1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não tenho um carro."

"Eu não tenho um carro."

Tradução:I do not have a car.

July 10, 2013

18 Comentários


CostaManolo

Coloquei "I do have not a car" posso ter errado a ordem da frase sei lá, mas quero saber a questão do "got" nessa frase. :/


RickPotter16

É uma diferença entre o inglês dos britânicos e o dos americanos:

<pre>AFIRMATIVA: </pre>

No Inglês Britânico (UK), você usa para frases afirmativas, o got vem depois do have ou has. Example: I have got many friends.

No Inglês Americano (USA), você fala a frase apenas com o have ou has. Example: I have much money.

<pre>NEGATIVA: </pre>

UK: Haven't (=have not) got para I, you, we, they. E hasn't (=has not) got para He, She, It. Example: I haven't got reason to go to this party. / He hasn't got any friends.

USA: Você usa o don't have para I, you, we, they. E doesn't have para He, She, It. Example: I don't have a life to sell. / She doesn't have a boyfriend.

<pre>INTERROGATIVA: </pre>

UK: Use o Have/Has como se fosse o Do, e o got como o verbo ter, ficando: Have you got a car?.

USA: Use apenas o Have como verbo ter e o Do como verbo auxiliar, deixando como se fosse qualquer outro tipo de verbo, dessa forma: Do you have a car?

<pre>CURIOSIDADE: </pre>

Em muitas músicas e textos, que seja, você pode achar apenas uma das partículas, tipo, I have a car ou I got a car, isso é normal, coloquial, não correto gramaticalmente, acho, mas você pode usar livremente, como se fosse uma abreviação.

  • Em filmes, percebo que usam got como um verbo interiço mesmo, ou seja Do you got any time?. Não recomendo usar, mas não estranhem.

veamf

Super obrigada!


LuanaJota

Quando eu preciso usar o do. Eu sei que é pra mostrar que é presente mas nao se usa sempre... s.o.s help me people


Danmoller

O "do" é um verbo auxiliar usado nas negativas e nas interrogativas, quando não há outro verbo auxiliar ou o "to be".

Se quiser mais detalhes: https://www.duolingo.com/comment/5863114


Aldex

Eu coloquei " I do not have a car. Deu errado falou que precisa do own antes do car. Por quê?


criscarvalho13

Eu coloquei I have not a car e deu errado.... acho que está certo...


AndresaSantos

Eu não entendi nada dessa frase. Por que não pode ser simplesnente " I have not a car" ? Alguém me explica?


diegpl

pq n posso colocar I haven`t a car?


kyo_gb

Porque nessa frase, to have (possuir) é o verbo principal, e para negá-lo tem de haver um auxiliar "do not". "Have not" é usado quando to have é o verbo auxiliar da frase negativa.

PS: Nao tenho certeza se é realmente isso, é o que me ocorreu na hora. :)


erika.cost3

Tb não entendi o got


thiagobrs

Posso usar; i haven't a car


marcus43442

"I have no car" estaria correto?


NeideFiuza

Um carro traduz -se por: a car.


AllanDanie508314

Eu escrevi i have not a car e colocaram como errado, dizendo que a frase correta seria «i have not an auto.» Au meu ver seria a mesma coisa...


DomPelegrino

I not have a car... pq a coruja não aceitou essa sentença sendo que ela mesma explica dessa forma e eu não aprendi o """don't""" ainda?


Decio485843

Coloquei ( I have not a car.), why wrong ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.