https://www.duolingo.com/wadolpho

Nota sobre Pronomes Possessivos.

Temos os Pronomes Possessivos. Nessas lições que virão, precisamos compreender os dois tipos de Pronomes: Possessive Adjectives( Adjetivos Possessivos) e Possessive Pronouns(Pronomes Possessivos) Os Adjetivos Possessivos vão concordar com o SUJEITO. 1- ENTÃO, VAMOS AOS POSSESSIVES ADJECTIVES: MY (meu, minha); YOUR( teu, tua); HIS( dele); HER( dela); ITS (dele, dela- para animais ou onjetos); OUR( nosso, nossa); YOUR( vosso, vossa)e THEIR( deles, delas). Vamos a alguns exemplos:

My(possessive) Pencil(substantivo); His(possessivo) Computer(substantivo) His car, etc... Vejamos que O adjetivo Possessivo, usamos ANTES do substantivo e sempre será dessa forma!!!

2- Já os POSSESSIVE PRONOUNS( Pronomes Possessivos). Nunca são usados ANTES dos substantivos,mas após os substantivos, pelo fato de tá se referindo a um substantivo que já foi citado anteriormente. Veja que é diferente dos Adjetivos possessivos. Quais são (tradução de forma simplificada): MINE- o meu YOURS- o seu HIS- o dele HERS- o dela ITS- o dele( para animais ou objetos) OURS- o nosso YOURS- o de vocês THEIRS- o deles

Ex: My computers are sold in Europe, YOURS( está substituindo computers, citado anteriormente, evitando que use novamente a palavra computers) are sold only in the Brazil.( Meus computadores são vendidos na Europa, os seus somente no Brasil). Ah, lembrando tbm que, em InglÊs, não usamos os atigos THE, A E AN, antes de Pronomes Possessivos. Portanto, nunca diremos: The my pen is red( a minha caneta é vermelha)

3 anos atrás

0 Comentários

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.