"Ela lê os teus livros."

Tradução:She reads your books.

July 12, 2013

71 Comentários


Elizabethck

Novamente a confusão do your e yours seria bom que houvesse uma explicação quando usar um ou outro pois pelo que sei ambos estão certos

August 19, 2013

vivisaurus

Oi Elizabethck! Vou usar uma resposta baseada na resposta ótima do WandyT.:

A resposta simplificada é que yours normalmente aparece no final da frase ou antes de uma vírgula, e your não.

A resposta mais elaborada é que os dois tem o mesmo significado em português [teu(s) ou tua(s)]

Your = adjetivo possessivo
(assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)
Por exemplo: big house = casa grande; your house = tua casa

YourS = pronome possessivo
(faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.)
Por exemplo: The house is yourS = a casa é tua / a casa é de você
(mesmo se de você não existe no português, isto ajuda a entender de onde vem esse "tua" e porque é pronome possessivo)

Yours 2
Também se usa "yourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo).
Por exemplo: My house is small and yourS is big (My house is small and your house is big)
= Minha casa é pequena e a tua (casa) é grande.

Lembre-se:
é sempre necessário acrescentar algo após YOUR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o YOURS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).

August 19, 2013

Elizabethck

Muito obrigada ou thanks you, muito bem explicado.

August 20, 2013

Elizabeth-Leal

thanks

February 5, 2015

claudio.fi12

ajudou muito mesmo

April 2, 2014

vanderson.951586

Muito obrigado Vivi. Excelente explicação!

August 31, 2014

o_OliverO_o

Boa explicaçao, gostei :D

October 19, 2014

cetruzs

Otima explicacao thank you

November 3, 2014

ThiagoMore713983

Muito boa a explicação !

March 13, 2015

LeticiaPat6

Thank you!!!!!!!!

October 5, 2017

ntyfes2

Show!!

January 31, 2018

darley676

Perfect explanation!

May 17, 2018

bethguinha1

Por que não pode ser She reads her books.... não são os livros dela?

February 18, 2015

17194858

Essa estaria certa se tivesse escrito assim: She reads its books?

August 4, 2013

vivisaurus

Oi 17194858! Não... só em casos raros. Se fosse por exemplo o livro de um animal (?) ou de um grupo, por exemplo, pode ser. "Its" como possessivo é dele/dela quando em inglês não é feminino ou masculino. Por exemplo, se fosse um desenho animado eu posso imaginar que "O leão escreve livros. Ela lê os livros dele" (leão é "it" em inglês, não he/she).

Teus é sempre "your" ou "yours", já que pertencem a você/tu/vocês.

August 4, 2013

17194858

Obrigado!

August 15, 2013

huandney

Por que não: ''She reads her/his books'' ???

August 28, 2013

vivisaurus

Oi huandney! Porque a frase em português não usa "seus", e sim "teus". Bons estudos! =]

August 28, 2013

huandney

thanks :-p

August 29, 2013

Dragaotk

porque your também não vira plural?

July 12, 2013

DouglasAM

"She reads" não está no plural e se traduz por: "ela lê". Os verbos quando usados para he/she/it sempre terminam com "s". Exemplos: he says (ele diz), she runs (ela corre), it eats (ele - um animal - come). Se toda a frase estivesse no plural seria: They read your books (Elas leem os teus livros).

July 14, 2013

SelyneDJ

mas pq não se usa o "the" antes do "your" ??

July 25, 2013

vivisaurus

Oi SelyneDJ! Em inglês não se usa "the" antes de pronomes possessivos.

é "My blue car" e não "The my blue car".
é "Her skirt is green" e não "The her skirt is green"

Espero que ajude! =)

July 26, 2013

SelyneDJ

obrigada pela atenção, vlw a dica ;)

July 26, 2013

MrciaAlves2

Era essa a minha cofusão, obrigada.

February 1, 2015

ntyfes2

Obrigada pela explicaçao

January 31, 2018

mariahgomes

seus é plural, então yours está certo

August 20, 2013

vivisaurus

Oi mariahgomes! "Yours" não é necessariamente plural. Por favor leia a minha resposta a Elizabethck. =)

August 20, 2013

eduardommendonca

Parabens Vivi..!!

May 20, 2014

Oibruno

nossa esse negócio de terceira pessoa não consigo aprender, drink drinks, read reads :s

February 16, 2014

anacris888

Vou dar uma explicação sobre essa dúvida: Preste atenção no Simple Present as terceiras pessoas tem sempre um acrescimo de s - es- ou ies vai depender da terminação do verbo . A regra geral é o acréscimo de s o que significa que a maioria dos verbos acrescenta S. Agora , quando o verbo terminar em s -ss-sh- ch- x - z -o acrescenta es ex I go - She GOES e finalmente quando o verbo terminar em y temos duas situações: precedido de consoante , cai o y , no lugar eu coloco o i e depois acrescento es: Ex; I study-he studies e se for precedido de vogal cai na regra geral que é o acréscimo de s: ex: I play- he PLAYS. Deu para ajudar ou se complicou , escreva que posso simplificar , se entendeu you are a smart boy.

