"Vire naquela esquina."

Tradução:Turn at that corner.

July 11, 2013

12 Comentários


sergiocafruni

Curiosidade: Há cinco vezes mais citações na NET com "turn that corner" (tradução considerada incorreta) do que "Turn on that corner".

July 11, 2013

erudis

To "turn a corner" (just like to turn "that" corner) means to surpass a milestone or a goal, it's a figurative expression.

"Turn a corner" significa superar um marco ou uma meta, é uma expressão figurativa. Não tem o mesmo sentido sem a preposição.

July 12, 2013

btwjohn

This was really interesting!

March 31, 2015

sergiocafruni

Valeu. Abçs

September 3, 2013

filippealves

Poxa, eu coloquei turn 'that corner' e não foi

September 16, 2015

Costa.Denise

Acho muito difícil ver a diferença entre at, in, on... Alguém pode me explicar a diferença?

July 23, 2014

malucoap

Veja bem : in - em, no, na (dentro) ; on - no, na, (sobre); at - em, no, na (lugar).

October 22, 2014

Costa.Denise

thanks!

January 10, 2015

rmelo2005

Muito bom. Obrigado

November 1, 2017

TcheORfabio

Não poderia ser usado também "Turn around that corner"?

August 8, 2015

toninhoandrade21

Eu pergunto, TURN é a mesma coisa para "VEZ" e para "VIRE" ?Porque tem uma frase assim. "it is my turn", que é "É minha VEZ" e a outra frase que é "tunr at that corner" que é "Vire naquela esquina"?

April 9, 2016

andersoncdz

Então, como no português, no inglês também existem aquelas palavras que significam muitas coisas. O turn é uma delas. Ela poder ser usada para pra dizer que é pra você girar algo em um determinado eixo, ou pode ser usado no sentido de que é sua vez pra fazer algo. Aproveitando, existe "vez" usando time, mas é no sentido de quantas vezes uma ação ou evento se repetiu Ex: She said it so many times.( o time ai fala de quantas vezes ela repetiu a ação) Espero ter ajudado, e se eu estiver errado por favor me corrijam.

Vlw

September 1, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.