"I have not asked your name."

Tradução:Eu não perguntei seu nome.

July 10, 2013

62 Comentários


im_benj

TOMA!

January 20, 2015

Caioco

Turn Down For What zz

February 28, 2015

DiogoLadorucki

Eu vim aqui apenas para escrever Turn Down For What kkkk'

November 26, 2015

MatieloH

O que quer dizer isso?

June 2, 2016

Fabio_Libonati

Teve uma discussão sobre esse assunto no fórum do English Experts http://www.englishexperts.com.br/forum/o-que-significa-turn-down-for-what-t43635.html, mas confesso que não entendi muito o sentido dessa expressão como estamos acostumados a ver.

August 20, 2016

MatieloH

Vi a explicação e uns videos e entendi o sentido da coisa!! Obrigado

August 22, 2016

felipeefs

Deal with It

August 30, 2015

icafreitas

Alguém sabe a diferença entre: I have not asked your name I didn`t ask for your name

July 10, 2013

izaiaz10

ao meu ver tem mais ou menos esse sentido

por exemplo

I did not ask her name. (que dizer que eu não perguntei o nome dela e provavelmente não terei outra oportunidade de fazer isso.)

I have not asked her name. (que dizer eu não perguntei o nome dela hoje mas assim que eu tiver outra oportunidade perguntarei.)

isso depende muito do contexto.

October 5, 2014

emeyr

Perfeita a sua explicação. O "simple past" expressa um fato permanente enquanto o "present perfect" implica a possibilidade de uma mudança no fato, e pode-se expressar uma "conexão" com o presente.

Exemplos:

(1) Machado do Assis wrote some classic novels. (o simple past).

(2) Stephen King has written over fifty novels. (Ele ainda está vivo e tem a possibilidade de escrever mais.)

Have a few lingots. :)

December 5, 2015

Ronildoo

Completando o que nosso amigo @Izaiaz10 com o destaque do link que a @anapaulabilbao postou:

Usamos o “Simple Past” quando a informação mais importante é “quando” aconteceu o evento. Usamos o “Present Perfect” quando a informação mais importante é “o que” aconteceu.

Outros casos que usamos "Present Perfect":

quando conversamos a respeito de algo que começou no passado e que ainda continua no momento presente: “I have been an English teacher for many years”. (eu continuo sendo professor até o presente momento).

-quando falamos de uma ação que aconteceu no passado e que reflete no momento presente: “I have lost my wallet.” (neste caso, entende-se que eu perdi a carteira e ainda não a achei)

By: Phil Thomas. In http://www.clsbrasil.com.br/blogs/blog1.php/2012/08/30/present-perfect-presente-perfeito-voce-sabe-usar-corretamente

January 20, 2016

icafreitas

nice! thanks

July 27, 2016

Daniel.Forte

Incrível explicação!! Obrigado por compartilhar ! Todos deveriam lê isso.

July 28, 2015

ElianeDAbronzo

Tank you. Deserve lingot. :)

April 10, 2015

AntonioSal38794

Ótima dica, como diz o Daniel Forte, todos devem ler isso.

September 14, 2015

DanielSantana001

Good!! :D

July 15, 2016

MarioHenriq

Um adendo: ask for é mais usado no sentido de "pedir", portanto se você usar essa construção nesse exemplo, ficaria: eu não pedi o seu nome.

March 6, 2015

DiogoLadorucki

Eu li o link que a anapaulabilbao te mandou aqui no tópico e pra resumir. Simple Past precisamos indicar o tempo verbal. O Present Perfect não, logo o inicio da minha explicação poderia ser traduzida com o Present Perfect. exemplo: I read yesterday (read é passado tb) / I have read.

November 26, 2015

emeyr

O uso do simple past não exige uma data definitiva. O falante sempre terá uma data na mente, mas frequentemente a data será omitida.

• Where is Bill? -> Bill went home.
• Where is Bill? -> Bill has gone home.

A segunda frase implica uma ação recente.

https://learningenglish.voanews.com/a/everyday-grammar-simple-past-and-present-perfect/2752310.html

January 12, 2016

LeandroBru

Hi, I'll try explain for you, but first we will to see a few of present perfect:

1) When we say that 'something has happened' this is new information.

ex: He has lost his key.

2)When there is connection with now.

ex:He told me his name, but I've forgotten it.(=I can't remember it now).

3) When we talk about a period of time that continues from the past until now, we use the present perferct.

ex: We've never had a car.(=In the past I had not a car and now too.)

Then, this case is the 3th, because I never asked her name in the past until now. Do you understand ?

Now,

Present Perfect and Past

1) The present perfect 'something has happened' is a present tense. It always tell us about the situation now.

ex:Tom has lost his key = he doesn't have his key now.

Important:

2) The past simple 'something happened tells us only about the past. If somebody says 'Tom lost his hey', this doesn't tell us whether he has the now or not. It tells us only that he lost his key sometime in the past.

ex:Tom lost his hey

So, 'I didn`t ask for your name' is the 2th case above.

I hope to have help you.

January 19, 2016

Joao-Anton

É a mesma diferença que tem entre " Eu não perguntei o teu nome" ( simple past) e "Eu ainda não perguntei o teu nome" (present perfect).

A correspondência do present perfect em português exige adverbios de tempo, sobretudo já e ainda - o nunca estará especificado.

April 4, 2019

Chevalier_Hiraga

uau... na verdade perguntou sim, na unidade "família"

November 7, 2015

AlexZumalde

Também tenho a mesma dúvida. Eu acho que a tradução de "I have not asked your name" por estar no Present Participle, deveria representar um evento que se iniciou no passado e se mantem no presente. Pensando dessa forma, a tradução ficaria algo próximo de "Eu não tenho perguntado o seu nome". Já no Passado "I didn't ask your name" ficaria "Eu não perguntei o seu nome".

