"What happened to you yesterday?"

Tradução:O que aconteceu com você ontem?

July 10, 2013

29 Comentários


jonathan.c859608

Por que neste caso é o TO e nao WITH?

September 6, 2014

silvinnoalves

É uma regra da língua inglesa, o "TO" às vezes é empregado como preposição, leia um pouco aqui: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/o-uso-de-to-como-preposicao-e-como.html E um pouco mais neste http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/02/quando-usar-as-preposicoes-to-e-for.html

January 6, 2016

lubomira

Acho que "o que lhe aconteceu ontem?" é outra forma correta de dizer isto...

September 19, 2013

Antoniocjf

"O que houve com você ontem?" está correto, não? Bem, o site disse que não...

August 17, 2014

Cassiaz

qual a diferença: o que te aconteceu ontem? o que aconteceu com você ontem?

July 10, 2013

PHScanes

Nenhuma... em português as duas têm o mesmo significado...

April 25, 2014

labreu17

Igual. Português de Portugal: "O que te aconteceu ontem?" Português do Brasil: "O que aconteceu com você ontem?" Enfim...

August 21, 2013

PHScanes

No Brasil se usam ambas as formas

April 25, 2014

labreu17

Mas usam mais uma que outra.

February 3, 2016

RaphaTex

Não é possível "What happened with you yesterday?"

July 23, 2015

lapazde

O verbo "happen" exige a preposição "to" neste caso (acontecer algo a alguém); "happen in" (acontecer em). https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR#en/pt/happen%20to http://www.vagalume.com.br/the-offspring/what-happened-to-you-traducao.html

September 28, 2015

EverthonSilvah

What happened with you yesterday?. Esta errado??? Porque??

January 1, 2015

Graziela-Souza

"O que houve contigo ontem?" está correto sim, já usei o 'houve' como tradução de 'happened' em outra frase aqui e o site aceitou!!!

November 5, 2014

r02n01ll1

O que houve contigo ontem?....por que está errado?

March 17, 2015

alefreitas75

E por que não "o que houve com você ontem?"

August 15, 2015

juarez15abril

No dicionário Oxford, esta with, com, to you, para você.

August 22, 2015

ArnaldoS2

Pode ser sem o artigo

November 13, 2015

JosAug7

"o que houve com você ontem?" não seria uma tradução correta?

November 25, 2015

silvinnoalves

É porque "houve" seria traduzido ao pé da letra no inglês como "there was", mas no português sabemos que tanto "houve" como "aconteceu" tem o mesmo significado na frase. Reporte ao Duolingo.

January 6, 2016

istambul2015

A ordem dos fatores não alteram o produto. Estou usando o advérbio depois do pronome do caso reto, como posso usar antes. Não está errado.

October 11, 2016

maria-rachel

Não existe essa regra em português! Tanto é certo dizer "Que aconteceu?" como "O que aconteceu". De onde vocês tiram essas regras do português, pessoal do Duolingo?

April 8, 2017

GemaLoraschi

O que aconteceu ontem para você?

April 16, 2017

Helenita275659

o que aconteceu para ti ontem

June 22, 2017

Helenita275659

O que aconteceu contigo ontem?

o que lhe aconteceu (você)

June 22, 2017

Helenita275659

Olá, langeles: No Brasil, aqui no Rio Grande do Sul, tb. se diz: O que te aconteceu ontem. Usamos a segunda pessoa do singular: TU.

June 22, 2017

tidelina

Em português, sem o artigo, também está correto.

July 12, 2017

joedison9

Eu me atrapalhei com a pronuncia mais fechada do WHAT ,para mim a pronuncia esta errada!

March 26, 2018

JorgeA586634

Duolingo errou de novo

April 22, 2018

MariaMonte345628

Tanto está certo dizer "Que aconteceu " como"O que aconteceu" .Não aceito que esteja errado!!!

June 29, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.