1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele colocou o livro na mesa."

"Ele colocou o livro na mesa."

Tradução:He put the book on the table.

July 13, 2013

39 Comentários


madalena61

Por que nao he puts?


Fredericko2

pois está no passado, só se adiciona o 's' quando for simple present


MariaSanta36512

Yes!!! Bem lembrado.


AltairCarl

Rapido e facil esclarecedor vlw


MariaSanta36512

In the third person of singular ( simple present) (s).


JanilsonBa2

Numa lissão anterior tinha: "she has put the plates on the table". -Ela colocou os pratos na mesa. E agora: " He put the book on the table". Ele colocou o livro sobre a mesa. Qual a diferencia no sentido? Pois ambos estao indicando que 'colocou' na mesa. E esse "has" me confundiu!


GuiPreviati

Me corrijam se eu estiver errado, mas a diferença está no tempo verbal. He put the book on the table, quer dizer que o livro foi colocado sobre a mesa em um período não determinado. He has put the book on the table, ja neste caso o 'has' faz entender que o livro foi colocado na mesa em um período próximo ao atual. (acabou de colocar)

Grande abraço


MariianaMonteiro

Só put é no tempo verbal passado simples, quando tem o has é outro tipo de passado, tipo: colocava, colocou, etc


Vinicirilo

outro tipo de passado mas se chama PRESENT PERFECT


neder

não entendo porque" He has put the book on the table" está errada.


Vinicirilo

porque ainda nao estamos vendo present perfect


giobertino

"He put the book on the DESK." alguém mais colocou assim? O duo deu como errado.


Fuvia0

Desk é mesa de escritório ou de escola.


DarthYorke

"He placed" não poderia ser?


Jhonny515

Por que não "he has put"? Algum motivo em especial ou simplesmente não é muito comum?


Vinicirilo

poderia ser mas vc esta no bloco SIMPLE PAST, e nao PRESENT PERFECT


MateusdeJesus1

Isso significa que... The book is on the table!


djalmacampos

não consigo saber quando se coloca (at the ou on the =na ou no) alguém pode me explicar?


Andercius23

Sempre que houver um objeto ou pessoa sobre uma superfície, usa-se o ON:

Ex: Bob put your pencil ON the table. Bob colocou o lápis na (SOBRE) mesa.

Já o AT se usa para lugares específicos.

EX: I need to go AT school. Preciso ir NA/Á escola.

EX: He is AT work. Ele está NO trabalho. Etc.

Existem outras regrinhas mas lembrando dessas aqui já ajuda um pouco. Espero ter ajudado


eslovaco

Sim!

De forma similar, vejam isto, que coloquei no meu blog certa vez . Espero que ajude. Bons estudos

http://leandromd.blogspot.com.br/2013/10/aprendendo-ingles-com-learning-english.html


SandraCarv10

table e desk ??? put é irregular? put put put?


EkD07

'Put' é um verbo irregular, não existe "putted". Table=mesa (de jantar ou outra) e desk=mesa de escritório (especificamente)


AdelsonBezerra

Ok, verbo no passado(frase) nao acrescenta S.


MatteoMaffizzoli

Por que Desk no final deu errado? Obrigado


RickGuimaraes

Não poderia ser "has put" também?


Ana_Fortuna

Na 3ª pessoa penso ter de ser puts e não put...


Vinicirilo

passado nao se usa S em he/she/it


SueliRosar1

Aqui não se específica se a mesa é de casa ou de escritório . poderia se desk ou table


adllerfern

Eu escrevi placed e deu errado


ThalesFons2

Nao posso colocar desk?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.