"Please, give me more details."

Tradução:Por favor, dê-me mais detalhes.

July 11, 2013

21 Comentários


Railene40

tradução correta. Por favor, dê-me mais detalhes. Nunca se começa a frase com um pronome oblíquo

July 11, 2013

amaurymedeiros

Exatamente, usa-se ênclise após a vírgula.

October 29, 2013

nena.scabi

Eu fiz igual e deu que ta errada.como??

June 24, 2017

ursines

O Duo também está aprendendo português.É uma troca.O Duo é ótimo.

January 29, 2014

lawrencesacht

"por favor, dê-me mais detalhes" está certo!

September 11, 2013

Filipe.21

O correto seria dê-me. Me dê, constitui um caso de próclise e não iniciamos orações com pronomes pessoais..

February 23, 2014

gauchowatcher

O Duolingo trabalha tanto com a norma culta quanto com a língua falada.

February 24, 2014

Cristiano-Freire

Particularmente, eu sinto que "give me" soa um pouco ignorante, rsrs. Acho mais "amigável" utilizar I would like more details. = Eu gostaria de mais detalhes.

December 29, 2016

mirian_miroca

16/02/15 Ainda não aceita: ...dê-me...

February 16, 2015

Basselar

O Duo aceita também "Por favor, me dê mais detalhes". A iniciativa de ensino de idiomas gratuita do Duo é linda e wonderful. Obrigado por compartilharem suas ricas informações.

September 14, 2016

Genicio

Tudo bem que, de-me é o mais correto, porém o mais usado é me de mais detalhes. Assim o fiz e foi aceito. Hugs,

September 3, 2016

LeonardoGa394344

Por obséquio seria inválido ...?

February 6, 2015

SilviaRegina12

A colocação pronominal está errada sim. O uso da ênclise seria o correto, pois o verbo está no imperativo afirmativo.

October 1, 2015

CalypsoRaf

Roubo!

October 16, 2016

adriana5122

Por favor me dê mais detalhes

February 26, 2017

Bkju

Minha resposta está correta

August 29, 2017

MarleneApa160100

Se eu falo: Por favor me dê maiores detalhes..... não quer dizer a mesma coisa???

October 11, 2017

hyumaki

Na norma culta é errado começar uma oração com pronome oblíquo (me, nos, te, vos, lhe etc.)

January 25, 2019

BiaWappel

Deram errado por causa de um acento

January 8, 2018

CacildaTer1

Esta certa

January 21, 2018

Monteiro_Debora

Porque será que o Duolingo, ensina frases só no presente, nós não contamos histórias só no presente, e sim no passado..

August 21, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.