"They finished their meal."

Tradução:Eles terminaram sua refeição.

July 12, 2013

43 Comentários


jacaregar123

Penso que seria mais adequado ...suas refeições , pois o sujeito esta no plural.

July 12, 2013

antlane

refeições=meals

September 17, 2013

EdsonCamargo

Their = suas

October 9, 2014

luiz.calheiros

Sua refeição - a refeição que todos comeram. Suas refeições- a refeição de cada um ou as (mais de uma) refeições que fizeram.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

December 23, 2013

rmCy1R

Esta Errado mesmo reporte

October 25, 2018

MartaJabuo1

Eu concordo. Acho que esta errado. E plural.

July 24, 2018

amaury.gom

Concordo que o contexto exige uma concordância no plural. Porém é fácil definir porque meal está no singular.

April 1, 2014

edwinlindquist

No caso acredito que o mais certo seria "Eles terminaram a refeição" porque fica implícito que estavam comendo junto. Logo pela concordância correta todos terminaram às suas refeições ou terminaram a refeição

October 3, 2013

JAirtonC

O pronome deve concordar com o verbo, devendo a oração ficar assim: Eles terminaram suas refeições. Se fosse utilizado o artigo no lugar do pronome, a oração ficaria assim: Eles terminaram a refeição.

March 22, 2014

andre.dre

concordo com vc pois não há um termo determinante no caso um artigo.

March 26, 2014

andre.dre

Essa tradução ficou meio "beabá", ou seja, só porque "meal" está no singular a tradução teve que ser "refeição". Quando se trata de tradução temos que verificar as particularidades dos idiomas. Essa resposta gera ambiguidade: sua refeição sugere que seja a refeição de um interlocutor para quem se fala e não de quem se fala.

March 26, 2014

RafaelMalt11

Nesse caso teria que usar "you" pra dar a entender que a refeição seria do interlocutor, com o "they" a referência é feita em relação a quem está comendo.

December 16, 2017

emeyr

Referir-se ao "meal" no singular quando um grupo de pessoas compartilha uma refeição. "Meal" pode ser substituído pelo "dinner" (jantar).

• They finished their meal/dinner at 7 pm.
• Eles terminaram sua refeição às sete horas.

February 22, 2016

antlane

Os comentários desta página resumem uma preocupação: as pessoas querem que a língua seja racional como a matemática. Não é. Uma língua é rica, tem variações, permite ao falante a criação. Refeição é o singular que vale pelo plural. Trata-se de uma figura chamada Metonímia, em que usamos um termo no lugar de outro pela relação que têm. O singular aqui torna a frase mais simples, direta, elegante. Quando digo: eu sempre trabalhei com adolescente, estou dizendo adolescentes. Vou tomar um Porto (=vinho do Porto). Os paraíbas invadiram São Paulo (nordestinos). Acho que todos conhecem essas: Tenho milhares de cabeças no pasto.(= vacas, bois); Bebi dois copos...

April 25, 2014

IvoneFc

CRIAR FIGURA de linguagem a esta altura do aprendizado de uma língua nova é meio cruel. Você não acha? Depois não há contexto que respalde o uso deste singular.

February 13, 2016

antlane

Observe esses exemplos tirados do Longman e veja que meal aparece no singular, porque não é necessário o plural: The soldiers were looking forward to a hot meal.//We must have a meal together some time.//After the movie we went for a meal in a Chinese restaurant.//We must have a meal together some time.//Why don't you ask him out for a meal?// - se entrar no site, vai encontrar meals também, mas vai ver que, no geral, o plural é desnecessário e que as figuras se incorporam no modo como falamos no dia a dia. - http://www.ldoceonline.com/dictionary/meal

February 13, 2016

RafaelMalt11

Em todos os exemplos o verbo é precedido de um artigo definido.. nesse caso o verbo (que precisa concordar com o artigo) precisa estar no singular

December 16, 2017

antlane

mas serão muitas refeiçoes para os soldados, se formos juntos, serão pelo menos duas refeições, ante de a meal está we, nós, sempre mais de um para a meal, singular

January 3, 2019

rmCy1R

Mas mudar o português é demais. Está errado mesmo

October 25, 2018

czrocha

Estranho! mas acho que é semelhante a "cartão refeição" , não deveria ser aqui também "refeições" já que o cartão dá direito a mais de uma refeição por cartão? Por analogia, acho que o Duolingo aqui está certo!!!!

