"I will go to sleep."

Tradução:Eu vou dormir.

December 4, 2014

48 Comentários


leandro-new2015

"I will sleep" por que não pode ser simples assim ? Agradeço a quem responder. =)

February 18, 2015

Diogodioguera

I will sleep = Eu dormirei. I will go to sleep = Eu irei dormir ou Eu vou dormir.

June 21, 2015

MasterReset

Mas convenhamos que Eu dormirei e Eu vou dormir é a mesma coisa kkk entao as 2 traduções estão corretas

August 21, 2015

rafaelsantosx

Mas se tem as duas construções em ambos idiomas é melhor traduzir com a correspondente de cada.

May 27, 2016

edmar_

Oh meu amigo, para com isso ne. A explicaçao do cara foi 10

February 24, 2016

Gilmara13Pacheco

Mas a forma de escrever é diferente, inclusive em português. Então a explicação está certíssima.

June 7, 2016

lisarbjn

Concordo sob o ponto de vista semântico e não gramatical. Meu ponto de vista está detalhado mais abaixo.

October 20, 2017

lisarbjn

Ainda bem que concordamos em discordar, daí a beleza da interpretação. Minha contribuição é a seguinte: "Eu dormirei" está para "Eu irei dormir", neste ponto eu concordo com o Diogo e com o Leandro, afinal de contas ambos os casos estão no futuro [tanto em português, quanto em inglês], o que é a proposta do exercício de tradução, logo o Duolingo deveria aceitar ambas as respostas "em português". Mas agora, "Eu vou dormir", apesar de ser uma ação futura [coloquialmente, pois a questão da dúvida não é gramatical, mas semântica], em português ação está dita [na boa análise gramatical da conjugação verbal do verbo ir] no presente do indicativo enquanto o verbo dormir está no infinitivo, logo, em inglês, a melhor tradução "Eu vou dormir" seria do Present Continuous "I am going to sleep" e não das frases no futuro "I will go to sleep" ou "I will sleep" [sugerida pelo Diogo].

October 20, 2017

joao929318

Obg

December 19, 2017

Janeai

É a dúvida que também tenho.

February 27, 2015

SandraViud

Por que "Eu vou ir dormir" está errado??

December 4, 2014

pablo.ch

Usando a expressão "vou ir", estará sendo repetido, desnecessariamente, o verbo "ir" (uma vez conjugado e outra no infinitivo).

January 8, 2015

MasterReset

entao will go tbm

April 26, 2015

B-R-U-N-O

Gabriel, o WILL não significa VOU, serve para indicar que o verbo a seguir está no futuro. =]

August 19, 2015

MasterReset

Mas mano, para pra pensar, a palavra Vou tem a mesma função do Will, deixar no futuro, então tecnicamente, Will significa Vou, por que as duas tem a mesma função, VOU seria a traduçao direta do Will, Am I wrong??

August 23, 2015

ThiagoVinicius4

I will go sleep= eu irei dormir (futuramente)

I go to sleep= eu vou dormir (eu estou indo nesse momento)

Will é um auxiliar do futuro, eu particularmente não gosto de traduzi-lo como "vou", eu prefiro deixar o verbo seguinte como esse

I will give you a car. (eu te "darei" ... will + give ... um carro.)

April 29, 2016

Gilmara13Pacheco

Mas tem que ter o verbo junto.

June 7, 2016

BushMDZ

Se você deseja dizer "Eu dormirei" em inglês será "I will sleep". Usamos este tempo (simple future) : 1. Para dizer que algo vai acontecer ou deverá acontecer num futuro não-imediato. 2. Quando você não tinha planos de fazer algo, e na hora, durante a conversa, resolve que irá fazer algo. 3. Para fazer previsões sobre o futuro, sobre coisas que não podemos ter certeza. 4. Quando fizer promessas, se oferecer ou se propuser para fazer algo, concordar ou recusar-se a fazer algo. 5. Para fazer um pedido polido. 6. Em frases condicionais: If + simple present + will: exemplo - If I win the lottery I will buy a new house.. Algumas palavras usadas com WILL: I think, I expect; maybe, perhaps; probably, possibly. EXEMPLOS: 1. I think I will call him later. No, I'll call him now. 2. We will probably move to a bigger apartment. 3. Maybe this will help you. 4. Will you open the window, please? 5. They will never come, if you don't invite them.

No Duolingo, coloca-se a tradução de "will" como "vou", "vai" porque, em português, usamos muito pouco os verbos no futuro do presente (estudarei, farei, comerá, beberemos), pois isso é muito formal. Preferimos usar a forma composta (vou estudar, vou fazer, vai comer, vamos beber) que é muito mais popular.

Existe também o Near Future ou Immediate Future ou Going to Future.

Usamos "going to": 1. Para falar sobre uma ação , fato ou situação previamente planejada; 2. Para expressar uma ação que acontecerá num futuro imediato ou certo; 3. Para dar um aviso a alguém sobre uma situação perigosa.

O verbo auxiliar para este tempo verbal é o verbo "to be" no presente. Eis a estrutura: Sujeito + am/are/is + "going to" + verbo principal sem "to" + complementos.

