1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She has gone to school."

"She has gone to school."

Tradução:Ela foi à escola.

July 13, 2013

61 Comentários


d.rocha

Alguém sabe se aceita : ela tem ido à escola? Algumas vezes aceita de duas formas outra hora so uma forma. Tô perdida.


antlane

d.rocha, esse tempo verbal dá trabalho, mas com o tempo você vai entendendo-o. A tradução portuguesa no pretérito perfeito composto (tem ido) dá certo quando você percebe que a ação praticada é repetida: Ela tem ido à escola significa que ela está frequentando a escola nos últimos dias, isto é, foi hoje, ontem, anteontem, trasanteontem etc. Se for este contexto, então estará certo. Lembre-se que o present perfect é usado no inglês para uma ação recente e, por isso, é mais provável que Ela foi à escola seja a realidade de quem acabou de ir à escola no contexto da frase. Pense numa frase assim: They have missed the train = Eles perderam o trem ou Eles têm perdido o trem. As duas podem estar certas, mas têm sentidos diferentes. E nessa: My boyfriend have never drunk beer. Observe que aqui só uma é possível: Meu namorado nunca bebeu cerveja. ( não tem bebido nunca aqui não faz sentido). Veja essa: I have known this woman for ten years. Aqui só uma dá certo em português: Eu conheço esta mulher há dez anos. Tenho conhecido não funciona, pois conhecer uma única pessoa não é uma ação que se repete. Conclusão: o present perfect não é um tempo que tem uma única solução no português.


d.rocha

Muito obrigada pelo seu esforço em me ajudar. Eu já peguei alguma coisa mas sei que ainda falta muito. Vou ficar firme e continuar, sei q não é fácil mas desistir jamais...


Snyzeru

Então essa frase significa que ela foi para a escola e ainda está la ?


jammespassion

Puxa antlane! Obrigado! Clareou bastante! Tem algum link legal, pra ajudar a somar o conhecimento?


FelipeG...

Ótimo explicação. Thanks. :)


Jose0Cruz8

Excelente explicação. Tira muitas dúvidas.


Jose0Cruz8

Excelente explicação.


VM3N3Z35

O que eu entendi foi exatamente isso, então logo "Ela tem ido à escola." também é uma tradução correta para "She has gone to school.", irei reportar.


rafaelsantosx

Não é correto, não reporte se não tiver certeza.


isadorasmpereira

Pq nao é correto? Nao tem o contexto para afirmar se present perfect ou passado


vnmvanessa

Aconselho que vc abra essa aula, depois que eu assisti minhas dúvidas acabaram... https://youtu.be/WjzOgsWTxiI


josueyrion1983

Coloquei " ela foi para a escola" e foi aceito


FabioNishimura88

poxa, coloquei "ela foi pra escola", nao aceitou :(


UserBob

"Pra" não é aceito pelo Duo.


CarlosSamu487953

Não é uma pergunta e eu acho que não aceita


DaylanAlve

pq não "she went to school "


Jayway223

Veja este comentário sobre o uso do verbo "go." Porque "gone" é o particípio passado de "go" é correta usar "gone."


rafaelsantosx

Acho que assim seria mais como 'ela esteve/foi para a escola (mas já voltou)


UserBob

Veja o video da Vanessa (lá em cima).


mirian.alm2

Então qual seria a diferença do cenário em que alguém diz" she went to school" e "She has gone to school. " ? o primeiro seria "ela foi e ja voltou" e o outro "ela foi e esta la ainda"?? Alguem pode tentar explicar claramente?


antlane

went é past simple e se usa para uma data determinada no passado: She went to school last week, last year, yesterday. has gone é present perfect e se usa sem data específica ou para uma ação que ainda tem ligação com o presente. Provavelmente hoje: foi e ainda não voltou.


antlane

a regra: NÃO CONFUNDA

Present Perfect x Simple Past

O Simple Past refere-se apenas a ações passadas que acabaram em um tempo definido no passado:

I went to the park last weekend. (Simple Past) = Fui ao parque na semana passada.

O Present Perfect pode expressar ações passadas que acabaram em um tempo não definido no passado:

I have worked hard. (Present Perfect) - Trabalhei duro. ou ações que ainda não terminaram:

They have been here since midday. (Present Perfect) - Estou aqui desde o meio-dia.


geneoconnor

Estou de acordo com a explicação de antlane e também com a explicação de duolingo que está abaixo das lições desta unidade. O present perfect em inglês é para uma acão que foi concluida no passado mas não se pode dizer exatamente quando.

Nos comentários desta unidade (present perfect) algumas pessoas dizem que o present perfect é para uma ação concluida no passado recente. Pode ser uma ação recente e também pode ser uma ação que ocorreu muito tempo atrás. Não sabemos.