June 3, 2014

AdilsonCos4

Excelente resposta, Ana.

January 18, 2015

Marcelo.Brain

acho que nunca mais vou sair dessa seçao ja errei umas 7x

March 21, 2014

GabrielVel18

Nao está só.

April 27, 2014

Marcelo.Brain

felizmente consegui sair, mais eh repreciso revisar algumas vezes. Tem que realmente enter e nao somente conseguir passar de nivel de tanto errar, porque la na frente isso vai aparecer novamente ;)

Boa sorte ai ;) ... no final nao é tao dificil assim rs

April 27, 2014

rosalibassaco

It's true!

April 28, 2014

SalatielBairros

Por que "She reads the your books" está errado, ou melhor, por que o "the" está errado?

November 13, 2013

gonzagaluiz

não se usa artigo antes do pronome

November 13, 2013

SalatielBairros

Thanks!

November 13, 2013

PollyXavier

qual a diferença entre yours e your? em que situações se usa cada um?

March 24, 2014

vivisaurus

Oi! Você leu os outros comentários na conversa? Se leu e continua não entendendo, avise que o pessoal tenta explicar melhor. =]

July 21, 2014

Lucas_Roiz

coloquei ''Her reads your books.'' e deu errado. Porque? até nos exemplo da palavra grifada tem a mesma tradução que postei (She, It, Her)

June 2, 2014

AmandaBM1

você não pode colocar dois pronomes possessivos na mesma frase. preste atenção na tradução do que você mesmo escreveu: "dela lê seus livros" e não "ela lê seus livros" que no caso seria "she reads your books"

August 20, 2014

anacris888

My darling , pay attention, o que eu escrevi significa: Ele lê os livros dela ou os seus livros., aonde estão os dois pronomes possessivos que eu saiba he não é possessivo ou você aprendeu diferente? e he é possessivo? Me explique melhor. OK?

August 20, 2014

anacris888

VOCÊ NUNCA PODE COMEÇAR UMA FRASE COM HERS E SIM HE .HE READS HERS BOOKS. ok?

August 9, 2014

Erynovalingua

Thank you

July 27, 2014

CarlosWalk2

Desisto

August 7, 2014

LuanPT-BR

"She reads the your books" está correto ?

August 9, 2014

anacris888

Não , o artigo The não existe com o pronome demonstrativo.

August 31, 2014

marcos1624

Sim

December 2, 2017

marcos1624

Sim

December 2, 2017

Sueliguerreiro

Não sei quando utilizado um ou outro. ta confuso.

August 30, 2014

maicon.tavares

Meio confuso isso...

September 6, 2014

darlenercp

Ótima explicação mesmo!

January 28, 2015

escobar.fe

Excelente explicacao vivi

February 3, 2015

sanpfer

O Duolingo pirolou das ideias.

February 25, 2015

jujuportela

Emui4o confuso

March 10, 2015

Dcorreia0

Quem usa teus em português? O problema é que nesse caso seus ficaria ambíguo, pois não daria para saber se seus se refere a com quem se fala ou de quem se fala. Deu nó agora.

March 12, 2015

mauricio.s789361

Excelente explicação!

March 14, 2015

pedrojosefreire

Gostei

April 2, 2015

LuaneBeatr

Thanks ;)

April 8, 2015

DaniloJC

A Vivi explica muito bem!

April 11, 2015

SoohPazzotti

Quando e pra usar Her e Yours?

April 25, 2015

Historias_vi

Eu escrevi ''She reads your bookss'' Só errei em um s e deu errado

May 5, 2016

marcelvga

...seus livros (dela mesma) = her books; ...seus/teus livros (de outra pessoa) = your É isso???

December 16, 2016

DavidWilke211784

É muito Legal

March 2, 2018

Jaderson259980

Usar TEU na frase confunde pq pelo que sei TEU pode ser terceira pessoa também. O mais correto para Your ou Yours não seria usar Seu ?

March 10, 2018

MayaraFofa2

E coloquei "She yours reads book",qual a diferanca disso para "She your reads book? N entendo (>y<)

April 1, 2018

MyrianAlex

Muito bem explicado!!

May 19, 2018

DinizGrace

Parabéns pela explicação vivisaurus, assim que a gente aprende, tirando às dúvidas!

June 20, 2018

TONY-NERY

Empaquei no possessivo !!! Bem sabemos que o inglês perto do português é pobre . Porem acaba ficando difícil , visto que por razåo da pobreza de palavras acabam usando uma unica em tudo que é lugar e embaralha nossa cabeça !!! Que mistureba !!! Kkkkkkk

June 28, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.