"They have taken her away."

Tradução:Eles a levaram embora.

July 11, 2013

29 Comentários


jsneto1305

Respondi Eles levaram ela embora. É o mesmo que Eles a levaram embora.

July 18, 2013

antlane

levaram ela é popular: todos usamos, os gramáticos condenam.

October 19, 2013

LuizOtavio22

Na normal culta do portugues, não se pode ter o pronome pessoal exercendo a funçao de sujeito e objeto simultaneamente por isso o uso do pronome obliquo

February 20, 2015

sol.selene

Sim, eu também... mesma coisa...

September 25, 2013

renanbortoluzzi

eu também. no meu ponto de vista está correto.

April 9, 2014

AlunoTheStranger

Aceitou aqui

November 5, 2018

jsousasomague

Em português as expressões " Eles levaram-na" e " Eles a levaram" têm rigorosamente o mesmo significado. As duas dvem ser consideradas correctas.

November 24, 2014

Romulo.Np

Eles a levaram para longe.

November 7, 2013

Gracekelly3004

Eu teria dito isso também...rsrsrs

July 28, 2017

Vieira64

ELES LEVARAM-NA também é solução correta... sem o embora, porque não é preciso aqui" Quer dizer, eles levaram "a" (com eles), portanto se a levaram foram embora...., está implicito"

July 24, 2017

rauleao

"Eles levaram-na" foi considerado incorreto, o facto de a aplicação considerar PT-BR (que não é sequer uma lingua) não faz qualquer sentido. Deveria estar em português correto.

January 31, 2017

antlane

Eles levaram-na é correto no Brasil e não foi confirmada por não estar no sistema por ser pouco usada e ser da língua escrita. Reporte e repense se deve continuar nessa polêmica inútil de PT. Br. e PT. PT.

February 1, 2017

zadblaid

Não está correto "Eles levaram-na para longe."?

July 11, 2013

antlane

para longe apareceu no duo como far away...vamos pesquisar mais.

October 19, 2013

Victor.Hugo.

Não está certo, porque os pronomes do caso reto (Ele), juntamente com advérbio de negação e conjunção atraem o pronome oblíquo átono (próclise). Dessa forma, a maneira correta é a que eles informaram. Eles a levaram para longe.

March 19, 2014

antlane

Do caso reto, não, Victor. Negação, sim. Conjunção, algumas. E tudo isso foi detonado pelos escritores do século XX, os chamados modernistas, por ser um modo de escrever luso, e não o modo brasileiro de se expressar.

March 19, 2014

vfelix1

Respondi certo e mesmo "poluindo" concordo com o pessoal abaixo.

November 15, 2013

Regina_Sandra

"Eles a levaram longe" porque faltou o "para", não entendi?

April 28, 2014

MarcosAnde4

Achei o audio muito ruim de entender o away no final... nem colocando no lento.

October 7, 2014

olga.mota

Amigos. . Eu tbm entrei nessa. .. mas não adianta comentar nada. .. Não temos resposta.

October 14, 2014

AnaNeryAlv

Eu coloquei "eles a levaram embora" na maior duvida e eles validaram

November 19, 2014

Hanrell_

"Eles levaram-na" Duolingo nunca entende ênclise!

July 3, 2015

ErJones1

"Eles a tiraram" não é válido?

August 31, 2015

tQ1ncLAK

Há pelo menos dois anos alguém tinha comentado que a forma "levaram-na" deveria ser aceite. Pena que tal ainda não tenha acontecido. Agora voltei a Reportar e espero que a correção seja feita depressa, porque é muito desalentador quando a nossa resposta não é aceite apenas porque não está no sistema...

July 7, 2017

Vieira64

Não conheço o verbo LEVAR EMBORA, mas apenas o IR EMBORA.

July 24, 2017

cristinacunhaPT

Deve ser aceite: "Eles levaram-na" (14/9/17)

September 14, 2017

hedmond

eles levaram-na está corretíssimo!!!

November 2, 2017
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.