Eu posso dizer "I've been to France" porque estive na França há 40 anos. Não estou especificando quando estive na França. Estive em México uma semana atrás. Também posso dizer "I've been to Mexico."


JMSena

utilizei gonne ao invés de gone, deu como 'Quase-certo'.


MrBrandao

Até o momento, a palavra gone para mim era somente "desaparecido(a)".


Gilberto_1022

To the school estaria certo?


guilhermedrsa

Gilberto_1022: Não está não, somente "To school" é o correto.

Veja o que eu aprendi sobre expressões com o verbo "TO GO":

  • Home e Downtown: Usa-se apenas "GO".

    I go home.
    I go downtown.

  • School, Work e Church: Usa-se "GO TO".

    I go to school.
    I go to work.
    I go to church.

  • E para o restante dos substantivos usa-se "GO TO THE".

    I go to the park.
    I go to the movies.
    I go to the store.
    etc...

Foi assim que eu aprendi (da maneira mais fácil possível) e até hoje não tive problemas...

Se porventura algo estiver errado, por favor me corrijam.


eandragon

Nunca ouvi school pronunciado desse jeito!!


luiz.almei4

Eu não uso HAS e HAVE, mas o sistema considera certo, porque?


Precisodec

É porque você não está usando o tempo verbal "Present Perfect" que exige o uso de have/has. Mas mesmo assim aceita porque traduzindo para o português, esse tempo verbal não é utilizado. Se você colocar o "Simple Past", acaba aceitando. Pois para o português o uso ou não do have/has não faz diferença, mas no inglês faz toda a diferença. Recomenda-se o uso do have e has, pois em ações passadas que ainda continuam utiliza-se o "Present Perfect"e em ações passadas que acabaram utiliza-se o "Simple Past".


luiz.almei4

Obrigado, não irei mais cometer esse erro.


marcos.mourao

"she was to school" está errado?


geneoconnor

Sim está errado. "Was" é do verbo "to be." Então "she was to school" é como dizer "ela era à escola."


guihop

É correto utilizar "gone" neste tipo de caso???


dieg0h

"Ela foi pra escola." "pra" não é aceito.


guilhermedrsa

"Pra" é informal e aqui é ensinado a escrita formal das palavras (Tanto em PT quanto em EN).


MarceloMig9

She went to school está certo?


geneoconnor

She went to school está certo.


lnxred

Por que não pode ser IDO?


heliosousa13

Coloquei "ELA FOI PRA ESCOLA" O hábito me fez contrair a palavra. Devia ser considerado.


TaniaCamil540750

Ela foi à escola -> She went to school. A conjugação gramatical existe no português (Ela tem ido). Eu simplesmente não posso concordar.


Paulo701127

I went to school está errado por que?


antlane

no inglês, quando uma ação começou no passado e continua até o presente, usa-se o Present Perfect. Que deve ser usado cada vez que alguém foi à escola e continua lá, até agora. Se quiser dizer que foi ao passado num determinado dia do passado, tem de dizer quando foi: I went to school yesterday.


WilliamGar397883

Ela foi pra escola... deveria ser aceito


icaroolive

Por que não pode ser She went to school..?


Ronny732924

Have gone foi e ainda não voltou have been foi e ja voltou


Ronaldo977642

Pessoal, olha que explicação maravilhosa do Present Perfect. Essa é para nunca mais ter dúvidas! https://youtu.be/-huS1Yt7vJg


D_joe1

Alguém sabe por que "PARA" não pode ser trocado por "PRA" ?


Wallan0

Se caso eu introduzir-se o verbo ''was'' em vez de ''gone'', seria mantida o sentido literal da frase?


screamvita

Isso é para os estudantes BRASILEIROS:

O presente perfeito ( present perfect), é realmente muito complicado para os brasileiros saber utilizar! Ao meu entender, acho que é traduzido por : - "Ter ido, ter comigo , ter feito...etc"

segundo este site, é exatamente isso!

http://www.infoescola.com/ingles/presente-perfeito-present-perfect/

Acredito que fica BEM MAIS CLARO para os brasileiros.

Agora, se não for o caso, existe outra explicação?

Pois, se traduzir-mos de acordo com este site, "Duolingo" não aceita. Estou completamente confuso!


Winteroc

Isto não é para estudantes brasileiros, é para falantes de português quer seja de Portugal, Brasil, Angola ou qualquer outro país, desde que fale o idioma português :)


icafreitas

"She went to school" está certo também?


erudis

Sim. O que está errado é a tradução do Duolingo sem a crase (foi à escola).


icafreitas

Tem toda a razão. Valeu o comentário!


HPeterson72

No áudio normal sai " the school" no modo tartaruga sai " to School". Estou certo ou meu som de 3200w está com defeito. Kkkk.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.