1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Vire naquela esquina."

"Vire naquela esquina."

Tradução:Turn at that corner.

July 11, 2013

11 Comentários


sergiocafruni

Curiosidade: Há cinco vezes mais citações na NET com "turn that corner" (tradução considerada incorreta) do que "Turn on that corner".


erudis

To "turn a corner" (just like to turn "that" corner) means to surpass a milestone or a goal, it's a figurative expression.

"Turn a corner" significa superar um marco ou uma meta, é uma expressão figurativa. Não tem o mesmo sentido sem a preposição.


btwjohn

This was really interesting!


filippealves

Poxa, eu coloquei turn 'that corner' e não foi


Costa.Denise

Acho muito difícil ver a diferença entre at, in, on... Alguém pode me explicar a diferença?


malucoap

Veja bem : in - em, no, na (dentro) ; on - no, na, (sobre); at - em, no, na (lugar).


rmelo2005

Muito bom. Obrigado


TcheORfabio

Não poderia ser usado também "Turn around that corner"?


toninhoandrade21

Eu pergunto, TURN é a mesma coisa para "VEZ" e para "VIRE" ?Porque tem uma frase assim. "it is my turn", que é "É minha VEZ" e a outra frase que é "tunr at that corner" que é "Vire naquela esquina"?


andersoncdz

Então, como no português, no inglês também existem aquelas palavras que significam muitas coisas. O turn é uma delas. Ela poder ser usada para pra dizer que é pra você girar algo em um determinado eixo, ou pode ser usado no sentido de que é sua vez pra fazer algo. Aproveitando, existe "vez" usando time, mas é no sentido de quantas vezes uma ação ou evento se repetiu Ex: She said it so many times.( o time ai fala de quantas vezes ela repetiu a ação) Espero ter ajudado, e se eu estiver errado por favor me corrijam.

Vlw

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.