1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Many people travel by themse…

"Many people travel by themselves."

Tradução:Muitas pessoas viajam sozinhas.

July 12, 2013

60 Comentários


Nelsonmeira

viajam sozinhas = travel alone

por si = por si so = by temselves

A meu ver a traduçao do Duo, esta errada


eusoumeurei

["By" + pronome reflexivo] é a forma dos gringos expressarem a ideia de "sozinhos" "sem ajuda de ninguém": I cooked the pasta by myself. She has learnt English by herself.


Vinicirilo

exatamente. É só lembrar da musica da Celine Dion: All by myself (totalmente sozinha). Com musica se aprende muita coisa. Não é a toa que Gisele Bundchen diz q aprender ingles cantando musicas...


eltondiassis

Ele negou "por elas mesmas". Impossível.


NogueDi001

pois é, negou para mim tbm! não entendi nada


antlane

eu acredito que as traduções dependem muito mais do uso do que da literalidade. Creio que os falantes do inglês usam They travel by themselves, espero que sim, mas nunca ouvi ninguém dizer Elas viajam por elas mesmas. Elas viajam sozinhas é mais natural para nós. Uns exemplos para pensar, como esse: Some people just like living by themselves. Há pessoas que gostam de viver sozinhas. - daqui - http://context.reverso.net/traduction/anglais-portugais/by+themselves


tukulitosakayama

antlane, mesmo concordando com você, que nunca você ouve essa frase (repito: concordo), a estrutura é válida, não é mal portugués, é válido, isso eu quis dizer com este outro exemplo. Mas é, não da para incluir em Duolingo, concordo. Outras pessoas deram alternativas melhores, como "por si próprias".


RsTxSpyMaster

se precedidos pela preposição BY. Nesse caso, os reflexivos têm o sentido de SOZINHO(a), SOZINHOS(as) (alone). Algumas vezes, a palavra ALL é colocada antes de BY, servindo então como enfatizante.

She was waiting for her husband by herself. (Ela estava esperando sozinha pelo seu marido.)

She was waiting for her husband (all) by herself. [Ela estava esperando (completamente) sozinha pelo seu marido.]

http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes3.php


Benedi10

Valeu pela resposta e pela dica do site. Ajudou muito! Obrigado!


antlane

acho que neste caso elas podem não estar sozinhas (num avião, ônibus etc.) Elas estão viajando sem acompanhante, são independentes.

um texto para confirmar:

The kids and I live in Argentina while their dad lives in Michigan. Since they were ages 5, 7, and 9, when my kids go back for visits, they get dropped off at the airport and they make the flight to the US by themselves. The airline is ultimately responsible for them, but in the 14 hours of flight time and all layovers, they have to entertain themselves and keep it together. I could fly back with them, but I choose not to for many reasons — the most important for me is that by getting them used to traveling solo, I feel that I am creating competent travelers who learn over time to relax and trust themselves when on the road.


antlane

esse relato também explica que travel alone pode significar também travel by myself:

Traveling alone builds confidence. SmarterTravel Senior Editor Sarah Schlichter notes that her first solo trip, originally a source of trepidation, ultimately offered a well-spring of confidence.

“I remember how scared I was the first time I traveled by myself—and sometimes I still am,” she says. “It can be lonely and unsettling not to have anyone else around for backup. But being able to get yourself out of a jam or figure out where you are when you’re lost can give you a new sense of confidence and faith in your own resourcefulness. For me this carried into not only other trips but also into my life at home.”

Viajar sozinho gera confiança. A editora sênior do SmarterTravel, Sarah Schlichter, observa que sua primeira viagem individual, originalmente uma fonte de trepidação, acabou por oferecer uma fonte de confiança.

"Eu me lembro como eu estava com medo na primeira vez que viajei sozinha e às vezes ainda estou", diz ela. “Pode ser solitário e inquietante não ter ninguém por perto para 'um apoio'. Mas ser capaz de sair de um congestionamento ou descobrir onde você está quando está perdido pode lhe dar um novo senso de confiança e fé em sua própria desenvoltura. Para mim, isso não só levou a outras viagens, mas também à minha vida em casa ”.


rafadizz

Concordo, "by themselves" quer dizer que as pessoas são independentes, e independente não significa que a pessoa faça algo sozinha, mas sim que ela faz algo sem a dependência direta de outra.


L9fWgs5A

Também está correto dizer "Muitas pessoas viajam a sós".


987654321013

Estaria se houvesse essa opção no quadro de respostas, como nao tem...


Lorival_Marques

Certamente está incorreta. Uma tradução correta é " ...viajam por conta própria". Foi a minha resposta, a qual foi aceita. 08/03/19 9:48AM


Neuzziane

Por elas mesmas tb é coŕreto. Falamos assim em português


igor.castr

Muitas pessoas viajam por elas mesmas... Aonde esta o erro???


lourilucio

"Muitas pessoas viajam por si só", o duolingo não está mais considerando nossas reivindicações, acho que cansamos eles :-(


marcelomonso

"muitas pessoas viajam por própria conta" (errado no duolingo), não é o mesmo que dizer "muitas pessoas viajam por conta própria" (certo no duolingo)


rafadizz

Esta frase poderia ser traduzida como, "Muitas pessoas viajam por conta." ou "[...] por conta própria.". Há diversos casos que falamos assim no português, portanto, deve ser considerado.


Flaviolgs

24/07/2015 - O Duolingo está aceitando: "Muitas pessoas viajam por conta própria"


emeyr

Certo. Muitas pessoas viajam por conta própria. = Many people travel on their own/by themselves.


VVanderson

Por si mesmas???


KLESSIO

por que o Duo não considera outras alternativas de tradução.


