"Eles não podiam ver."
Tradução:They could not see.
20 ComentáriosEsta conversa está trancada.
1327
"could" coloca nosso "ia" no verbo "can"
can = poder
could = poder + ia
can = pode
could = podia
cannot = não pode
could not = não podia
Voce tambem pode usar o "sse" em vez do "ia"
could = poder + see
é comum em condicionais:
if i could = se eu pudesse
VERBOS MODAIS:
1- CAN= poder (capacidade/possibilidade/permissão): I can do that (eu posso fazer isso) / Birds can fly (pássaros podem voar) / Can I go to the bathroom? Posso ir ao banheiro? (menos formal)
2- MAY= poder (probabilidade/permissão): It may happen or not (pode acontecer ou não) / May I go to the bathroom? Poso ir ao banheiro? (mais formal).
3- WILL= sozinhos não tem tradução. leva o verbo principal para o futuro do presente: He will arrive tomorrow (ele chegará amanhã / ele vai chegar amanhã) / I will go to the park (eu irei/vou ao parque).
4- SHALL: dever (probabilidade/necessidade): Este verbo é usado mais em documentos legais: Al,l payments shall be made in cash (todos os pagamentos devem ser feitos em dinheiro).
5- Must= precisar: indica uma necessidade: If you want to travel abroad, you must have a passport (se você quiser viajar para o exterior, você tem que ter um passaporte) / I must go now (eu preciso (tenho que ir) agora).
VERBOS MODAIS NO PASSADO:
Could= passado de can= Pude, pudesse, podia / E também verbo auxiliar para levar o principal para o futuro do pretério: I could like (eu gostaria), I could go (eu iria). Uado também em perguntas mais educadas; Could you give me the menu, please? Poderia me dar (passar) o menu, por favor?
Might= passado de May: usado para possibilidades bem incertas - I might work (pode ser que funcione)
Would= passado de Will: He would like this book (ele gostaria deste livro) / He would lose his job if he were identified (ele perderia seu emprego se ele fosse identificado. / I would love to work in San Francisco -CA (eu adoraria trabalhar em São Francisco (Califórnia).
Should= passado de shall= deve /devia/deveria (não como obrigação): You should go now (você deveria ir agora) / Maybe you should go now (talvez você devesse ir agora) / It should arrive tomorrow (deve chegar amanhã).