O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mas você gosta dela."

Tradução:But you like her.

3 anos atrás

58 Comentários


RenataFCMello

Porque quando você gosta é de alguém ou de alguma coisa. O verbo exige complemento, entende? Então like é "gostar de", assim como need, que é "precisar de".

3 anos atrás

CassiaMendicino

Um grande erro é ficar comparando português com inglês quer uma dica: esquece o português quando estiver estudando inglês.

3 anos atrás

NadiaCrisB

Concordo! e ainda dou outra dica: esqueca o portugues quando estiver estudando qualquer lingua!! Temos esse costume de ficar comparando as regras. outro idioma = outras regras...=)

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Comparar é bom, ajuda a aprender mais rápido as coisas que podem ser comparadas.

Mas vocês estão certíssimos: tem coisa que é muito diferente mesmo e às vezes é melhor só aceitar :)

1 ano atrás

MarceloMendes00

Saber português é condição que facilita muito o aprendizado do inglês. Em: "você gosta dela", o dela é uma contração da preposição DE e o pronome ELA.

1 ano atrás

GabrielliR996888

Nem sempre ,como Would you like to go out with me?. ( vc gostaria de sair comigo) ou Do you like her as a friend?(vc gosta dela como amiga?) Tendeu serve como os dois

8 meses atrás

CarismadoY

Qual a diferenca entre "that" e "but"? Respondam pf

3 anos atrás

rafael.roma

CarismadoY 'That' significa ''que, isso, isto, aquilo''. E 'but' significa ''mas, porém, embora, todavia, mesmo que, entretanto''.

3 anos atrás

lucas_mascar

But = Conjunção Adversativa. That = Pode ser COnjunção integrante, Pronome Relativo, Pronome demonstrativo... e outros que eu não lembro agora

1 ano atrás

rafael.roma

O que é 'Nevertheless' ?

No duolingo tinha :

Marque todas as traduções corretas!

Mas você gosta dela.

  1. (x) But you like her.
  2. ( ) Nevertheless you say her.
  3. ( ) Although you make her.

Eu acertei, mas eu queria saber o que é 'Nevertheless'.

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

nevertheless = não obstante, contudo, entretanto, embora, apesar disso.

3 anos atrás

AbraaoBD

o que e although?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

embora, apesar de

2 anos atrás

Fransergio176222

ceaer, Na frase: - Mas você gosta dela....... Não entendi o Porque de Her e não Hers Porque aprendi que nós temos que colocar (Her) quando está acompanhado de um substantivo já nessa frase não tem substantivo depois de (Her)...... Você poderia me explicar, por favor?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"her" tem dois papeis gramaticais.

Pode ser um adjetivo de possessão, como "a camisa dela = her shirt"

Também pode ser um objeto, como "dê a camisa a ela = give the shirt to her"

Quando indica possessão, se usa o adjetivo "her" antes de substantivos e o pronome "hers" quando não há substantivo, como "a camisa é dela = the shirt is hers"

Se diz "But you like hers", significa que você gosta de algo que pertence a ela (hers = possessão)

Se diz "But you like her", significa que você gosta dela, da pessoa ("her" no papel de objeto, não de possessão)

1 ano atrás

Fransergio176222

Obrigado explicação muito boa

1 ano atrás

migRar

Coloquei enjoy e ficou errado, nao entendi, poderiam me ajudar?

3 anos atrás

rafael.roma

migRar

Enjoy significa '' apreciar, curtir, diverte-se, desfrutar''

3 anos atrás

Cristiane721773

Ceaer ,quando que se usa her, him,their...?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"me, you, her, him, us, them" sao os objetos (quem recebe a acao)

"their" é outra coisa, é um adjetivo possessivo. Os adjetivos possessivos sao "my, your, her, his, our, their"

1 ano atrás

aslleymendes

But ou Butt. Qual a diferenca da pronúncia?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Nao ha diferença, sao homofonos (soam igual)

1 ano atrás

Sr.Coutinho

Não deveria ficar but you HER like?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, o objeto tem que ir depois do verbo aqui.

You like her = Você gosta dela

3 anos atrás

esdrasgm

ceaer, fiquei na dúvida. Não deveria ser: "But you like herS"?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Depende do contexto.

You like her -> "her" é um objeto, representa "she" (ela). (Você gosta de uma pessoa).

