"She is wearing the same dress that she had on yesterday."

Tradução:Ela está vestindo o mesmo vestido que ela tinha vestido ontem.

July 12, 2013

25 Comentários


jogaduolingo

Estamos aprendendo inglês mas há que se ter cuidado no uso de nossa própria língua: A expressão "ela está usando o mesmo vestido COM que ela estava ontem " é correta enquanto aquela que o Duolingo propõe - "ela esta usando o mesmo vestido que ela estava ontem" - está incompleta e incorreta. E a frase "Abaixo à poluição!", aí embaixo, está incorreta. Este "à" não deve ser acrasiado. Basta fazer a correspondência com algo do tipo "Abaixo ao mau uso da língua portuguesa". Claro que estaria errado. Se devemos dizer "Abaixo O mau uso da língua portuguesa" então devemos dizer "abaixo a poluição" , sem crase.

October 10, 2013

georgia_br

Na verdade devemos dizer "acento grave" ;)

February 20, 2014

luizfalves

*craseado

November 26, 2013

jogaduolingo

Ato falho.

December 21, 2013

BC_rock

Concordo com tudo o que você disse, meu amigo.

November 5, 2013

everback

Have on, é complicado traduzir isso.

August 14, 2013

marcos.rib12

achei um site que explica muito bem isso ai : http://www.usingenglish.com/reference/phrasal-verbs/have+on.html

May 10, 2014

maria565303

Ela esta usando o mesmo vestido de ontem. Onde q esta o erro?!!!...

June 15, 2016

RenatoArauj8

This is duo

August 24, 2016

Romulo.Np

''Ela está usando o mesmo vestido que usava ontem.''

November 19, 2013

Joserosa

Minha resposta: "Ela está usando o mesmo vestido que tinha ontem". Resposta considerada certa pela Duolingo:" Ela está usando o mesmo vestido que ela tinha posto ontem". O português utilizado nesta resposta é complicado e na minha opinião incorreto.

July 12, 2013

AntnioJnio

Eu traduzi da seguinte forma "ela está usando o mesmo vestido que usava ontem" acredito que dessa forma seja mais natural em português

December 21, 2013

georgia_br

Acredito que "Ela está usando o mesmo vestido que ela ESTAVA usando ontem" está correto. Tradução é muito difícil, muitas vezes você entende normalmente, mas a tradução nem sempre corresponde ao entendido.

February 20, 2014

PercivalNunes

assim como na pergunta e resposta para: Do you have a car ? Yes, I do voce tem um carro ? sim eu tenho o mesmo pode ser considerado na frase ...........she had on yesterday" ...........que ela tinha vestido ontem"

March 22, 2014

PatriciaDe762752

Had é passado de have ter tudo que é on esta em cima de algo ou alguem. por isso o certo é teve colocou e não usou

January 3, 2018

william.bastos

" Ela está usando o mesmo vestido que havia usado ontem. " Isn't it right?

May 9, 2014

Mushroom104

Acho que depende do Português que estamos a utilizar, por exemplo, eu escrevi "ela está a usar o mesmo vestido que usou ontem", e disse que estava incorrecto...

June 23, 2014

Digones81

Por que não: "Ela está vestindo o mesmo vestido que havia vestido ontem."?

September 11, 2014

rebeca_crz

O meu está certo e não se pode levar tudo ao pé da letra. Fala sério.

November 27, 2014

GuilhermeO477109

"ela está vestindo o mesmo vestido que ela havia vestido ontem" o "havia" era sempre aceito, porquê não aqui?

January 18, 2016

EsterM.Poegere

Posto ontem

August 19, 2016

RenatoArauj8

Gente aqui deu um bug. A frase veio toda montada sem opcoes embaixo. Dai eu so dei o ok. Eu sei que aqui nao é a area para report, mas gostaria de compartilhar essa experiencia com vocês

August 24, 2016

eng.lucas2

cara fofoqueiro

September 11, 2017

lbardela

Em português não dizemos assim, dizemos, ela está usando o mesmo vestido de ontem, já que não devemos traduzir ao pé da letra, onde está o erro.

February 16, 2018

Gust4voS4ntos

Até tu fofocando duo? kkkkkk'

April 25, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.