"Eu não tenho um carro."

Tradução:I do not have a car.

July 10, 2013

18 Comentários


CostaManolo

Coloquei "I do have not a car" posso ter errado a ordem da frase sei lá, mas quero saber a questão do "got" nessa frase. :/

March 16, 2014

RickPotter16

É uma diferença entre o inglês dos britânicos e o dos americanos:

<pre>AFIRMATIVA: </pre>

No Inglês Britânico (UK), você usa para frases afirmativas, o got vem depois do have ou has. Example: I have got many friends.

No Inglês Americano (USA), você fala a frase apenas com o have ou has. Example: I have much money.

<pre>NEGATIVA: </pre>

UK: Haven't (=have not) got para I, you, we, they. E hasn't (=has not) got para He, She, It. Example: I haven't got reason to go to this party. / He hasn't got any friends.

USA: Você usa o don't have para I, you, we, they. E doesn't have para He, She, It. Example: I don't have a life to sell. / She doesn't have a boyfriend.

<pre>INTERROGATIVA: </pre>

UK: Use o Have/Has como se fosse o Do, e o got como o verbo ter, ficando: Have you got a car?.

USA: Use apenas o Have como verbo ter e o Do como verbo auxiliar, deixando como se fosse qualquer outro tipo de verbo, dessa forma: Do you have a car?

<pre>CURIOSIDADE: </pre>

Em muitas músicas e textos, que seja, você pode achar apenas uma das partículas, tipo, I have a car ou I got a car, isso é normal, coloquial, não correto gramaticalmente, acho, mas você pode usar livremente, como se fosse uma abreviação.

  • Em filmes, percebo que usam got como um verbo interiço mesmo, ou seja Do you got any time?. Não recomendo usar, mas não estranhem.
March 17, 2014

veamf

Super obrigada!

November 23, 2014

LuanaJota

Quando eu preciso usar o do. Eu sei que é pra mostrar que é presente mas nao se usa sempre... s.o.s help me people

February 6, 2014

Danmoller

O "do" é um verbo auxiliar usado nas negativas e nas interrogativas, quando não há outro verbo auxiliar ou o "to be".

Se quiser mais detalhes: https://www.duolingo.com/comment/5863114

December 17, 2014

Aldex

Eu coloquei " I do not have a car. Deu errado falou que precisa do own antes do car. Por quê?

December 17, 2014

criscarvalho13

Eu coloquei I have not a car e deu errado.... acho que está certo...

May 21, 2016

AndresaSantos

Eu não entendi nada dessa frase. Por que não pode ser simplesnente " I have not a car" ? Alguém me explica?

June 20, 2016

diegpl

pq n posso colocar I haven`t a car?

December 30, 2013

kyo_gb

Porque nessa frase, to have (possuir) é o verbo principal, e para negá-lo tem de haver um auxiliar "do not". "Have not" é usado quando to have é o verbo auxiliar da frase negativa.

PS: Nao tenho certeza se é realmente isso, é o que me ocorreu na hora. :)

December 30, 2013

erika.cost3

Tb não entendi o got

March 6, 2014

warabreu

Interesante

December 25, 2014

thiagobrs

Posso usar; i haven't a car

May 24, 2016

marcus43442

"I have no car" estaria correto?

August 6, 2016

NeideFiuza

Um carro traduz -se por: a car.

October 15, 2017

AllanDanie508314

Eu escrevi i have not a car e colocaram como errado, dizendo que a frase correta seria «i have not an auto.» Au meu ver seria a mesma coisa...

October 23, 2017

DomPelegrino

I not have a car... pq a coruja não aceitou essa sentença sendo que ela mesma explica dessa forma e eu não aprendi o """don't""" ainda?

October 25, 2017

Decio485843

Coloquei ( I have not a car.), why wrong ?

January 21, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.