1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "There is not much wind today…

"There is not much wind today."

Tradução:Não há muito vento hoje.

July 13, 2013

19 Comentários


Olacir

"Hoje não tem muito vento" também é usado e corresponde ao texto em ingles.


il_ilde

"Não esta ventando muito hoje" é um tradução correta tambem, mas que o duolingo não aceita


EmersonBeatrici

não está ventando muito hoje


celestinovieira

é exactamente a mesma coisa


CatarinaTe3

"Não está muito vento hoje", não é aceite porquê? Em Português de Portugal pode dizer-se!


EMANOEL440437

Não venta muito hoje também é uma tradução correta


azevedocas

Porque "nao tem tanto vento hoje" nao pode?


Kromy9

Há e está é igual!


sermupar

por favor, a pronuncia de vento e wind ou waind?


luiz.calheiros

Olá Sacrista, /wɑɪnd/ é a forma verbal de wind, porém a maior parte dos falantes pronuncia ambas como /wɪnd/.


Jrbrobsrv

Luiz,/waind/ é uma pronúncia errônea?


luiz.calheiros

Olá, Ricardo. Sim e não. Para o exercício proposto é, pois wind como nome (vento) é pronunciado [wɪnd], mas na forma verbal (ventar) é a [wɑɪnd].

Errata: a forma verbal não é "ventar", mas dependendo do contexto; por exemplo, é "reproduzir, surgir, fazer (uma nota)" no contexto musical


Jrbrobsrv

Se não me engano, no outro exercício estava the /waind/, é isso?


luiz.calheiros

É, no áudio lento ela pronunciava diferentemente do veloz. Por isso tivemos essa discussão.


vagner-mnk

Dá uma ohada nesse site, tem a pronúncia americana e a britanica: http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/wind_1?q=wind


estroino

perguntei-me a mesma coisa, o duolingo apresenta as duas pronuncias, sendo wind quando pronuncia a frase completa, e waind quando pronuncia a palavra isolada.

Aparentemente 'waind' é uima pronuncia incorreta


Mateus728511

Não há muito vento hoje é uma outra alternativa


edmar_

"There is no" está certo ou não? Alguém pode me ajudar?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.