1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He cooks fish."

"He cooks fish."

Tradução:Ele cozinha peixe.

July 12, 2013

42 Comentários


Jefu

Sempre tenho problemas com o "Fish", por que algumas vezes é passado como plural e outras como singular. Deveria considerar os dois.


ThaaisMore1

Eu não entendo porque é acrescentado um s ( cooks...)


deybsondomingos

por que é na terceira pessoa. he = ele. entao acrescenta o S. na primeira pessoa como I=eu. nao se coloca o S...


giuliamoscoso

Usa em "It" também?


Grace_Bueno

Sim It também é acrescentado um S.


jvchicone

Porque o sujeito está na terceira pessoa do singular. Sempre quando isso acontece é acrescido um "s" no final do verbo.


Jamilybast

Nas três pessoas(he, she, it) o verbo recebe um "s" no final


higorcamar

Como ficaria no plural, "ele cozinha peixes"?


taah.p66

da mesma forma, mas algumas pessoas usam 'fishes' e também está correto, principalmente quando quer dizer que é mais de uma espécie


Ezegram

acho que da mesma forma.


ochii

A tradução não poderia ser "Ele cozinha o peixe."?


brunotalpo

Não, a tradução para "Ele cozinha o peixe." é "He cooks THE fish." !


CecliaCast3

Tb acho mas para isso deveria ter um "the" que seria o "o" na frase


FRGalhardo

eu entendo que no inglês não precisa colocar o "the" mas no português falar "eu cozinho peixe" na minha concepção fica estranho.


MarcosAndre2017

Não, se você quiser apenas dizer que cozinha peixe. Tipo, se você quiser especificar o peixe que está sendo cozido, você pode dizer "Eu cozinho o peixe". Mas se você quiser apenas dizer que está cozinhando ou que sabe cozinhar peixe, você não usa o artigo.


DanSchi0

Em português usamos também o verbo "fazer" quando falamos em cozinhar: ele faz peixe, ela faz comida, eu faço o almoço. Fica mais natural.


vinidcali

Apesar de ter o mesmo sentido, não é a tradução da palavra.

Cook = cozinhar
Make = fazer

Em Inglês também se pode dizer "He's making fish for dinner" (Ele está fazendo peixe para a janta). Então é melhor usar o "faz" só quando aparecer um "makes" também C:


CelesteNunes

Não quero ser chata mas creio que não existe a possibilidade de dizer em inglês: I make Fish, mas em português sim, eu posso dizer: eu faço peixe e é o que geralmente nós falamos. Então deveria ser considerada certa a tradução: eu faço peixe, e o cook em inglês se torna no português "fazer". Essa é a dinâmica da linguagem, nem tudo é o pé da letra. No final o que importa é a melhor tradução possível aliada a forma de como cada cultura se expressa. Ninguém aqui fala, por exemplo: "o que você vai cozinhar hoje para o almoço? E sim, vai falar: "o que você vai fazer hoje para o almoço"? Entendo que cook significa cozinhar mas ele empresta seu significado nesta frase.


ThiagoRibe423324

O duolingo não aceitou fazer


MoranguinhoTh

E "ele assa peixe" é como?


Elizangela266497

Mas uma vez o HE nao sai. Mas eu falei HE HE HE HE HE AFFFFFFF


Zilda199872

Eu também falo HE , e não sai a minha tradução


LILIBlue4

Foi sem querer esqueci do peixe "


sergio.cosmos

Poderia ser: Ele prepara o peixe? Se no caso fosse: He cooks the fish


Millena658751

Tenho dificuldade na pronúncia de algumas palavras, alguém tem alguma dica pra me ajudar. Obrigada


Euzania5

Sempre tive problemas


Rildolho

Ele coze peixe equivale a ele cozinha peixe


CabeaGamep

Alguem indica algo pra min escutar pra melhorar na fonoaudiologia e na pronucia


RapClash

Eu falei e errei o he eo cooks


sidoxd

Isso e muito "fish" (falam assim em portugal


grazi230069

Eu sempre tenho problema também com Fish


Tiago117775

Coloquei Ele prepara peixe deu errado, como seria ele prepara peixe?


DboraCabra6

Ele não deixa nós acertarmos por completo a questão, eu errei o "He" e ele contou como se eu tivesse acertado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.