[conta desativada]

    Muitas pessoas viajam por elas mesmas está errado e "Muitas pessoas viajam por si mesmas" esta certo, isso irrita pois quero sair da lição e não consigo, este módulo deveria ser menor.


tukulitosakayama

    Concordo! Muitas pessoas (inclusive eu) pediram incluir "por elas mesmas", mas a forma mais correta é "por si mesmas".


Gabrielapsr

    a frase: muitas pessoas viajam por conta própria também se aplica à tradução dessa frase - como expressão do mesmo sentido


cau777

    Também acho que "por si só" está certo. Mas entendo que viajar sozinho é mais natural do que viajar por si mesmo.

    I would like to ask an American: Which is more common? They travel alone. or They travel by themselves.


emeyr

    "By themselves" é mais usado na fala.


Nicjrs

    ta bugado, você passa o mouse em "themselves" e aparece "elas mesmas", ai você digita "Muitas pessoas viajam por elas mesmas" e aparece como errado, REPORTADO!


antlane

    lembre-se de que, mesmo tendo esse sentido, ninguém fala assim em português; é preciso ter cuidado com tradução literal por isso: pode ter exatamente esse sentido, mas é preciso que haja o uso.


RonaldoRamalho

    não aceitou por si próprias , porquê?


L9fWgs5A

    O Duolingo deveria aceitar "Muitas pessoas viajam a sós". Há diferentes formas corretas de expressar esta ideia.


eriktaira

    Pensei na possibilidade de ''Muitas pessoas viajam por conta própria.''


tukulitosakayama

    "Por contra própria" traduziria como "at their own cost", que não tem muito a ver com a frase proposta.


Carmen_ccac

    "Themselves" virou "triselvrs" pelo áudio. .. Kkkkkkk


josefernan108

    muitas pessoas viajam com elas mesmo.-- ou seja sozinhas ou solitariamente.
    tal motorista de camion (camionero) penso que é assim que se fala no Brasil


alvaro1944

    Para josefernan108: a estrutura 'com elas mesmo' está em desacordo com a norma culta do idioma. O mais comum é dizermos "Muitas pessoas viajam sozinhas". Quanto a mim, só para testar o duolingo, respondi "As pessoas viajam por conta própria" e minha resposta foi aceita. Não acho, entretanto, que 'por conta própria' tenha o mesmo significado de 'sozinhas' (=desacompanhadas), pois, na realidade, quer dizer "por seus próprios meios, recursos etc". Espero ter ajudado. Saudações. Em 26.02.2015.


josefernan108

    Como está sr Álvaro. São sempre interessantes os seus comentários ou reparos a este nosso português que tão mal tratado está a ser. Mas reportando "com elas mesmo " é realmente brejeiro, deveria ter escrito; muitas pessoas viajam consigo mesmas. Mas sempre com o (many) muitas. Mas viajar sozinho pode ser a expensas próprias ou do seu empregador. Outro assunto no verbo aceitar no Br utilizam (aceita) 3º pessoa do presente do indicativo em Port. Usamos (aceite) 3º pessoa do presente do conjuntivo ou subjuntivo. Se tiver disposição agradeço um seu comentário. http://www.conjuga-me.net/verbo-aceitar Cumprimentos José Fernando


alvaro1944

    Para josefernan108: Bem, vou tentar esclarecer alguma coisa. Tanto no Brasil como em Portugal, a forma 'aceita' se refere à 3a. pessoa do singular do presente do indicativo. No Brasil, além deste uso, ela é também utilizada para a forma feminina do particípio passado do verbo 'aceitar' (flexão completa: aceito-masculino singular, aceita-feminino singular, aceitoS-masculino plural e aceitaS-feminino plural). Na realidade, a forma 'aceita' é uma redução de 'aceitada'. 'Aceite' é usado no Brasil, APENAS como 1a. pessoa do singular do presente do subjuntivo. A diferença de Portugal em relação a esta palavra, é que, ao contrário de no Brasil, ela é aí usada para o particípio passado e creio que, não deve possuir flexão de gênero (formas diferenciadas para masculino e feminino). Fico-lhe muito agradecido por seus cumprimentos e espero ter ajudado. Posso dizer que estou bem, graças a Deus. Aguardo sua manifestação. Saudações. Em 07.03.2016.


josefernan108

    obrigado pelo incomudo fiquei esclarecido cumprimentos


alvaro1944

    Para josefernan: o tentar explicar o que penso saber ou conhecer não é, para mim, nenhum incômodo. Quando precisar, estou ao seu dispor. Obrigado por sua gentil oferta. Saudações. Em 12.03.2016.


tukulitosakayama

    "Por contra própria" traduziria como "at their own cost", que não tem muito a ver com a frase proposta (ou sim?, não tenho certeza).


raquelhcb

    alguém sabe me dizer se está correto: Many people travel alone ????


emeyr

    Many people travel by themselves. = Many people travel alone.

    O pronome reflexivo: they -> by themselves


iDoctor.

    Creio que Duolingo está errado coloquei "Muitas pessoas viajam por elas próprias" (ou mesmas) como aprendi a 15 anos e ele negou... aff!


ubirasa

    Muitas PESSOAS viajam por ELAS mesmas/ por SI mesmas não há diferença


BiancaLand4

    muitas pessoas viajam por si próprias . Porque não ?


antlane

    língua é uso, se você achar natural falar assim e gostarem de sua frase, vão começar a repetir, assim como repetimos tantas frases por aí.


xLeotato

    Coloquei: "Muitas pessoas viajam por conta própria" e aceitaram.


FabioSalab

    many people travel alone


Tarasiewich

    Eu sei de tudo. Por isso acertei


Lorival_Marques

    Também: Muitas pessoas viajam por conta própria.

    Kind regards!

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.