1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela lê os teus livros."

"Ela lê os teus livros."

Tradução:She reads your books.

July 12, 2013

71 Comentários


Elizabethck

Novamente a confusão do your e yours seria bom que houvesse uma explicação quando usar um ou outro pois pelo que sei ambos estão certos


vivisaurus

Oi Elizabethck! Vou usar uma resposta baseada na resposta ótima do WandyT.:

A resposta simplificada é que yours normalmente aparece no final da frase ou antes de uma vírgula, e your não.

A resposta mais elaborada é que os dois tem o mesmo significado em português [teu(s) ou tua(s)]

Your = adjetivo possessivo
(assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)
Por exemplo: big house = casa grande; your house = tua casa

YourS = pronome possessivo
(faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.)
Por exemplo: The house is yourS = a casa é tua / a casa é de você
(mesmo se de você não existe no português, isto ajuda a entender de onde vem esse "tua" e porque é pronome possessivo)

Yours 2
Também se usa "yourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo).
Por exemplo: My house is small and yourS is big (My house is small and your house is big)
= Minha casa é pequena e a tua (casa) é grande.

Lembre-se:
é sempre necessário acrescentar algo após YOUR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o YOURS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).


Elizabethck

Muito obrigada ou thanks you, muito bem explicado.


claudio.fi12

ajudou muito mesmo


vanderson.951586

Muito obrigado Vivi. Excelente explicação!


o_OliverO_o

Boa explicaçao, gostei :D


cetruzs

Otima explicacao thank you


ThiagoMore713983

Muito boa a explicação !


darley676

Perfect explanation!


bethguinha1

Por que não pode ser She reads her books.... não são os livros dela?


17194858

Essa estaria certa se tivesse escrito assim: She reads its books?


vivisaurus

Oi 17194858! Não... só em casos raros. Se fosse por exemplo o livro de um animal (?) ou de um grupo, por exemplo, pode ser. "Its" como possessivo é dele/dela quando em inglês não é feminino ou masculino. Por exemplo, se fosse um desenho animado eu posso imaginar que "O leão escreve livros. Ela lê os livros dele" (leão é "it" em inglês, não he/she).

Teus é sempre "your" ou "yours", já que pertencem a você/tu/vocês.


huandney

Por que não: ''She reads her/his books'' ???


vivisaurus

Oi huandney! Porque a frase em português não usa "seus", e sim "teus". Bons estudos! =]


Dragaotk

porque your também não vira plural?


DouglasAM

"She reads" não está no plural e se traduz por: "ela lê". Os verbos quando usados para he/she/it sempre terminam com "s". Exemplos: he says (ele diz), she runs (ela corre), it eats (ele - um animal - come). Se toda a frase estivesse no plural seria: They read your books (Elas leem os teus livros).


SelyneDJ

mas pq não se usa o "the" antes do "your" ??


vivisaurus

Oi SelyneDJ! Em inglês não se usa "the" antes de pronomes possessivos.

é "My blue car" e não "The my blue car".
é "Her skirt is green" e não "The her skirt is green"

Espero que ajude! =)


SelyneDJ

obrigada pela atenção, vlw a dica ;)


MrciaAlves2

Era essa a minha cofusão, obrigada.


nathaliafas2

Obrigada pela explicaçao


mariahgomes

seus é plural, então yours está certo


vivisaurus

Oi mariahgomes! "Yours" não é necessariamente plural. Por favor leia a minha resposta a Elizabethck. =)


Oibruno

nossa esse negócio de terceira pessoa não consigo aprender, drink drinks, read reads :s


anacris888

Vou dar uma explicação sobre essa dúvida: Preste atenção no Simple Present as terceiras pessoas tem sempre um acrescimo de s - es- ou ies vai depender da terminação do verbo . A regra geral é o acréscimo de s o que significa que a maioria dos verbos acrescenta S. Agora , quando o verbo terminar em s -ss-sh- ch- x - z -o acrescenta es ex I go - She GOES e finalmente quando o verbo terminar em y temos duas situações: precedido de consoante , cai o y , no lugar eu coloco o i e depois acrescento es: Ex; I study-he studies e se for precedido de vogal cai na regra geral que é o acréscimo de s: ex: I play- he PLAYS. Deu para ajudar ou se complicou , escreva que posso simplificar , se entendeu you are a smart boy.


AdilsonCos4

Excelente resposta, Ana.


Marcelo.Brain

acho que nunca mais vou sair dessa seçao ja errei umas 7x


Marcelo.Brain

felizmente consegui sair, mais eh repreciso revisar algumas vezes. Tem que realmente enter e nao somente conseguir passar de nivel de tanto errar, porque la na frente isso vai aparecer novamente ;)

Boa sorte ai ;) ... no final nao é tao dificil assim rs


SalatielBairros

Por que "She reads the your books" está errado, ou melhor, por que o "the" está errado?


gonzagaluiz

não se usa artigo antes do pronome


PollyXavier

qual a diferença entre yours e your? em que situações se usa cada um?


vivisaurus

Oi! Você leu os outros comentários na conversa? Se leu e continua não entendendo, avise que o pessoal tenta explicar melhor. =]


Lucas_Roiz

coloquei ''Her reads your books.'' e deu errado. Porque? até nos exemplo da palavra grifada tem a mesma tradução que postei (She, It, Her)


AmandaBM1

você não pode colocar dois pronomes possessivos na mesma frase. preste atenção na tradução do que você mesmo escreveu: "dela lê seus livros" e não "ela lê seus livros" que no caso seria "she reads your books"


anacris888

My darling , pay attention, o que eu escrevi significa: Ele lê os livros dela ou os seus livros., aonde estão os dois pronomes possessivos que eu saiba he não é possessivo ou você aprendeu diferente? e he é possessivo? Me explique melhor. OK?


anacris888

VOCÊ NUNCA PODE COMEÇAR UMA FRASE COM HERS E SIM HE .HE READS HERS BOOKS. ok?


LuanPT-BR

"She reads the your books" está correto ?


anacris888

Não , o artigo The não existe com o pronome demonstrativo.


Sueliguerreiro

Não sei quando utilizado um ou outro. ta confuso.


darlenercp

Ótima explicação mesmo!


escobar.fe

Excelente explicacao vivi


sanpfer

O Duolingo pirolou das ideias.


Dcorreia0

Quem usa teus em português? O problema é que nesse caso seus ficaria ambíguo, pois não daria para saber se seus se refere a com quem se fala ou de quem se fala. Deu nó agora.


mauricio.s789361

Excelente explicação!


DaniloJC

A Vivi explica muito bem!


SoohPazzotti

Quando e pra usar Her e Yours?


Historias_vi

Eu escrevi ''She reads your bookss'' Só errei em um s e deu errado


marcelvga

...seus livros (dela mesma) = her books; ...seus/teus livros (de outra pessoa) = your É isso???


Jaderson259980

Usar TEU na frase confunde pq pelo que sei TEU pode ser terceira pessoa também. O mais correto para Your ou Yours não seria usar Seu ?


MayaraFofa2

E coloquei "She yours reads book",qual a diferanca disso para "She your reads book? N entendo (>y<)


MyrianAlex

Muito bem explicado!!


DinizGrace

Parabéns pela explicação vivisaurus, assim que a gente aprende, tirando às dúvidas!


TONY-NERY

Empaquei no possessivo !!! Bem sabemos que o inglês perto do português é pobre . Porem acaba ficando difícil , visto que por razåo da pobreza de palavras acabam usando uma unica em tudo que é lugar e embaralha nossa cabeça !!! Que mistureba !!! Kkkkkkk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.