1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Dinner is ready!"

"Dinner is ready!"

Tradução:O jantar está pronto!

July 9, 2013

14 Comentários


FernandoFa584639

Cade o ''the'' nessa frase?


ruod.wolf

I put just "Jantar está pronto" and he said it was wrong


Fah14focus

No português é correto dizer: "O jantar está pronto". Mas no inglês não se coloca o "the" no inicio desta frase, então o correto seria: "Dinner is ready".


PercivalNunes

pode crer, falta "the"


ACorreaGomes

Mesmo erro dos demais :(


feliciafc

que pronuncia péssima rs


Fabio503759

Não concordo com erro na tradução, acredito que "Dinner is ready!" = "Jantar está pronto!" Posso acatar o "O" no início da tradução se me explicarem onde está o "O" na frase em inglês


84069279

Olá galera do Duolingo. Não faltou o "The". Estamos aprendendo Inglês, e comparações com o Português só prejudicam a aprendizagem. Tenham humildade em aceitar e aprender e não em questionar a capacidade do Duolingo. Entendam e aceitem que na tradução para o Português, deve-se usar o "O" JANTAR ESTÁ PRONTO; mas no Inglês a forma falada é "DINER IS READY." Com o tempo de estudo, vocês verão que estas particularidades vão deixar de ser questionadas. Open your mine, guys!


JayOwl

Pessoal, a frase em inglês está correta! Ao longo do aprendizado do idioma, vocês vão perceber que há várias situações onde o artigo THE é omitido. Porém na tradução para o português, se faz necessário o uso do artigo.

"DINNER IS READY!" [O jantar está pronto!] o THE NÃO É UTILIZADO e se justifica em frases que iniciam por:

Substantivos que denotam esportes, ciências, disciplinas acadêmicas, cores, refeições, estações do ano, meses e dias da semana:

Tennis is very popular in Australia. [O tênis é muito popular na Austrália.] Biology is an important science. [A Biologia é uma ciência importante.] Yellow is Steve's favorite color. [O amarelo é a cor favorita de Steve.]

Só que não é tão simples assim. Existem outros casos em que o THE não é utilizado e outros tantos em que é obrigatório usá-lo e ainda tem as exceções... Aprender é um processo. Não desistam!

Recomendo o link abaixo para ampliar a visão dos estudos. https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo2.php

Aprendi e ainda aprendo muito com o Duolingo. Espero ter ajudado =)


Cleber1309

Mesma coisa, pode crer !


vrajunior

"Children are pure." não precisou de "As". O.o

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.