"She has gone to school."

Tradução:Ela foi à escola.

July 13, 2013

48 Comentários


d.rocha

Alguém sabe se aceita : ela tem ido à escola? Algumas vezes aceita de duas formas outra hora so uma forma. Tô perdida.

March 30, 2014

antlane

d.rocha, esse tempo verbal dá trabalho, mas com o tempo você vai entendendo-o. A tradução portuguesa no pretérito perfeito composto (tem ido) dá certo quando você percebe que a ação praticada é repetida: Ela tem ido à escola significa que ela está frequentando a escola nos últimos dias, isto é, foi hoje, ontem, anteontem, trasanteontem etc. Se for este contexto, então estará certo. Lembre-se que o present perfect é usado no inglês para uma ação recente e, por isso, é mais provável que Ela foi à escola seja a realidade de quem acabou de ir à escola no contexto da frase. Pense numa frase assim: They have missed the train = Eles perderam o trem ou Eles têm perdido o trem. As duas podem estar certas, mas têm sentidos diferentes. E nessa: My boyfriend have never drunk beer. Observe que aqui só uma é possível: Meu namorado nunca bebeu cerveja. ( não tem bebido nunca aqui não faz sentido). Veja essa: I have known this woman for ten years. Aqui só uma dá certo em português: Eu conheço esta mulher há dez anos. Tenho conhecido não funciona, pois conhecer uma única pessoa não é uma ação que se repete. Conclusão: o present perfect não é um tempo que tem uma única solução no português.

March 30, 2014

d.rocha

Muito obrigada pelo seu esforço em me ajudar. Eu já peguei alguma coisa mas sei que ainda falta muito. Vou ficar firme e continuar, sei q não é fácil mas desistir jamais...

March 31, 2014

Snyzeru

Então essa frase significa que ela foi para a escola e ainda está la ?

September 13, 2016

jammespassion

Puxa antlane! Obrigado! Clareou bastante! Tem algum link legal, pra ajudar a somar o conhecimento?

May 21, 2015

FelipeM...

Ótimo explicação. Thanks. :)

December 19, 2015

Jose0Cruz8

Excelente explicação. Tira muitas dúvidas.

October 10, 2016

Jose0Cruz8

Excelente explicação.

October 10, 2016

vnmvanessa

Aconselho que vc abra essa aula, depois que eu assisti minhas dúvidas acabaram... https://youtu.be/WjzOgsWTxiI

July 29, 2015

josueyrion1983

Coloquei " ela foi para a escola" e foi aceito

December 20, 2014

FabioNishimura88

poxa, coloquei "ela foi pra escola", nao aceitou :(

August 27, 2015

UserBob

"Pra" não é aceito pelo Duo.

January 28, 2016

CarlosSamu487953

Não é uma pergunta e eu acho que não aceita

September 1, 2015

DaylanAlve

pq não "she went to school "

May 16, 2015

Jayway223

Veja este comentário sobre o uso do verbo "go." Porque "gone" é o particípio passado de "go" é correta usar "gone."

June 25, 2015

DaylanAlve

Thanks!!

June 25, 2015

rafaelsantosx

Acho que assim seria mais como 'ela esteve/foi para a escola (mas já voltou)

April 24, 2016

UserBob

Veja o video da Vanessa (lá em cima).

January 28, 2016

mirian.alm2

Então qual seria a diferença do cenário em que alguém diz" she went to school" e "She has gone to school. " ? o primeiro seria "ela foi e ja voltou" e o outro "ela foi e esta la ainda"?? Alguem pode tentar explicar claramente?

April 30, 2017

antlane

went é past simple e se usa para uma data determinada no passado: She went to school last week, last year, yesterday. has gone é present perfect e se usa sem data específica ou para uma ação que ainda tem ligação com o presente. Provavelmente hoje: foi e ainda não voltou.

April 30, 2017

antlane

a regra: NÃO CONFUNDA

Present Perfect x Simple Past

O Simple Past refere-se apenas a ações passadas que acabaram em um tempo definido no passado:

I went to the park last weekend. (Simple Past) = Fui ao parque na semana passada.

O Present Perfect pode expressar ações passadas que acabaram em um tempo não definido no passado:

I have worked hard. (Present Perfect) - Trabalhei duro. ou ações que ainda não terminaram:

They have been here since midday. (Present Perfect) - Estou aqui desde o meio-dia.

