tenham humildade em aceitar e aprender e não em questionar a capacidade do Duolingo. Entendam e aceitem que na tradução para o Português, deve-se usar o "O" JANTAR ESTÁ PRONTO; mas no Inglês a forma falada é "DINER IS READY." Com o tempo de estudo, vocês verão que estas particularidades vão deixar de ser questionadas. Open your mine, guys!

February 3, 2019

JayOwl

Pessoal, a frase em inglês está correta! Ao longo do aprendizado do idioma, vocês vão perceber que há várias situações onde o artigo THE é omitido. Porém na tradução para o português, se faz necessário o uso do artigo.

"DINNER IS READY!" [O jantar está pronto!] o THE NÃO É UTILIZADO e se justifica em frases que iniciam por:

Substantivos que denotam esportes, ciências, disciplinas acadêmicas, cores, refeições, estações do ano, meses e dias da semana:

Tennis is very popular in Australia. [O tênis é muito popular na Austrália.] Biology is an important science. [A Biologia é uma ciência importante.] Yellow is Steve's favorite color. [O amarelo é a cor favorita de Steve.]

Só que não é tão simples assim. Existem outros casos em que o THE não é utilizado e outros tantos em que é obrigatório usá-lo e ainda tem as exceções... Aprender é um processo. Não desistam!

Recomendo o link abaixo para ampliar a visão dos estudos. https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo2.php

Aprendi e ainda aprendo muito com o Duolingo. Espero ter ajudado =)

February 14, 2019

Cleber1309

Mesma coisa, pode crer !

July 9, 2015

Bruno592725

I'm hungry.

June 27, 2017

vrajunior

"Children are pure." não precisou de "As". O.o

September 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.