March 28, 2014

AdrianoHen12

Coloquei a palavra "comida" ao invés de "refeição", e deram errado. Sei que comida é food, mas penso se a palavra comida não manteria o mesmo sentido da frase.

January 4, 2016

HiltonPere4

Porque não pode ser "terminaram a comida deles"?

June 30, 2016

XavierNasc

Acho uma hipótese correta

July 9, 2017

CarmenGasp4

Their: suas

August 25, 2017

Gawiga

"Eles terminaram a comida deles" está errado, conforme explicado pela Larissa: Meal = Refeição | Food = Comida.

June 6, 2018

Telma336068

Eles terminaram sua refeição? Sua de quem? Suas = as refeições deles.

June 30, 2018

emeyr

Português normativo: sua refeição = his/her/your/their meal.

A tradução em inglês reflete quem possui o objeto. (they -> their meal)

June 30, 2018

zulmazimmermann

Tambem entendi que deveria ser suas e não sua pois são eles, nocaso mais refeiçoes.

April 25, 2014

JoseAlbertomao

Corrijam : Eles terminaram a comida deles

July 24, 2014

Valterv31

Traduzindo a frase pelo q está escrito em inglês, talvez o correo seja sua refeição, mas em português ninguém fala Eles terminaram sua refeição. Acho que o correto seria Eles terminaram suas refeições. Do you agree, or not?

August 19, 2014

IvoneFc

O SUJEITO ( eles ) em PORTUGUÊS tem que combinar (estar de acordo,) com o objeto. EX As criançaS comem SUAS refeiçõeS Caso contrário pode-se entender que estas criancinhas ( muito sapecas ) comeram a sua ( de você) refeição.

April 13, 2016

EmersonFer68926

Tem hora que não faz sentido

June 29, 2016

Jobenn.

"They finished your meal" está certo?

October 5, 2016

ChrisPiccinin

Acho que o certo é aprender outro idioma kkkko

July 25, 2017

rmCy1R

Não se pode forçar a barra para mudar o portugues por causa deste app. Está errado mesmo

October 25, 2018

PINHEIRO-MEC

"Eles terminaram a refeição deles" é uma resposta que o DOULINGO afirma ser correta: Pois bem! Isso contradiz totalmente o fato de que a resposta: "Eles terminaram sua refeição", esteja correto. Cada um tem sua refeição que pode não ser exatamente igual a do outro! Se cada um tem sua refeição, então; "são suas refeições" ou "as refeições deles", muito simples!

January 3, 2019

antlane

você se esquece de que existem as figuras de linguagem que solucionam essas questões lógicas com a liberdade de expressão: uma língua não se amarra a regras científicas. Podemos usar o singular pelo plural sempre que acharmos necessário. O jovem (=os jovens) sabe o que faz e a criança(=crianças ) gosta de imitá-lo...A mulher foi chamada para ir às ruas na luta por seus direitos. (= As mulheres foram chamadas, não apenas uma mulher.)

https://www.soportugues.com.br/secoes/estil/estil3.php

January 3, 2019

MarcoCastilho

Na minha opinião "meal" deveria estar no plural e a tradução correta desta frase seria "Eles terminaram suas refeições".

March 3, 2019

emeyr

E se for um jantar especial como "Thanksgiving" no qual uma grande quantidade de comida está preparada para todos comerem juntos? É apenas uma refeição. Soa estranho falar de "their meals" como se fossem refeições separadas.

March 3, 2019

gustavoacunzo

Eles acabaram as refeicoes dele , é o mais correto , nao?

March 28, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.