Exemplos: 1. I am feeling horrible. I AM GOING TO get sick. = Estou me sentindo péssimo. Eu VOU ficar doente. 2. Now that he has all the money, he IS GOING TO buy a new car. = Agora que ele tem todo o dinheiro, ele VAI comprar um carro novo. 3. Where are you going? We ARE GOING TO fetch some coffee. = Onde vocês vão? Nós VAMOS buscar café.

Como vocês podem perceber, no exemplo 1. o que está escrito ao pé da letra é " ... Eu ESTOU INDO (= VOU) ficar doente". No 2. "...Ele ESTÁ INDO (VAI) comprar um carro novo". No 3. "... Nós ESTAMOS INDO (=VAMOS) buscar café".

Com esse tempo, o "Going to", a tradução é "vou", "vai", "vamos" e "vão", OK? Espero ter ajudado. A special hug to everybody.

Fonte: www.mundovestibular.com.br>inglês

March 13, 2016

Polyanalbu

Neia abreu, esse chat não é para fazer críticas. Serve para ajudarmos uns aos outros.

Na minha opinião, will não pode ser traduzido como 'go' pois é um verbo auxiliar para o futuro simples. O duolingo usa 'GO' para nos dar uma idéia do sentido da frase, mas não deve ser usado como uma tradução literal.

usa-se will go, quando você pretende ir a algum lugar..

I will go to the movie.

I will go sleep.

Me corrigam se eu estiver errada.

31/05/2015.

June 1, 2015

Jussarakru

Sim, wrong. É 'I will go TO sleep.

October 23, 2015

Andy.2090

Quando se usa "will" não se usa "to"

August 26, 2018

MasterReset

Eu vou ir dormir nao funcionou

April 26, 2015

edmar_

Mas é um tonto mesmo. Esse Gabriel nao tem nada de pensador. Ainda bem

February 24, 2016

mxribxro

"Eu dormirei" nao foi aceito

May 7, 2015

saracolabone

"Eu dormirei" deveria ser aceito.

May 19, 2015

MariellySa7

Não poderia ser "I am going to sleep"?

November 6, 2016

RaimundoChaves

Olá Marielly!! Então, quando você diz: "Estou indo dormir", você está indo dormir agora, neste momento. Como a itenção do Duo é projetar uma ação para o futuro, então o certo mesmo é " I will go to sleep". Por exemplo: I will go to sleep in your house. "Eu vou dormir na sua casa", só que não agora, mais tarde ou um outro dia qualquer.

November 7, 2016

MariellySa7

Mas também existe um futuro além do will que é o going to, geralmentr usado para coisas que você tem certeza de que que irá acontecer, como nesse caso. Então não estaria certo?

November 7, 2016

RaimundoChaves

Com certeza!! o "going to" também é futuro. A solução é aceitarmos que, como em outros casos, não existe apenas uma resposta correta; no entanto, eu acredito que o Duolingo registrou aquela como sendo única. Vamos em frente que ainda teremos muitas e novas dúvidas. Kisses to all.

November 8, 2016

welliton.g

Nao poderia ser simplesmente "Eu dormirei?"

April 15, 2016

thaysecaracas

Nessa mesma atividade apareceu a seguinte frase: eu vou fazer uma sopa e eu traduzi desta forma: I will go to make a soup e foi dito como errado, o certo seria I will make a soup. Agora apareceu I will go to sleep (eu vou dormir) e está correto. Porque então que a minha tradução (I will go to make a soup) está errado?

August 19, 2016

EwandroAnd

"I'm going to sleep" estária errado ?

August 29, 2016

RaimundoChaves

Eu dormirei quer dizer que vou dormir a qualquer tempo mais à frente, enquanto que Eu vou dormir, quer dizer que vou dormir agora.

November 5, 2016

GilsonAmado

A pronuncia da palavra "sleep" na verso do meu aparelho esta irreconhecivel.

January 10, 2017

isaacweber5

Por que não aceitaram:" Eu dormirei." Alguém pode me responder?

April 6, 2017

estudantelingo

Já escutei em seriados "I go to sleep" "i will sleep" e "i will go to sleep" parecem ser intercambiáveis...

April 20, 2017

JcPivete

vou ir sem nexo

June 6, 2017

Vincius541017

"I am going to sleep, I will go to sleep e I go to sleep" significa: "eu vou dormir" alguem me diz se esta correto???

June 15, 2017

lnxred

Pode ser "I will to sleep."

July 21, 2017

diogope1982

I go to sleep tbm estaria certo?

September 20, 2017

diogope1982

Ou entao i will to sleep?

September 20, 2017

lucasfil

Eu coloquei ...eu vou ir dormir e colocou errado?

September 21, 2017

Mariano610531

Eu dormirei

October 2, 2017

WilsonMeir5

Minha resposta foi exatamente igual ao gabarito e ainda assim, ficou como se errada estivesse! Alguém passou poe isso?

October 8, 2017

AndersonLu715035

Se ao invés de I will go to sleep eu colocasse I will go sleeping , estaria certo tbm ?

November 22, 2017

LuisHenriq957722

Pq usar o TO se depois do will nao se usa TO?

January 17, 2018

Iago0Loredo

How about: Eu vou ir dormir??

July 18, 2018

Rosngela997929

Está errado a frase!!!!! O correto é i'll sleep.

June 26, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.