1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quem decidiu isto?"

"Quem decidiu isto?"

Tradução:Who decided this?

July 12, 2013

37 Comentários


felipef5

eles poderiam ter aceitado WHO DECIDED IT


Felipe.Antunes

Sua oração traduzida fica "Quem decidiu isso?" e "ISSO" é diferente de "ISTO".


lucas.chav6

Mas quando voce clica na palavra aparece "it" tambem.... entao deveria ter aceito


VictorHugoVhs

Até porque IT significa ISSO tbm, e não só ISTO como dito acima, mas em frases interrogativas onde ele não é usado para expecificar uma coisa ou um animal ele está apenas servindo como "abrigo" do sujeito oculto...

Who decided it? = Quem decidiu?


PHScanes

No meu caso eles aceitaram com this... recusaram it...


VictorHugoVhs

Tudo bem que nessa frase não é para ser usado o IT, mas a sua justificativa está errada, já que o IT tbm significa ISSO, Felipe


Jackson__Daniel

Acho que "Who decided it?" seria "Quem decidiu?" já que o it é o sujeito oculto


eder.res8

Qual é diferença semântica para: Who did decide this ?


paulo.camp1

Também gostaria de saber por que não aceita Who did decide this?


Felipe.Antunes

Achei que, respondendo sem o auxilio do did, eu erraria e aconteceu ao contrário. Vou mandar um report.


EdsonCanut1

Depois do did teria que vir um sujeito nesse caso.


Amaros4

Não há sujeito, não há pronome pessoal (I, you, he, she, it, we, they). E há um pronome interrogativo já, o 'who' (como quando há why, where, when, etc.)


Leonan_Moraes

Por que não pode "Did who decide this?"


Amaros4

Porque não há sujeito, não há pronome pessoal (I, you, he, she, it, we, they). E há um pronome interrogativo já, o 'who' (como quando há why, where, when, etc.)


FranckAlves

Por que "has decided" se o exercício pede PASSADO? Para se usar HAS DECIDED não deveria ser Present Perfect? Passado é passado e é o que o execício pede


marcos.nonato

Por que, neste caso, não podemos usar o "whom" ao invés de "who". Alguém poderia me ajudar?


VanessaIto1

Who sempre será sujeito da oração, enquanto whom sempre aparecerá como objeto da oração. Havendo preposição, certamente será who. Ex: A quem foi enviada a carta? (Sujeito: a carta, objeto: a quem) To whom was the letter sent?/ Quem recebeu o prêmio? (Sujeito: quem, objeto: o prêmio) Who did receive the prize?


Helicarlos1

Who did dicide this? "Pode"


Amaros4

Não, porque não há sujeito, não há pronome pessoal (I, you, he, she, it, we, they). E há um pronome interrogativo já, o 'who' (como quando há why, where, when, etc.)


TiaoRicardo

Também não entendi a não aceitação do verbo auxiliar no passado!


Amaros4

Deve ser porque não há sujeito, não há pronome pessoal (I, you, he, she, it, we, they). E há um pronome interrogativo já, o 'who' (como quando há why, where, when, etc.)


digoo79

Acho que o correto é "Who did decide this?"


Amaros4

Não, porque não há sujeito, não há pronome pessoal (I, you, he, she, it, we, they). E há um pronome interrogativo já, o 'who' (como quando há why, where, when, etc.)


prestes2011

why we can't use Who did decide it???


Amaros4

Deve ser porque não há sujeito, não há pronome pessoal (I, you, he, she, it, we, they). E há um pronome interrogativo já, o 'who' (como quando há why, where, when, etc.)


Ana353309

Fiquei com duvida também. Pq nao foi usado o vb auxiliar?


Amaros4

Deve ser porque não há sujeito, não há pronome pessoal (I, you, he, she, it, we, they)


mynameisjo8

Isto esta'correto


WashOlivei1

Escrevi com o auxiliar "did". Não aceitou. Se alguém puder explicar o porquê?


Amaros4

Deve ser porque não há sujeito, não há pronome pessoal (I, you, he, she, it, we, they)


vitorrecoaro

Por que não pode "Who is decided this?"


Maxxie1227

Eu não posso usar o That? why?


Thata_1

Porque não pode ser WHO DID DECIDE THIS?


RodolfoFer7

Não está claro QUEM Decidiu, portanto a decisão NÃO É do sujeito da frase e por isso, o THAT deveria ser a resposta aceita. Se a distância fosse algo relevante na resposta, deveríamos ter o contato visual para decidir se o that (para grande distância) ou se o this (para distância menor) seriam a melhor escolha.


DefaltGamer1

Acho que foi o lord Escanor que fez esse exercicio

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.