You like hers -> "hers" é um pronome possessivo, representa algo que pertence a "her" (ela). (Você gosta de uma coisa)

Ex:

You don't like him, but you like her.

You don't like his book, but you like hers (her book).

2 anos atrás

esdrasgm

Thank you , man. You are a genius!

2 anos atrás

CintiaKMelo

ceaer, deixa ver se eu entendi... o "her", deve vir antes, se for de um substantivo (her book) e se for de um verbo, vem depois (like her)... é assim?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O "her" em "her book" e o "her" em "you like her" são diferentes, tem funções e papeis diferentes.

Na frase "her book" (o livro dela / seu livro), "her" é um adjetivo de possessão: indica que o livro pertence a ela.

Na frase "You like her" (você gosta dela), "her" é um objeto: indica o que você gosta.

Talvez seja mais fácil ver a diferença se usa outra pessoa, onde o possessivo e o objeto não tem a mesma forma, como "eu".

Meu livro = My book

Você gosta de mim = You like me

2 anos atrás

CintiaKMelo

Ok, obrigada! ;)

2 anos atrás

SandyFernandes1

her sempre usa no final da frase?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não. O objeto só tem que ir depois no verbo, não necesariamente ao final da frase.

2 anos atrás

WilliamM4rqu3s

"You like her though" is it not right?

3 anos atrás

ErickHenriq

Se fosse: Mas você não gosta dela. Seria correto o uso do Not ou Don't?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim. Pode dizer "But you do not like her" ou "But you don't like her"

2 anos atrás

Bornita

Voce não é terceira pessoa?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, é segunda.

2 anos atrás

YanGildo

Alguem sabe me dizer qual unidade falava de Her, has esses ai eu esqueci

2 anos atrás

LaiisdaSil

Coloquei you like her e deu errado

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Falta a tradução de "mas"

1 ano atrás

Batman173440

Poderia ser "But do you like her"?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, isso é uma pergunta: Mas você gosta dela?

1 ano atrás

MarliMarti6

Eu ainda tenho muita dificuldade de diferenciar os pronomes possessivos. Faço muita confusão achando que quando tem o ''s'' no final, ele está no plural também.

1 ano atrás

AneG5

I put... Do you like her ...it is wrong??? Why

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso é uma pergunta e falta a tradução do "mas".

Mas você gosta dela = But you like her.

Você gosta dela? = Do you like her?

1 ano atrás

Rodrigo866817

Nesse caso ela seria obliquo? Tem alguns sites gringos que eu vejo as pessoas se referindo a outra com pronome direto she se eu fosse perguntar qual é o nome dela eu usaria what is her name? Ou what is she name? Porque eu vejo muitas pessoas usando o she...

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Seria "What is her name?"

Nessa frase, "her" é um adjetivo possessivo - seu ou dela. (Qual é seu nome? Qual é o nome dela?)

Para usar "she", teria que dizer algo como "What is she called?" (que seria algo inusual).

"she" é um sujeito - quem performa a ação do verbo. (she is called...)

1 ano atrás

Julia754901

alguém me fala pq nao podemos colocar "Enjoy" invés de "Like" ?

1 ano atrás

Marcinha29

Qual a diferença entre "but" e "because"?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"but" = "mas"

"because" = "porque"

1 ano atrás

PabloMatos16

Se fosse um pergunta, eu teria que inverter algo ? Por que pelo que me lembro interrogative form teria que fazer uma inversão

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

não, se fosse uma pergunta, usaria o auxiliar "to do":

"But do you like her?"

Se usa inversão para formar perguntas quando não pode usar o auxiliar "to do", como quando a pergunta tem o verbo "to be" ou já tem outro verbo auxiliar.

Ex: "Are you happy?" "Have you done your homework?"

1 ano atrás

jamalandro

Pq nao pode ser "But you likes her"?

11 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

é a conjugação errada.

"likes" so é para a 3a pessoa do singular; "you" é a 2a pessoa.

I like - you like - he/she/it likes - we like - they like

10 meses atrás

kellison14

Se eu colocar "but you like she" está certo também?

9 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

não, "she" é um sujeito e aqui precisa do objeto "her".

9 meses atrás

AnaPaula563890

Por que não Hers ? Ja que não tem substantivo depois ?

3 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

não é possessivo aqui, não gosto de "algo dela", gosta de "ela" mesma.

3 meses atrás