November 21, 2013

izaiaz10

na verdade alex, o tempo verbal que representa uma ação que começou no passado e continua acontecendo no momento é o present perfect continuous

for example:

they have been playing soccer for an hour. (eles tem jogado futebol por uma hora ou eles estão jogando futebol por uma hora.)

o importante é pegar a ideia que o tempo verbal tá querendo passar.

October 5, 2014

Elielson4

O importante é que essa frase já indica que a ação realmente contínua no presente pois ao trata-de um diálogo face to face. Onde transparece que duas pessoas estavam conversando e das pessoas fala pra outra nao perguntei seu nome.

April 8, 2015

heart.explosion

Qual é o problema da tradução: "Eu não lhe perguntei o nome."?

March 26, 2015

tjordao83

Em português, podemos usar a frase "eu não perguntei o seu nome" de forma grosseira ou no sentido de "esqueci-me de perguntar o seu nome". Penso que o "I have not asked your name" foi usado da segunda maneira (esqueci/ainda não o fiz), já que há a possibilidade disso ser feito isso, ou estou fazendo isso agora (de forma implícita)... Caso fosse utilizado o Simple Past ("I don't asked your name") estaríamos observando, provavelmente, uma resposta de forma grosseira... já que isso não mudará, no contexto a que me refiro.

November 11, 2016

Vieira64

Eu não perguntei o teu nome, porque you=teu e não seu

July 23, 2017

emeyr

De acordo com a gramática normativa, "teu" e "seu" são certos.

July 24, 2017

utrash

I have not asked your name, não pode ser traduzido como "Eu não PEDI o seu nome"?

July 17, 2014

guilhermenarbona

ask = perguntar, ask for = perdir, look = olhar, look for = procurar

October 24, 2014

ManoelAnac

Eu pensei que fosse ask não adked

August 9, 2014

vipassana75

porque é que umas vezes tenho de colocar a palavra tinha como verbo auxiliar e outras vezes ele é dispensado? há alguma regra?

June 20, 2015

Ricardo_2015

E um tipo de regra do ingles que não usamos no portugues. SIMPLE PAST é uma coisa, que eu fiz ou aconteceu no passado, e hoje não faço ou não acontece mais. Exemplo praticar esporte.

E o present perfect esta no passado mais continua acontecendo ate hoje

exemplo I have never heard her speaking english = eu nunca ouvi ela falando ingles. Esta frase da ideia que, ate hoje eu não ouvi ela falando, mas pode ouvir um dia. O HAVE esta na frase só para dar essa IDEIA.

Sem o HAVE a tradução é mesma MAS A IDEIA NÃO. Alguém fala de uma pessoal que voce não vê a muito tempo ou nem sabe onde ela mora mais.

E voce vai dizer esta frase SEM O HAVE

SIMPLE PAST

I never heard her speaking english. Aqui vai dar a ideia que voce não ouvi, mas não é parte do seu dia-a-dia. JA PASSOU

ESPERO TER AJUDADO

July 21, 2015

emeyr

Corrigindo em parte:

O present perfect descreve uma atividade já realizada em tempo indefinido com uma conexão ao presente.

• I have lost my credit card.
• Perdi a cartão de crédito. (Há consequências)

Verbos "stative" como "hear" descrevem "situações", e não atividades. Eles não são usados no progressivo.

• I have never heard her speak English.
• Eu nunca a ouvi falar inglês [até hoje].

January 12, 2016

Lucast3

Que sentido de tempo a presenca do 'have' causa nessa frase?

January 3, 2016

Igor-Prado

Eu coloquei " Eu não te perguntei seu nome" como tradução e não aceitou

January 14, 2016

Josi0202

Por que "eu não pedi seu nome" é inválido?

March 4, 2016

lucivaldocb

Ai!!!!

June 29, 2016

Wallan0

Seria correto: I haven't asked your name ?

September 10, 2016

Fabio_Libonati

Sim, já que haven't é a contração de have + not.

September 10, 2016

Cleide272224

Qual a diferença entre "ihave not asked your name " e "I did not ask your name?"

September 20, 2016

RainhaVermelha

OK! Hold the door, i am going away!!!

July 11, 2017

Supersj1

I HAVE NOT ASKED YOUR NAME PATRICE

August 21, 2017

SamuelSilva1

Nossa, tá seco, tá grosso.

September 1, 2017

SillyBae

Nossa seu rude

September 9, 2017

Brasil_com_S

Não aceitou "Eu não pedi seu nome"... Em outro exercício foi o oposto, não aceitou o "perguntou" ao invés do "pediu". Em ambos os casos exatamente o mesmo sentido. Claro que reportei, mas acho estranho um exercício que está aí há 4 anos e que deve ter sido reportado por muita gente ainda não ter sido corrigido.

December 30, 2017

emeyr

Ask for: ask somebody to give something

• He asked for a ride. -> Ele pediu uma carona.

Ask: ask somebody to tell something: name, time, address

• He asked my name. ->`Ele perguntou meu nome.

January 2, 2018

nathalymiran

Que grosseria rs

November 20, 2015

Luiz_BR

Não há agressividade alguma na frase, muito pelo contrário.

January 21, 2016

fergabs

Depende do contexto kk

February 16, 2016

Luiz_BR

Ah, sim... rsrsrsrs... Mas não na frase em si.

February 16, 2016

ElvisWellingtonn

Se eu escrevesse "I not asked your name" tbm estaria correto?

February 15, 2016

SULIPINHA

eu só vim aqui pois sabia que alguém ia zoar com a frase.

February 25, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.