1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I saw him running."

"I saw him running."

Tradução:Eu o vi correndo.

July 9, 2013

36 Comentários


maycon.ben1

Eu vi: QUEM? ELE! ELE não pode ser usado com objeto direto! Ou seja, o correto é EU O VI CORRENDO!


Laurendelima

Eu coloquei assim também e o duolingo recusou, provavelmente é errado gramaticalmente no português...


Ednor

Tambem coloquei e entendi mudanca do uso coloquial para a gramatica.


JAntJacinto

a mim não aceitou o eu vi-o correr , eu SOU DE PORTUGAL OK!?


DaniloLuisMC89

Sou brasileiro e escrevi EU O VI CORRER que tem o mesmo sentido e funcao que EU O VI CORRENDO , deem sua opiniao


antlane

Eu o vi a correr tem o mesmo sentido de uma ação continua e é assim que os portugueses preferem. Sem o a fica o sentido de um fato. Como se dissesse Eu vi sua corrida. Eu o vi chorar é Eu vi seu choro, sem a ideia de continuidade de chorando ou a chorar.


leogobetti

eu vi ele correndo


baarreth_old

No português coloquial é comum.

Mas minha professora de português do colégio me corrigiria. :P


wellington2020

Eu o vi correr tbm estaria certo? coloquei correndo, mas, fiquei em duvida se as duas opções estariam corretas.


Chabarcon

O exercício é de gerúndio. Correndo é o correto!


SnakeBelmont

mas gerúndio em Português é verbo.


raphadma

"eu o vi correr" deveria ser aceito, nao?


Chabarcon

Não pois o exercício é sobre gerúndio. Correndo é o correto!


SnakeBelmont

não seria Present Participle?


emeyr

Certo. É o "present participle".


Alanscoelho

Eu o vi correndo só


Rafael403567

"Eu Vi voce correndo." pq nao pode?


RaquelCSilva1982

Olá. Está errado porque him é ele.

I saw him running = Eu o vi correndo I saw you running = Eu vi você correndo


Rubens692425

Em português não faz diferença colocar o sujeito ou não para esse caso. Vi ou eu vi esta certo


AndrPera

porque eu vi sua corrida não é aceitoW


binaryzz

A palavra em questão deve ser analisada de acordo com a frase.


BrunoGerha

Poderia ser: "I saw his running"?? Ou não?


Siplswimmer79

"His" é um pronome possessivo adjetivo (possessive adjective) - indica posse e acompanha um substantivo = These are HIS books (Estes são os livros DELE / SEUS livros)

Pode ser também um pronome possessivo substantivo (possessive pronoun) - indica posse e refere-se a um substantivo já citado = This book is HIS (Este livro é DELE)

"Him" é um pronome oblíquo (object pronoun) - indica o objeto da oração = I saw HIM looking at me (Eu O vi me olhando)


DiegoMorey

Quando usar HE e HIm


emeyr

I saw him. [He was] running. => I saw him running.

O "him" é o pronome objeto do verbo "saw".
O "he" é o pronome sujeito do verbo "was running".


LucianaE.S

Pelo amor de Deus, as pessoas questionam o Duolingo não aceitar formas informais de se falar a língua portuguesa. Aqui é uma plataforma de ensino, e para tanto deve ser aceito somente a forma formal da língua portuguesa e não a popular como as pessoas querem que seja aceita. Nenhuma escola ensina a forma em que falamos no dia a dia. Questinamentos improdutivos esses!


Daffiny_Annie

Hey galera, entrem no meu clube de inglês. O código é: 7Z6ZVJ. Espero que curtam bastante; bons estudos, pessoal.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.