April 30, 2017

geneoconnor

Estou de acordo com a explicação de antlane e também com a explicação de duolingo que está abaixo das lições desta unidade. O present perfect em inglês é para uma acão que foi concluida no passado mas não se pode dizer exatamente quando.

Nos comentários desta unidade (present perfect) algumas pessoas dizem que o present perfect é para uma ação concluida no passado recente. Pode ser uma ação recente e também pode ser uma ação que ocorreu muito tempo atrás. Não sabemos.

Eu posso dizer "I've been to France" porque estive na França há 40 anos. Não estou especificando quando estive na França. Estive em México uma semana atrás. Também posso dizer "I've been to Mexico."

May 7, 2017

JMSena

utilizei gonne ao invés de gone, deu como 'Quase-certo'.

April 29, 2014

MrBrandao

Até o momento, a palavra gone para mim era somente "desaparecido(a)".

February 4, 2015

Gilberto_1022

To the school estaria certo?

February 8, 2015

guilhermedrsa

Gilberto_1022: Não está não, somente "To school" é o correto.

Veja o que eu aprendi sobre expressões com o verbo "TO GO":

  • Home e Downtown: Usa-se apenas "GO".

    I go home.
    I go downtown.

  • School, Work e Church: Usa-se "GO TO".

    I go to school.
    I go to work.
    I go to church.

  • E para o restante dos substantivos usa-se "GO TO THE".

    I go to the park.
    I go to the movies.
    I go to the store.
    etc...

Foi assim que eu aprendi (da maneira mais fácil possível) e até hoje não tive problemas...

Se porventura algo estiver errado, por favor me corrijam.

May 25, 2015

eandragon

Nunca ouvi school pronunciado desse jeito!!

May 6, 2015

luiz.almei4

Eu não uso HAS e HAVE, mas o sistema considera certo, porque?

December 11, 2015

Precisodec

É porque você não está usando o tempo verbal "Present Perfect" que exige o uso de have/has. Mas mesmo assim aceita porque traduzindo para o português, esse tempo verbal não é utilizado. Se você colocar o "Simple Past", acaba aceitando. Pois para o português o uso ou não do have/has não faz diferença, mas no inglês faz toda a diferença. Recomenda-se o uso do have e has, pois em ações passadas que ainda continuam utiliza-se o "Present Perfect"e em ações passadas que acabaram utiliza-se o "Simple Past".

February 3, 2016

luiz.almei4

Obrigado, não irei mais cometer esse erro.

February 17, 2016

marcos.mourao

"she was to school" está errado?

March 30, 2016

geneoconnor

Sim está errado. "Was" é do verbo "to be." Então "she was to school" é como dizer "ela era à escola."

May 7, 2017

guihop

É correto utilizar "gone" neste tipo de caso???

May 20, 2016

dieg0h

"Ela foi pra escola." "pra" não é aceito.

June 6, 2016

guilhermedrsa

"Pra" é informal e aqui é ensinado a escrita formal das palavras (Tanto em PT quanto em EN).

June 6, 2016

MarceloMig9

She went to school está certo?

April 15, 2017

geneoconnor

She went to school está certo.

May 7, 2017

lnxred

Por que não pode ser IDO?

June 23, 2017

heliosousa13

Coloquei "ELA FOI PRA ESCOLA" O hábito me fez contrair a palavra. Devia ser considerado.

August 30, 2017

TaniaCamil540750

Ela foi à escola -> She went to school. A conjugação gramatical existe no português (Ela tem ido). Eu simplesmente não posso concordar.

November 24, 2017

Paulo701127

I went to school está errado por que?

August 13, 2018

antlane

no inglês, quando uma ação começou no passado e continua até o presente, usa-se o Present Perfect. Que deve ser usado cada vez que alguém foi à escola e continua lá, até agora. Se quiser dizer que foi ao passado num determinado dia do passado, tem de dizer quando foi: I went to school yesterday.

August 13, 2018

WilliamGar397883

Ela foi pra escola... deveria ser aceito

August 17, 2018

icaroolive

Por que não pode ser She went to school..?

September 13, 2018

Ronny732924

Have gone foi e ainda não voltou have been foi e ja voltou

September 13, 2018

Ronaldo977642

Pessoal, olha que explicação maravilhosa do Present Perfect. Essa é para nunca mais ter dúvidas! https://youtu.be/-huS1Yt7vJg

September 20, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.